Mensagens : 133 Data de inscrição : 11/12/2010 Idade : 35 Localização : Fortaleza CE
Assunto: La Muerte do meu BobCat! =xx Ter 23 Ago 2011, 19:45
Ultimo Voo do meu Bobcat que foi Construído pelo meu amigo Wilson, foi bom o quanto durou, não entendi muito o motivo da queda ainda.. mas sei que de certa forma foi culpa minha por voar no Crepúsculo sem leds, estava na Ancia de Testar a nova Bateria 2200 Nanotech, pense numa Criança potente! =xx
o Bico foi danificado na queda, a Bateria NanoTech e minha Camera graças a Deus sobreviveram sem nenhum arranhão!
o que vcs acham q pode ter causado a perda do Controle? ate agora não entendi direito oq pode ter acontecido ele era para ter Subido com eu puxando o manche! O.o
perda de sinal não sei se e possivel.. esta usando um Radio HK-T4A e um Receptor Proprio dele de 8 Canais com Satelite!
Amadeu Jr
Mensagens : 1259 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 51 Localização : Joinville
Assunto: Re: La Muerte do meu BobCat! =xx Ter 23 Ago 2011, 20:05
Uma pena Fox, mas acontece!
Eu recebi uma dica e vou passar, se estiver errado, por favor me corrijam: é bom configurar o failsafe para desligar o motor em caso de perda de sinal, pois evita ele dar uma picada e vir de bico direto no chão.
E quanto ao que aconteceu, deixo por conta dos mais experientes, pois também quero saber.
jeanlucas
Mensagens : 111 Data de inscrição : 02/10/2010 Idade : 50 Localização : navegantes/sc
Assunto: Re: La Muerte do meu BobCat! =xx Ter 23 Ago 2011, 20:44
sabado agora foi o último voo do meu dédalos,o fio do aileron enroscou no servo do profundor,e o aviao ficou picado,veio pra baixo igual tijolo,nao deu pra fazr nada
Amadeu Jr
Mensagens : 1259 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 51 Localização : Joinville
Assunto: Re: La Muerte do meu BobCat! =xx Ter 23 Ago 2011, 21:40
Putz.. que desgraça!!!
JonhsFox
Mensagens : 133 Data de inscrição : 11/12/2010 Idade : 35 Localização : Fortaleza CE
Assunto: Re: La Muerte do meu BobCat! =xx Ter 23 Ago 2011, 22:08
So para dar mais informações ao Pessoal:
Aeromodelo Bobcat, feito com isopor de papelaria revestido com papel de seda e cola e pintado com tinta acrílica
Eletronica:
Radio HK-T4A
Receptor HK 8 canais com Satelite (que veio com o Radio)
3 Servos HXT900
ESC roxinho de 40A
Motor KDS de acho q ums 1200kv rodando uma Helice 9x6 (o antigo motor do meu PT-40 no avatar, imagem dele abaixo)
e foi assim q ficou o BobCat depois da lenha:
e para quem pensa q esta lenha me deixara fora dos ares enganasse, olha o que um amigo meu me deu:
Ja montei ele inteirinho, e como o Motor antigo certamente não puxaria ele eu comprei este:
um Motor 3015-7T da TowerPro de 1000kv! XDDD sendo q faltou Grana pro ESC de 60A então ele ta rodando no de 40A mesmo com uma Helice 10x4.7 sem ter a Folga dos 20%, estou tendo o Cuidado de usar Motor Full o menos possível, e nem precisa com meio motor ele Ja Sobe em 90° fazendo torque Roll!!
MisticRaider
Mensagens : 247 Data de inscrição : 10/08/2010 Localização : Portugal
Assunto: Re: La Muerte do meu BobCat! =xx Qui 22 Set 2011, 22:00
JonhsFox escreveu:
So para dar mais informações ao Pessoal:
Aeromodelo Bobcat, feito com isopor de papelaria revestido com papel de seda e cola e pintado com tinta acrílica
Eletronica:
Radio HK-T4A
Receptor HK 8 canais com Satelite (que veio com o Radio)
3 Servos HXT900
ESC roxinho de 40A
Motor KDS de acho q ums 1200kv rodando uma Helice 9x6 (o antigo motor do meu PT-40 no avatar, imagem dele abaixo)
e foi assim q ficou o BobCat depois da lenha:
e para quem pensa q esta lenha me deixara fora dos ares enganasse, olha o que um amigo meu me deu:
Ja montei ele inteirinho, e como o Motor antigo certamente não puxaria ele eu comprei este:
um Motor 3015-7T da TowerPro de 1000kv! XDDD sendo q faltou Grana pro ESC de 60A então ele ta rodando no de 40A mesmo com uma Helice 10x4.7 sem ter a Folga dos 20%, estou tendo o Cuidado de usar Motor Full o menos possível, e nem precisa com meio motor ele Ja Sobe em 90° fazendo torque Roll!!
Vendo a lenha do seu aviao...
Ate fico com medo de colocar o meu Scout no ar...
Foi feio isso ai...
Como voce voou no escuro... Aproveita e faz o Kit de luzes que coloquei por ca... devem ficar o maximo nesse extra...
Abraço
JonhsFox
Assunto: Re: La Muerte do meu BobCat! =xx Qui 22 Set 2011, 22:15
MisticRaider escreveu:
Foi feio isso ai...
Como voce voou no escuro... Aproveita e faz o Kit de luzes que coloquei por ca... devem ficar o maximo nesse extra...
Abraço
Eu ate fiz um Postei no seu post das luzes mas niguem respondeu =xx, eu dando a ideia de usarem o Conector da bateria como base enves de Motor apagando elas =xx
Eu acho q Ficaria mais Bonito no meu Asa Alta no Meu Avatar XDDD se eu pegar a Planta daquela sua plaquinha e levando numa eletronica vc sabe dizer se conseguiriam montar? eu não sei bulhufas de eletronica assim =xx
MisticRaider
Mensagens : 247 Data de inscrição : 10/08/2010 Localização : Portugal
Assunto: Re: La Muerte do meu BobCat! =xx Qui 22 Set 2011, 22:21
JonhsFox escreveu:
MisticRaider escreveu:
Foi feio isso ai...
Abraço
Eu ate fiz um Postei no seu post das luzes mas niguem respondeu =xx, eu dando a ideia de usarem o Conector da bateria como base enves de Motor apagando elas =xx
Eu acho q Ficaria mais Bonito no meu Asa Alta no Meu Avatar XDDD se eu pegar a Planta daquela sua plaquinha e levando numa eletronica vc sabe dizer se conseguiriam montar? eu não sei bulhufas de eletronica assim =xx
Oi amigo....
Sim... conseguem... Se nao conseguirem pede ajuda aqui no forum alguem podera ajudar voce... Teria todo gosto em lhe dar uma mao... mas sabe como é... existe muita agua no nosso meio e eu nao sei nadar...