Mensagens : 205 Data de inscrição : 18/04/2010 Idade : 29 Localização : Içara - SC
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos Sex 06 Ago 2010, 13:31
Ricardo Oliveira escreveu:
No meu Polaris eu fiz assim, e o comando ficou bem firme.
Acho que a minha sombrinha era muito ching ling hehe mas é um aero de 1.5 metros, não quis arriscar
eing20ver
Mensagens : 84 Data de inscrição : 16/03/2010 Idade : 30 Localização : Rio de janeiro - Nilópolis
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos Sáb 07 Ago 2010, 12:22
Roger escreveu:
eing20ver escreveu:
Roger escreveu:
eing20ver escreveu:
Roger escreveu:
Agora ja irei tudo
Vo fazer linkagem direta mesmo, aquela servo>link>horn hehe
Agora vo é correr pra ver se termino até sabado
Eta preguiça, aero tão bonito agora vai ficar com aqueles arames passando, eca.
Na verdade eu não tinha nenhum tubinho pra passar o raio de bicicleta, e resolvi fazer assim por ser até mais simples, e mas pode deixar que vou esconder o máximo possivel. hehe
Melhor ficar bom sim, ai de você fazer um piper cub feio, eu mando o pessoal te linchar.
Tarde demais
Fotos e seu endereço porfavor =´)
Roger
Mensagens : 205 Data de inscrição : 18/04/2010 Idade : 29 Localização : Içara - SC
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos Sáb 07 Ago 2010, 14:33
As fortos posto hoje ou amanha, já o endereço acho melhor não
Acho que vou deixar pra amanhã o vôo (será?) de estréia.
Mas pode deixar que o lugar dos servos não fico feio não.
Abraços.
eing20ver
Mensagens : 84 Data de inscrição : 16/03/2010 Idade : 30 Localização : Rio de janeiro - Nilópolis
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos Sáb 07 Ago 2010, 19:33
Roger escreveu:
As fortos posto hoje ou amanha, já o endereço acho melhor não
Acho que vou deixar pra amanhã o vôo (será?) de estréia.
Mas pode deixar que o lugar dos servos não fico feio não.
Abraços.
Melhor sim
Roger
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos Dom 08 Ago 2010, 18:30
Pois é pessoal, então, fui hoje pro campo pra voar, 1:00 da tarde, tempo nublado, sem vento, Ótimo para um 1º vôo. Apertei os parafusos que prendem a linkagem, alinhando a mesma, coloquei os elásticos e preparei o resto do aero. Tudo pronto, fizemos o teste de alcance meu pai foi lançar o aero, depois de lançar o aero não se endireitava eu dava todo o aileron pra esquerda e ele ia pra direita, fui obrigado a tentar um rolling harrier kkkk mas não tinha jeito. tentei, tentei, mas não deu. caiu no chão, nada forte. Fomos lá ver os estragos, nada muito estragado, as pontas da asa, a hélice comeu toda amassou um pouco o nariz e a pate onde segura a asa pela frente. Desculpem o video ruim, os outros são bem melhores:
Vamos lá, colei, coloquei outra hélice, meu pai limpou o motor, ai fomos ver o vídeo pra ver o que tinha acontecido, ja citei em cima o que era. Mas por quê? os ailerons estavam alinhados, o que tinha acontecido então? Após um minuncioso teste, descobri que os seros do aileron estavam invertidos kkkk
Desinverti, e pedi pro meu pai joga pra cima denovo
E Voou!
É muuuuito bom, o avião é bem manso, o simulador ajudou muito :P
Indo pra outro local de vôo, lá fomos nós voar denovo
Voando bem, avião manso daqui a pouco passo eu perto de algumas arvores e um bambu entra de repente na frente do aero (Garanto que não foi culpa minha kkkk )e rasgou um pdaço de isopor. Resultado=queda sem vídeo
coloquei uns pedaços de fita onde tinha rasgado, e colocamos ele pra voar denovo, voou voou, ai pousei dentro que um cercado onde tinha algumas vacas (literalmente e figurativamente ) e elas correram pra perto do aero e eu pensei: FU***!
mas elas comem grama e não quiseram o isopor, ficaram só cherando kkkk
Fui carregar a bateria do aero, e a do rádio acabou. É isso ai, amanha eu faço voar denovo
Aos iniciantes:
Não façam a mesme besteira que eu, compre uma eletronica básica (2822, esc 25a, servos 9g) e façam um aero simples, um scout por exemplo, em p0, p3 ou depron, ou então comprem um kit do sancler, que é melhor ainda, em pouco tempo tá no ar, ai depois que você já tem um aero você começa a construir
Abraços.
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos Dom 08 Ago 2010, 18:42
Parabéns , isso é muito instrutivo gostei da sua sinceridade , pois comprar um modelo já testado e comprovado por pessoas experientes sanam muitas duvidas dai com toda a certeza depois do primeiro modelo comprado o cara aprende a voar bem e também aprendem a construir rapidamente
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos Dom 08 Ago 2010, 18:45
Mais uma dica para os iniciantes. Se mover o stick do alieron para a esquerda, o aileron da esquerda sobe. Se mover o stick do alieron para a direita, o aileron da direita sobe.
Faça esse teste antes de voar.
Roger
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos Dom 08 Ago 2010, 18:47
Cristiano Goulart escreveu:
Mais uma dica para os iniciantes. Se mover o stick do alieron para a esquerda, o aileron da esquerda sobe. Se mover o stick do alieron para a direita, o aileron da direita sobe.
Faça esse teste antes de voar.
Eu sabia disso, mas esqueci de lembrar de testar
Roger
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos Dom 08 Ago 2010, 18:48
Sancler escreveu:
Parabéns , isso é muito instrutivo gostei da sua sinceridade , pois comprar um modelo já testado e comprovado por pessoas experientes sanam muitas duvidas dai com toda a certeza depois do primeiro modelo comprado o cara aprende a voar bem e também aprendem a construir rapidamente
Obrigado:D
Apesar de tudo estou muito feliz.
abraços.
Guilherme B.
Mensagens : 507 Data de inscrição : 14/03/2010 Idade : 28 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos Dom 08 Ago 2010, 18:51
Parabens!!
voa muito!!
nao esquece de olhar todos os comandos!! é assim que da muita lenha
Abraços
Bons voos!
Roger
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos Dom 08 Ago 2010, 18:54
guidilirado escreveu:
Parabens!!
voa muito!!
nao esquece de olhar todos os comandos!! é assim que da muita lenha
Abraços
Bons voos!
hehe valeu, agora é so consertar (voa sem consertar até kkk) e jogar pra cima.
Abraços.
Moacir
Mensagens : 378 Data de inscrição : 12/04/2010 Idade : 47 Localização : Biguaçú - SC
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos Seg 09 Ago 2010, 12:50
Legal!! achou bem o CG pelo pouso tá centradinho!!!! E a galera assistindo heimmm pelos gritos tava cheio de gente vendo hehehehe Parabens
dyno
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos Seg 09 Ago 2010, 13:07
Moacir escreveu:
Legal!! achou bem o CG pelo pouso tá centradinho!!!! E a galera assistindo heimmm pelos gritos tava cheio de gente vendo hehehehe Parabens
essa é a pior parte....gente vendo...eu morreria de vergonha.kkkkkkkkkkkkkkkk eu quando vou testar algo,e se vier gente pra ver...eu corro com todos.kkkkkkk
dyno
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos Seg 09 Ago 2010, 13:15
vixi maria, começou bem hem? cheio de platéia.
Roger
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos Seg 09 Ago 2010, 13:47
Hehe a idéia inicial era sem plateia mesmo, oa primeira lenha tinha só uns 5 hehe
Roger
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos Seg 09 Ago 2010, 13:48
Moacir escreveu:
Valeu!
Roger
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos Seg 09 Ago 2010, 13:51
Esqueci de postar o segundo vôo:
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos
Piper cub 1.5 de envergadura - 5 vôos e 2 quedas - videos e fotos