A bateria é essa branquinha ai da foto, de 1800............
....paguei 6 reais.
Comprei também duas garrinhas jacaré de 1 pila cada..........vermelho e preto.
O tubinho é de filme fotografico que qualquer loja dá de graça...............peguei logo tres.
Existe dois tipos de bateria, uma delas vem como uma pilha e a outra tem dois terminais soldados, um em cima e outro em baixo, foi essa que usei.
Infelizmente nao fotografei a bateria mas é bem simples, ela é igual a essa branquinha da foto como disse e apenas soldei as duas garrinha jacaré, tomando o cuidado de primeiro colocar a bateria dentro do envólucro pra depois soldar.
AS FOTOS EXPLICAM MELHOR.
Usei esse aquecedor o dia todo hoje, e o bixinho deu conta do recado, e ainda tem carga.
Pra carregar a bateria usei o carregador normal da Tunyger q td mundo tem LEMBRANDO q em carga baixa de no máximo 0.5 A........O q me levou 3 horas para carga total.
Eventualmente numa emergencia pode-se dar uma carga rápida qdo na pista, mas nao é recomendável.
Tai, custo final de 8 reais e tai um NI-START com a mesma eficiencia de um industrial.
1-PASSO......faz-se dois furinhos no fundo do envólucro para a passagem dos fios.
2- PASSO......solda-se dois fios nas extremidades da bateria, preto no negativo e vermelho no positivo e coloca-se a bateria dentro do envolucro passando os fios pelos buracos.
É importante calçar a bateria pra nao ficar solta, eu, usei um pedacinho de pluma e boaaaaaaaaaaaa.
3- PASSO.......depois de colocada a bateria no envólucro com as pontas dos fios para fora, solda-se as garrinhas respeitando as cores.
O fundo, que usei o lado da tampa, lacrei com fita durex e aproveitei dei uma enrolada no lado que sai os fios também.
Tai o danadinho terminado e pronto para ser usado.....
Aqui sendo testado no motor Super Tger .61 do meu Ipanema Pasta.......
Usei o dia todo e ainda tem carga.......
Acho q vale a pena fazer, e o carregador qualquer um dá conta do recado.
Valeuwssssssssssssss e boa sorte pra quem for tentar fazer......