| Turnigy 9X... Incompatibilidade? Será?! | |
|
Autor | Mensagem |
---|
renanwilson93
Mensagens : 25 Data de inscrição : 19/07/2010 Idade : 31 Localização : Favor informar sua localização
| Assunto: Turnigy 9X... Incompatibilidade? Será?! Qui 19 maio 2011, 14:33 | |
| Então, pessoal... Estava vendo o meu 9X... Testei ele com um ESC da HobbyKing, Funcionou normalmente... Aí, comprei um Cessna da Skyartec, que veio com um ESC [também]da Skyartec... Fui testar o ESC do cessna no 9X e não funciona nem a pau! Os servos se movem normalmente, mas o motor não da sinal algum!!! Podem me ajudar?! Ou melhor, Sabem me ajudar?! Lembrando uma coisa aqui... Eu testei a RX com outro ESC, e ela funciona perfeitamente... Eu também testei o ESC do Cessna com a RX da hobbyking, e também funciona perfeitamente... Essa coisa do motor só acontece com o Turnigy 9X... Será que é incompatibilidade de RX para ESC? E isso existe? Muito obrigado, gente! Abraços! Tenham um excelente dia! Bons voos a todos!! |
|
| |
marquinho
Mensagens : 146 Data de inscrição : 30/08/2010 Localização : Araranguá sc
| Assunto: Re: Turnigy 9X... Incompatibilidade? Será?! Qui 19 maio 2011, 14:41 | |
| Amigoda uma olhada se o reversse domotor nao esta virado no menu dele
Boa sorte |
|
| |
renanwilson93
Mensagens : 25 Data de inscrição : 19/07/2010 Idade : 31 Localização : Favor informar sua localização
| Assunto: Re: Turnigy 9X... Incompatibilidade? Será?! Qui 19 maio 2011, 16:29 | |
| Não está não... JA testei tudo... Reverse, Dual Rate exponencial, e bla bla bla bla bla kkkk Mas nada :S Será que é alguma coisa de configuração do ESC? E como eu posso fazer tal configuração?
|
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Turnigy 9X... Incompatibilidade? Será?! Qui 19 maio 2011, 17:53 | |
| isso tá com cara de ser ESC ou bichado ou mal configurado...
afinal o sinal do RX é padrão em todos 1.000.00000 x 10 ³³³³³³³³³³³³ rádios existentes...
portanto, não existe tal compatibilidade....
até mesmo para componentes HV, a tensão vai de 4V a 7V... então... pode olhar este ESC seu!
Infelizmente nem nunca ouvi falar deste ESC... portanto, informações a partir de agora. Vou ficar devendo! |
|
| |
renanwilson93
| Assunto: Re: Turnigy 9X... Incompatibilidade? Será?! Qui 19 maio 2011, 19:06 | |
| Então, Pessoal... Fiz o seguinte... Com a bateria plugada e o RX conectado, tirei o cabinho (canal3) da rx, e coloquei denovo... Aí o motor ligou tranquilo... Estranho né!? O-o |
|
| |
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
| Assunto: Re: Turnigy 9X... Incompatibilidade? Será?! Qui 19 maio 2011, 19:31 | |
| Acho que estava apenas com mal contato, pelo rx ser outro talvez o conector nao estava encaixando direito. Ai retirando e colocando novamente resolvido. |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Turnigy 9X... Incompatibilidade? Será?! Qui 19 maio 2011, 22:31 | |
| se nao for mal contato... como os servos estavam funcionando... o cabo do esc de sinal pode estar partido.
|
|
| |
renanwilson93
| Assunto: Re: Turnigy 9X... Incompatibilidade? Será?! Sex 20 maio 2011, 13:47 | |
| Hoje funcionou certo... Tipo, pra o ESC ligar o motor, eu tenho que primeiro conectar a bateria no ESC, depois conecto o cabo do ESC na RX... Aí funciona normal... Mó estranho né?! Mas resolve!!! ESC fresco pacarai... Aquele com musiquinha e tal(Frescura demais lol) Bom... Aparentemente o caso foi resolvido... Muito obrigado, pessoal! Abraços e bons voos a todos!!! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Turnigy 9X... Incompatibilidade? Será?! | |
| |
|
| |
| Turnigy 9X... Incompatibilidade? Será?! | |
|