InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  


Compartilhe
 

 Provinha de vale tudo no GAP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Provinha de vale tudo no GAP Empty
MensagemAssunto: Provinha de vale tudo no GAP   Provinha de vale tudo no GAP EmptyQui 17 Jun 2010, 08:29

Aproveitando que agora temos as regras de uma provinha de vale tudo
estou com vontade de organizar uma provinha ali no GAP
para qualquer interessado a participar

Estou pensando em cobrar R$ 5,00 por inscrito e o ganhador da prova leva o valor total das inscrições

REGULAMENTO


I - Tipo de Prova

Prova de autonomia de vôo para modelos de asa fixa, radiocontrolados, propulsionados
por motor elétrico.


II - Características dos modelos

1-Poderão se inscrever aeromodelos com envergadura de asa entre 90 cm e 180 cm e
com peso mínimo (g) obtido multiplicando-se a envergadura por 4. Assim, um mo-
delo com 90 cm de envergadura deverá pesar no mínimo 360 g; um modelo com
120 cm deverá pesar 480 g; um modelo com 180 cm deverá pesar 720 g ou mais.

2-Os modelos deverão possuir trem de aterragem fixo - não podem ser retrateis, nem
descartaveis - e deverão ser propulsionados por motor(es) eletrico(s) alimentados por
bateria(s) propria(s) e acionando hélices com pás não dobraveis e de passo fixo.
Modelos escala de “old timers” de vôo livre, do periodo de 1930-1950, ou escala de
um avião verdadeiro de qualquer época, ganham 10% de bonus no tempo de vôo re-
trado – desde que o participante apresente plantas e/ou fotos do modelo original.

3-As baterias deverão ser de Litio-Polimero e os “packs” poderão conter qualquer nº
de células, com peso total não superior a 200 g (com cabos e conectores).

4-Os modelos deverão dispôr de pelo menos três tipos de controle: (1) leme ou aileron,
(2) elevador, (3) aceleração do motor. Não há limite para o número máximo de controles.

III – Organização da Prova

1-Os modelos deverão decolar do chão, tendo direito a 2 (duas) tentativas num intervalo de
de 7 min. Se não conseguir decolar nas duas tentativas, poderão ser lançados com a mão -
dentro de um intervalo de 3 min – mas sofrerão um desconto de 10% no tempo de vôo.
Se ainda não for bem sucedido, as três tentativas serão consideradas Saida Falsa - a única
a que tem direito em toda a prova.

2-Cada concorrente deverá realizar 1 (um) vôo, sem limite de contagem de tempo. Se o
. concorrente realizar um vôo com menos de 10 (dez) minutos de duração (Saida Falsa),
ele terá direito a uma nova tentativa dentro de 15 minutos - se não relançar o modelo
nesse intervalo, será considerado o tempo registrado anteriormente.

3-Será vencedor o concorrente cujo modelo registrar o maior tempo de vôo. O Juiz da
Prova, entretanto, poderá interromper o “fly-off”, caso as condições ambientais ponham
em risco a integridade dos modelos; os que estiverem em vôo nesse momento serão consi-
derados empatados e a classificação será feita por sorteio.

4-Os modelos deverão pousar na pista de decolagem. Se pousarem na área gramada ao redor
da pista, sofrerão um desconto de 10% no tempo de vôo registrado. Se descerem fora da
área gramada, obterão 0 (zero) de tempo de vôo. Após o pouso, deverão ser levados imedia-
tamente à mesa de controle para aferição de suas características e pesos.


IV - Disposições Gerais

1-Os modelos e seus “packs” de baterias serão examinados e pesados antes e depois do vôo;
não serão admitidos na prova modelos com baterias que não podem ser removidas.

2-Todos os componentes eletronicos (Rx, ESC, Servos e Baterias) deverão estar embutidos
na fuselagem ou na asa do modelo.

3-Nada poderá se desprender do modelo durante o vôo. Se isto ocorrer durante a Saida Falsa
o concorrente poderá aterrar o modelo e lançá-lo novamente – a contagem de tempo se
inicia no momento do 2º lançamento. Se o fato ocorrer depois de 10 min. de vôo, o con-
corrente deverá abandonar a prova.

4-Vários modelos poderão ser lançados simùltaneamente – desde que não haja coincidência
de frequências de rádio e disponibilidade de cronometristas.

5-Não será permitida a troca de pilotos durante a prova, a não ser em situações emergenciais.

6-Os eventos não previstos neste regulamento serão resolvidos pelo Juiz da Prova, ouvidas
as partes interessadas.


O que vocês acham ?


Última edição por Sancler em Qua 25 Ago 2010, 08:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 47
Localização : Biguaçú - SC

Provinha de vale tudo no GAP Empty
MensagemAssunto: Re: Provinha de vale tudo no GAP   Provinha de vale tudo no GAP EmptyQui 17 Jun 2010, 13:53

10 % na escala hummmm to dentro
Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Provinha de vale tudo no GAP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Não é apenas mais um video! muito loko vale a pena (acho) eu tenho certeza que vale a pena assistir
» Vôo no verde Vale
» Sábado 3D no Asas do Vale
» XV - VALE TUDO - 22/05-apartir das 9:00h.-U.C.A.- S.P.
» Vale a pena ver e Ouvir

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Integração :: Grandes Eventos-
Como criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Cookies | Fórum grátis