| Sobre o carregamento de bateria | |
|
Autor | Mensagem |
---|
morenonafita
Mensagens : 10 Data de inscrição : 13/04/2011 Idade : 47 Localização : Orlândia, SP, Brasil
| Assunto: Sobre o carregamento de bateria Sex 22 Abr 2011, 22:26 | |
| Galera voadora ... esse forum é bom mesmo !!! Fiz 2 perguntas e fui prontamente atendido, valeu pela ajuda.
Agora a duvida é sobre o carregamento da bateria.
Meu carregador é Turning. Tem 3 leds A, B e C.
Quando coloquei pra carregar, acendeu as 3 vermelhas.
Agora esta A e C verde e B vermelha. Quando esta carregada ? Como funciona esse esquema das cores do carregador ?
Prometo que é a ultima pergunta ...... por hoje, rsrs |
|
| |
morenonafita
Mensagens : 10 Data de inscrição : 13/04/2011 Idade : 47 Localização : Orlândia, SP, Brasil
| Assunto: Re: Sobre o carregamento de bateria Sex 22 Abr 2011, 23:15 | |
| Ja vi que está quase carregada, mas desligo quando ficar tudo verde ?
|
|
| |
Neppon
Mensagens : 138 Data de inscrição : 05/04/2011 Idade : 46 Localização : Curitiba/PR
| Assunto: Re: Sobre o carregamento de bateria Sex 22 Abr 2011, 23:24 | |
| Jovem, meu carregador também é um Turnigy mas é um Accucel-8 sendo realmente muito diferente deste seu... Veja se tem algum modelo no seu carregador para tentar procurar o manual dele.
Neppon |
|
| |
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
| Assunto: Re: Sobre o carregamento de bateria Sáb 23 Abr 2011, 10:54 | |
| Tenho um carregador bem parecido com esse seu (o meu é um Imax B3). Esses carregadores/balanceadores simples são ótimos pra iniciantes.
O esquema é esse mesmo. Só desligar quando todas as luzes estiverem verdes. Assim as 3 células estarão balanceadas.
Abraços. |
|
| |
Rafael_Citadini
Mensagens : 60 Data de inscrição : 03/01/2011 Idade : 32 Localização : Criciuma - SC
| Assunto: Re: Sobre o carregamento de bateria Sáb 23 Abr 2011, 12:25 | |
| Isso mesmo, e se demorar muito com um led so vermelho, é pq a bateria estava bem desbalanceada, mais espere ate fikar tudo verde
abraço |
|
| |
Bruno Ap. Souza
Mensagens : 27 Data de inscrição : 07/06/2011 Localização : Mogimirim sp
| Assunto: Re: Sobre o carregamento de bateria Dom 26 Jun 2011, 18:30 | |
| alguem poderia me ajudar, meu carregador é o turnigy 2s/3s o verdinho, eu coloco a bateria la e ela não para de piscar ficou mais de 4 horas e nada, isso é comum? |
|
| |
robsonbohora
Mensagens : 111 Data de inscrição : 03/05/2011 Idade : 34 Localização : Florianopolis
| Assunto: Re: Sobre o carregamento de bateria Dom 26 Jun 2011, 19:48 | |
| - Código:
-
Agora esta A e C verde e B vermelha. Quando esta carregada ? Como funciona esse esquema das cores do carregador ?
Cara tenho o mesmo modelo que o seu, mesmo problema tambem. Mas dai veio a resposta, medi todas as celulas, A= 4.13 B= 0.09 C=4.7. Nao esperei muito fui atras da resposta, e... Bateria ferrada pesquisei em varios lugares e achei ( celulas abaixo de 3.0 ) Ja era.... unica utilidade fazer um pack com 2s .. Lembrando que se estiver errado me corrigem.... abraco a todos |
|
| |
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
| Assunto: Re: Sobre o carregamento de bateria Seg 27 Jun 2011, 11:12 | |
| - robsonbohora escreveu:
-
- Código:
-
Cara tenho o mesmo modelo que o seu, mesmo problema tambem.
Mas dai veio a resposta, medi todas as celulas, A= 4.13 B= 0.09 C=4.7.
Nao esperei muito fui atras da resposta, e...
Bateria ferrada pesquisei em varios lugares e achei ( celulas abaixo de 3.0 ) Ja era....
unica utilidade fazer um pack com 2s ..
Lembrando que se estiver errado me corrigem....
abraco a todos Bom... já consegui recuperar bateria com célula a 1.5V. Mas isso com carregador Accucell 6. Em baterias com defeito, esses carregadores simples atrapalham mais do que ajudam. Um exemplo é essa célula com 4.70V, onde o máximo deve ser 4.20V em baterias Lipo. Células sobrecarregadas também estragam. Aí o carregador se confunde e não sabe o que fazer com a célula sobrecarregada. Abraços. |
|
| |
robsonbohora
Mensagens : 111 Data de inscrição : 03/05/2011 Idade : 34 Localização : Florianopolis
| Assunto: Re: Sobre o carregamento de bateria Sex 08 Jul 2011, 20:47 | |
| - Código:
-
Bom... já consegui recuperar bateria com célula a 1.5V. Mas isso com carregador Accucell 6.
Flw Pela dica fcoalex. Mas meu caso foi um pouco diferente lembrando que minha bateria tem A= 4.13 B= 0.09 C=4.7 Mas ja temos 1 caso de Recuperação de bateria abaixo de 3 V. com um carregador Accucell 6. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sobre o carregamento de bateria | |
| |
|
| |
| Sobre o carregamento de bateria | |
|