|
Autor | Mensagem |
---|
robsonkaufmann
Mensagens : 92 Data de inscrição : 13/08/2010 Idade : 47 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Jato comercial Qui 28 Abr 2011, 10:18 | |
| Estou começando um novo projeto. Ví o jato de um amigo aqui em Carazinho e resolvi fazer um também. Pretendo fazer um quase escala. Ontem a noite fiz o desenho do avião e hoje a noite pretendo começar a cortar o isopor. Vou fazer em isopor comum de papelaria. O projeto é um jato Phenom 300 da EMBRAER. Vou fazer o esquema de cores igual ao da foto do jato da EMBRAER. Medidas: Env.: 100cm Comp.: 100cm Corda raiz: 22cm Ponta da asa: 7cm Ainda não resolvi onde colocar o motor e hélice. Provavelmente vai ser na cauda, mas estou pensando em substituir as duas turbinas do avião por uma só turbina em cima do avião. Aguardo sugestões. Quero usar o E-max 2822 [img] [/img] |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Jato comercial Qui 28 Abr 2011, 10:30 | |
| Com EDF deve ficar o cão!!!
vou aguardar. Acho que vou mandar o link para o presidente da minha empresa, pois ele tem um phenom destes! heheheheh |
|
| |
robsonkaufmann
Mensagens : 92 Data de inscrição : 13/08/2010 Idade : 47 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: Jato comercial Qui 28 Abr 2011, 11:05 | |
| Floyd..
Qual EDF eu uso e qual motor? Uma em cada turbina do avião? Qual bateria? Não entendo nada de EDF... |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Jato comercial Qui 28 Abr 2011, 13:32 | |
| ih tio... num me aperta não, aiooo!!! vai por mim, você deve entender mais que eu! hehehehe mas fazendo uma regra de 3 bem xula... o aero que quero usa duas EDF 70mm para empurrar um aero de 1,5m de envergadura... dá uma olhada nesta aqui: ela leva até 470g ... visto que vão duas... logo, 940g! ou esta que é menorzinha, mas com 350g torque tá bom?! |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Jato comercial Qui 28 Abr 2011, 13:37 | |
| Agooooooooora, se quiser um jato maior..... ai tem que por uma lindeza destas: mas acho que esta não é pro seu caso, só postei porque achei muuuuuuuuuuuito bacana! |
|
| |
robsonkaufmann
Mensagens : 92 Data de inscrição : 13/08/2010 Idade : 47 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: Jato comercial Qui 28 Abr 2011, 13:50 | |
| Valeu! Tô me engraçando nessas EDF. Vou dar uma pesquisada em preços tb.
A pouco cortei o conjunto de cauda. A noite corto a fuselagem e vamos para a lixação. Depois posto fotos de como está ficando.
Não vou entelar o jato. Vou passar massa corrida e pintar.
Fiz um teste com uma massa que tenho em casa: Massa corrida PVA, da Tinsul. Ficou muito bom e não ficou quebradiça.
|
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Jato comercial Qui 28 Abr 2011, 13:54 | |
| eu eu vou ficar do lado de cá, dano opiniões idiotas, elogios básicos e acompanhando a parafernália virando aviãozinho! hehehehehhehhehe amo tudo muito isso! |
|
| |
robsonkaufmann
Mensagens : 92 Data de inscrição : 13/08/2010 Idade : 47 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: Jato comercial Qui 28 Abr 2011, 23:10 | |
| Agora umas fotinhos dele já começado. Cortei as peças e dei uma lixada. Agora vou colar as partes para depois passar uma massa corrida. Não está ficando escala, mas a foto do Phenom me serviu de inspiração. [img] [/img] [img] [/img] |
|
| |
robsonkaufmann
Mensagens : 92 Data de inscrição : 13/08/2010 Idade : 47 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: Jato comercial Qua 04 maio 2011, 15:31 | |
| Como eu disse... o Phenom serviu de inspiração, mas agora que comecei o modelo fiz algumas modificações. Vai ficar assim como está na foto, sem as turbinas, pois como passei massa corrida no aero acabei aumentando o peso dele e acredito que as turbinas, mesmo que sejam de isopor, só vão acrescentar mais peso e dar maior resistência ao ar. Ainda tenho que fazer o trem de pouso.
Sugestão de fixação de ailerons e profundor: Cortei os ailerons e profundor e ao invéz de usar fita ou dobradiças usei aquele tecido TNT e ficou bem legal. Passei cola de isopor nas partes e coloquei uma tirinha de TNT sobre a cola. Deu um bom movimento das partes móveis e uma boa resistência ao isopor, visto que usei isopor comum de papelaria.
Depois posto fotos das áreas de comando. |
|
| |
robsonkaufmann
Mensagens : 92 Data de inscrição : 13/08/2010 Idade : 47 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: Jato comercial Sex 06 maio 2011, 08:21 | |
| Agora com a pintura pronta. Usei uma tinta de serigrafia para pintar o avião e por cima da pintura usei verniz da acrilex. Achei que daria mais brilho mas não deu. Falta o trem de pouso e a motorização. [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] |
|
| |
PANTOJA
Mensagens : 91 Data de inscrição : 23/04/2010 Idade : 44 Localização : PARÁ - NORTE
| Assunto: Re: Jato comercial Sex 06 maio 2011, 10:11 | |
| ta ficando bacana o projeto vai postando as fotos assim que tiver mais detalhes.. |
|
| |
robsonkaufmann
Mensagens : 92 Data de inscrição : 13/08/2010 Idade : 47 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: Jato comercial Ter 10 maio 2011, 09:21 | |
| Agora o aero já está com rodinhas... [img] [/img] [img] [/img] E o detalhe das rodas: [img] [/img] Será que este aero voa???? Abraços |
|
| |
robsonkaufmann
Mensagens : 92 Data de inscrição : 13/08/2010 Idade : 47 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: Jato comercial Ter 10 maio 2011, 18:50 | |
| Rapaziada...
Como eu havia dito, o jato phenom serviu de inspiração, mas o modelo está sendo modificado. Agora a questão é a motorização. Eu havia pensado em duas EDF, mas conversando com um amigo aqui chegamos a conclusão de que seria muito bom colocar dois e-max 2822 na asa e com hélice. Não quero por o motor na cauda.
Pergunto: Como eu posso fixar esses motores na asa? Eu uso um ESC para cada motor? É melhor colocar os motores no bordo de ataque ou no bordo de fuga (eu pensei em colocar no BA para facilitar a regulagem do CG)? E qual bateria eu devo usar para aguentar o tranco?
Me dêem todas as sugestões possíveis.
Obrigado |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Jato comercial | |
| |
|
| |
|