| Comprei um,será que é bom? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Comprei um,será que é bom? Qui 07 Jul 2011, 14:10 | |
| - rafaelpatela escreveu:
- porque nao se deve retirar do carro e ja carregar a bateria? e muito menos do carregador para o carro??
vamos à analogia: você não engata a ré em um carro a 60km/h e muito menos a 1ª com o carro andando de ré! O processo de carga e descarga de uma bateria (principalmente descarga!) gera uma certa "estafa" na mesma. Por isso recomenda-se (não é nenhuma regra!), coloca-la em "descanso" para que após carregada, ela possa ser descarregada e vice-versa! |
|
| |
ronaldoo
Mensagens : 162 Data de inscrição : 29/01/2013 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: Re: Comprei um,será que é bom? Seg 04 Fev 2013, 09:50 | |
| - floydbh escreveu:
- calculos aproximados, utilizando carregador que lhe dê 1A de carga+balanceamento, você levaria no mínimo 1,5h para carga+tempo de espera (afinal, não se deve retirar a bateria do carro (ou avião) e imediamente coloca-la para carregar e muito menos retirar do carregador e coloca-la no carro)...
com tudo... sim 2 hrs é muito factível ... Bom dia amigo, pergunta de iniciante: por que é que não se deve tirar direto do modelo e por carregar e vice-versa?? Obrigado. |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Comprei um,será que é bom? Seg 04 Fev 2013, 10:40 | |
| Porque depois de um longo dia de trabalho, você vai descansar?!
a resposta sobre a bateria é a mesma...
|
|
| |
ronaldoo
| Assunto: Re: Comprei um,será que é bom? Seg 04 Fev 2013, 10:46 | |
| - floydbh escreveu:
- Porque depois de um longo dia de trabalho, você vai descansar?!
a resposta sobre a bateria é a mesma...
É que comprei um aeromodelo e vem só uma bateria, então vou voar digamos 6 minutos e aí tenho de esperar meia-hora pra bateria descansar do vôo, depois 2 horas pra carregar e ainda mais meia-hora pra ela descansar da carga, pra poder voar novamente? Assim fica difícil. Isso é científico mesmo??? Uia. |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: Comprei um,será que é bom? Seg 04 Fev 2013, 12:42 | |
| eu não disse 30min de descanso...
as minhas eu deixo... 5!!
ah...
desculpa pela patada mas não tem jeito mais simples de fazer isso: porque você acha que TODO MUNDO que voa tem mais de um pack de bateria?
quer voar o dia todo... compre vários packs de baterias!
Dificil? Experimentar usar Alcalinas.... ai sim você verá dificuldade!
E sim, é cientifico sim...
a ideia do fluxo continuo de carga e descarga não inviabiliza as células, porem gera um stress tão alto que reduz drasticamente a vida útil da célula de energia! |
|
| |
ronaldoo
| Assunto: Re: Comprei um,será que é bom? Seg 04 Fev 2013, 14:47 | |
| - floydbh escreveu:
- eu não disse 30min de descanso...
as minhas eu deixo... 5!!
ah...
desculpa pela patada mas não tem jeito mais simples de fazer isso: porque você acha que TODO MUNDO que voa tem mais de um pack de bateria?
quer voar o dia todo... compre vários packs de baterias!
Dificil? Experimentar usar Alcalinas.... ai sim você verá dificuldade!
E sim, é cientifico sim...
a ideia do fluxo continuo de carga e descarga não inviabiliza as células, porem gera um stress tão alto que reduz drasticamente a vida útil da célula de energia! Ok, entendido. Não tenho mais baterias porque tá todo mundo dizendo que vou ter de trocar metade do avião, inclusive a bateria Ni-MH por LiPo, e como é meu primeiro vou experimentar antes de sair gastando mais... Vai que não goste, né! Obrigado pela resposta, amigo! |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: Comprei um,será que é bom? Seg 04 Fev 2013, 15:22 | |
| Ronaldoo, informação é tudo!
Até então não tinha lido que se tratava de baterias de NiMH e nem do seu avião...
este tópico aqui é sobre automodelos...
Mas enfim....
baterias de NiMH esquentam demais quando são descarregadas em motores de modelos (carros e Aeros) ... portanto, se for carrega-las antes mesmo de esperar esfria-las... você fica sem ela em um periodo tão curto que provavelmente não dará para um próximo voo ...
sem contar que necessitam SIM, ser descarregadas antes de iniciar um novo processo de carga... se não dá memória... se não tiver um carregador inteligente que faça este processo, use uma lampada elétrica de 12V (aquelas de farol de carro) ... |
|
| |
ronaldoo
| Assunto: Re: Comprei um,será que é bom? Seg 04 Fev 2013, 20:16 | |
| - floydbh escreveu:
- Ronaldoo, informação é tudo!
Até então não tinha lido que se tratava de baterias de NiMH e nem do seu avião...
este tópico aqui é sobre automodelos...
Mas enfim....
baterias de NiMH esquentam demais quando são descarregadas em motores de modelos (carros e Aeros) ... portanto, se for carrega-las antes mesmo de esperar esfria-las... você fica sem ela em um periodo tão curto que provavelmente não dará para um próximo voo ...
sem contar que necessitam SIM, ser descarregadas antes de iniciar um novo processo de carga... se não dá memória... se não tiver um carregador inteligente que faça este processo, use uma lampada elétrica de 12V (aquelas de farol de carro) ... Eu li aqui no fórum mesmo, num tópico acho que era do Sancler, que as Ni-MH não tem efeito memória. |
|
| |
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
| Assunto: Re: Comprei um,será que é bom? Ter 05 Fev 2013, 08:43 | |
| Tá certo... desculpe a minha confusão quanto ao tópico do Sancler.
Mas li em vários locai que as NiMh também viciam. Aqui tem um tópico externo sobre isso: http://forum.clubedohardware.com.br/pilhas-recarregadores/89422?t=89422 Num determinado momento é dito o seguinte: "... As pilhas NIMH ainda sofrem do efeito memória, mas com menor intensidade que o NiCd, mas ainda assim, a cristalização do anodo (Mh) ainda pode ocorrer..."
Fica a discussão.
Última edição por fcoalex em Ter 05 Fev 2013, 09:16, editado 3 vez(es) |
|
| |
ronaldoo
| Assunto: Re: Comprei um,será que é bom? Ter 05 Fev 2013, 09:01 | |
| fcoalex: na verdade o tópico que mencionei foi este, onde ele fala claramente que elas não possuem efeito memória: - Citação :
- 1- Baterias de Hidreto de Metal (Ni-HM)
[...] Uma das características importante desse tipo de bateria, é não possuir o “efeito memória” como existem nas de Ni-Ca, facilitando dessa forma o seu processo de recarga, e também não possuírem metais pesados. Sendo assim, elas são consideradas ecologicamente corretas.
Tópico: http://www.eletricosdosul.com/t376-bateria-cuidados-basicos-para-evitar-acidentes E este também é do Sancler! |
|
| |
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
| Assunto: Re: Comprei um,será que é bom? Ter 05 Fev 2013, 09:20 | |
| Mais um, agora no antigo fórum de um colega... o Hudson:
http://vemvoar.forumeiros.com/t11-tudo-sobre-baterias-nicd-e-nimh |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Comprei um,será que é bom? | |
| |
|
| |
| Comprei um,será que é bom? | |
|