InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Montagem Cessna 182 Skyartec

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RicardoGrillo
 
 
RicardoGrillo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : São Sebastião do Paraíso - MG

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyTer 22 Mar 2011, 02:11

Olá, para todos, e parabéns pelo Forum.

Sou iniciante no Hobby e chegou hoje meu primeiro aeromodelo, o Cessna 182 Skyartec, adquirido na HobbyKing.
Depois de 49 dias de espera chegou o aeromodelo, que comprei juntamente com um Radio Turningy 9X, embora seja apaixonado por Helimodelos (já a caminho), resolvi iniciar com aero para adaptar com os controles e por ter lido que é mais facil.

Li em outros fóruns que este aeromodelo não é indicado para iniciantes por ser muito arisco, porém já o havia adquirido e chegou a hora da montagem.

Vídeo do Pedido Recebido

O manual vem em inglês e com varias imagens, logo no passo 4 (step 4), surge a duvidas:

Qual o local correto para cortar a cauda do aeromodelo com estilete (pelo que parece), para encaixar o estabilizador/profundor???

O pedaço que eu cortar eu colo novamente depois de colocado o profundor??


Com a ajuda dos colegas do fórum pretendo montar um "passo a passo" embora a montagem pareça simples.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyTer 22 Mar 2011, 08:18

Ricardo, Bem vindo e parabéns pelo modelo!

realmente é um lindo modelo e não indicado para iniciantes, pois não é que tenha um voo arisco... mas ele também não voa tão tranquilamente.... entende?


Infelizmente aqui do serviço eu não posso visualizar videos, mas o conselho que lhe dou é procurar no youtube por videos de montagem deste modelo... quase todos modelos da HK eles fazem videos tutoriais sobre a montagem!


Boa sorte, e depois tira umas fotinhas para a gente degustar!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyTer 22 Mar 2011, 09:06

Seja bem vindo Ricardo.
bela compra rs agora só montar e jogar pra cima ja tem tudo rs
Agora para te ajudar tu poderia fazer um vídeo ou postar umas fotos de onde esta sua dúvida.
assim tu dizendo não da para saber bem de onde tu esta falando.
e fica meio complicado de te ajudar.
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyTer 22 Mar 2011, 17:13

Pow Ricardo, comprou melho que eu, que de cara (sem ter quase nenhuma informação) comprei um SR-71 Blackbird.

Também ia comprar um desses, mas me disseram que nao era indicado para começar.

Estou esperando chegar a eletronica e vou comprar um Dédalos com o Sancler.

Vai tentar voar o cara, ou vai deixar na prateleira até pegar o jeito?
Ir para o topo Ir para baixo
             
RicardoGrillo
 
 
RicardoGrillo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : São Sebastião do Paraíso - MG

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyQua 23 Mar 2011, 12:51

Sobre as primeiras duvidas segue link com video da montagem do aeromodelo. study

https://www.youtube.com/watch?v=cPKzq2pQX7g

Amadeu Jr

Pretento monta-lo e deixá-lo na prateleira pra não lenhar, é um modelo muito bonito.

Valeu pela dica vou dar uma olhada no forum para ver este Dédados, mas estava pensando em montar um NIS bem baratinho pra aprender a voar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyQua 23 Mar 2011, 13:34

Pode pegar o Dédalos para aprender sem medo... Eu estava comprando um cesna 182 da Art Tech também, mas antes eu fui fuçar os fóruns e muita gente dizia que não era o ideal para aprender.
Então eu descobri o Elétricos do Sul e acabei conhecendo os aeros do Sancler, acabei comprando um Dédalos e foi a melhor coisa que eu fiz, porque além de o Sancler tirar todas as dúvidas o aero é muito estável e tem o vôo ideal para principiantes, eu que nunca havia pilotado um aero consegui fazer meu 1º vôo solo já na terceira vez que fui voar e já estou bem confiante decolando e pousando numa boa.
Pode comprar o Dédalos sem medo porque é um aero que você vai ter por muito tempo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
fsavi
 
 
fsavi

Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 46
Localização : Ararangua-SC

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyQua 23 Mar 2011, 13:59

Citação :
Pode pegar o Dédalos para aprender sem medo...
Concordo plenamente !!! Voo com ele e com o Basic. Show de bola !!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyQua 23 Mar 2011, 18:45

naquela parte tu pode colar novamente como também pode deixar sem colar, pois ali não força nada.
mas se fosse eu colaria novamente rs
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyQua 23 Mar 2011, 18:58

Encontrei esse vídeo explicando a montagem de um cessna...
Está em inglês, mas da pra ver o local onde faz o corte tudo certinho...
Segue abaixo o vídeo:
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyQua 23 Mar 2011, 19:03

Bem Vindo ao Fórum Ricardo Grillo
Amigo realmente esse modelo é lindo e muito bem acabado
mas mesmo depois de 28 anos de experiência no aeromodelismo posso te afirmar de cadeira
O modelo e instável e feito para vender muito , pelo belo acabamento
mas infelizmente o vôo dele é completamente precário
Já tive a oportunidade de voar Todos os tamanhos desse modelo
e hoje inclusive vi uma lenha de um de 2 metros de envergadura com motor 90 de 4 tempos
O modelo é um cavalo Chucro
e até mesmo eu tenho que ficar brigando com o radio para mante-lo em vôo nivelado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyQua 23 Mar 2011, 19:11

Tem que meter um Piper pra fazer bonito e voar tranquilo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyQua 23 Mar 2011, 19:47

Sancler, tem com resolver esse problema de instabilidade nesse modelo?
Quase comprei um para iniciar. Não peguei por orientação de amigos do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyQua 23 Mar 2011, 19:54

Amadeu Jr escreveu:
Sancler, tem com resolver esse problema de instabilidade nesse modelo?
Quase comprei um para iniciar. Não peguei por orientação de amigos do forum.

Tem sim
escolher outro modelo com carga alar maior e mais diedro
para que o vôo seja dócil e tranqüilo alien
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyQua 23 Mar 2011, 20:00

Amadeu Jr escreveu:
Sancler, tem com resolver esse problema de instabilidade nesse modelo?
Quase comprei um para iniciar. Não peguei por orientação de amigos do forum.

Corta a asa no meio e bota um diedro de 3cm.

Observe que na foto abaixo, a asa do cessna art-tech está com um pouco de diedro:
Montagem Cessna 182 Skyartec Aeromodelofev2008078qg3

Assim ele voa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyQua 23 Mar 2011, 20:23

Como o Cris citou acima
pode-se colocar um pouco de diedro no modelo , ele dai tenderá a ficar em vôo estável em relação a Horizontal
ou seja Sua fuselagem fará um pêndulo o que torna o vôo um pouco melhor
Porém o maior problema deste modelo é a carga alar que é pequena
e também o momento de cauda que é curto
o que o torna um dos piores modelos para se iniciar
Outro fator muito importante para um iniciante é a relação peso potência
este modelo e deveras pesado para seu motor
por isso não tem planeio quase nenhum
o que o torna um Tijolinho alado
Tirou o motor ele vem como uma jaca para o chão
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
RicardoGrillo
 
 
RicardoGrillo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : São Sebastião do Paraíso - MG

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyQua 18 maio 2011, 14:00

A montagem do Aeromodelo Cessna 182 Skyartec 5CH é bem simples, basta seguir as informações do manual que vem em inglês, se não entende nada de inglês não tem problemas basta ir seguindo as fotos que dá para montar.

Minha unica duvida (e medo) foi quanto a cortar a cauda do aeromodelo para encaixar o estabilizador e profundor.

Mori escreveu:
naquela parte tu pode colar novamente como também pode deixar sem colar, pois ali não força nada.
mas se fosse eu colaria novamente rs
abraços
De Cessna 182 Skyartec Elétrico
Pessoal nesse modelo NÃO se pode colar novamente a parte pois irá atrapalhar o movimento do profundor.
De Cessna 182 Skyartec Elétrico
Para colar a parte do estabilizador/profundor, após alinha-lo como mostra no vídeo postado no início deste tópico, utilizei dois alfinetes para auxiliar e fixar melhor, conforme a foto abaixo, lembrando que segundo o manual a cola leva 20 HORAS para secar completamente.
(A cola que acompanha o kit não parece ser de boa qualidade mas foi essa mesmo que utilizei. Ela se parece uma cola branca Cascorez ou Tenaz, de qualidade inferior)
De Cessna 182 Skyartec Elétrico
O suporte dos servos de FLAP e AILERON, afixado na asa do aeromodelo, estava meio solto o que impedia a correta movimentação do servo dos FLAPS, para fixa-lo coloquei um pedacinho de palito de fósforo bem no local indicado pela chave de fenda e colei.
De Cessna 182 Skyartec Elétrico
Depois que a cola secou fiz um pequeno ajuste na linkagem dos AILERONS para ficarem igualmente nivelados. Lembrado que para isso o RX (Receptor) e TX (Rádio) deverão já ter sido ligados para que o servo fique na posição correta.

Para o encaixe perfeito da asa no aeromodelo foi necessario fazer um pequeno buraco/reparo (sei lá a pronuncia correta) bem no local indicado na foto abaixo, fiz esquentando um clips e derreti o isopor cerca de 5mm de largura e 8mm de comprimento e profundidade, para deixar o link (bracinho) do FLAP livre para movimentar corretamente.
De Cessna 182 Skyartec Elétrico
Os links (Estes bracinhos ai da foto. Não sei a pronuncia correta, Clevis e Horns, em inglês acho que é isso.) são de péssima qualidade, inclusive um já veio quebrado, aconselho troca-los.
De Cessna 182 Skyartec Elétrico

Não tenho muita experiência mas acredito que o motor seja meio fraco, mas quem sabe role um "upgrade" no futuro.

Se voar acredito que valha (palavra esquisita né) os $55 que paguei, isso se souber aproveitar o frete claro!!! Que é maior que o valor do produto rs...
LEMBRANDO QUE NÃO É INDICADO PARA INICIANTES. To esperando meu Dédalos chegar... Rs...

Ir para o topo Ir para baixo
             
RicardoGrillo
 
 
RicardoGrillo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : São Sebastião do Paraíso - MG

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyQua 18 maio 2011, 14:20

Vídeo do Aeromodelo montado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
RicardoGrillo
 
 
RicardoGrillo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : São Sebastião do Paraíso - MG

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyQua 18 maio 2011, 14:25

Taxiando... Já que ainda não sei "vua" vamos "taxiá" rs...
Ir para o topo Ir para baixo
             
RicardoGrillo
 
 
RicardoGrillo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : São Sebastião do Paraíso - MG

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyQua 18 maio 2011, 14:31

Pronto, já que este modelo vai ter que eperar eu aprender a pilotar e o Dédalos ainda não chegou o jeito foi providenciar um suporte pra guardar...

De Cessna 182 Skyartec Elétrico

Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyQua 18 maio 2011, 18:08

Ricardo parabéns pela montagem esse é mesmo um aero muito bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
             
kalquer1
 
 
kalquer1

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2014
Localização : matinhos/ pr

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyDom 02 Fev 2014, 01:23

blz, alguem poderia me dar uma ajuda, eu comprei um cessna, mas nao estou conseguindo montar a eletrica dele, ligo a bateria e ele fica apitando e dando umas mexidas na helice, e nao consegui fazer o ailerons funcionar
Ir para o topo Ir para baixo
             
RicardoGrillo
 
 
RicardoGrillo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : São Sebastião do Paraíso - MG

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptySeg 03 Fev 2014, 00:41

Voce sabe se ligou tudo certo? Sabe se esta blindado o rádio com o receptor? Seu controle deve estar ligado quando ligar o aero e com o stick do acelerador a (zero) se não ele apita e não liga. Use um simulador antes de voar este aéro, ele não é recomendado para iniciantes. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
kalquer1
 
 
kalquer1

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2014
Localização : matinhos/ pr

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptySeg 03 Fev 2014, 10:48

RicardoGrillo escreveu:
Voce sabe se ligou tudo certo? Sabe se esta blindado o rádio com o receptor? Seu controle deve estar ligado quando ligar o aero e com o stick do acelerador a (zero) se não ele apita e não liga. Use um simulador antes de voar este aéro, ele não é recomendado para iniciantes. Abraços

OPA, consegui resolver o problema da eletrica, agora preciso encontrar esse modelo de cabo para meu controle HK6S
Ir para o topo Ir para baixo
             
RicardoGrillo
 
 
RicardoGrillo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : São Sebastião do Paraíso - MG

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptySeg 03 Fev 2014, 12:50

Amigo esse rádio não possui entrada para cabo trainer, mas você pode utilizar o um dongle simulador sem fio como este aqui !Dongle Simulador

Se for iniciante recomendo um Dédalos da SamiHobby e você pode comprar a eletrônica na HobbyKing!! Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ejhones
 
 
ejhones

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 42
Localização : São Sebastião do Paraíso

Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Cesna continuação   Montagem Cessna 182 Skyartec EmptyDom 09 Fev 2014, 14:24

sunny Um belo dia, o irmão Ricardo achando que já era piloto, ( hoje é piloto  cheers ) retirou o cesna da parede e foi tentar voar, vou deixar para ele mesmo contar, como foi a queda o "voo". Apos o "pouso" teve que colar a asa, e arrumar o eixo do motor. Eu estava na onda de quanto mais rígido melhor,

colei uma vareta 3mm com cola epoxi, em um sulco que tem na parte inferior da asa, parece que foi feito para isso. Very Happy
Montagem Cessna 182 Skyartec Zcux

e uma vareta 1,8 mm no sulco superior,
Montagem Cessna 182 Skyartec 49yn


Erros de iniciante, muita cola, mais peso.  Embarassed 
O eixo cortei a ponta de rosca que entortou e coloquei um salva-hélice.

Novamente pronto para voo em um impeto para testa-lo, aff. que tragédia,  Shocked 
logo na decolagem a asa da direita pendeu, acredito que pelo vento e  inexperiência, soltou a
peça que prende a bequilha,

Montagem Cessna 182 Skyartec Xida

Fui embora triste pois não tinha achado a bendita, mas dia seguinte a encontrei,
estava colocada sob o barranco ao lado da pista, estava ali me esperando,
como se alguém a tivesse colocado lá! confused .

Mais uma queda para a contabilizar.  lol! 


Hoje estou esperançoso, ajustes finais, acertos de peso checagem de parafusos, bateria, ííí me falta os parafusos do cowl, vamos improvisar Very Happy.
Mas como o ricardo disse, acredito que deva fazer um upgrade de motor, e fazer o diedro, como disse o  grande sancler.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Montagem Cessna 182 Skyartec Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem Cessna 182 Skyartec   Montagem Cessna 182 Skyartec Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Montagem Cessna 182 Skyartec

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Montando uma Asa e um Cessna
» Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção!
» skyartec F16
» AJUDA 1° VOO
» Comprei um Cessna 182 e ele não voa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis