InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Baterias de 7,2 v

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptySeg 21 Mar 2011, 21:02

Ganhei Um pack de baterias do Moacir
ela possui 7,2 v e tem 2 células ou seja 3,6 v cada célula
o Moacir esta usando elas para alimentar o aeromodelo Glow dele
Qual o risco que corremos ?
Já vi que elas alimentam o receptor e os servos tranquilamente , mas será que a voltagem não esta muito alta ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptySeg 21 Mar 2011, 21:20

Acho que tem que usar um BEC cara... mais EU, usaria uma 3S, com BEC, assim tem mais tensão sobrando... mais garantido hehe

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptySeg 21 Mar 2011, 21:24

aislan escreveu:
Acho que tem que usar um BEC cara... mais EU, usaria uma 3S, com BEC, assim tem mais tensão sobrando... mais garantido hehe

Abs

Obrigado Aislan
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptySeg 21 Mar 2011, 21:38

realmente sancler é muita tensão...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Convidad
Convidado
avatar


Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptySeg 21 Mar 2011, 21:57

San, acredito que carregada a tensão vai ser maior ainda!

Muitos estão migrando para a Life que possui 6,6v e mesmo assim é arriscado por reduzir a vida util dos servos. Eu não arriscaria no Pipão!

Abraçoss
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptySeg 21 Mar 2011, 22:11

Ok galera ,Muitíssimo obrigado a todos , vou continuar usando o pack de 4,8 v
e aguardar o UBEC e a bateria que o Paulinho esqueceu de trazer nesse Find Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Convidad
Convidado
avatar


Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptySeg 21 Mar 2011, 22:16

Sancler escreveu:
Ok galera ,Muitíssimo obrigado a todos , vou continuar usando o pack de 4,8 v
e aguardar o UBEC e a bateria que o Paulinho esqueceu de trazer nesse Find Evil or Very Mad

Pow San... Sad
Mas o montante eu levei... Razz

Combino contigo no msn, peço pra alguém deixar em floripaaa!
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptySeg 21 Mar 2011, 22:24

ae paulo o cenora vem essa semana aki para pegar umas peças do heli dele que esta chegando.

tem dois pacotes no brasil ja só aguardando chegar em casa rsrrs

creio que ele possa deixar la com o San...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Convidad
Convidado
avatar


Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptySeg 21 Mar 2011, 22:32

spaycker escreveu:
ae paulo o cenora vem essa semana aki para pegar umas peças do heli dele que esta chegando.

tem dois pacotes no brasil ja só aguardando chegar em casa rsrrs

creio que ele possa deixar la com o San...

Hum.... eu tenho cliente em Palhoça!
Deixo lá e o San pega.
Se eu tiver que entrar lá em Bombinhas eu toco reto e chego em Palhoça primeiro hsashaushauhsauhusa!

Obrigado por se prontificar mano.

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptySeg 21 Mar 2011, 22:50

o conora pega ai contigo pow rsrsr to custando convencer ele ir ai pegar a lenha pra mim rsrsrs mas vo conseguir rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptySeg 21 Mar 2011, 22:56

sobre as baterias...

em teoria 7,2 volts vão danificar...
na pratica, quem usa 5 baterias de ni-cd e afins, carregado ela dá 7,0 volts..
e não vejo gente que usa falar que estraga servos e baterias.
eu não usaria...
tem que ver, além do que diz na célula, qual a voltagem real dessa bateria carregada.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptyTer 22 Mar 2011, 06:37

Paulo Betti Junior escreveu:
spaycker escreveu:
ae paulo o cenora vem essa semana aki para pegar umas peças do heli dele que esta chegando.

tem dois pacotes no brasil ja só aguardando chegar em casa rsrrs

creio que ele possa deixar la com o San...

Hum.... eu tenho cliente em Palhoça!
Deixo lá e o San pega.
Se eu tiver que entrar lá em Bombinhas eu toco reto e chego em Palhoça primeiro hsashaushauhsauhusa!

Obrigado por se prontificar mano.

Abração
Então escolhe uma vitima e manda elas , pois amanhã tem vôo kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptyTer 22 Mar 2011, 06:51

cenoura escreveu:
sobre as baterias...

em teoria 7,2 volts vão danificar...
na pratica, quem usa 5 baterias de ni-cd e afins, carregado ela dá 7,0 volts..
e não vejo gente que usa falar que estraga servos e baterias.
eu não usaria...
tem que ver, além do que diz na célula, qual a voltagem real dessa bateria carregada.

Pois é Cenoura , 5 Células de ni-cd eu já vi neguinho usar na boa , e nunca vi nenhum problema
mas vi que os servos ficaram mais fortes e rápidos
o Moacir esta usando essas que me deu de Notebook e também não conseguiu queimar nada
mas eu como sou cag#$@& não vou arriscar .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptyTer 22 Mar 2011, 08:11

é aquela questão...

um servo opera a normais 4.8V ... alguns com uma tolerância de 6,6V (eu disse tolerância e não tensão de operação!)

Normalmente quando uma bateria de NiCd recebe qualquer carga, sua tensão cai para 1,2V por célula o que dá 6V e se colocar uma margem de folga, eles então ficam dentro dos 6,6V...

Porem, se você não tiver usando servos de alto torque, que necessitam de trabalhar com tensões altas (6V), o máximo que você terá é um servo mais forte e mais rápido, sem necessidade, porem com uma vida útil bem menor!


Quanto a usar 3S ..... acho que é besteira, pois 2S ou 3S.... o UBEC vai baixar a tensão para 4,8 ou 6V e o resto da tensão será transformada em calor... portanto, usando uma 3S, o máximo que podemos concluir é que você estará desperdiçando "tensão".


Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptyTer 22 Mar 2011, 08:13

floydbh escreveu:
Quanto a usar 3S ..... acho que é besteira, pois 2S ou 3S.... o UBEC vai baixar a tensão para 4,8 ou 6V e o resto da tensão será transformada em calor... portanto, usando uma 3S, o máximo que podemos concluir é que você estará desperdiçando "tensão".

Então uma 3S com UBEC vai durar a mesma coisa que uma 2S com UBEC?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptyTer 22 Mar 2011, 10:16

aislan escreveu:
floydbh escreveu:
Quanto a usar 3S ..... acho que é besteira, pois 2S ou 3S.... o UBEC vai baixar a tensão para 4,8 ou 6V e o resto da tensão será transformada em calor... portanto, usando uma 3S, o máximo que podemos concluir é que você estará desperdiçando "tensão".

Então uma 3S com UBEC vai durar a mesma coisa que uma 2S com UBEC?

Eu acho o contrario floyd porque quanto maior a tensão de entrada no Bec, menor a corrente de consumo, ja que abaixando a tensão elevase a corrente.

Ex: temos fios de alta tensão porque precisão percorrer uma longa distancia até o destino de consumo (porem com baixa corrente)

assim que passa para o transformador de 110v ou 220v e tensão é baixada e a corrente elevada.

sendo assim uma bateria de 1000Mha 2S concerteza vai durar mesnos que uma 1000Mha 3S, e einda axo que uma 800Mha 3S ainda duraria mais que a de 1000Mha 2S, preciso de mais dados aki para poder fazer as contas.

outro exemplo: e os cara que usa 6S como fica ??? digamos que os sevos receptor eletronica completa, menos motor e ESC gastem 500Mha ou mais, só a eletronica estaria usando 33,3% da bateria dele???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptyTer 22 Mar 2011, 10:46

Tio Spayker,

eu to muuuuuuuuito enferrujado no assunto Circuito abaixador... e principalmente não conheço o funcionamento exato de um UBEC... mas se ele for um simples circuito abaixador, que eu acho que seja, a tensão de entrada é irrelevante!

mas se ele tiver um circuito transformador, realmente eu precisaria fazer as contas (que saudades do meu antigo Eletronics Workbench!!!)

quanto ao 6S, a tensão é para suprir o motor (que exige maior tensão) mas tanto que os voos tem a mesma autonomia de motores 3S!

ou seja... a tensão neste caso não influencia na autonomia!


mas o que vale deixar como resposta ao tópico é: não vale a pena usar lipo sem ubec para alimentar circuitos de RX!
Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptyTer 22 Mar 2011, 10:49

O fato de eu ter sugerido usar uma 3S com UBEC, foi apenas para ter maior autonomia na alimentação do RX e dos servos...

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptyTer 22 Mar 2011, 11:10

floydbh escreveu:


01- um simples circuito abaixador, a tensão de entrada é irrelevante!

02 - quanto ao 6S, a tensão é para suprir o motor (que exige maior tensão) mas tanto que os voos tem a mesma autonomia de motores 3S! ou seja... a tensão neste caso não influencia na autonomia!

03 - mas o que vale deixar como resposta ao tópico é: não vale a pena usar lipo sem ubec para alimentar circuitos de RX!

01 - cara não assim tbm não, um simples circuito abaixador, quanto maior a tensão de entrada maior e a tesão de saida...

02 - cara logico que influencia e como eu disse acima quanto maior a tensão menor a corrente de consumo, sendo assim eles montaram uma bateria 6S para que o motor use uma bateria menor, porque se o motor funcionaçe a 3S vc precisaria de uma baita de uma bateria de uns 10.000Mha.

03 - concordo contigo logico cara e não estou de implicancia contigo não em... rsrs mas tbm não podemos deixar informações mal esclarecidas, porque oque fazemos aki é oque o pessoal que não intende vai aprender, por isso deixo as portas abertas para quando eu comentar algo errado sobre helis que vc entende muito melhor que eu, que me corrija sem respaudo. valeu maninho...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptyTer 22 Mar 2011, 11:16

Spaycker é cultura! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptyTer 22 Mar 2011, 11:32

EIA cambada de Bichonaaaaa
já desvirtuaram a minha pergunta
agora fiquei mais perdido que pinto no lixo
e Cego em tiroteio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptyTer 22 Mar 2011, 11:34

kkkk desculpa tio San, mas em resumo é como o floyd disse e o aislan:

uma bateria de 3S vai ter mais autonomia em tempo de funcionamento que uma 2S

e que não é viavel usar uma bateria LIPO em um UBEC.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptyTer 22 Mar 2011, 11:44

e ponto final...



Tio Spayker, vamos tentar mostrar de forma teorica sua teoria! assim pode ajudar mais gente...

mas vamos abrir novo tópico! heheheheheh


vou instalar o EWB no meu computador e coloco as figuras com os circuitos! Wink

mas isso pra depois, esta semana o ícarus entra em fase final de montagem!
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptyTer 22 Mar 2011, 11:46

fiquei meio confuso mostrar de forma teoria a teoria ??drunken drunken rsrsrsrs

opa demoro , não esquece as fotos em !!! um icarus em solo minero não é para qualquer um srsrrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Skyhawk
 
 
avatar

Mensagens : 73
Data de inscrição : 08/03/2010
Localização : Adeus Fórum

Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  EmptyDom 27 Mar 2011, 02:37

Tentarei aqui esclarecer o assunto de certa forma na tentativa de ajudar os colegas do forum. Receptores e servos na maioria trabalham com (voltagem de operação) na faixa de 4,8 à 6 volts, salvo os receptores que possuem reguladores de voltagem interna e que especifiquem no manual a voltagem de operação acima da faixa normal.Lembrando que grande parte dos servos recebe a alimentação através do receptor e está tem ligação direta a bateria!! Logo, uma alimentação de 7,2 volts queimará os servos, sendo apenas uma questão de tempo. (Fator que depende diretamente da sorte). rsss. Alguns ou todos devem ter notado que o ESC tem no setup a opção de 5, 6 volts ou modo automático, justamente para poder alimentar de forma correta o receptor e os servos. o UBEC nada mais é do que um regulador de tensão com ou sem ajustes "setup" e de maior ou menor capacidade "corrente = Amperes" para ser usado na alimentação de circuitos, receptores, servos, etc, que estrapolem a capacidade do ESC ou queiram um circuito independente. A maioria dos aeromodelistas da minha região que fugiram da alimentação padrão (4,8 volts) nos receptores futaba, tiveram os mesmos queimados. O defeito principal nestes casos está ligado diretamente a queima do regulador interno e nos servos, aos driver que controlam os motores. Espero ter ajudado. Abraços!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Baterias de 7,2 v  Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias de 7,2 v    Baterias de 7,2 v  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Baterias de 7,2 v

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Capacidade das Baterias.
» Baterias de notebook :
» Marcas de baterias
» Baterias LiPo
» Baterias e Packs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Baterias-
Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis