InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 problemas com turnigy 9X (?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptySeg 25 Abr 2011, 19:03

Também acho que em se tratando de segurança, mas vale prevenir do que remediar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego.mdx
 
 
avatar

Mensagens : 148
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 37
Localização : coromandel - mg

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptySeg 25 Abr 2011, 20:50

o meu sonho era ter um lugar próprio pra voar , onde teria local especifico de voar e local do pessoal ficar assistindo, hj eu voo no aeroporto da cidade e sempre acompanhado da DAC e ela fica observando se nao vem nenhum aviao chegando pra nao ter algum risco de atrapalhar o piloto em uma aproximação e parece que por aqui estao querendo firmar uma parceria entre a prefeitura e um pessoal que tem aviao para ele tomarem conta do aeroporto se isso acontecer vai ficar proibido de entrar carros e pessoas na pista, e eu e o amigo que voa la vai ser permitido de nos voarmos , ai sim vai ficar bom, por aqui o povo nao da sossego na pista usa a pista pra , caminhar, aprender a dirigir, esconder droga nas margens da pista , fazer rachar de carros, usar como moitel , e ate usar os matos a margens como pasto tendo vacas passeando pela pista , agora imagina o risco quando vem um aviao um tremendo desperdicio pois a pista tem 1600 x 40 totalmente asfaltada com amplo patio, so na minha cidade que acontece essas perolas.

Ir para o topo Ir para baixo
             
fsavi
 
 
fsavi

Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 46
Localização : Ararangua-SC

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyTer 26 Abr 2011, 08:15

Citação :
Seguranca acima de tudo

concordo com vc !
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyTer 26 Abr 2011, 08:26

diego.mdx escreveu:
o meu sonho era ter um lugar próprio pra voar , onde teria local especifico de voar e local do pessoal ficar assistindo, hj eu voo no aeroporto da cidade e sempre acompanhado da DAC e ela fica observando se nao vem nenhum aviao chegando pra nao ter algum risco de atrapalhar o piloto em uma aproximação e parece que por aqui estao querendo firmar uma parceria entre a prefeitura e um pessoal que tem aviao para ele tomarem conta do aeroporto se isso acontecer vai ficar proibido de entrar carros e pessoas na pista, e eu e o amigo que voa la vai ser permitido de nos voarmos , ai sim vai ficar bom, por aqui o povo nao da sossego na pista usa a pista pra , caminhar, aprender a dirigir, esconder droga nas margens da pista , fazer rachar de carros, usar como moitel , e ate usar os matos a margens como pasto tendo vacas passeando pela pista , agora imagina o risco quando vem um aviao um tremendo desperdicio pois a pista tem 1600 x 40 totalmente asfaltada com amplo patio, so na minha cidade que acontece essas perolas.


que isso? India?!

uahuahuhauahahhuhha
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego.mdx
 
 
avatar

Mensagens : 148
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 37
Localização : coromandel - mg

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyTer 26 Abr 2011, 10:33

Citação :


que isso? India?!

uahuahuhauahahhuhha

huahua so que aqui são os piloto que respeitam elas...e não toda a população, imagina vindo pra pouso e uma danada toca na frente do aviao duas coisas a fazer arremeter ou fazer um churrasco ja que tera carne moida e fatiada.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Skyhawk
 
 
avatar

Mensagens : 73
Data de inscrição : 08/03/2010
Localização : Adeus Fórum

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptySeg 09 maio 2011, 05:58

Aqui não é diferente, mas voltando ao tópico, achei isso na internet!

http://www.sandrogrillo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=186:trocando-o-modulo-do-turnigy-9x&catid=37:dicas-e-macetes&Itemid=69

É uma provável solução para ajudar a diminuir as interferências presenciadas em alguns rádios turnigy 9x.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptySeg 09 maio 2011, 08:31

se é para trocar módulo é mais fácil por este aqui que não gasta nenhuma gambiarra!

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=14355
Ir para o topo Ir para baixo
             
Skyhawk
 
 
avatar

Mensagens : 73
Data de inscrição : 08/03/2010
Localização : Adeus Fórum

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptySeg 09 maio 2011, 11:08

Assim é como diz o velho "deitado" ditado: O barato saiu caro! heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptySeg 09 maio 2011, 13:31

eu ainda uso e indico o turnigy para quem o desejar...

inclusive, meu jato EDF vai voar com o turnigy!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Chicle
 
 
Chicle

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : sao leopoldo - RS

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyQua 27 Jul 2011, 00:18

Boa noite a todos, estou com um problema em meu turnigy 9x, os sticks nao estao certos estao totalmente desrregulados na função display quando mudo o stick do airelon nada acontece no gráfico ja tentei fazer como ensinaram aqui no forum porem aquela opção de colocar o stick do acelerador para cima e o do aileron para esquerda e depois ligar o radio nada acontece, ele simplesmente liga normal não aparece a função para regular o sticks.

Alguém pode me ajudar? fiz um video mais nao consigo colocar no forum.
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyQui 28 Jul 2011, 08:22

Chicle escreveu:
Boa noite a todos, estou com um problema em meu turnigy 9x, os sticks nao estao certos estao totalmente desrregulados na função display quando mudo o stick do airelon nada acontece no gráfico ja tentei fazer como ensinaram aqui no forum porem aquela opção de colocar o stick do acelerador para cima e o do aileron para esquerda e depois ligar o radio nada acontece, ele simplesmente liga normal não aparece a função para regular o sticks.

Alguém pode me ajudar? fiz um video mais nao consigo colocar no forum.

Cara não consiguiu entender direito qual seu problema, poderia explicar melhor o que esta acontecendo??
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyQui 28 Jul 2011, 12:29

para colocar o video no forum basta coloca-lo do youtube e então colocar o link dele aqui!

simples!
Ir para o topo Ir para baixo
             
heliton.costa
 
 
heliton.costa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Santana de Parnaiba - SP

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyTer 30 Ago 2011, 14:00

E aeee parceiros...

Olha não tenho nenhum dado sobre garantias e assistencia técnica desse chineizinho....

Mas como o amigo acima estou impressionado com a capacidade técnica e até mesmo a qualidade deste radio.

Agora com um investimento de cerca de 60 dolares vale o risco totalmente.... o rádio é impressionante.... tem funções só encontradas em rádios de mais de R$ 2.500,00.

É um excelente custo benefício.
Ir para o topo Ir para baixo
             
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyDom 15 Jan 2012, 00:04

Ola pessoal estou com Problemas com um Turnigy 9x, Modulo RF9x v2.

eu ja puz todos os Sticks para cima e tal e para traz do Radio mas ele nao liga de jeito nenhum Sempre dando "Switch Error!"

tem alguma posição especifica para deixar os Giratorios? pois os Switchs ja pus pra cima e pra traz e ate ja liguei o radio com motor embaixo no meio e em cima tentando ver se ele abria e nada..
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyDom 15 Jan 2012, 00:14

cara coloca no you tube turnygy switch erro ou algo assim que tem um americano explicando e como que se resolve.
a tempos tinha visto esse vídeo, parece que dependendo a posição das chaves da nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
             
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyDom 15 Jan 2012, 00:46

pois eh ele diz pra colocar todas para cima e para Traz mas no meu ele continua o Switch error, dai eu nao sei se os "Rotating Knobs" precisam estar em alguma posição especifica e o cara la tambem não fala nada sobre eles,

quando ligo com os Switch pra cima e para tras (que seria a posição correta) o radio simplesmente continua Bipando o Switch error

esse e o Video https://www.youtube.com/watch?v=GhwOWtcagnA
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyDom 15 Jan 2012, 01:36

Os Knobs não influenciam. Somente as chaves (switches) que precisam estar na posição correta, como voce mesmo disse, as de cima para trás e as da frente todas para cima.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyDom 15 Jan 2012, 04:54

então na configuração do seu radio alguma chave deve estar com a programação invertida ou seja alguma chave deve estar do contrário. ai só invertendo uma ou várias para saber até acertar.
complicado pena não poder ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyDom 15 Jan 2012, 08:59

Não existe alguma forma de dar um Reset na programação desse radio não então? tipo resetar os modelos e tal e alguma configuração q tenha feito isso?

fiquei um tempão aqui so brincando de mecher em switch e nada eu heim.. =xx
deveriam ter feito poder passar esse switch error apertando no exit como diziam... >>''
Ir para o topo Ir para baixo
             
Deni Veras
 
 
Deni Veras

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 50
Localização : Brasília - DF

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyQua 23 maio 2012, 12:07

Decepcionado com o Turnigy 9x... sou iniciante no aeromodelismo e logo no meu primeiro rc, veio com defeito... levei na assistência técnica e o cara de lá condenol meu rádio. Então, tô precisando de um de 06 canais e tô em dívida entre Aurora Hitec, JR ou Futaba... Por favor, me ajudem, senão vou ser obrigado a procurar outro hobby que seja menos complicado. Grato pela atenção....
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyQua 23 maio 2012, 12:59

Deni Veras escreveu:
Decepcionado com o Turnigy 9x... sou iniciante no aeromodelismo e logo no meu primeiro rc, veio com defeito... levei na assistência técnica e o cara de lá condenol meu rádio. Então, tô precisando de um de 06 canais e tô em dívida entre Aurora Hitec, JR ou Futaba... Por favor, me ajudem, senão vou ser obrigado a procurar outro hobby que seja menos complicado. Grato pela atenção....
Deni,

Tenho um Spektrum Dx6i e nunca tive problema algum... recomendo.
Além do fato de pagar só 20~25 dilmas no receptor laranjinha pra elétricos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyQua 23 maio 2012, 13:10

Olha aí pessoal, pra calibrar os sticks do Turnigy 9x, não é colocar os sticks pra cima e aileron pra esquerda. São os trims que vc deve movimentar e depopis ligar o rádio, entendeu? Siga os passos descritos abaixo:


COMO CALIBRAR O RÁDIO TURNIGY 9 CH - por Valter Ribeiro (acho que foi ele quem postou esse tutorial).

dica importante para todos os usuarios do turnigy 9x v2 original ( não vale para radios modificados com outras firmwares)

tenho notado na pista pessoas usando radios com sticks totalmente descalibrados.
parece que os chinas não fazem o procedimento na fabrica.
um radio com potenciometros descalibrados tem um funcionamento bem longe do esperado.
os trims costumam ficar bem fora e em alguns casos não ocorre o deslocamento total do servo para um dos lados.

como resolver isto... o procedimento abaixo descreve como entrar no menu de serviço e calibrar.

siga os passos exatamente e não invente nada pois pode colocar o radio numa condição irreversível, e eu não me responsabilizo por isso , faça por sua conta e risco.
vale para modo 2

com o radio desligado segure o TRIM DO AILERON para a esquerda e tambem o TRIM DO ACELERADOR para cima , daí ligue o radio.

vai aparecer uma tela com umas letras em chines e com quatro zeros em cima 0000

deixe os dois sticks totalmente centrados. pressione menu (é uma pressionada longa, não um simples toque) , vai dar um beep e o numero vai mudar pra 0001

mova o stick direito para o canto superior direito e segurando nesta posição aperte a tecla menu... vai dar um beep e o numero 0001 vai mudar pra 0002

mova agora ele para o canto inferior esquerdo e aperte menu. outro beep e o numero muda pra 0003

solte o stick direito


mova o stick esquerdo para o canto superior direito e segurando nesta posição aperte a tecla menu... vai dar um beep e o numero 0003 vai mudar pra 0004

mova agora ele para o canto inferior esquerdo e aperte menu. outro beep e o numero muda pra 0005

solte o stick direito

centre novamente ambos os sticks e aperte menu. vai dar um beep

desligue o radio.

pronto!

para testar selecione um modelo novo, deixe os trims dele totalmente zerados e vá no menu display. todos sticks devem agora estar funcionando no seu alcance total.
[b]


Última edição por LIVIO CARDOSO em Qua 23 maio 2012, 13:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyQua 23 maio 2012, 13:20

Pra dar um reset no rádio é só ligá-lo com chave EXIT apertada. Esse é o reset dêle, apaga tudo que vc gravou!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyQua 23 maio 2012, 15:03

O tutorial sobre a calibragem não fui eu não Very Happy .
----
Deni, se a calibragem e reset não funcionarem e quiser ainda usar o rádio, mande para esse cara aqui LINK LINK . O Alex deixa o 9X melhor que o original.
Se quiser realmente trocar de rádio, recomendo um Futaba T6J, é bem barato e de confiança.
ABraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 EmptyQua 23 maio 2012, 15:17

DX6i Spektrum, tá bem barato também...nunca usei!!! Dizem que é bom!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

problemas com turnigy 9X (?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Problemas com RX da turnigy
» Problemas motor Turnigy D2822/17
» Problemas com ESC 30A.
» problemas com cristal
» Problemas com ESC ou Bateria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: RX / TX (Rádios e Receptores) :: Dúvidas, Dicas e Truques-
Fazer fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum