InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 baterias esquentando demais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

baterias esquentando demais Empty
MensagemAssunto: baterias esquentando demais   baterias esquentando demais EmptyQui 03 Fev 2011, 17:08

Oi pessoal...
não entendo nada de lipo e agora que tenho que usar pq comprei um heli eletrico.
o heli é um copter-x450
bateria é zippy 3 cels de 2200 e 20C
o motor é um thyphoon 2218 de 3450 Kv
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=9257

a bateria esquenta que quase não da pra pegar e estufa.
é normal?

abç
Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

baterias esquentando demais Empty
MensagemAssunto: Re: baterias esquentando demais   baterias esquentando demais EmptyQui 03 Fev 2011, 17:38

Bateria estufar nao é normal! isso acontece depois de muito uso, ou se esta recarregando com recarga rapida de mais.

Eu tenho 2 baterias que comprei juntas, da marca BQY, 2200, 30C. Uma é boa pra caramba, a outra começou esquentar de mais no 5 voo, enfraqueceu e nao tem taxa de descarga como a outra, e começou a estufar..

Cuidado com essas baterias..

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
Jota Érre
 
 
Jota Érre

Mensagens : 363
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 45
Localização : sao bernardo do campo

baterias esquentando demais Empty
MensagemAssunto: Re: baterias esquentando demais   baterias esquentando demais EmptyQui 03 Fev 2011, 17:51

no meu Belt estava esquantando demais e inchando, descobri que era a correia que tava muito esticada e forcava tudo, afroxei ela e parou o problema ,mas até descobri perdi uma lipo!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

baterias esquentando demais Empty
MensagemAssunto: Re: baterias esquentando demais   baterias esquentando demais EmptyQui 03 Fev 2011, 18:23

Cenoura essa bateria em um 450 não era para esquentar assim,
depois do vôo ela deveria estar quente apenas mas ao ponto de estufar e não dar para pegar, tem coisa errada no heli, o motor esta sendo forãdo demais sendo assim exigindo uma descarga maior da bateria.
Tem tres coisas que tu pode fazer para amenizar, ou que estejam erradas.
Tente colocar um pinhão menor do que esta usando agora, exemplo se estiver usando um 15 coloque um 14
A correia muito esticada como o Jota ja disse, ou o Pitch das pás com um grau acentuado demais.
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

baterias esquentando demais Empty
MensagemAssunto: Re: baterias esquentando demais   baterias esquentando demais EmptyQui 03 Fev 2011, 19:59

ok!
como chegar a tensão da correia?
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

baterias esquentando demais Empty
MensagemAssunto: Re: baterias esquentando demais   baterias esquentando demais EmptySex 04 Fev 2011, 07:05

próximo a coroa da correia, dentro do frame, empurre uma lateral da correia conta a outra lateral... o resultado deve ser a lateral que você empurra deve passar da metade do "caminho" mas não pode encostar do outro lado...

sacou?


e este pitch? como ficou a curva de pitch?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Neppon
 
 
Neppon

Mensagens : 138
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR

baterias esquentando demais Empty
MensagemAssunto: Re: baterias esquentando demais   baterias esquentando demais EmptyTer 05 Abr 2011, 23:29

Depois de verificar as folgas eu diminuiria urgente a curva de throttle (aceleração)!

Por exemplo se eu mandar 100% de throttle no escorpion 3026 1600kv do meu trex 500 esp com pinhão 15 as pás chegam 30000rpm ou 953km/h, obvio que se não for para um 3d realmente hard não precisa tudo isso, eu deixo com 65% de motor no maximo mesmo assim ainda fica um bocado forte... para usar motores superdimensionados precisa ter um tacometro para fazer a curva de aceleração condizente com o voo que vai fazer.
Já no belt cp v2 eu deixo o maximo com 85% e no copterX com motor align 430L eu deixo 85% para ter uma headspeed um pouco maior que nele não tenho o flymentor Smile

Tanto no belt como no copterX eu uso as Turnigy 2200mha 20C e voo tranquilo 6 minutos, desce quase fria.. nem parece a 1800mha original do belt! E a Turnigy desce com 3,7volts por célula... agora que vai chegar o ubec, o esc poweguard e o tacometro posso ajustar melhor e acredito que vou conseguir 7 ou mais minutos no copterX Cool

Tem que levar em conta o peso da lipo com relação aos mha.... não adianta ter 1000mha a mais se tiver 40% a mais de peso, essa lipo tem só 187gramas!

ps.: meu tacometro está à caminho, por enquanto estou usando o do iphone,ehehe.

Neppon
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




baterias esquentando demais Empty
MensagemAssunto: Re: baterias esquentando demais   baterias esquentando demais Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

baterias esquentando demais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sugestão de modelo "duplo" para a SamiHobby (e demais)
» Reta final montagem Cessna 182 - Dúvidas eletrônica e demais.
» Baterias de 7,2 v
» ESC do ugly esquentando
» Baterias LiPo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Baterias-
Criar fórum no Forumeiros | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis