| baterias esquentando demais | |
|
Autor | Mensagem |
---|
cenoura
Mensagens : 362 Data de inscrição : 15/08/2010 Idade : 46 Localização : Floripa-SC
| Assunto: baterias esquentando demais Qui 03 Fev 2011, 17:08 | |
| Oi pessoal... não entendo nada de lipo e agora que tenho que usar pq comprei um heli eletrico. o heli é um copter-x450 bateria é zippy 3 cels de 2200 e 20C o motor é um thyphoon 2218 de 3450 Kv http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=9257
a bateria esquenta que quase não da pra pegar e estufa. é normal?
abç
|
|
| |
aislan
Mensagens : 598 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 43 Localização : brazil
| Assunto: Re: baterias esquentando demais Qui 03 Fev 2011, 17:38 | |
| Bateria estufar nao é normal! isso acontece depois de muito uso, ou se esta recarregando com recarga rapida de mais.
Eu tenho 2 baterias que comprei juntas, da marca BQY, 2200, 30C. Uma é boa pra caramba, a outra começou esquentar de mais no 5 voo, enfraqueceu e nao tem taxa de descarga como a outra, e começou a estufar..
Cuidado com essas baterias..
Abs |
|
| |
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
| Assunto: Re: baterias esquentando demais Qui 03 Fev 2011, 17:51 | |
| no meu Belt estava esquantando demais e inchando, descobri que era a correia que tava muito esticada e forcava tudo, afroxei ela e parou o problema ,mas até descobri perdi uma lipo!! |
|
| |
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
| Assunto: Re: baterias esquentando demais Qui 03 Fev 2011, 18:23 | |
| Cenoura essa bateria em um 450 não era para esquentar assim, depois do vôo ela deveria estar quente apenas mas ao ponto de estufar e não dar para pegar, tem coisa errada no heli, o motor esta sendo forãdo demais sendo assim exigindo uma descarga maior da bateria. Tem tres coisas que tu pode fazer para amenizar, ou que estejam erradas. Tente colocar um pinhão menor do que esta usando agora, exemplo se estiver usando um 15 coloque um 14 A correia muito esticada como o Jota ja disse, ou o Pitch das pás com um grau acentuado demais.
|
|
| |
cenoura
Mensagens : 362 Data de inscrição : 15/08/2010 Idade : 46 Localização : Floripa-SC
| Assunto: Re: baterias esquentando demais Qui 03 Fev 2011, 19:59 | |
| ok! como chegar a tensão da correia?
|
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: baterias esquentando demais Sex 04 Fev 2011, 07:05 | |
| próximo a coroa da correia, dentro do frame, empurre uma lateral da correia conta a outra lateral... o resultado deve ser a lateral que você empurra deve passar da metade do "caminho" mas não pode encostar do outro lado...
sacou?
e este pitch? como ficou a curva de pitch? |
|
| |
Neppon
Mensagens : 138 Data de inscrição : 05/04/2011 Idade : 46 Localização : Curitiba/PR
| Assunto: Re: baterias esquentando demais Ter 05 Abr 2011, 23:29 | |
| Depois de verificar as folgas eu diminuiria urgente a curva de throttle (aceleração)! Por exemplo se eu mandar 100% de throttle no escorpion 3026 1600kv do meu trex 500 esp com pinhão 15 as pás chegam 30000rpm ou 953km/h, obvio que se não for para um 3d realmente hard não precisa tudo isso, eu deixo com 65% de motor no maximo mesmo assim ainda fica um bocado forte... para usar motores superdimensionados precisa ter um tacometro para fazer a curva de aceleração condizente com o voo que vai fazer. Já no belt cp v2 eu deixo o maximo com 85% e no copterX com motor align 430L eu deixo 85% para ter uma headspeed um pouco maior que nele não tenho o flymentor Tanto no belt como no copterX eu uso as Turnigy 2200mha 20C e voo tranquilo 6 minutos, desce quase fria.. nem parece a 1800mha original do belt! E a Turnigy desce com 3,7volts por célula... agora que vai chegar o ubec, o esc poweguard e o tacometro posso ajustar melhor e acredito que vou conseguir 7 ou mais minutos no copterX Tem que levar em conta o peso da lipo com relação aos mha.... não adianta ter 1000mha a mais se tiver 40% a mais de peso, essa lipo tem só 187gramas! ps.: meu tacometro está à caminho, por enquanto estou usando o do iphone,ehehe. Neppon |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: baterias esquentando demais | |
| |
|
| |
| baterias esquentando demais | |
|