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 Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila

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anselmo baldo
 
 
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MensagemAssunto: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Sab 14 Jan 2012, 09:38

bigespeed escreveu:
Acabei de chegar com 20 litros de Metanol PA e Óleo de Ricino (mamona) PURÍSSIMO.
Advinhem o que vem depois eheheheh.
Aceito opinioes qto a receita.
Valewssssssssss

Big , voce já tentou usar 10 a 15 % de acetato de amila o conhecido e antigo bananolllll, eu desde os meus tempos de adolescente usava o acetato de amila ele substitui, muito bem o nitrometano e tem ponto de inflamabilidade muito maior que o nitrometano a minha mistura são sempre 70 de alccol metilico, 20 de ricino e 10 de acetato de amila ele fica perfeito. A lenta é ótima em todos os meus motores como OS ASP e JBA. O pessoal dizem muita bobeira como que o Nitrometano resfria o motor , isto é mentira se o nitro da mais potencia conseguentemente voce terá maior atrito entre o pistão e a camisa do cilindro ou seja terá mais aquecimento , faço testes em meus motores com nitro e acetato de amila todos eles elevam a potencia e também a temperatura em torno de 70 graus em marcha lenta um asp .52 , então por favo não caia nesta que mais potencia o motor esfria mais da vontade de rir muito com o que o pessoal escreve na net. Bem esta a minha dica!!!!

abraços
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Sancler
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Sab 14 Jan 2012, 10:32

Esta totalmente correto , quem Diz que o Nitrometano refrigera o motor é por que nunca usou
um termômetro para testes
o Nitrometano é altamente explosivo e aumenta a potência , aumentando a Potência aumenta o Giro , aumentando o Giro aumenta o atrito , aumentando o atrito conseqüentemente aumenta a temperatura e o desgaste do motor se torna prematuro e mais elevado
Uso mistura caseira de 4x1 a 30 anos e nunca perdi um motor

Nitrometano melhora sim a lenta , não precisa de uma regulagem tão eficiente
e é ótimo para aqueles que não tem muita habilidade com regulagens
mas infelizmente é um detonante no quesito durabilidade
não existe milagres na mecânica , aumentando potência se perde vida útil
isso serve para todos os motores do Mundo .

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Sancler Claudino
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anselmo baldo
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Sab 14 Jan 2012, 20:30

Sancler

Obrigado pela ajuda e os esclarecimentos, voce esta correto espero que todos que leiam as nossas opiniões possam espalhar a verdadeira opinião sobre o nitrometanos, pois percebo que no Brasil todos pensam que o Nitro esfria o motor ......

Abraços
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Sancler
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Dom 15 Jan 2012, 11:56

anselmo baldo escreveu:
Sancler

Obrigado pela ajuda e os esclarecimentos, voce esta correto espero que todos que leiam as nossas opiniões possam espalhar a verdadeira opinião sobre o nitrometanos, pois percebo que no Brasil todos pensam que o Nitro esfria o motor ......

Abraços

Não é só no Brasil Infelizmente
Essa noticia é espalhada no mundo inteiro para que os Fabricantes de combustível para aeromodelos
Consigam engambelar os desavisados
Pois só assim eles conseguem vender um Galão de 3,6 Litros por mais de R$ 100,00
enquanto que o Combustível caseiro custa menos de R$ 6,00 o litro
Os aeromodelistas só teriam a dificuldade de regular os motores todos os dias de vôo
pois como os motores de aeromodelos são normalmente com um só Cilindro
a alteração de pressão , umidade e temperatura altera em muito a regulagem fina do modelo
e por isso o aeromodelo tem que ser carburado todos os dias de vôo
mas em compensação todos teriam motores como eu tenho
Tenho motores aqui comprados em 1983 que funcionam perfeitamente até hoje
e nunca receberam 1 gota de nitrometano

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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Dom 15 Jan 2012, 12:20

Acho que o pessoal confunde o Nitrometano com Nitrogênio. O Nitrogênio sim é refrigerante.
Em automóveis é usado o Óxido Nitroso (N²O) composto de duas partes de Nitrogênio e uma de Oxigênio. Esse sim da potência e refrigera ao mesmo tempo.

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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Dom 15 Jan 2012, 15:58

Desculpem, mas não concordo.

Nitrometano ajuda a refrigerar o motor sim, e ele aumenta a potência mas não aumenta o giro.

O que ele faz é melhorar a queima dentro da câmara de combustão. Tornando o motor mais eficiênte, não quer dizer que o giro irá aumentar, se fosse assim, os motores de helis, que utilizam 30% de nitro, teriam um RPM muuuito mais alto do que os motores para avião.

Peguem um motor e façam o teste. Coloquem para rodar com combustível sem nitro e depois com combustível com 30% de nitro, o giro não irá aumentar, mas a queima será bem mais eficiente. Tornando o motor mais forte em função da queima ser melhor.



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Sancler
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Dom 15 Jan 2012, 16:51

ale_nevesbr escreveu:
Desculpem, mas não concordo.

Nitrometano ajuda a refrigerar o motor sim, e ele aumenta a potência mas não aumenta o giro.

O que ele faz é melhorar a queima dentro da câmara de combustão. Tornando o motor mais eficiênte, não quer dizer que o giro irá aumentar, se fosse assim, os motores de helis, que utilizam 30% de nitro, teriam um RPM muuuito mais alto do que os motores para avião.

Peguem um motor e façam o teste. Coloquem para rodar com combustível sem nitro e depois com combustível com 30% de nitro, o giro não irá aumentar, mas a queima será bem mais eficiente. Tornando o motor mais forte em função da queima ser melhor.




Simples
é só usar um termômetro e tirar a prova real
eu já tirei e não uso Nitrometano em nada
e todo mundo fica abismado com o Funcionamento dos meus motores com o Caseirol
Inclusive a turma do asas do Valle me perguntou como eu faço para o motor funcionar tão limpo

Helis usam Nitrometano Justamente por que não podem falhar nas retomadas e precisam realmente de mais potência
Nada que gere mais potência pode refrigerar , Milagres na mecânica da combustão não existem
e não é achismo , sou formado em mecânica pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina
e quem tem um Conta Giros pode verificar também que um motor com 15% de nitrometano
o aumento de Giro fica em torno de 10%
E que mais de 15% não altera em nada a potência nem o Giro
Isso já foi testado em várias revistas especializadas


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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Dom 15 Jan 2012, 18:12

vi em outro tópico aqui também dizendo que o nitro refrigera, mas descordo.
desde meu primeiro motor glow o que sei que refrigera e o óleo que e expelido junto com a fumaça e não o nitro. esse explode rs.
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anselmo baldo
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Dom 15 Jan 2012, 19:39

Sancler !! concordo com voce novamente, eu mesmo já fiz testes em minha bancada o Nitro tem 2 moleculas de oxigenio em conseguencia a explosão da queima é mais rapida elevando em torno de 10% o giro, não iremos polemizar. Mas tenho um artigo escrito em ingles do ano de 1950 nem eramos nascido o PHD FC Marshall escreve em seu artigo sobre a elevação de temperaturas usando vários tipos de DOPES que é vários tipos de produtos para envenenar os motores e todos eles demonstram o Calor da Combustão um real aumento de temperatura naquela epoca o Nitro já era conhecido pois foi deselvolvido para a primeira guerra mundial. Escrevo com base em vários artigos a respeito inclusive este artigo raro de 1950 - edição 170 e 171 paginas 148 e 266. - Miniature Engine Fuels
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Seg 16 Jan 2012, 06:33

anselmo baldo escreveu:
Sancler !! concordo com voce novamente, eu mesmo já fiz testes em minha bancada o Nitro tem 2 moleculas de oxigenio em conseguencia a explosão da queima é mais rapida elevando em torno de 10% o giro, não iremos polemizar. Mas tenho um artigo escrito em ingles do ano de 1950 nem eramos nascido o PHD FC Marshall escreve em seu artigo sobre a elevação de temperaturas usando vários tipos de DOPES que é vários tipos de produtos para envenenar os motores e todos eles demonstram o Calor da Combustão um real aumento de temperatura naquela epoca o Nitro já era conhecido pois foi deselvolvido para a primeira guerra mundial. Escrevo com base em vários artigos a respeito inclusive este artigo raro de 1950 - edição 170 e 171 paginas 148 e 266. - Miniature Engine Fuels

ótimo material para estudos
e como você eu também não quero polemizar o assunto
a única coisa que refrigera um motor e a ventilação externa , Líquidos refrigerantes , ou até mesmo
enriquecimento de mistura , ou seja aquilo que o Mori falou
colocar mais óleo , o que diminui a queima e diminui a potência , Por isso temos uma medida
correta para a mesma mistura

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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Sab 21 Jan 2012, 02:03

Olá pessoal,antes de mais nada para mim está sendo uma satisfação em compartilhar com voces dúvidas e experiencias neste maravilhoso mundo do aeromodelismo ou altomodelismo até porque sou novato aqui no elétricos do sul.Eu ja desconfiava que o nitrometano não refrigera o motor porem estava apenas precisando de uma confirmação convincente como esta dos amigos Sancler e Anselmo.Já se faz 3 anos que sou praticante de aeromodelismo e só comprei combustivel pronto uma vez que nesse caso foi o da marca MK. Sempre quando vou a Vitória eu compro o litro de metanol(alcool metilico)por R$7,50 e o litro de oleo de rícino por R$16,00 sendo que sempre compro 5 litros de metanol para obter 6 litros de combustivel porque misturo 1 litro de oleo de rícino e 5 litros de metanol e gostaria de saber se essa mistura é a correta .Mesmo com essa mistura o meu asp46 e meu o.s40LA funcionam bem mais ficaria mais tranquilo lendo a opinião de voces. Um abraço a todos e obrigado pela atenção...
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Sab 21 Jan 2012, 05:57

BigBeto escreveu:
Olá pessoal,antes de mais nada para mim está sendo uma satisfação em compartilhar com voces dúvidas e experiencias neste maravilhoso mundo do aeromodelismo ou altomodelismo até porque sou novato aqui no elétricos do sul.Eu ja desconfiava que o nitrometano não refrigera o motor porem estava apenas precisando de uma confirmação convincente como esta dos amigos Sancler e Anselmo.Já se faz 3 anos que sou praticante de aeromodelismo e só comprei combustivel pronto uma vez que nesse caso foi o da marca MK. Sempre quando vou a Vitória eu compro o litro de metanol(alcool metilico)por R$7,50 e o litro de oleo de rícino por R$16,00 sendo que sempre compro 5 litros de metanol para obter 6 litros de combustivel porque misturo 1 litro de oleo de rícino e 5 litros de metanol e gostaria de saber se essa mistura é a correta .Mesmo com essa mistura o meu asp46 e meu o.s40LA funcionam bem mais ficaria mais tranquilo lendo a opinião de voces. Um abraço a todos e obrigado pela atenção...

Uma Mistura mais rica e mais gorda aumenta a durabilidade e compressão dos motores
eu uso sempre 4x1
ou seja
4 litros de Álcool Metílico puro e 1 litro de Óleo de Ricino puro

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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Sab 21 Jan 2012, 19:10

Então sancler,isso significa que seria 250ml de oleo de rícino para 1 litro de metanol puro ? Só mais uma pergunta: 250ml não diminuiria a queima do metanol ?
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Sab 21 Jan 2012, 19:32

BigBeto escreveu:
Então sancler,isso significa que seria 250ml de oleo de rícino para 1 litro de metanol puro ? Só mais uma pergunta: 250ml não diminuiria a queima do metanol ?

Até pode diminuir , mas uso essa receita em todos os meus motores a 31 anos
e nunca perdi um motor por desgaste
inclusive os motores 4 tempos que dizem que incomoda
comigo eles nunca incomodaram .

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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Dom 22 Jan 2012, 03:10

Então Sancler para maior aproveitamento do oleo de rícino posso continuar fazendo a mistura de 1 litro de oleo para 5 litros de metanol,ou seja 200ml de oleo para 1 litro de metanol ?
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BigBeto
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Dom 22 Jan 2012, 03:15

Inclusive eu fui informado por um lojista de vitória que o combustivel MAXFUEL apesar de ser informado na embalagem que contem 10% de nitrometano,esse lojista me garantiu que esse combustivel não contem nitrometano pois alguns fabricantes adicionam algum tipo de corante no combustivelO fato é que a simples mistura de metanol com oleo de rícino sempre funcionou e é muito mais barato porem graças a voces daqui do forum solucionei minhas dúvidas em relação a mistura. Um abraço e bons voos a todos...
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Dom 22 Jan 2012, 10:46

BigBeto escreveu:
Então Sancler para maior aproveitamento do oleo de rícino posso continuar fazendo a mistura de 1 litro de oleo para 5 litros de metanol,ou seja 200ml de oleo para 1 litro de metanol ?
Pode sim , o motor é teu
nos meus eu não uso 5x1
uso 4x1

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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Dom 22 Jan 2012, 16:05

Boa tarde a todos.
Este é meu primeiro post neste fórum,,contudo ja o acompanho a algum tempo.

Trabalho com automodelos a 6 anos,,também ja trabalhei bastante com preparação de motores de motos..Nestes 6 anos ja vi muito motor bom e muito motor ruim,,muito combustível bom e muito combustível ruim.

Vou tentar explicar o que ocorre com um motor quando se usa nitrometano com base na minha experiência com os automodelos.

O motor em questão seria um TRX3,3 que equipa a traxxas revo.

Neste motor usa-se 12% de óleo e 20% de nitro,,com um combustível de qualidade tipo um byron normalmente a agulha de alta fica em torno de 4 voltas a 3 e 3/4 num dia quente de verão (100 a 110C°) ,no inverno chega a ficar 4 e 1/2 a 5 voltas(80 a 90C°)..

Usando um combustível com 10% de nitro a alta fica em 3 voltas a 2 e 3/4,,o desempenho cai consideravelmente (leia-se torque) e o motor passa a trabalhar a 130C° num dia de inverno.

Usando um combustivel com 30% de nitro a alta fica a 4 voltas e 3/4 a 5 no verão (90C°) e no inverno vai a quase 6 voltas,,rodando na casa dos 70C°.

O que acontece??

Quando se adciona nitrometano a mistura estequiométrica muda bastante,,sendo necessário alimentar mais o motor,,caso contrário o motor aquece bastante porque começa a rodar muito magro,,mas se deixar ele levemente gordo além do ganho em torque a um ganho em queda de temperatura,,pois o motor esta admitindo uma quantidade maior de combustível ,,e é o combustível (metanol) que refrigera o motor..

Qualidade e quantidade de nitrometano também afeta o ponto de ignição,,por isso ao rodar com pouco nitrometano usa-se uma vela mais quente para o ponto não ficar muito atrasado,,e com bastante nitro se usa vela fria para não ficar com muito ponto e acabar com uma biela quebrada ou muito folgada..

Um motor que é desenvolvido para trabalhar com nitro quando abastecido sem nitro pode ter perda de rpm final,,pois como a quantidade de mistura admitida pelo motor é menor é como se diminuisse o diametro do venturi do carburador,,e o ponto de ignição fica bastante atrasado deixando a baixa instavel e com pouco torque..

Teóricamente falando em um motor a gasolina precisamos de 15kg de ar para 1kg de gasolina para uma mistura estequiométrica,,em um motor a etanol 8,95kg de ar para um kg de etanol,,e para o metanol 6,4kg de ar para um kg de metanol..

Se um motor com um certo carburador em regime máximo admite 90kg de ar por hora,,na gasolina ele consumiria 6kg,,no etanol 10,05kg e no metanol 14,062kg.
Apesar do maior consumo estar no metanol é ali que ele teria maior potencia e menor temperatura,,a taxa de compressão dinamica aumentaria em razão do aumento de volume de combustivel admitido e a temperatura do cabeçote/pistões e cilindro baixariam,,haveria ganho em rotações mais altas também pois a quantidade de comida entregue ao motor aumenta bastante..

Com nitrometano adcionado ao metanol essa mistura estequiométrica ja baixa bastante,,digamos que com 20% de nitro e 80% de metanol precisariamos para 90kg de ar de 60kg de combustivel.

Assim sendo,,como boa parte do resfriamento interno dos motores de modelismo se dá pela passagem de combustivel por dentro dele,,usando-se uma quantidade maior de nitro mais combustivel entra ,,mais se resfria e mais se lubrifica,,e mais se gasta também!!

http://www.rcmasters.com.br/index.php?name=Forums&file=viewtopic&p=239103

Neste link há um post do usuário tionono,,preparador de motores muito reconhecido tanto aqui no Brasil quanto la fora

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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Dom 22 Jan 2012, 19:20

Automodelos não tem ventilação própria
o que faz essa ventilação é a velocidade do mesmo
tanto que se ficar parado muito tempo com o Auto é muito provável que o motor vá para o espaço
Trabalhei durante 10 anos na retifica Fronza e uma vez um mecânico velho e dito experiente
queria garantia de um motor de CB 400 que tinha trancado e fundido dentro da Oficina dele
e ele falou que tinha deixado a moto ligada por mais de 50 minutos dentro da oficina para regular , um grande imbecil , diga-se de passagem

quando nasceu o aeromodelismo acho que o nitro ainda não era utilizado
Não tenho certeza , mas vou continuar do mesmo jeito
não colocando uma gota de nitrometano nos meus tanques
pois tem funcionado essa receita a mais de 31 anos e não é por isso que vou mudar agora
meus motores não apagam, falham ou aquecem , então pra mim é o que vale .

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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Dom 22 Jan 2012, 21:03

Sancler , concordo com voce e eu a mais de 36 anos uso esta mistura as vezes coloco um pouco de acetato de amila, nada mais do que isto, com certeza na epoca e final de 70 ou inicio de 80 eu acredito que ninguem falava em Nitrometano para aeromodelo. Bem não tenho certeza, mas continuo com o básico em combustivel como voce eu também coloco aditivo ( segredo) depois de anos e anos de testes já deixei a dica aqui no Forum de um belo e ótimo substituto do Nitrometano.

Abraços
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Seg 23 Jan 2012, 06:19

Vejo no clube e na vida que os aeromodelistas da velha guarda , ou seja
com mais de 25 anos de Hobby
não usam nitrometano
temos lá no clube no qual sou presidente os mais antigos aeromodelistas da Grande Florianópolis , e nenhum deles usa Nitro
então vamos continuar assim , em time que esta jogando bem e ganhando não se mexe.

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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Seg 23 Jan 2012, 07:58

Olá anselmo qual o tipo de loja vende acetato de amila ?
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Qui 26 Jan 2012, 13:28

Olá Big Beto

Bem eu acredito que no estado de Espirito Santo voce possa achar na capital, tente procurar em comercio de produtos quimicos ou em lojas que vendem produtos de perfumaria e essencias , eu compro o meu acetato em São Paulo em uma loja de essencias coisas para fazer perfume. Abaixo lhe forneço tres endereços de São Paulo o problema é voce ver quanto irá sair o frete para a sua casa. eu pago em torno de R$ 35,00 o litro do Acetato de Amila , espero ter ajudado outra coisa na cidade de Diadema -SP tem muitos destribuidor de produtos quimicos la tem laboratorios que vendem o acetato por R$ 20,00 o litro só que a compra tem que ser no minimo R$ 100,00

http://www.casadasessenciaspoly.com.br/ TEl: (11) 3105-4072

http://www.quimesp.com/ tel: (11) 2488–2222

http://www.sulatlantica.com.br tel: (21) tente este laboratorio é do Rio mais perto de vc
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Qui 26 Jan 2012, 13:30

Big Beto

Fica aqui a minha humilde sugestão como a do SANCLER somente oleo e metanol é perfeito o motor roda anos e anos....... Não precisa colocar algum aditivo "!!!!!!!

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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Qui 09 Fev 2012, 03:06

Onde eu posso conseguir acetato de amila metanol puro e óleo de castor para fazer minha mistura para meu atual Evolution trainer .46 e futuro ASP .52?
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   

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Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila

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