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 Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila

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Sancler
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Seg 01 Out 2012, 06:42

Joao Baldino Neto escreveu:
Está decidido Twisted Evil : o melhor combustível para 4 tempos glow é o caseirol com 20% (4X1). Desde esta minha última postagem aí acima, só usei ele e é uma bala. Há uma semana atrás até exagerei nos testes. Fiz uma dezena, ou mais, de toque e arremetida. Vem sem motor para pouso e quando toca o chão dá-lhe stick e manda para cima. Não falhou uma sequer. Fiz outra: levei ele até o stoll, saí em parafuso e saí dele no dorso e quando "empinei" para cima de-lhe stick. Não falhou uma única vez. Repeti mais três ou quatro vezes e nada. É muito bom. Obrigado Sancler. Abçs. E como eu li em uma assinatura de um post: "Até tentei voar em linha reta, mas achei muito chato." bom

Valeu João , Mais um Aeromodelista que ira economizar em muito no Hobby e sair das garras dos mercenários Fabricantes de combustível que conseguem engambelar os novos trouxas novatos que usam o combustível nitrado para voar normalmente

Não sendo em competição ou em Pylons não tem por que utilizar o Combustível industrializado com nitro , a não ser que você não tenha habilidade nenhuma para regular um motor corretamente
dai o mais sábio para estas pessoas é comprar uma Bola e 2 sandálias havaianas e para fazer um Golsinho fechado. scratch scratch scratch scratch lol! lol! lol! lol! afro afro afro

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Sancler Claudino
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jocarc
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Seg 01 Out 2012, 15:40

Acabei de receber um ASP 52 4 tempos e estou com dúvida sobre que vela usar, o "manual " não diz nada sobre. Alguém poderia me ajudar nessa? Meu Glow é caseiro 4x1
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Sancler
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Seg 01 Out 2012, 17:59

jocarc escreveu:
Acabei de receber um ASP 52 4 tempos e estou com dúvida sobre que vela usar, o "manual " não diz nada sobre. Alguém poderia me ajudar nessa? Meu Glow é caseiro 4x1

Os2692 - Vela de Ignição F p/ Motores 4 Tempos

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Sancler Claudino
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jocarc
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Seg 01 Out 2012, 23:26

Sancler grato pela ajuda, parece que esse código OS2692 foi substituido pelo O.S. Engines - OSM71615009 - Type F Glow Plug Med Four Stroke vc sabe alguma coisa a respeito ?


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Sancler
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Ter 02 Out 2012, 07:06

jocarc escreveu:
Sancler grato pela ajuda, parece que esse código OS2692 foi substituido pelo O.S. Engines - OSM71615009 - Type F Glow Plug Med Four Stroke vc sabe alguma coisa a respeito ?



Não , mas pode comprar qualquer vela F que vai funcionar

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Sancler Claudino
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israel_idtec
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Sex 12 Out 2012, 20:34

Ola pessoal..
tenho um aero com motor OS.46..

como faço este combustivel caseirol pra ele..
pode me passar a receita q vcs usam?

outra pergunta...

tenho um automodelo revo 3.3
posso usar esse combustivel nele?

obrigado

Israel
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Sancler
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Sex 12 Out 2012, 20:43

israel_idtec escreveu:
Ola pessoal..
tenho um aero com motor OS.46..

como faço este combustivel caseirol pra ele..
pode me passar a receita q vcs usam?

outra pergunta...

tenho um automodelo revo 3.3
posso usar esse combustivel nele?

obrigado

Israel

Amigo , nó tópico acima esta tudo explicado , basta ler .

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TOMAZINO
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Sex 16 Nov 2012, 16:36

anselmo balbo,boa tarde tambem faz 4 anos que uso esta
mistura e nunca tive problemas com meus motores ,agora conta para nós qual é o (segredo)

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LUIZ LEÃO
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Qui 07 Fev 2013, 13:10

anselmo baldo escreveu:
bigespeed escreveu:
Acabei de chegar com 20 litros de Metanol PA e Óleo de Ricino (mamona) PURÍSSIMO.
Advinhem o que vem depois eheheheh.
Aceito opinioes qto a receita.
Valewssssssssss

Big , voce já tentou usar 10 a 15 % de acetato de amila o conhecido e antigo bananolllll, eu desde os meus tempos de adolescente usava o acetato de amila ele substitui, muito bem o nitrometano e tem ponto de inflamabilidade muito maior que o nitrometano a minha mistura são sempre 70 de alccol metilico, 20 de ricino e 10 de acetato de amila ele fica perfeito. A lenta é ótima em todos os meus motores como OS ASP e JBA. O pessoal dizem muita bobeira como que o Nitrometano resfria o motor , isto é mentira se o nitro da mais potencia conseguentemente voce terá maior atrito entre o pistão e a camisa do cilindro ou seja terá mais aquecimento , faço testes em meus motores com nitro e acetato de amila todos eles elevam a potencia e também a temperatura em torno de 70 graus em marcha lenta um asp .52 , então por favo não caia nesta que mais potencia o motor esfria mais da vontade de rir muito com o que o pessoal escreve na net. Bem esta a minha dica!!!!

abraços



anselmo baldo, voce poderia me informar atravez de alguma foto como é a embalagem deste acetato de amila e sua composição a que é vendida em farmácia comum? Comprei um hoje e a composição é: ISOAMIL ACETATO + ALCOOL. É isso mesmo ou este que comprei não serve? O nome que está na embalagem é ÓLEO DE BANANA da FARMAX. Aguardo um contato seu. Obrigado.
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LUIZ LEÃO
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Qui 07 Fev 2013, 14:12

Sancler escreveu:
israel_idtec escreveu:
Ola pessoal..
tenho um aero com motor OS.46..

como faço este combustivel caseirol pra ele..
pode me passar a receita q vcs usam?

outra pergunta...

tenho um automodelo revo 3.3
posso usar esse combustivel nele?

obrigado

Israel

Amigo , nó tópico acima esta tudo explicado , basta ler .




Sancler, é a primeira vez que vou tentar fabricar o combustivel ( cansei de ficar escravo daas industrias ) e ainda tenho muito chão pela frente até achar a proporção certa e o ajuste certo do motor. Então pergunto se voce não tem nenhum vídeo com explicação da proporção correta dos componentes do combustivel e algum vídeo explicando sobre como se deve fazer o ajuste nas agulhas de alta e lenta do motor. Se voce tiver videos seus mesmo vai ser uma grande ajuda. Obrigado. se quiser meu e-mail para enviar algum video é só falar.
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Sancler
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Qui 07 Fev 2013, 14:30

a Proporção é simples , Pega 4 litros de álcool metílico puro e coloca exatamente 1 litro de óleo de rícino em um recipiente de 5 litros , dai mistura bem , para misturar bem basta balançar o recipiente várias vezes em um movimento rápido , mas cuidado , pois tem que colocar a tampa no recipiente pois senão o conteúdo pode sair pela boca
O Ajuste das agulhas do motor estão explicados no manual dos motores
mas o mais correto é pedir ajuda para algum aeromodelista experiente da sua cidade para evitar acidentes .

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Sancler Claudino
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Qui 07 Fev 2013, 16:26

Putz....

descobri porque minha mistura sempre ficava pobre... a tampa do galão estava aberta! uhauhauhuhauhaauhuhuhauhauhuhuhauha



Bom, como no futuro pretendo pegar um OS FS95V Ringed 4-Stroke Engine, vou testar essas balelas em um Motor de auto, kyosho .21GX com vela méda (A5) ...

só que meu motor já rodou uns 2 galões de WildCat 20% nitro ...

será que vai pegar com uma mistura de 5 x 1?
4x1 acho pouco alcool para um motor 2T já maltrado pelos industrializados ...


o que acham?



ah! e se sobrar dindin, também pego um O.S. 46AX II ABL 40K que tambem pretendo por 4 x 1!!!!

O 4T vai ser para um tucano da World Models (já comprado!) e o 2T para um Nemesis (Tb tá na mão, ou quase...!) ....
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Qui 07 Fev 2013, 16:35

esqueci de dizer... aqui em BH, o galão de 3,25L de WildCat 20% custa mais de R$ 180,00!!!
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Sancler
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Qui 07 Fev 2013, 17:11

Para carrinho a mistura não fica legal , Caseiro com carrinho e Heli não combina muito bem
Mas para aeromodelos não tem problema , pois roda muito bem
Tenho um OS 91 SURPASS 4T rodando com 4x1 e nunca apagou na vida
Os OS 46 Então nem se fala , estão um relógio e tenho a relíquia do SASSI 15 que tem 32 anos e ainda ligo até hoje com caseirol e nunca troquei nada nele Laughing

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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Qui 07 Fev 2013, 17:25

Bom,

de qualquer forma, vou testar adicionando o acetato ....

o carro tá parado mesmo e eu não to nem um pouco afim de pagar quase R$ 200,00 num galão!


A não ser que alem de queda no torque, também possa danificar o motor, ai nem tento...

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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Sex 08 Fev 2013, 07:44

A quem possa interessar,

Tem uma Revenda de produtos para laboratório aqui em BH que vende:

ALCOOL METILICO 99,8% METANOL PA ACS - 1000 ML - VETEC - R$ 13,00
ACETATO DE AMILA ISO PA - 1000 ML - VETEC - R$ 30,00


quem gostar dos preços, a loja fica em Belo Horizonte e pode ser verificada em:
www.iceltec.com.br


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LUIZ LEÃO
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Dom 10 Fev 2013, 17:06

Cristiano Goulart escreveu:
Isso.
70% Alcool Metilico;
20% Oleo Ricino;
10% Acetato de Amila.

Caro amigo Cristiano,
Estou procurando uma alternativa para continuar voando uma vez que a loja que vendia combustivel aqui em Belém do Pará fechou.

Então se voce puder me ajudar eu agradeço. A dúvida que tenho é em relação a esta proporção que voce colocou aqui na mensagem, gostaria de saber se esta proporção é para um litro de combustivel ou mais?

Se for para um litro então teriamos: 700 ml de Álcool Metílico ( 70% ), 200 ml de Óleo de Ricino ( 20% ) e 100 ml de Acetato de Amila ( 10% ) ! Com esta quantidade formaria um litro estou certo?
Agradeço sua ajuda, fico no aguardo de um contato seu. Bons voos a todos!
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Cristiano Goulart
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Dom 10 Fev 2013, 17:14

É isso.
Ou já faz 100 litros e vende para seus companheiros de voo. Wink

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LUIZ LEÃO
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Dom 10 Fev 2013, 17:23

Cristiano Goulart escreveu:
É isso.
Ou já faz 100 litros e vende para seus companheiros de voo. Wink

Caro Cristiano,

Agradeço enormente a ajuda voce salvou um aeromodelista que esta louco pra voar no proximo fim de semana.

Amanha mesmo vou terminar de fazer a proporção e fabricar primeiramente um litro, se der certo a mistura vou com certeza produzir mais e tentar vender se não uso com amigos que sempre voo.
Mutio obrigado e bom carnaval e bons voos!!! Até mais. Qaundo obtiver um resultado eu entro em contato com voce.
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robertogarcia
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Qui 15 Ago 2013, 04:26

Olá amigos,preciso de uma ajuda para esclarecer essa duvida. A mistura certa é 180ml de oleo de rícino para 1 litro de metanol ? ou seria 180ml de oleo de rícino para 820ml de metanol ? Desde ja agradeço a todos.
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robertogarcia
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Qui 15 Ago 2013, 04:30

Esqueci de informar que essa mistura é para aeromodelo sem adicionar o acetato.
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Joao Baldino Neto
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Dom 08 Set 2013, 20:53

Amigo, é o seguinte: 4 x 250 mls (01 litro) de metanol e 250 mls de óleo de mamona. Fica 20 %. Estou usando esse combustível (caseirol) há um ano e não abro mão. Aqui em Rio Grande/RS http://grameirosrg.blogspot.com.br/ não sou o único que o usa. Estou usando, também, em um Saito 100, 4 tempos, lógico, em um Edge 540 da Aeroworks, e não tive problema algum. Manda bala.
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safanad
 
 
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Dom 19 Abr 2015, 11:52

Anselmo Baldo e Sancler,

Meu nome é Sandro, moro em Belém do Pará e tenho 3 anos de aeromodelismo e experimentei utilizar nos meus motores, um JBA .39 2t que uso em um Arising Star e o ASP .61 4t que utilizo num Avistar Elite o caseirol, fiz a proporção de 4x1, o .61 4t vôou só que senti que o motor não disparava bem pousei e retornei pra casa, mais mesmo assim voei. Então tentei experimentar no 39 2t, ele funcionou perfeitamente, mais com um detalhe, quando atacava a aceleração ele morria ou quando colocava ele com o spiner para cima para regular a alta ele não disparava, parecia que estava preso e morria tbm. Mexi tbm na agulha de lenta ele fica legal mais ai vem aquela mesma coisa quando ataco o motor ele não dispara como deve e morre. Ai falei com a pessoa que me deu instrução, Carlos Falcão, o cara tem mais de 35nanos de aeromodelismo e me disse pra gente testar o combustível Mk 15% 18% que é pra motores 2 e 4 t, então carregamos o tanque e ligui o JBA 39 2t, nossa que diferença, parece uma bala, a única coisa que fiz foi mexer na agulha de alta e detalhe, coloquei ele de spiner na horizontal e vertical ataquei o acelerado e respondeu excelentemente bem, pronto regulado e em seguida abasteci o ASP 61 4t, tbm a mesma coisa regulei a agulha de alta e o aero ficou uma bala. Ai eu pergunto pra vocês, oque pode ter acontecido ou será que meus motores estão acostumados com o combustível com nitrometano e por isso não funcionam bem ???? Anselmo gostaria de experimentar com o Acetato de Amila, pra ver se eles irão funcionar perfeitamente como os combustíveis que compramos. Ahhh sim, ia esquecendo, tbm fiz o teste com o óleo DIMETIL 2t para álcool, utilizado em Kart, ele tem a coloração vermelha mais quando misturado com o Álcool Metílico fica rosa pela proporção e a mistura entre eles.
Bom gostaria que vcs dessem a opinião de vcs.

Abraços

Sandro
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MensagemAssunto: Re: Substituindo Nitrometano por Acetato de Amila   Qui 18 Jun 2015, 07:47

o Nitrometano é um produto altamente comburente , por isso o motor melhora a performance , eu Não uso Nitrometano em meu combustível , pois como ele tem alto poder de explosão ele também tem a tendência a acelerar o processo de desgaste do mesmo , como eu voo por hobby e não faço competição eu uso o combustível caseiro METANOL / ÓLEO DE RICINO e quando quero que meus motores melhorem performance o segredo é Regulagem perfeita e hélice menor !
Espero ter ajudado
att : Sancler

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