InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptySeg 13 Set 2010, 09:02

Mori, eu gosto de você não é atoa!! Ninguem consegue acabar com minha semana tão rápido quanto a você! uhahuahuahauhauhauahuauhauah


Primeiro as lenhas, agora a dificuldade de programação! huahuahuahuaahauahuah


Mas jaja vou mandar imprimir as 120 folhas do manual, (60 ingles, 6 espanhol) e mandar encardenar!

huahuaauahaahahhaah e bora comeer fosfato!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptySeg 13 Set 2010, 09:03

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sou só realista mas precisando to aqui
tu ainda tem sorte tem manual em inglês e espanhol
eu só tinha um em japones detalhe não leio japones

Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptySeg 13 Set 2010, 09:20

Poooo Mori, ce mora na casa dos cara e não sabe ler a biblia deles?!

Daqui a pouco tá mijando de porta aberta!! huahuahuaahuahauhuahuah


Quando você vai a um restaurante ae que qui você faz!?

e as contas?! como que você sbae que não está sendo cobrado errado!?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptySeg 13 Set 2010, 09:27

eu cato uma coisa aqui outra ali mas nos manuais vem tudo em ideograma mesmo restaurante essas coisas eu leio pois é usado um alfabeto mais facil
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptySeg 13 Set 2010, 09:42

Floyd, manual em português não existe, pelo menos eu não encontrei. O pouco que sei aprendi no manual em espanhol também. Sobre as demais configurações, também ainda não tenho muita experiência, pois voei pouco com esse rádio, só um pouco com o Belt antes de vender os rotores e desmontar o heli, frisando que eu voava antes com o rádio original do Belt, ou seja, não computadorizado.
Então, muita coisa todo mundo vai ter que aprender junto, também é meu primeiro rádio computadorizado, as funções “avançadas” ainda não domino, só quando tiver com o heli montado é que vai dar para ver o que cada coisa faz exatamente.
Mas, o básico é aquilo mesmo:
-Deixar servos funcionando nas direções corretas (reverse e SWASH AFR ou swashmix);
-Alinhamento da bailarina (mecânica e subtrim)
-Movimento alinhado tanto em cima quanto em baixo (end point);
-Curva de passo e aceleração;
*No SWASH AFR você define a quantidade de movimento do respectivo canal, além de poder inverter a direção do mesmo, exemplo, se você dá comando de aileron para a direita e a bailarina vai para a esquerda e o canal está com um valor de +50 é só colocar -50 que a direção daquele canal inverte. No que se refere à quantidade de movimento, já li que o ideal é que aileron e elevator fiquem com valores iguais e entre 55 e 65 (ou -55 e -65 dependendo da direção de cada canal). No canal pitch, deve-se colocar o máximo possível sem forçar os servos e sem deixar a bailarina bater em baixo (frame) com o acelerador em 0 e em cima (cabeça do rotor) com o acelerador em 100. É nesse canal que conseguiremos ajustar de forma a alcançar uma curva de passo grande, tipo -11 0 +11. Quanto menos swash, menos movimento.
Para fechar, motor, bateria e quinquilharias meus chegam essa semana, então poderei afirmar já com certeza da prática o que cada uma das outras funções faz.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ericopassos
 
 
ericopassos

Mensagens : 201
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 44
Localização : Santa Cruz de La Sierra Bolivia

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptySeg 13 Set 2010, 10:32

Floyd depois me passa o manual em Espanhol!! se conseguir em portugues melhor ainda.. rsrs!

floydbh escreveu:
Aproveitando,

Valter, você tem o link do manula EM PORTUGUES? ou não existe?!

Eu já to com o Espnahol e Ingreis.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ericopassos
 
 
ericopassos

Mensagens : 201
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 44
Localização : Santa Cruz de La Sierra Bolivia

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptySeg 13 Set 2010, 10:47

Aeee Floyd, mais nao tenho o cartao de programacao!!

floydbh escreveu:
Aeeee Erico, presente para você


Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptySeg 13 Set 2010, 10:48

Erico, não tem como pois é grande! (20Mb)

Mas ele está na seção FILES do rádio lá no site da HK:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/380555286X241990X40.doc
Ir para o topo Ir para baixo
             
ericopassos
 
 
ericopassos

Mensagens : 201
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 44
Localização : Santa Cruz de La Sierra Bolivia

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptySeg 13 Set 2010, 10:51

Blza Floydd!! Estou baixando brigadao mesmo!! Estou indo ja ja nos correios!! Acho que o Turnigy ja deve estar por la.. nao estou dormindo direito!! cara minha o negocio esta tao critico que a muier falou que a noite eu estava falando sozinho, disse que eu falava tenho que configurar o radio e acho que o Accucel chegou.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

floydbh escreveu:
Erico, não tem como pois é grande! (20Mb)

Mas ele está na seção FILES do rádio lá no site da HK:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/380555286X241990X40.doc
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptySeg 13 Set 2010, 10:53

Ah! eu como sou surdo...
preferi a placa pois programar via rádio dá uma canseeeeeeeeeira! huauhahuauaau

mas dizem que é muito simples...

o meu veio com "manuel", mas se o teu não veio:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/644395687X212460X16.pdf

eu num vo traduzir hoje não... to com preguiça!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptyTer 14 Set 2010, 09:41

Ae galera, segue as fases e procedimentos seguidos ontem para regular o máximo que pude do bichim...
Anoite eu posto as fotos!

FASE 1 - BIND
1 - se for ligar o ESC (claro que vai ligar, se não, como vai energizar o rx!), ligue-o sempre sem conecta-lo ao motor (deixe esta conexão por ultimo dos últimos)
2 - Para fazer o BIND, você coloca o BIND PLUG no canal de BIND, que por acaso é o mesmo que o canal BATT (não ligue o TX ainda!!!!), e então o ESC no RX, o fio marrom virado para parte de cima do RX (ligando desta forma, a parte do plug onde aparece um pouco do metal dos conectores, ficará virada para o canal BIND/BAT, se não ficar, confundi as cores.).
3- Agora energiza o ESC, ligando a bateria. espero que tenha seguido passo-a-passo e não ligado mais nada!
4- Agora só ligar o TX e pressionar o botão de BIND que tem no módulo 2.4Ghz, atrás do rádio e pronto... a "luzinha vermeia" do RX vai ficar acesooona e pronto!

FASE 2 - CONEXÕES
OBS> Macetinho para descobrir como ligar os servos: Ao entrar no menu de REVERSE ou no menu DISPLAY do rádio, ele mostrará os nomes dos canais ordenados de cima para baixo, do 1 ao 9! Wink

1 –Se você seguiu a observação notou que o aileron (aqueeele servo do lado esquerdo do heli, do lado do servo traseiro) vai no canal 1 ficando assim:
Canal 1 – Aileron (com o heli virado com a cauda pra você, ele fica do lado esquerdo na frente)
Canal 2 – Elevador (O servo de trás do cíclico)
Canal 3 – Throle (ESC)
Canal 4 – Rudder (Gyro) (para ligar ele o fio branco deve ficar para cima, ou seja, voltado para o “rótulo” do RX) (eu tomei muuuuuuuuuuito coro nesta parte!)
Canal 5 – Gear (Ganho do gyro) (o fio amarelo) (fio pra cima!)
Canal 6 – PIT (adivinha?!?!)
Canal 7 – Livre
Canal 8 – Livre
Canal 9 – Livre


2 – Se você seguiu o que sua professora te ensinou na escola, você está lendo esta parte primeiro antes de ter feito qualquer coisa (Ensinamento: “Leia sempre a prova toda antes de começar a fazer!”). Poisé, é porque eu esqueci de falar que para conectar os servos primeiro o RX DEVE estar desligado. Segundo, conecte UM POR UM assim você pode ir testando a medida que vai instalando!

FASE 3 – Alinhando bailarina
Pessoal, as informações contidas aqui estão baseadas no menu do Turnigy 9x, portanto...
Primeiramente, retira-se o cabeçote do rotor principal retirando o parafuso central e os links da bailarina ele sai inteiro, portanto não é nenhum sacrificio!

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 DSC00002

Agora verifica-se algumas configurações do rádio como:
1- No menu de Pitch curve verifique que a chave normal esteja configurada assim: 0% 25% 50% 75% 100%
2- No menu Reverse, verifique se todas chaves estão em modo normal
3- No Menu SwashAFR, verifique se os valores estão todos em 60!
4- No menu E.POINT, todos os setings devem estar 100%
5- No menu SubTrim, todos os valores tem que estar 000
6- No menu TYPE, ao selecionar helimodelo, selecione a opção HELI3-1 (onde os servos ficam posicionados a 120º, ISSO PARA O COPTER, HK E T-REX, os outros eu não conheço) ao aparecer a pergunta INVERT TRHOLE, clique em EXIT... e pronto!

Pronto, ligamos o sistema de servos com o rádio já ligado e vamos a checagem inicial dos servos:
Ao aplicar aceleração, 100% throle verifique se os 3 servos do cíclico subiram juntos. Caso contrário, vá até a opção de reverse e mude a chave dos servos que desceram!
Ao deixar o throle em 50% de stick, os braços dos servos devem estar a 90º do link, como se o braço (horn) estivesse “em linha” com o corpo de servo, caso não esteja, desconecte-o e deixe-o o mais em linha possível.
Feito o passo acima, para deixar o horn completamente alinhado, vá na opção Subtrim e altere os valores daquele canal até que você tenha deixado-o bem alinhado!

Agora, antes de mais nada, pegue o manual do T-REX (do Copter é meio fraquinho nesta parte!) e confira os comprimentos dos links entre os servos e a bailarina. Pelo menos no meu, eles vieram completamente desregulados!

Pronto, agora começa a parte boa! Mas primeiro você tem que ter noção de uma coisa: Quando o heli está posição maxº, 0 e minº, a bailarina DEVE estar completamente nivelada! Existem vários métodos para tal, eu utilizei o nivelador, que parece ser o método mais fácil (embora eu não tenha tentado outro).
Poise bem, vamos colocar o stick em 0º ou em 50% (dá na mesma) então, ao colocar o nivelador, as 3 pernas do nivelador devem encostar igualmente nas 3 “pernas” da bailarina. Caso não esteja encostando, você deve fazer o ajuste regulando o tamanho dos links e para ajustes mais finos, alterando o subtrim de cada servo.
CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 DSC00003

Fez isso ae?! Beleeeeeeeza, acabou de fazer a parte SIMPLES!
Vamos agora colocar o motor em FULL (stick todo para cima) e então colocar de novo o nivelador, neste momento, para regular novamente o nível da bailarina, utlizaremos a função E.POINT e então deixar tuuudo nivelado! Facil?! NÃO É!!!! Sabe porque?! Ao regular a posição de nível para o throle em MAX, volte o stick para posição central e verifique se ainda continua nivelado, caso contrario, faça os ajustes necessários (alterando o Sub-trim ou tamanho dos links), agora volte para a posição MAX e verifique o nivelamento novamente. No meu eu repeti este procedimento pelo menos umas 10 vezes, até conseguir o alinhamento ideal! (VIU COMO É TRABALHOSO?!)
Agora vamos fazer o mesmo procedimento mudando o stick para MIN (0º). Quando conseguir os 3 pontos completamente nivelados, para desencargo de consciência, verifique (alterando o stick de throle) se as 3 posições estão completamente niveladas!
CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 DSC00004
CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 DSC00005
CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 DSC00006
As 3 posições estão beleza?! Que bom! Pode montar e voar?! Sem chances! Ainda nem deu 1h da manhã! E a noite é uma criança para você (assim como foi pra mim!)

Agora vamos recolocar o cabeçote do rotor e re-começar a brincadeira....Aconselho a pegar um café ou coca-cola (não indico bebidas alcoólicas, pois você pode gostar da idéia e esquecer do heli!)

Com o cabeçote no lugar, coloque o stick na posição 50% throle (esta vai ficar até o resto do ALINHAMENTO). Verifique se a peça da foto abaixo possui o alinhamento demonstrado, caso contrário, desconecte os links e faça os ajustes necessários

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 DSC00013

Agora vamos subir mais um nível e verificar o alinhamento desta outra peça (foto abaixo), ela deve estar alinhada como a foto, caso contrario, devemos alterar os tamanhos dos links mostrados:

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 DSC00015

Agora com a ajuda do pitch gauge, certifique que as pás estão a 0º do fly bar. Caso não esteja, basta modificar o tamanho dos link da foto e borá pro abraço! Lembrando que este procedimento deve ser feito nas duas pás!

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 DSC00020
Não deu para mostrar os links, mas, pooo, são aqueles pequeninos lááá de cima, os únicos que você ainda não mexeu! Pelo menos não devia mexer!

Pronto?! Bom acabou a parte morosa! Será?!?!?

Agora vamos alterar o stick de throle para Máx e, com o pitch gauge, verificar o grau de inclinação da pá em relação ao fly bar. Temos que conseguir +11º não conseguiu?! Vá na opção SWASHAFR e na opção PIT, altere os valores até conseguir os +11º. Feito isso, verifique se, ao mover o stick para min (0% throle) o grau de inclinação DEVE ficar com -11º. Caso contrário, você deverá verificar todo o alinhamento feito anteriormente porque deixou algo lhe escapar!!
CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 DSC00019

Deu?! (não empolga, eu to perguntando se conseguiu chegar até aqui!)

Então beleza!

Não deu?! Volte acima e repita todos os passos! (osso hein?! Eu mandei ler tudo primeiro com atenção!)



FASE4 – Configurando o Gyro
Em construção...

vo colocar umas fotos aqui masss... não vou postar nada pois o que aprendi neste tópico está neste post:
[VIDEOS] Montagem PASSO-A-PASSO para Helis 450

Este é o pitch guide centralizadinho!
CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 DSC00021

e mais algumas fotos..(esta próxima o gyro está na posição NORMAL, o horn dele fica vibrando como se não soubesse para onde ir... mas funciona! Quando eu for pra pista a galera me diz se é normal!)
CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 DSC00022

E esta aqui o gyro está na posição de Tail Hold ... nenhum problema!!!
CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 DSC00023

Agora é regular os ganhos que acredito só ser possivel em pista!


FASE 5 – Configurando o throle hold (salvou minha vida ontem!)
Ontem, quando fui ajustar o tracking do meu heli, ao ligá-lo, sem querer esbarrei na chave de IDLE e a criança disparou... se não fosse pelo throle hold, o heli tinha feito uns estrago na cabeça do “anta” aqui que estava deitado no chão tentando verificar o tracking!
Ai aparece um espertinho e pergunta: “Porque você não voltou para IDLE NORM ou simplesmente matou o motor pelo stick?” A resposta é simples: Quero ver um heli vindo em sua direção todo maluco, você conseguir raciocinar onde é a posição neutra do sitck ou pensar se você colocar em IDLE NORM, será que ele vai estar em NEUTRO?!! Throle hold é pá-pum! Acionei a chave e ... ufaaaaaaaaa...


Apara ativá-lo basta ir na opção THRO HOLD e na parte STATE, mudá-lo para ACT. E no percentual abaixo HOLD POS, coloque 000! E pronto! Para matar o motor, basta acionar a chave a esquerda ao fundo do rádio!
Também mutio útil para checagens antes do vôo!

FASE 6 – Alinhando o tracking
Em construção...
não vou postar nada pois o que aprendi neste tópico está neste post:
[VIDEOS] Montagem PASSO-A-PASSO para Helis 450


Última edição por floydbh em Ter 14 Set 2010, 20:51, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptyTer 14 Set 2010, 09:45

tio floyd
lendo aqui reparei que ninguém viu o lance do tipo de bailarina
neste controle não sei qual é mas existem 7 tipos
dependendo do tipo os servos não vão funcionar simultaneamente
e não é só o reverse pois dependendo do tipo mesmo que acerte no reverse quando se movimenta aparece a diferença
geralmente esta em swash type


Última edição por Mori em Ter 14 Set 2010, 09:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptyTer 14 Set 2010, 09:47

Po tio, reparar eu até reparei, mas pensei que isso é coisa que está no manual do rádio e não precisaria falar!

Dá moleza demais para este povo! huahuahuauahau...


Mas já que você insistiu...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptyTer 14 Set 2010, 09:49

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
per doa a intromissão então kkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptyTer 14 Set 2010, 09:52

pra tu não ficar magoado vou te dar uma colher de cha
mas isso para quando chegar seu 7C
o tipo de bailarina é HR3
quebrei a cabeça para descobrir kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptyTer 14 Set 2010, 09:54

Mori escreveu:
pra tu não ficar magoado vou te dar uma colher de cha
mas isso para quando chegar seu 7C
o tipo de bailarina é HR3
quebrei a cabeça para descobrir kkkkkkkkkk


HAHAHAHAA este eu já sabia.... eu li o manual! huahuahhauhuauhuahuhah

jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptyTer 14 Set 2010, 09:56

le é bom ne
eu apanhei tres dias ashauhsuahsuhaushua só para descobrir isso
sem manual é foda
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptyTer 14 Set 2010, 09:59

eu não quero colher de chá, eu quero é o chá inteiro é pro gyro!

Sou capaz de jurar que o meu tem vida própria e que a unica coisa que ele não quer é ficar no meu heli!

Afinal, após ler 2 tutoriais, assistir a uns 4 videos, ainda sim ele tá muito esquisito!!!

O servo ta fazendo uma barulheira (vibrando sem parar em NORMAL MODE), quando eu dou comando de cauda até o máximo e solto o stick, o servo não volta!

A parte de centralizar o pitch guide tambem é um mistério: ou eu centralizo ele, ou eu deixo as pás com 0º! os dois juntos não tem como!!

Mas o pior que acho que este tipo de regulagem, só para quem conhece messsmo!


mesmo assim... esperar para ver!

Ir para o topo Ir para baixo
             
ericopassos
 
 
ericopassos

Mensagens : 201
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 44
Localização : Santa Cruz de La Sierra Bolivia

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptyTer 14 Set 2010, 10:09

Isso que esta acontecendo no meu tambem Floyd servo fica louco!!

floydbh escreveu:
eu não quero colher de chá, eu quero é o chá inteiro é pro gyro!

Sou capaz de jurar que o meu tem vida própria e que a unica coisa que ele não quer é ficar no meu heli!

Afinal, após ler 2 tutoriais, assistir a uns 4 videos, ainda sim ele tá muito esquisito!!!

O servo ta fazendo uma barulheira (vibrando sem parar em NORMAL MODE), quando eu dou comando de cauda até o máximo e solto o stick, o servo não volta!

A parte de centralizar o pitch guide tambem é um mistério: ou eu centralizo ele, ou eu deixo as pás com 0º! os dois juntos não tem como!!

Mas o pior que acho que este tipo de regulagem, só para quem conhece messsmo!


mesmo assim... esperar para ver!

Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptyTer 14 Set 2010, 10:37

normal
tente mover o heli com movimento brusco para direita ou esquerda e veja se o servo funfa
se funfa ta certo
quando tu move tudo pra um lado geralmente não volta isso em todos que fiz o set up até hj
ja a barulheira do servo tb é normal servo digital faz
ja para centralizar tu centraliza as pas uma dica deixe as duas dobradas de lado oposto uam da outra assim é mais facil de centralizar depois tu ajusta o limit


Última edição por Mori em Ter 14 Set 2010, 10:54, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptyTer 14 Set 2010, 10:50

deixe as pas assim para alinhar

veja quando der cinco minutos
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptyTer 14 Set 2010, 11:05

Mori escreveu:
normal
tente mover o heli com movimento brusco para direita ou esquerda e veja se o servo funfa
se funfa ta certo
quando tu move tudo pra um lado geralmente não volta isso em todos que fiz o set up até hj
ja a barulheira do servo tb é normal servo digital faz
ja para centralizar tu centraliza as pas uma dica deixe as duas dobradas de lado oposto uam da outra assim é mais facil de centralizar depois tu ajusta o limit


Grande tio Mori!!! pelo jeito eu estava fazendo tudo certo...

Mas o meu problema não é com barulho, é com a vibração.... em modo NORMAL (Led Apagado) o servo fica vibrando paracendo aqueles cachorro pintcher!

Velho não é possivel que isso seja normal!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptyTer 14 Set 2010, 11:35

quanto que esta o gain do seu gyro
se ele estiver muito alto acima de 80% pode ser que isso aconteça
vibrando ou mexendo de um lado para o outro
bom tio ja vai dar mei anoite
to indo de bode
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptyTer 14 Set 2010, 11:42

Japones é foda!!! na hora que você começa a conversar com o cara... ele vai dormir!!!

mas vai por mim, não é ganho não! Porque eu fui de 0 a 100 e nem sinal de parar a zueira!
Ir para o topo Ir para baixo
             
ericopassos
 
 
ericopassos

Mensagens : 201
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 44
Localização : Santa Cruz de La Sierra Bolivia

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 EmptyTer 14 Set 2010, 14:02

Floyd estou na mesma situacao!! nesse servo de cauda!! consegui configurar o ESC seguindo o tutorial do Valter!! Agora estou mais tranquilo o motor esta funfando blza!! estava com medo de estar mau!!

floydbh escreveu:
Mori escreveu:
normal
tente mover o heli com movimento brusco para direita ou esquerda e veja se o servo funfa
se funfa ta certo
quando tu move tudo pra um lado geralmente não volta isso em todos que fiz o set up até hj
ja a barulheira do servo tb é normal servo digital faz
ja para centralizar tu centraliza as pas uma dica deixe as duas dobradas de lado oposto uam da outra assim é mais facil de centralizar depois tu ajusta o limit


Grande tio Mori!!! pelo jeito eu estava fazendo tudo certo...

Mas o meu problema não é com barulho, é com a vibração.... em modo NORMAL (Led Apagado) o servo fica vibrando paracendo aqueles cachorro pintcher!

Velho não é possivel que isso seja normal!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 13 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 13 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Quanto vale um CopterX 450SE usado?!
» CopterX CX 450 SE V2
» CopterX 450 ou HK 450 ?
» Primeiro voo com Copterx 450 pro
» CopterX 450 socorroooo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum