InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16
AutorMensagem
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyTer 19 Out 2010, 07:34

O meu tinha essa folga aí também, realmente fica impossível travar 100%, se for fazer 3D então, a cauda balança que é uma beleza.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyTer 19 Out 2010, 08:13

Bom saber, Valter, pois ontem passei uma parte da noite preocupado e pensando em como diminuir esta folga!

Vou esperar próximo fim de semana, rezar para não chover e colocar o bicho para voar com o exponencial ativado... vamos ver se vai melhorar no meu voo!
Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyTer 19 Out 2010, 08:36

floydbh escreveu:
velho fala sério.. este caLda foi de propósito?! Very Happy

Não foi de propósito não, passou batido mesmo..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: off-topic   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyTer 19 Out 2010, 09:07

Galera,

Lembram daquela promoção da Helikraft, EMS 0800 (de graça!) poisé... acabei pegando uma maleta de aluminio da align para colocar meu CopterX e meu Futaba!

Qual foi minha surpresa que minha fiotinha foi taxada (claro! ou você achou que uma mercadoria deste tamanho e com quase 4kg ia passar batido?!)? eles me cobraram nada mais nada menos que R$ 300,00 isso mesmo!!!

Eu paguei 52 folares no conjunto todo e agora estão de me cobrando R$ 300,00 reais de impostos...

Até aqui tudo bem, afinal, estou com as notas todas em mãos e vou apresenta-las nos correios... simples!!!

Os problemas são:
1- O tempo de espera passa de 1 semana para 1 ano! hahuahhahua
2- O trabalho de ir até a agencia dos correios abrir a reclamação!
3- E MAIS IMPRESSIONANTE: A Atendente dos correios me alertando: "Não sei como vocês tem coragem de mandar algo pelos correios, eu só uso outras forma de envio!"

este comentário realmente me deixou pasmo e gostaria de compartilhar com meus amigos para abrirem o olho quando se trata da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. E para o funcionários desta empresa que estejam lendo isso, mil desculpas, mas só estou relatando o que realmente ocorreu!
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyTer 19 Out 2010, 09:40

floydbh escreveu:
Galera,

Lembram daquela promoção da Helikraft, EMS 0800 (de graça!) poisé... acabei pegando uma maleta de aluminio da align para colocar meu CopterX e meu Futaba!

Qual foi minha surpresa que minha fiotinha foi taxada (claro! ou você achou que uma mercadoria deste tamanho e com quase 4kg ia passar batido?!)? eles me cobraram nada mais nada menos que R$ 300,00 isso mesmo!!!

Eu paguei 52 folares no conjunto todo e agora estão de me cobrando R$ 300,00 reais de impostos...

Até aqui tudo bem, afinal, estou com as notas todas em mãos e vou apresenta-las nos correios... simples!!!

Os problemas são:
1- O tempo de espera passa de 1 semana para 1 ano! hahuahhahua
2- O trabalho de ir até a agencia dos correios abrir a reclamação!
3- E MAIS IMPRESSIONANTE: A Atendente dos correios me alertando: "Não sei como vocês tem coragem de mandar algo pelos correios, eu só uso outras forma de envio!"

este comentário realmente me deixou pasmo e gostaria de compartilhar com meus amigos para abrirem o olho quando se trata da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. E para o funcionários desta empresa que estejam lendo isso, mil desculpas, mas só estou relatando o que realmente ocorreu!
Dizer o que? Até hoje nunca tive problemas com mercadoria nenhuma, parece que foi sorte mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyQui 21 Out 2010, 20:03

Floyd, eu consegui diminuir a folga do meu pela metade, e melhorou muito. A maior parte da folga é entre peça que sustenta os dois "paga-pás" do rotor de caUda, e os pega-pás.

Eu corrigi colocando uma arruela entre eles, uma fininha que vem no kit de pega-pas do rotor principal... ai fui ajustando no aperto do parafuso depois, com trava-rosca obviamente..

Antes ele tinha essa folga indicado com as setas vermelhas... fico justinho pacas agora.

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 2010-10-21_205355

Essa semana chega o kit de aluminio que comprei no ebay, tomara que seja melhor com relação a essas folgas. O belt, pelo menos o meu, tem muita folga em todas as partes, inclusive no rotor principal.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyQui 21 Out 2010, 20:37

o meu não tem folga NENHUMA onde você disse... o meu problema é no guia mesmo!!!

e este guia é "embuxado".

vou fazer outra buxa mais justa.... vamos ver....
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptySex 22 Out 2010, 07:48

Pergunta.
Como não da para declarar um valor inferior ao valor do Heli na eHIROBO, é 100% para ser taxado né? Pois vai vir com 79,59 declarado.

Tu foi taxado Floyd?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptySex 22 Out 2010, 10:50

em nenhuma das 3 compras que eu fiz....

os dois kits do heli vieram na boa ... e o kit crash custa 20 dolares, não deve dar erro!
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptySex 22 Out 2010, 11:33

Cristiano, taxações não seguem lógica, tem gente que já foi taxado comprando pilhas e teve compras de helis 600 livres. É por amostragem, a receita não dá conta de conferir todas as compras, então fica meio por sorte mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: chegooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuu   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyQui 28 Out 2010, 10:45

Galera,

Após MESES de muita agonia e espera, chegou AGORA em minha mãos o FUTABA POWER 7C!

Isso mesmo.... após longos meses de espera e muuuuita bagunça na entrega, ele chegou lindão pra mim!


Agora é aguardar o horário de chegar em casa, montá-lo no heli, fazer as devidas regulagens (tem que regular todo o alinhamento dos servos!!!! aneeeeeeeimmmm Very Happy) e botar pra voar...


uhhuuuuuuuuuu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyQui 28 Out 2010, 11:23

É o fim da Odisséia. Esperamos fotos e impressões sobre o rádio.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyQui 28 Out 2010, 12:17

Poisé amigo depois de quase 6 meses de muitas contas e economias, e depois mais 4 de muita espera e trapalhadas... agora ele chegou...

Com certeza vou postar muitas fotos e review sobre a criança....

só chegar em casa!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyQui 11 Nov 2010, 00:42

GALERA, Boa madrugada!!!

Agora são 1:27 da matina e declaro acabo o fim da odisséia FUTABA!

Que após a chegada do rádio, eu ...muito afoito, me esqueci de observar aspectos de segurança quando se trata de helicopteros RC e:

Ao instalar o novo rádio, trimei tudo de novo, regulei a posição 0 dos servos, regulei a cauda e etc... até ai tudo bem.

O problema começou quando fui ligar o motor, eu estava com o heli na mesa, e meu co-piloto a meu lado (ERRO 1), acompanhando toda a instalação. No momento em que dei aceleração, ISSO COM AS PÁS NO LUGAR! (ERRO 2), não aconteceu nada!

Ao ligar o ESC, o motor não girava e ele ficava bipando direto...

Após algumas meias horas, percebi que o canal estava invertido, e fui para nova tentativa... neste momento pedi ao co-piloto se afastasse e então acelerei o heli e... NADA...

após várias tentativas e programações e nada... então fui acelerando e de repente o heli disparou....

Para não acertar meu filhote, segurei o heli pela cauda(ERRO 3), que conseqüentemente inclinou e suas pás embolaram no forro da mesa e foi aqueeeellaaaa lenhaaaaaa...
empenou muita coisa, as pás quebraram, a cauda virou um S e eu tive algumas escoriações...

Hoje resolvi montar novamente o heli e tentar descobrir o que houve de errado...

Montei tudinho e ao acelerar DESTA VEZ SEM AS PÁS E O FLYBAR... o mesmo problema... porem desta vez, pude perceber que o heli só acelerava após meio stick de aceleração.

Após muuuuuuuuito coro e pesquisas, descobri que o ESC faz leitura de "throlle travel". Ou seja, ao ligar o ESC pela primeira vez (no meu caso eu estava trocando o rádio), você DEVE liga-lo com o stick ao máximo e quando ele entrar no modo de programação você deve baixar o stick para que o ESC saiba os pontos MÁXIMO e MÍNIMO do stick.

PRONTO... resolvido o problema e então entendi o tanto de caca que fiz .... e por muito pouco meu prejuízo não passa de peças de um helicóptero para um acidente realmente grave!


Portanto fica aqui a dica: NUNCA É MUITO TOMAR TODOS AS PRECAUÇÕES NECESSÁRIAS ANTES DE LIGAR UM HELICÓPTERO.


É issoae... bola pra frente, e agora sabendo que... todo cuidado é POUCO!
Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyQui 11 Nov 2010, 06:17

Poisé floyd, todo cuidado é pouco... tem gente que diz que heli nao é brinquedo... eu prefiro dizer que o heli é uma arma!

Boa sorte aí!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyQui 11 Nov 2010, 06:38

Putz cara... Que phoda.
Sorte que lembrou de pedir para o garoto sair de perto.

Acho que uma boa dica, é prender o heli na mesa com silver tape.
Apoiá-lo em uma pilha de livros pesados e amarra-lo a eles.

Mas é isso aí, sorte que tens os kits crash.


Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyQui 11 Nov 2010, 06:54

Poisé Cristiano, eu sempre que faço testes de motor, coloco o heli no chão e encho de fita prendendo-o ao chão!

Esta foi a única vez... é sempre aquela vez que você se acha "sabedor" demais do assunto e que naquele momento você está com todo o controle da situação...


Mas pelo menos a imbecilidade não chegou a tanto, dano tempo suficiente de tirar meu menino de perto!!!!

Mas que fica aqui de lição para aqueles que estão começando e pensando que comprar um 450 é a mesma coisa que comprar um Candide!
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyQui 11 Nov 2010, 07:07

Pelo menos ninguém salvou a “cria”, o heli se concerta e bola pra frente!
Eu, mesmo já com alguma experiência em montagem, até hoje quando vou montar qualquer coisa que envolva motor e ESC desconecto o motor da engrenagem, pois se fizer qualquer coisa errada o motor dispara sozinho. Nunca dá para confiar 100%, na empolgação da montagem a gente sempre faz alguma besteira, então é melhor prevenir.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyQui 11 Nov 2010, 07:19

Poisé Valter, não se dá pra misturar empolgação com atenção...

tanto que minha montagem de ontem demorou horrores, eu não terminei e senti muito mais confiança no heli agora do que anteriormente....
exatamente pelos cuidados e tempo desprendido em cada peça!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyQui 11 Nov 2010, 07:24

Mas voltando as vacas frias...
Ontem terminei de montar todo o heli, mas ainda faltam todas as “trimagens”.
Troquei até o momento:
- Tail Boom
- Main Shaft
- Flybar
- Pás
- Dumpers


Porem, notei que, ao ligar o heli em baixa rotação, SEM PÁS E FLYBAR, na cabeça do rotor nota-se algo semelhante a um eixo empenado (main shaft).
Pergunta:
Isso é normal? Se não. O que eu devo procurar? Pois o eixo que instalei foi verificado e está alinhadinho!

Eu estou achando que pode ser um desbalanceamento do rotor principal, principalmente porque está rodando sem flybar e sem as pás!
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyQui 11 Nov 2010, 07:32

Além de uma possível “variação” por estar sem pás, flybar e padlles, a unica causa que resta são rolamentos danificados, com folga, já que o eixo está bom.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyQui 11 Nov 2010, 07:47

Vou colocar todo o conjunto e verificar! Já que está tudo montado!
Se o erro persistir, eu vejo os rolamentos...

mas a priori, eu tinha feito uma verificação meio porca nos rolamento e ele pareciam OK....

Mas como a variação só ocorre na cabeça do rotor, poe ser que seja os rolamentos mesmo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyQui 11 Nov 2010, 08:01

tio floyd
se tu trocou o eixo e os rolamentos estão em dia e com tudo montado continuar parecendo que esta algo torto
essa peça pode ter entortado
CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Nt450-top-101-112345
Ps. te disse que o crash kit tu iria usar com certeza
ashauhsuahsuahsuhas Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 EmptyQui 11 Nov 2010, 16:32

Uai...

Empenar cabeçote??! jesus!!!

Enfim... assim que der eu coloco o novo e vejo se melhorou... depois falo com vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 16 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 16 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

 Tópicos semelhantes

-
» Quanto vale um CopterX 450SE usado?!
» CopterX CX 450 SE V2
» CopterX 450 ou HK 450 ?
» Primeiro voo com Copterx 450 pro
» CopterX 450 socorroooo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis