InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
jeanlucas
 
 
jeanlucas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 49
Localização : navegantes/sc

Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??    Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 EmptyQua 24 Ago 2011, 10:27

ja dei minha opiniao,esse radio é tao ruim ,que nao serve nem em simulador,vai que da pau no simulador, Twisted Evil ai perdee o sinal
Ir para o topo Ir para baixo
             
Michelle Claudino
 
 
Michelle Claudino

Mensagens : 934
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??    Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 EmptyQua 24 Ago 2011, 10:43

jeanlucas escreveu:
ja dei minha opiniao,esse radio é tao ruim ,que nao serve nem em simulador,vai que da pau no simulador, Twisted Evil ai perdee o sinal

Você já falou,já deu sua opinião,assim como tem gente que vai defender Art Tech.
Como o Valter já falou,cada um deu sua opinião,cada um tem seus problemas e chega,quem ler tira a conclusão que quiser e compra o rádio que acha mais conveniente.

Agora ficar fazendo discussão ,não dá.
Sou a unica mulher aqui neste fórum,e quando vejo esse tipo de situação é extremamente chato,pois muitos falam o que querem porque estão atrás de um pc,e se comportamento como crianças.
Por favor senhores,todos aqui somos adultos o suficiente para focar somente no assunto do tópico e respeitar a opinião alheia .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??    Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 EmptyQua 24 Ago 2011, 11:08

Isto aqui está parecendo um outro fórum que só rola quebra-pau.... Rolling Eyes

Filipe,

Já tive um DX6 (não é o mesmo modelo que você perguntou), e posso dizer que não me incomodei com ele, voltei para a Futaba somente porque não me acostumei com o Spektrum, menus, etc... Hoje tenho meu Futaba 9CAPs com módulo Xtremelink e estou muito satisfeito.

Te digo uma coisa, rádio pra mim é a peça fundamental no aeromodelismo R/C. Você pode ficar sem motor em voo e pousar, vc pode perder um aileron em voo e ainda assim conseguir pousar, mas se ficar sem sinal de rádio, seu prejuízo será certo. Minha sugestão é: Invista num rádio bom.

Segunda coisa: Tudo depende o que você quer no aeromodelismo. Vai ficar só com aero elétrico? Pode ser um rádio mais simples. Vai voar glow? Opte por um rádio melhor. Pretende voar gasolina no futuro, invista num rádio com mais canais, e assim vai.

Pense no seguinte: Você pode investir num rádio mais simples agora e precisar substituir no futuro, ou pode pegar um rádio melhor agora e ficar com ele por um bom tempo.

Espero ter ajudado... E vamos parar com discussões que não levam a nada pessoal.



Última edição por ale_nevesbr em Qua 24 Ago 2011, 11:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??    Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 EmptyQua 24 Ago 2011, 11:16

ale_nevesbr escreveu:
Isto aqui está parecendo um outro fórum que só rola quebra-pau.... Rolling Eyes

Filipe,

Já tive um DX6 (não é o mesmo modelo que você perguntou), e posso dizer que não me incomodei com ele, voltei para a Futaba somente porque não me acostumei com o Spektrum, menus, etc... Hoje tenho meu Futaba 9CAPs com módulo Xtremelik e estou muito satisfeito.

Te digo uma coisa, rádio pra mim é a peça fundamental no aeromodelismo R/C. Você pode ficar sem motor em voo e pousar, vc pode perder um aileron em voo e ainda assim conseguir pousar, mas se ficar sem sinal de rádio, seu prejuízo será certo. Minha sugestão é: Invista num rádio bom.

Segunda coisa: Tudo depende o que você quer no aeromodelismo. Vai ficar só com aero elétrico? Pode ser um rádio mais simples. Vai voar glow? Opte por um rádio melhor. Pretende voar gasolina no futuro, invista num rádio com mais canais, e assim vai.

Pense no seguinte: Você pode investir num rádio mais simples agora e precisar substituir no futuro, ou pode pegar um rádio melhor agora e ficar com ele por um bom tempo.

Espero ter ajudado... E vamos parar com discussões que não levam a nada pessoal.



boa professor!!! é que como estou começando e quero começar com eletricos penso que sai barato pagar por um rádio simplezinho, tipo hk.... e eu abri esse tópico pq tem um amigo querendo trocar por hospedagem aqui um dx5e.... por isso perguntei se todo tinham problemas.... se fechar a troca esse dx5 sai pra mim num custo de algo em torno de 50 reais, portanto mesmo com essa gama de gente falando mal acho que vale a pena para mim...... mas vamos ver....
o negócio é o pessoal aqui não brigar....

abração a todos e poxa galera parô com isso...

att
filipe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
jeanlucas
 
 
jeanlucas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 49
Localização : navegantes/sc

Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??    Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 EmptyQua 24 Ago 2011, 11:35

filipelost escreveu:
ale_nevesbr escreveu:
Isto aqui está parecendo um outro fórum que só rola quebra-pau.... Rolling Eyes

Filipe,

Já tive um DX6 (não é o mesmo modelo que você perguntou), e posso dizer que não me incomodei com ele, voltei para a Futaba somente porque não me acostumei com o Spektrum, menus, etc... Hoje tenho meu Futaba 9CAPs com módulo Xtremelik e estou muito satisfeito.

Te digo uma coisa, rádio pra mim é a peça fundamental no aeromodelismo R/C. Você pode ficar sem motor em voo e pousar, vc pode perder um aileron em voo e ainda assim conseguir pousar, mas se ficar sem sinal de rádio, seu prejuízo será certo. Minha sugestão é: Invista num rádio bom.

Segunda coisa: Tudo depende o que você quer no aeromodelismo. Vai ficar só com aero elétrico? Pode ser um rádio mais simples. Vai voar glow? Opte por um rádio melhor. Pretende voar gasolina no futuro, invista num rádio com mais canais, e assim vai.

Pense no seguinte: Você pode investir num rádio mais simples agora e precisar substituir no futuro, ou pode pegar um rádio melhor agora e ficar com ele por um bom tempo.

Espero ter ajudado... E vamos parar com discussões que não levam a nada pessoal.



boa professor!!! é que como estou começando e quero começar com eletricos penso que sai barato pagar por um rádio simplezinho, tipo hk.... e eu abri esse tópico pq tem um amigo querendo trocar por hospedagem aqui um dx5e.... por isso perguntei se todo tinham problemas.... se fechar a troca esse dx5 sai pra mim num custo de algo em torno de 50 reais, portanto mesmo com essa gama de gente falando mal acho que vale a pena para mim...... mas vamos ver....
o negócio é o pessoal aqui não brigar....

abração a todos e poxa galera parô com isso...

att
filipe






nao estamos brigando,apenas cada deixa seu comentario sobre esse radio,alguns com experiencias boas outras nem tanto
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??    Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 EmptyQua 24 Ago 2011, 11:52

Filipe,

Minha opinião sobre o que você deveria fazer... Até porque eu tenho um rádio HK 4CH que muita gente não confia, mas o mesmo nunca me deu dor de cabeça, com meus aeros elétricos.

Tente observar alguns pontos antes... Que apareceram nessa chuva de prós e contras.

Fato é que qualquer aparelho eletrônico pode dar problema (lá em casa, o prato do microondas está com problemas e não roda).

Tenho alguns amigos que usam DX5e, DX6i e DX7... Nenhum deles nunca reclamou de qualquer um dos três. Mas alguma falha pode vir a acontecer... tanto com meu HK ou com os Spektrums ou outras marcas.

Parece que a modulação DSMX é melhor que a DSM2, pois pelo que li, teve alguns defeitos corrigidos. Dê preferência para um rádio com essa modulação (DSMX).

Leia atentamente o manual do rádio. Ali podem estar dicas de melhor operação e formas de evitar falhas.

Sempre faça o Chek List antes do vôo... Se todos os comandos estão OK; Faça, sempre que possível, o teste de alcance (eu mesmo raramente faço este Razz); Se a bateria está com carga; Conectores firmes (sem mal contatos)...

No mais... por 50 pila pra voar aeros elétricos... eu arriscaria.

Mas... reflita todos os pontos aqui discutidos e decida você mesmo...

Abraços e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Skyhawk
 
 
avatar

Mensagens : 73
Data de inscrição : 08/03/2010
Localização : Adeus Fórum

Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??    Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 EmptyQua 24 Ago 2011, 17:15

Filipe,

Se vai pegar o rádio para voar aeromodelos elétricos, troca a chave on-off, coloca um capacitor 4,700mf x 10v e vá ser feliz!!! E testa antes para ver se está funcionando no simulador, pois peguei alguns com esse problema.

Abraços e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
             
aeromodelismomineiro
 
 
aeromodelismomineiro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/09/2011
Localização : Belo Horizonte - MG

Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??    Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 EmptySeg 26 Set 2011, 22:06

Pessoal no domingo (25-09-2011) perdi um aeromodelo glow por perda de sinal.
Aqui vai um pouco da historia:
Fiz o teste de alcance antes do voo, tudo certinho.
No 5º vôo eu já estava vindo para pouso quando o avião permaneceu na posição que tinha movido o stick pela ultima vez, o aeromodelo veio com a asa direita torta descendo de bico, movi os comandos para corrigir e nada, depois da queda, liguei o rx e o tx, fiz os testes e tudo estava correto.
Foi o meu primeiro vôo com a versão do firmware 1.8(1) e rx e modulo spectra estão na ultima versão também.
Estou usando uma bateria Life 6.6V direto no RX e uma Lipo 2s 7.4V no TX na hora da queda todas as baterias estavam carregadas. A antena estava posicionada em 90º graus.
Perder um aeromodelo por falha de radio é complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??    Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 EmptyTer 27 Set 2011, 07:49

aeromodelismomineiro escreveu:
Pessoal no domingo (25-09-2011) perdi um aeromodelo glow por perda de sinal.
Aqui vai um pouco da historia:
Fiz o teste de alcance antes do voo, tudo certinho.
No 5º vôo eu já estava vindo para pouso quando o avião permaneceu na posição que tinha movido o stick pela ultima vez, o aeromodelo veio com a asa direita torta descendo de bico, movi os comandos para corrigir e nada, depois da queda, liguei o rx e o tx, fiz os testes e tudo estava correto.
Foi o meu primeiro vôo com a versão do firmware 1.8(1) e rx e modulo spectra estão na ultima versão também.
Estou usando uma bateria Life 6.6V direto no RX e uma Lipo 2s 7.4V no TX na hora da queda todas as baterias estavam carregadas. A antena estava posicionada em 90º graus.
Perder um aeromodelo por falha de radio é complicado.

Fala mineiro, bem vindo ao Forum!!!

Nos diga um coisa, este rádio seu era o DX5? onde estava voando? qual era a tensão do pack de 6.6? servos normais trabalham com tensão até 5V .... será que sua tensão não excedeu?
Ir para o topo Ir para baixo
             
aeromodelismomineiro
 
 
aeromodelismomineiro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/09/2011
Localização : Belo Horizonte - MG

Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??    Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 EmptyTer 27 Set 2011, 08:36

Meu rádio é Hitec um Aurora 9.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??    Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 EmptyTer 27 Set 2011, 14:04

aeromodelismomineiro escreveu:
Pessoal no domingo (25-09-2011) perdi um aeromodelo glow por perda de sinal.
Aqui vai um pouco da historia:
Fiz o teste de alcance antes do voo, tudo certinho.
No 5º vôo eu já estava vindo para pouso quando o avião permaneceu na posição que tinha movido o stick pela ultima vez, o aeromodelo veio com a asa direita torta descendo de bico, movi os comandos para corrigir e nada, depois da queda, liguei o rx e o tx, fiz os testes e tudo estava correto.
Foi o meu primeiro vôo com a versão do firmware 1.8(1) e rx e modulo spectra estão na ultima versão também.
Estou usando uma bateria Life 6.6V direto no RX e uma Lipo 2s 7.4V no TX na hora da queda todas as baterias estavam carregadas. A antena estava posicionada em 90º graus.
Perder um aeromodelo por falha de radio é complicado.

Boa tarde amigo!

Possuo um Aurora 9 também, com as atualizações idênticas as tuas.
Eu voo aero gasolina com esse equipamento e não tive problemas até o momento.
Verifique o que ocorreu, alguns pontos devem ser verificados:

- Instalação e acomodação da eletrônica;
- Seus servos, são HV? Suportam a Life sem regulador?
- Sua bateria do TX está em ordem mesmo?
- O BindPlug não se soltou do SPC?
- Linkagem, metal com metal....
- Criação de um modelo novo após a atualização?

Verifique e nos retorne.

Grande abraço e lamento pelo ocorrido
Ir para o topo Ir para baixo
             
Eyelles
 
 
Eyelles

Mensagens : 60
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 36
Localização : conchal-sp

Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??    Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 EmptyQui 29 Set 2011, 11:41

Mori escreveu:
Acho que um radio que ja logo de cara tem que se colocar regulador de tensão ou satélite para poder funcionar bem, coisa boa não deve ser.
Pois se fosse bom sem problemas porque o fabricante mesmo indicaria reguladores de tensão e venderia opcional esse satélite para aumentar o sinal. .Se até os JR que são os primeira linha é duvidoso imagine os spektron que seria a segunda linha da JR.
Aqui nem tem para vender.
Aos moderadores se quiserem apagar tudo bem.

q camera de video e esta q vc usa? queroo compra uma pra min mas nao sei qual obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??    Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 EmptySex 30 Set 2011, 00:28

Essa e aquela da turnigy tem na HOBBYKING.
http://www.eletricosdosul.com/t223-camera-turnigy?highlight=camera
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??    Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??  - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Radio Spektrum Dx5e - todos são ruins??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Colocar modulo dx5e no futuba
» Spektrum DX5e ou Turnigy 9X 9Ch?
» Pecinha do radio Spektrum DX5... quebrou
» Radio - Spektrum dx6i ou Airtronics SD-6G
» radio hitec optic 6 baterias distancia de alcance entra radio e receptor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: RX / TX (Rádios e Receptores) :: Dúvidas, Dicas e Truques-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum