InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Mais um novato de BH

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Junior Almeida
 
 
Junior Almeida

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte - MG

Mais um novato de BH Empty
MensagemAssunto: Mais um novato de BH   Mais um novato de BH EmptyQua 01 Jun 2011, 11:11

Bom dia pessoal.

Sou o Junior Almeida, moro em Belo Horizonte e estou começando no Helimodelismo agora, há tempos venho namorando um helimodelo e finalmente resolví encarar o desafio, sou praticante de automodelismo a um tempo já e agora comprei um HK450 Pro para mim, mas como não tenho experiência nenhuma, resolví comprar um Lama V4 para ir pegando o jeito antes de encarar o HK.

Já estou conseguindo ter algum controle no Lama, digo isso pq até agora só fiz vôos outdoor com ele, na garagem do meu prédio, que é toda aberta e venta um pouco, não tenho espaço indoor para pilotá-lo, mas eu acho até bom assim, pois já estou pegando a manha de ficar o tempo todo corrigindo ele, pois o vento aqui muda de direção o tempo inteiro por causa dos prédios e alguns carros e creio que isso contribua para o aprendizado no HK.

Sou fotógrafo esportivo, tenho um site de cobertura esportiva voltado ao offroad ( se quiserem conhecer meu trabalho o site está no meu perfil ), cubro provas de rallye, motocross e afins, meu intuito daqui a um tempo é entrar no mundo do FPV, vamos ver se dá certo... hehehe

Bom, é isso pessoal, gostei muito do fórum, ví que tem pessoas com excelente nível de conhecimento, inicialmente devo "perturbar" vocês um pouco com dúvidas e talz mas muito em breve já espero estar contribuindo também, pois gosto de me aprofundar no que me disponho a fazer.

Em breve posto fotos das minhas crianças.

Grande abraço a todos e nos vemos por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aceleracao.com.br              
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Mais um novato de BH Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um novato de BH   Mais um novato de BH EmptyQua 01 Jun 2011, 11:28

Seja bem vindo Junior.
Nos helis já começou bem treinando em um Lama o caminho é por ai mesmo.
no que puder ajudar estamos ai.
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Mais um novato de BH Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um novato de BH   Mais um novato de BH EmptyQua 01 Jun 2011, 12:26

Bem vindo...

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Junior Almeida
 
 
Junior Almeida

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte - MG

Mais um novato de BH Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um novato de BH   Mais um novato de BH EmptyQua 01 Jun 2011, 12:29

Mori escreveu:
Seja bem vindo Junior.
Nos helis já começou bem treinando em um Lama o caminho é por ai mesmo.
no que puder ajudar estamos ai.
abraços

Valeu Mori, muito obrigado pelas boas vindas.

fcoalex escreveu:
Bem vindo...

Abraços.

Obrigado também Francisco.

Acabei de treinar um pouco com o Lama, hoje tava ventando um bocado aqui, deu trabalho segurar o Lama no ar, ele voava ao sabor do vento, não dava pra guiar ele fazendo o que eu quisesse e o resultado foi um par de hélices pro saco, 2 trincados no canopy e alguns dentes desgastados na Main Gear A ( não sei o que houve mas a hélice superior esbarrou no flybar em pleno vôo e com isso o rotor travou com o motor acionado e deu uma esmerilhada na Main Gear, ela ainda tá funcionando mas está com alguns dentes meio curtos, já estou providenciando uma nova. )

Mas é isso aí, quem não arrisca, não petisca... hehehehe

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aceleracao.com.br              
jeanlucas
 
 
jeanlucas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 49
Localização : navegantes/sc

Mais um novato de BH Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um novato de BH   Mais um novato de BH EmptyQua 01 Jun 2011, 12:52

bem vindo,e bons voos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Mais um novato de BH Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um novato de BH   Mais um novato de BH EmptyQua 01 Jun 2011, 13:18

grande Junior!

Seja muito bem vindo! Fico Feliz em ver us mineirim cada vez mais participando deste forum!!!

Como tio mori disse, começou exatamente bem! um coaxial não tem muito a ver com um 450... mas você tira de lição as noções de aceleração e comandos!


Quanto a sua lenha, é o seguinte, estes coaxias possuem os eixos um pouco curtos, que possibilitam baixas variações de comandos... quando você passa um comando mais forte para o heli corrigir uma tragetória, ele tende a fazer com com o flybar e a pá se encontrem e então... lenha!

quarta que vem o pessoal está organizando um voo indoor para estes modelos no santa terez, a noite, se tiver oportunidade, vá! Pois tenho certeza que aprenderá muito por lá!


Caso queira ver os 450 voando de perto, agente voa no bairro Cabral todos os sábados em uma praça enooorme atrás do Ceasa... aparece lá para trocar umas figurinhas!


Ah! seu heli ele não foi feito para voos outdoor... dá pra voar... dá! mas a possibilidade de lenhas será muito grande, sgurio que tente achar locais indoor, pelo menos para você ter certeza que está controlando o heli e depois vá para sua garagem e voe contra o vento, assim você saberá exatamente quem está controlando o heli, se é você ou o vento!


precisando... tamos ae!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Junior Almeida
 
 
Junior Almeida

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte - MG

Mais um novato de BH Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um novato de BH   Mais um novato de BH EmptyQua 01 Jun 2011, 13:41

floydbh escreveu:
grande Junior!

Seja muito bem vindo! Fico Feliz em ver us mineirim cada vez mais participando deste forum!!!

Como tio mori disse, começou exatamente bem! um coaxial não tem muito a ver com um 450... mas você tira de lição as noções de aceleração e comandos!


Quanto a sua lenha, é o seguinte, estes coaxias possuem os eixos um pouco curtos, que possibilitam baixas variações de comandos... quando você passa um comando mais forte para o heli corrigir uma tragetória, ele tende a fazer com com o flybar e a pá se encontrem e então... lenha!

quarta que vem o pessoal está organizando um voo indoor para estes modelos no santa terez, a noite, se tiver oportunidade, vá! Pois tenho certeza que aprenderá muito por lá!


Caso queira ver os 450 voando de perto, agente voa no bairro Cabral todos os sábados em uma praça enooorme atrás do Ceasa... aparece lá para trocar umas figurinhas!


Ah! seu heli ele não foi feito para voos outdoor... dá pra voar... dá! mas a possibilidade de lenhas será muito grande, sgurio que tente achar locais indoor, pelo menos para você ter certeza que está controlando o heli e depois vá para sua garagem e voe contra o vento, assim você saberá exatamente quem está controlando o heli, se é você ou o vento!


precisando... tamos ae!

Oi Floyd, tudo bem com vc?

Obrigado pelas boas vindas, tenho total interesse em ir nesse encontro do pessoal no Sta. Tereza sim, se possível me passa por MP o local do encontro certinho, obrigado.

Sobre a praça do Cabral, eu a conheço, já cheguei a andar na pistinha offroad que montaram do lado dela uma vez, na época tinha uma T-Maxx, hoje eu tenho um Slash e com certeza quero ver os 450 voando sim, estou doido pra estrear o meu.

Por enquanto eu estou só com o HK450 e com a eletrônica, ainda faltam o RX ( o meu Lama veio com um rádio E-Sky ET61 de 6 canais, pretendo por enquanto usar ele mesmo no HK ) baterias, o kit crash e um kit de treino pelo menos, depois vou incrementando ele aos poucos.

Sobre a lenha com o Lama, vou ver se compro um eixo alongado para ele, achei na internet e talvez seja interessante para resolver ou ao menos amenizar esse problema...

Sobre o vôo outdoor com ele, geralmente eu piloto contra o vento mesmo e tenho controlado ele bem, na medida do possível ( pois querendo ou não tem hora que vc recebe umas rajadas laterias que te desequilibram ou o vento está tão forte que o heli mal fica parado na posição atual... ), hoje é que estava muito forte e então em diversos momentos eu tomava uma rajada mais forte e a coisa complicava um pouco, mas ACHO que já estou voando até bem com ele... hehehe

Lí o tópico do Valter Ribeiro sobre pilotagem para iniciantes e estou seguindo as sugestões dele, infelizmente não dá pra fazer tudo igualzinho ele aconselha por conta do vento que atrapalha, mas na medida do possível a coisa tá fluindo bem... hehehe

Bom, é isso, grande abraço e obrigado pelas dicas.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aceleracao.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Mais um novato de BH Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um novato de BH   Mais um novato de BH EmptyQua 01 Jun 2011, 13:46

mp enviada!!!

Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Mais um novato de BH Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um novato de BH   Mais um novato de BH EmptyQua 01 Jun 2011, 15:26

Bem vindo Junior Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Mais um novato de BH Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um novato de BH   Mais um novato de BH EmptyQua 01 Jun 2011, 16:41

Seja muito bem vindo Junior!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

Mais um novato de BH Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um novato de BH   Mais um novato de BH EmptyQua 01 Jun 2011, 18:28

Seja bem vindo Junior!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Junior Almeida
 
 
Junior Almeida

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte - MG

Mais um novato de BH Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um novato de BH   Mais um novato de BH EmptyQua 01 Jun 2011, 18:38

Valeu pessoal, agradeço a todos pelas boas vindas.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aceleracao.com.br              
Michelle Claudino
 
 
Michelle Claudino

Mensagens : 934
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Mais um novato de BH Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um novato de BH   Mais um novato de BH EmptyQua 01 Jun 2011, 18:38

Seja bem vindo Junior!!!! flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Mais um novato de BH Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um novato de BH   Mais um novato de BH EmptyQua 01 Jun 2011, 20:35

Seja bem vindo amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Mais um novato de BH Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um novato de BH   Mais um novato de BH Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Mais um novato de BH

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ajuda um Novato
» Ajude um novato
» Novato no fórum
» t-rex 450 novo e novato
» Novato na área!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Integração :: Apresente-se-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum