InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 NI-START,aquecedor caseiro de 8 reais.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. Empty
MensagemAssunto: NI-START,aquecedor caseiro de 8 reais.   NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. EmptyQua 19 Jan 2011, 18:03

A bateria é essa branquinha ai da foto, de 1800............ Sleep ....paguei 6 reais.
Comprei também duas garrinhas jacaré de 1 pila cada..........vermelho e preto.
O tubinho é de filme fotografico que qualquer loja dá de graça...............peguei logo tres.
Existe dois tipos de bateria, uma delas vem como uma pilha e a outra tem dois terminais soldados, um em cima e outro em baixo, foi essa que usei.
Infelizmente nao fotografei a bateria mas é bem simples, ela é igual a essa branquinha da foto como disse e apenas soldei as duas garrinha jacaré, tomando o cuidado de primeiro colocar a bateria dentro do envólucro pra depois soldar.
AS FOTOS EXPLICAM MELHOR.
Usei esse aquecedor o dia todo hoje, e o bixinho deu conta do recado, e ainda tem carga.
Pra carregar a bateria usei o carregador normal da Tunyger q td mundo tem LEMBRANDO q em carga baixa de no máximo 0.5 A........O q me levou 3 horas para carga total.
Eventualmente numa emergencia pode-se dar uma carga rápida qdo na pista, mas nao é recomendável.
Tai, custo final de 8 reais e tai um NI-START com a mesma eficiencia de um industrial.


NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. Nistartpilha





1-PASSO......faz-se dois furinhos no fundo do envólucro para a passagem dos fios.



NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. Mirage232


2- PASSO......solda-se dois fios nas extremidades da bateria, preto no negativo e vermelho no positivo e coloca-se a bateria dentro do envolucro passando os fios pelos buracos.
É importante calçar a bateria pra nao ficar solta, eu, usei um pedacinho de pluma e boaaaaaaaaaaaa.


NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. Mirage235

3- PASSO.......depois de colocada a bateria no envólucro com as pontas dos fios para fora, solda-se as garrinhas respeitando as cores.


NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. Mirage231

O fundo, que usei o lado da tampa, lacrei com fita durex e aproveitei dei uma enrolada no lado que sai os fios também.

NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. Mirage234

Tai o danadinho terminado e pronto para ser usado..... bounce


NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. Mirage230

Aqui sendo testado no motor Super Tger .61 do meu Ipanema Pasta....... affraid


NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. Mirage237


Usei o dia todo e ainda tem carga....... bounce


NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. Mirage236

Acho q vale a pena fazer, e o carregador qualquer um dá conta do recado.
Valeuwssssssssssssss e boa sorte pra quem for tentar fazer......
Ir para o topo Ir para baixo
             
jose.bissaco
 
 
jose.bissaco

Mensagens : 107
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 44
Localização : Suzano-SP

NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. Empty
MensagemAssunto: Re: NI-START,aquecedor caseiro de 8 reais.   NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. EmptyQua 19 Jan 2011, 21:23

Para o meu auto eu fiz um usando uma pilha AA recarregavel de 1300mha e um suporte de pilhas de um briquedo quebrado e ás duas garrinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. Empty
MensagemAssunto: Re: NI-START,aquecedor caseiro de 8 reais.   NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. EmptyQua 19 Jan 2011, 21:39

Funciona legal sim José, melhor q um caro heeheheh
Ir para o topo Ir para baixo
             
luizhgj
 
 
luizhgj

Mensagens : 337
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 36
Localização : Santa Catarina

NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. Empty
MensagemAssunto: Re: NI-START,aquecedor caseiro de 8 reais.   NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. EmptyTer 24 maio 2011, 09:05

Fiz um ontem, para ligar meu motor 4 tempos, e deu super certo...

valeu pela dica...

grande abraços!!

NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. P2305111913
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/luizhgj              
Conteúdo patrocinado




NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. Empty
MensagemAssunto: Re: NI-START,aquecedor caseiro de 8 reais.   NI-START,aquecedor caseiro  de 8 reais. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

NI-START,aquecedor caseiro de 8 reais.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Aquecedor de vela para Glow!
» Concorde caseiro p/iniciantes
» Teco Teco caseiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo à Combustão :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Criar fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis