InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Aquecedor de vela para Glow!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
ericopassos
 
 
ericopassos

Mensagens : 201
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 44
Localização : Santa Cruz de La Sierra Bolivia

Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptySex 27 Ago 2010, 11:06

Primeiramente bom dia a todos! Bem pessoal sou membro do eletricos do sul, mais frecuento mais a parte de Helimodelismo, mais agora um amigo comprou um Aviao Treiner e resolvi entrar na parte de modelismo a combustao! Pessoal seguinte ele comprou o treiner mais praticamente veio sem todos os acessorios, como aquecedor de vela, bomba para abastecer o aviao.. ajudei a configurar os servos e deu tudo certo.. ai aquela curiosidade, ele quer ligar o aviao.... pessoal alguma dica de como criar um aquecedor de vela caseiro? alguem de voces tem um se possivel postar uma foto.. Tem como abastecer o aviao sem aquela bomba?? Agradeço as dicas de todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptySex 27 Ago 2010, 11:16

No caso da bomba de combustível não posso ajudar pois nunca voei com glow
Mas no caso do aquecedor de vela tu pode usar uma bateria 12v de moto
ai tu liga com aquele grampos tipo jacaré o positivo na cabeça da vela e o negativo em algum lugar do cabeçote
a galera que entende mais me corrija se estiver errado
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
vinicius n
 
 
vinicius n

Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 59
Localização : Palhoça - SC

Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptySex 27 Ago 2010, 12:29

NÃO FAÇA ISSO !!!Shocked
A vela funciona em 1,5 volts !!!
se ligar a uma bateria de moto vai queimar na hora !!!
uma pilha recarregável (com mais amperagem, 2.300 por exemplo) ou uma alcalina já devem bastar para aquecer a vela , usando-se do mesmo modo, um plug tipo jacaré no corpo do motor e outro (positivo) na ponta da vela !!!

veja : http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=92051
me corrijam se estiver errado ...
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptySex 27 Ago 2010, 12:34

eu voo a 17 anos sem bomba de combustível...
ainda não vi necessidade de obtê-la.
eu uso a força da gravidade...
vc vai ter na bombona, como no tanque de combustivel, um respiro e uma saída com um caninho até o fundo da bombona. isso na tampa. 2 furos e passa 2 tubinho.
coloque a mangueira de saida na magueira de combustivel do motor, tampe a saída da bombona e aperte ela. a pressão vai fazer encher a mangueira, ai é só levantar a bombona, uqe podes apoiar num carro , ou no meu caso, que vôo em clube, na mesa.
quando encher, vc pode "plugar" a mangueira de saida da bombona no respiro da mesma, mantendo a mangueira cheia e não precisa repetir o processo.

o aquecedor caseiro funciona, mas esse não recomendo...
eu ja fiz com jacarézinhos e pilha, mas não funciona bem.

abç
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptySex 27 Ago 2010, 12:55

o Vinicius esta correto
a voltagem necessária para incândecer o filamento de uma vela glow plug é de 1,5 v
e 1,5 mah
com até 2,3 mah ela incandesce mas já esta quase no limite
eu recomendo conseguir uma bateria daquelas de 12 v
de parafuzadeira elétrica
desmontando ela você vai ter 9 células ou mais
é a mesma célula que se usa no glow plug convencional
dai é só fazer a adaptação para os jacarés , enquanto seu ni starter não chega da loja dos japa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
TOTONHO
 
 
TOTONHO

Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 54
Localização : Florianopolis - SC

Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptySex 27 Ago 2010, 13:36


Seguindo as proporções do nosso amigo Mori, recomendo para o abastecimento uma bomba d’água daquelas que se usa em poço artesiano hahahahahahahahaha. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kinghobbies.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptySex 27 Ago 2010, 13:45

Dependendo do tamanho do modelo até que seria uma boa uma dessas de poço

eu uso uma Bateria de moto na minha caixa de campo , mas tenho um painel de controle com seletora de voltagem e amperagem
no qual tranformam os 12 v em 1,5 v e 1,5 mah
e usei durante muito tempo uma Bomba de esguicho de passat , no qual ela permite encher e secar o tanque , pois ela trabalha para os dois lados
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
ericopassos
 
 
ericopassos

Mensagens : 201
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 44
Localização : Santa Cruz de La Sierra Bolivia

Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptySex 27 Ago 2010, 13:50

Blza Pessoal! Vou ver se encontro Fico muito grato pela resposta de todos! Vou ver se consigo o material para fazer!
Ir para o topo Ir para baixo
             
ericopassos
 
 
ericopassos

Mensagens : 201
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 44
Localização : Santa Cruz de La Sierra Bolivia

Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptySex 27 Ago 2010, 14:01

Aquecedor de vela para Glow! Nx264p

Fuçando aqui em umas coisas, achei essa bateria de um heli, de um dragon fly! Sera que dava para usar para fazer o aquecedor? so adaptar o jacare sera?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptySex 27 Ago 2010, 14:24

Se ligar as 3 em paralelo é capaz de incandecer
vai dar 2,3 v e 1350 mah
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptySex 27 Ago 2010, 15:39

Mori, isso é daquelas pegadinhas de sexta feira?!

Erico, se é SÓ PARA VER... pega uma pilha AA alcalina qualquer coloca dois fios na "bichinha" e um na ponta da vela (positivo) e outro na carcaça do motor (Negativo)....

é tiro e queda!

nem precisa soldar nada....

MAS CLARO QUE PRECISA DE MAIS DE UMA PESSOA!

quer que desenha tambem como faz?!

Não vá inventar de soldar baterias.... depois que você fez com o gyro.... to com medo dôce!!!! huahuahauauhahua
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptySex 27 Ago 2010, 17:29

Erico,

Como bomba de combustível, no tempo que voava de glow, eu usava uma garrafa Pet de 1 litro. Very Happy
Fiz um furo na tampa da garrafa, depois coloquei uma emenda de mangueira de combustível no furo, como essa:
Aquecedor de vela para Glow! 6320071936151
Por fim... passei cola pra evitar vazamentos.

Abastecia tranqüilo... conectando a mangueira de combustível do tanque no 'bico' da garrafa e apertando a garrafa com o combustível dentro.
Até desabastecia... era só apertar a garrafa antes de conectar à mangueira... o combustível saía todo quando a garrafa desamassava. Cool

Espero ter ajudado.

Falows...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptySex 27 Ago 2010, 18:49

Por isso que disse para me corrigirem rs
é que aqui se vende uma bateria do mesmo tamanho da de moto para fazer esse plug no glow e só esta escrito 12v
asaushuahsuah vivendo e aprendendo se bem que eu nunca usei acho ruim de fica usando aqueles jacares uso o soquete mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptySex 27 Ago 2010, 19:40

Quando eu comecei no aeromodelismo a Bateria para glow plug era parecida com a de moto
porém era transparente tinha que adicionar ácido e na lateral tinha três bolinhas que indicavam a carga
três bolinhas em cima
uma amarela , uma vermelha e outra verde , era carga plena
2 em cima e uma em baixo era meia carga
1 em cima era pouca carga

Hoje acho que nem existe mais aquilo
qualquer hora vou lá na casa do Renato pra ver se encontro uma no museu
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
ericopassos
 
 
ericopassos

Mensagens : 201
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 44
Localização : Santa Cruz de La Sierra Bolivia

Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptySex 27 Ago 2010, 21:28

KKKKKKKK!! Que isso Floyd, nao esta mais botando fe em mim nao? rsrs! Ali foi um acidente de trabalho.. botei muita força!! e o negocio foi com tudo!!

floydbh escreveu:
Mori, isso é daquelas pegadinhas de sexta feira?!

Erico, se é SÓ PARA VER... pega uma pilha AA alcalina qualquer coloca dois fios na "bichinha" e um na ponta da vela (positivo) e outro na carcaça do motor (Negativo)....

é tiro e queda!

nem precisa soldar nada....

MAS CLARO QUE PRECISA DE MAIS DE UMA PESSOA!

quer que desenha tambem como faz?!

Não vá inventar de soldar baterias.... depois que você fez com o gyro.... to com medo dôce!!!! huahuahauauhahua
Ir para o topo Ir para baixo
             
ericopassos
 
 
ericopassos

Mensagens : 201
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 44
Localização : Santa Cruz de La Sierra Bolivia

Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptySex 27 Ago 2010, 21:31

Pronto resolvido o problema!! Valew pela dica fcoalex... vou fazer essa adaptacao!

fcoalex escreveu:
Erico,

Como bomba de combustível, no tempo que voava de glow, eu usava uma garrafa Pet de 1 litro. Very Happy
Fiz um furo na tampa da garrafa, depois coloquei uma emenda de mangueira de combustível no furo, como essa:
Aquecedor de vela para Glow! 6320071936151
Por fim... passei cola pra evitar vazamentos.

Abastecia tranqüilo... conectando a mangueira de combustível do tanque no 'bico' da garrafa e apertando a garrafa com o combustível dentro.
Até desabastecia... era só apertar a garrafa antes de conectar à mangueira... o combustível saía todo quando a garrafa desamassava. Cool

Espero ter ajudado.

Falows...
Ir para o topo Ir para baixo
             
eing20ver
 
 
eing20ver

Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 29
Localização : Rio de janeiro - Nilópolis

Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptySáb 28 Ago 2010, 13:07

ericopassos escreveu:
Aquecedor de vela para Glow! Nx264p

Fuçando aqui em umas coisas, achei essa bateria de um heli, de um dragon fly! Sera que dava para usar para fazer o aquecedor? so adaptar o jacare sera?
Funciona, mas tera que desmontar o pack e liga-las em PARALELO, que basicamente é juntas os polos positivo juntos e o mesmo para o negativo, depois coloca 2 jacarés e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! EmptyDom 29 Ago 2010, 13:55

Ai galera. quanto a abastecer até o dado momento eu faço por gravidade tambem. coloco uma mangueira no galão plugo na mangueira do tanque e dou aquela soprada na boca do galão. 2 min o tanque tah cheio. e quanto ao aquecedor de velas eu so pilhas recarregaveis nimh 2500mah que funcionam perfeitamente. vai ai uma dica. não sei se é correto, mas li em outro forum que 1.5v já força um poco o filamento da vela que o ideal mesmo é 1.2 das baterias recarregaveis, pois todos aqui sabemos que baterias com carga total tem voltagem mais alta que a voltagem nominal.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Aquecedor de vela para Glow! Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor de vela para Glow!   Aquecedor de vela para Glow! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Aquecedor de vela para Glow!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo à Combustão :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum