|
| SENHORES, caserol a vistaaaaa | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
adriano_mg
Mensagens : 256 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 40 Localização : Coqueiral MG
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Sex 14 Jan 2011, 21:45 | |
| cara gosto de mecanica...keria poder te ajudar na real! mas como só manjo de 'mecanica de fusca' fica meio arriscado eu falar qlq coisa ne
talvez pq o pessoal nao ta acompanhando os topicos.
envia MP pro sancler, nelson, cristiano, ale .... esses caras voam (ou ja voaram) glow e provavelmente saberão te dar as dicas certas.
eu vou acompanhando aki pra aprender. fico na torcida aki pra q esse motor saia igual um propulsor de jato! kkkkkk e que dê sol amanhã pra gente poder subir os avioes!
abraçao e boa sorte! |
| | | bigespeed
Mensagens : 337 Data de inscrição : 16/03/2010 Localização : Sorocaba -SP
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Sex 14 Jan 2011, 22:23 | |
| - adriano_mg escreveu:
- cara gosto de mecanica...keria poder te ajudar na real! mas como só manjo de 'mecanica de fusca' fica meio arriscado eu falar qlq coisa ne
talvez pq o pessoal nao ta acompanhando os topicos.
envia MP pro sancler, nelson, cristiano, ale .... esses caras voam (ou ja voaram) glow e provavelmente saberão te dar as dicas certas.
eu vou acompanhando aki pra aprender. fico na torcida aki pra q esse motor saia igual um propulsor de jato! kkkkkk e que dê sol amanhã pra gente poder subir os avioes!
abraçao e boa sorte! Adriano,,veja bem, postei aqui no foro sobre caseirol para q tds interessando como eu e que nao sabem nada, pudesse aprender com as discuçoes, agora, se for pra perguntar por mp e nao transmitir os resultados , ou seja tornar público as opinioes, fecho o tópico e pergunto direto na pista para os experts de plantao eheheh. A intençao é desenvolve as ideias pq SEMPRE haverá novidades, nao é o final mesclar ricino com alcool e boa, sempre vai ter mais e mais novidades, entende? Essa a intençao e jamais ficar no feijao com arroz, parado no tempo......................certo? É isso. |
| | | bigespeed
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Sex 14 Jan 2011, 22:28 | |
| Gosto de tentativas, pesquisas, curiosidades etc e tal. Tópicos de caseirol existe aos milhoes, basta googar e boa, mas, sempre com os mesmos comentarios 3x1,4x1,5x1,6x1 e assim vai, e ninguém busca outros meios como benzina, tinner, a própria gazolina, e outros derivados. Existe alguns q tentaram mas as respostas nao foram convincentes, dai a razao de tentar de novo já que me interessei por glows agora. É isso. |
| | | jose.bissaco
Mensagens : 107 Data de inscrição : 05/01/2011 Idade : 44 Localização : Suzano-SP
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Sex 14 Jan 2011, 23:54 | |
| Big o máximo que posso fazer é desejar boa sorte, no meu auto fiz uma vez combustivel com alcool de posto + óleo de ricino, até funcionou mas a marcha lenta ficou ruim de regular, dai deixei queto, acho que o maior problema era meu motor ser pequeno 12 O.S. em motor maiores deve ser mais fácil.
|
| | | jose.bissaco
Mensagens : 107 Data de inscrição : 05/01/2011 Idade : 44 Localização : Suzano-SP
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Sex 14 Jan 2011, 23:56 | |
| Big o máximo que posso fazer é desejar boa sorte, no meu auto fiz uma vez combustivel com alcool de posto + óleo de ricino, até funcionou mas a marcha lenta ficou ruim de regular, dai deixei queto, acho que o maior problema era meu motor ser pequeno 12 O.S. em motor maiores deve ser mais fácil.
|
| | | bigespeed
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Sáb 15 Jan 2011, 01:29 | |
| - jose.bissaco escreveu:
- Big o máximo que posso fazer é desejar boa sorte, no meu auto fiz uma vez combustivel com alcool de posto + óleo de ricino, até funcionou mas a marcha lenta ficou ruim de regular, dai deixei queto, acho que o maior problema era meu motor ser pequeno 12 O.S. em motor maiores deve ser mais fácil.
Zé, uma vez encontrei oleo de ricino ai (na verdade oleo de mamona),mas nao me lembro onde foi, será q vc nao consegue ,na barragem, sei lá? Etanol (de posto)é complicado Zé devido a água que ele carrega, mas o metílico PA,vulgo Metanol, o pessoal usa aqui e vejo funcionando. Quero pesquisar outras formulaçoes, apenas por curiosidade, mas o ricino sempre vai estar presente. O alcool metílico PA é fácil, encontrei até de caminhao eheh Segunda, se nao chover, devo estar ai na cidade. Bye |
| | | leandro.ifpb
Mensagens : 202 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 43 Localização : Sousa-PB
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Sáb 15 Jan 2011, 07:46 | |
| Óleo de Ricino vc vai achar facilmente em farmácia...
acho que vcs poderiam fazer um teste com óleo de girassol transesterificado.
pois o óleo de ricino (mamona) possui um teor maior de goma e sujaria mais
são apenas sujestoes... nao entendo nada de glow |
| | | bigespeed
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Sáb 15 Jan 2011, 08:08 | |
| - leandro.ifpb escreveu:
- Óleo de Ricino vc vai achar facilmente em farmácia...
acho que vcs poderiam fazer um teste com óleo de girassol transesterificado.
pois o óleo de ricino (mamona) possui um teor maior de goma e sujaria mais
são apenas sujestoes... nao entendo nada de glow Opa, blza qto ao oleo de girasol, vou ver isso, mas o ricino de farmacia nao serve por conter açucar, ok? O oleo tem q ser PA, senao...................... Valeuz e obrigado |
| | | jose.bissaco
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Sáb 15 Jan 2011, 11:28 | |
| Sobre a água no alcool eu vi em um tópico que um modo para tira-la era colocar no congelador e depois de hora cuar com um pano, se funciona? |
| | | bigespeed
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Sáb 15 Jan 2011, 19:17 | |
| HEEHHEhehersrs sucesso no primeiro teste do combusta............... Usamos tres motores diferentes, JBA, OS e Super Tiger, com a mesma quantia em cada um deles. No primeiro Skyrider, terminei de colocar o combusta e o cara deu a primeira partida. A surpreza foi enorme, o motor pegou e em seguida, com pequena regulagem na rápida, lá se foi eheheh Virou um jatinho e notei uma certa fumaça mas nada que fosse anormal. Nos outros os resultados foram iguais e todos voaram full. Bom, pra mim q vou começar devagar, achei excelente, inclusive em baixa rotaçao o motor "dormia". Durante a semana farei novos testes com outros produtos na mescla. Usei 240 ml de ricino para 1 litro de metanol. Valeuzzzzzzzzzzzzzz |
| | | bigespeed
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Qua 19 Jan 2011, 17:25 | |
| A receita final ficou em 1 litro de alcool metílico PA para 220 ml de Oleo de Ricino PA. Já estou usando normalmente e meus modelos estao deizzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.......... Acho que nem perder tempo com outras formulaçoes vou fazer, entretanto os testes vao continuar inclusive com gasolina eheheheh. Minha mae já dizia que eu era maluko, vamus nessa entao, honrar o apelido ihihih.
|
| | | bigespeed
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Seg 24 Jan 2011, 07:13 | |
| Testes finalizados. Usei td que vinha a mente e botei em prática. Tentei a receita do Sancler que rodou muito bem o motor (3x1), só que notei muita fumaça na queima o que seria bom para a lubrificaçao mas encareceria no preço do combusta. Tiner, acetona, benzina, éter, td foi testado. Mas a melhor receita foi 4x1, oferecendo excelente partida, marcha lenta boa, e ótimas respostas na aceleraçao além do custo/benefício a altura.( 60% a menos dos combustíveis convencionais). Tai, obrigado a tds que opinaram. Braços |
| | | jose.bissaco
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Seg 24 Jan 2011, 21:06 | |
| Será que funciona bem no meu carrinho? Quando acabar meu galão a gente negocia um litro pra ver se vai bem no auto e mês que vem ponho aquele stik pra voar. Valeu!!! |
| | | bigespeed
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Ter 25 Jan 2011, 01:07 | |
| - jose.bissaco escreveu:
- Será que funciona bem no meu carrinho?
Quando acabar meu galão a gente negocia um litro pra ver se vai bem no auto e mês que vem ponho aquele stik pra voar. Valeu!!! José, funciona perfeitamente bem e qdo eu for ai levo um pouco pra vc testar, só quie a previsao de ida é para o mes de março de acordo com a "gentil"mocinha do foro. Braçao |
| | | jose.bissaco
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Ter 25 Jan 2011, 01:56 | |
| Legal Big, geralmente o povo de repartições públicas são gentis com o povo rsrsrsrsrsrsrs |
| | | microbio
Mensagens : 86 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 41 Localização : Rio Pomba - mg
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Ter 25 Jan 2011, 12:35 | |
| Ola Bigespectro acabei de ler seu tópico, realmente funciona na proporção 4 / 1 e assim que e feito as misturas nas fabricas, agora so para te animar ontem estive em um evento de aeromodleismo que organizei conheci um Aeromodelista chamado Paulo ele e da cidade de Bicas MG, quando vi não acreditei ele disse que estava voando com alcool de posto + oleo dimetil oleo de Kart, resumindo ele baixou o custo do combustivel para 6,50 sendo que o metanol mais ricino essta em torno de 13 reais. Então perguntei para ele o que foi feito. Ele me disse que mexe na taxa de carburação e que cobra 120 reais para alterar o motor podendo seer .40 e .46, cara eu vi o modelo voou 45 minutos no motor .46 aviao asa baixa em velocidade e gastou meio tanque fiquei impressionado, se quiser passo email dele. Detalhe ele me disse que fez tudo que a OS faz neste novos motores Bioetanol, taxa de compressao, camisa e carburação como eu não saco nada disso so entendo mais ou menos de voar glow que ja tem 5 anos que voo Glow fiquei feliz em ver uma nova opção de combustivel. Espero que goste da noticia. Abraços |
| | | bigespeed
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Ter 25 Jan 2011, 14:13 | |
| - microbio escreveu:
- Ola Bigespectro acabei de ler seu tópico, realmente funciona na proporção 4 / 1 e assim que e feito as misturas nas fabricas, agora so para te animar ontem estive em um evento de aeromodleismo que organizei conheci um Aeromodelista chamado Paulo ele e da cidade de Bicas MG, quando vi não acreditei ele disse que estava voando com alcool de posto + oleo dimetil oleo de Kart, resumindo ele baixou o custo do combustivel para 6,50 sendo que o metanol mais ricino essta em torno de 13 reais. Então perguntei para ele o que foi feito. Ele me disse que mexe na taxa de carburação e que cobra 120 reais para alterar o motor podendo seer .40 e .46, cara eu vi o modelo voou 45 minutos no motor .46 aviao asa baixa em velocidade e gastou meio tanque fiquei impressionado, se quiser passo email dele. Detalhe ele me disse que fez tudo que a OS faz neste novos motores Bioetanol, taxa de compressao, camisa e carburação como eu não saco nada disso so entendo mais ou menos de voar glow que ja tem 5 anos que voo Glow fiquei feliz em ver uma nova opção de combustivel. Espero que goste da noticia.
Abraços Putz, demorou heheeh, me passa o email dele urgentemente haahhahaha (se puder) E desde já muito obrigado Ele tem telefone? Valeuwssssssssssssssssssssssssssss |
| | | microbio
Mensagens : 86 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 41 Localização : Rio Pomba - mg
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Qua 26 Jan 2011, 07:32 | |
| Assim que chegar na minha casa te passo telefone dele e o email, ja pedi a um amigo que e muito conhecido dele e tambem tem este motor a alcool num pastinha com motor .40 se quiser posso passa o email deste rapaz que tem o motor conversa com ele diretamente ai vc pega o telefone do Paulo, o rapaz se chama Thomaz Moralez email thomasmoralles@hotmail.com gente fina pode falar que foi o Microbio que passou o email dele para vc ai vc pede o telefone eo email do Paulo.
Ok, abraços |
| | | microbio
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Qua 26 Jan 2011, 07:36 | |
| ahh se vc quiser ver a foto do paulo e dos avioes com que ele voa e so entrar no meu Blog www.aeroloucosvrb.blogspot.com la tem varias fotos do evento em Sao Joao Nepomuceno MG, inclusive da prova de Urubu fly ele É o 1 que aparece com aeromodelo azul asa baixa..
Entre como seguidor no meu Blog basta ter um email ou conta no Google.
Abraços,
Cletion Microbio
|
| | | bigespeed
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Qua 26 Jan 2011, 11:45 | |
| Ok Microbio, valeu pela força, certo? Aguardo entao o email dele, assim q puder me manda. Braçao |
| | | microbio
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Qua 26 Jan 2011, 21:16 | |
| Ola Bigespectro bem consegui o telefone dele em breve te mando o email ok, (32) 9953-7842 Paulo Barino
Abraços
|
| | | bigespeed
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Qui 27 Jan 2011, 00:00 | |
| - microbio escreveu:
Ola Bigespectro bem consegui o telefone dele em breve te mando o email ok, (32) 9953-7842 Paulo Barino
Abraços Microbio, falei com o Thomaz e ele me pasou esse telefone, mas, infelizmente ele , o Paulo nao tem email, foi o que me disse. Agradeço sua boa vontade amigo, mas se descobrir me mande, ok? Microbio, será q compensa pagar 260 num motor, mas 120 para a conversao fora o frete de ambos? Qto custaria um já a alcool etílico? |
| | | microbio
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Sex 28 Jan 2011, 07:20 | |
| O preço do OS Bioetanol esta em torno de 650 a 700 reais, na verdade o que compensa e quem ja tem um motorzinho .46 aquele ja tem um 4 - 5 anos de uso, ai sim vc passa ele para alcool metilico, vamso a conta 500 ml de oleo de kart esta 15 reais + 2 litros de alcool de posto 4 reais total 19 reais para 2,5 litros de combustivel valendo 19 reais o que e 7,60 por litro em comparação com metalnol com 5 nitro mais barato do mercado e o MAx Fuel que esta 45 reais 3,5 litros = 12,8 o litro, so que detalhe o motor a alcool gasta muito menos porque a agulha trabalha na lenta e impressionante um tanque com metanol que dura 20 minutos a alcool dura 40 minutos.
Conclusão compensa desde que você já tenha o motor para fazer a conversão, e tambem se o nitrometanol subir ou o dolar subir não passamos pelo problem. Pois o alccol e 100% nacioanal, |
| | | bigespeed
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Sex 28 Jan 2011, 11:19 | |
| É, vc tem razao. Só nao mandei fazer ainda pq nao falei com ele sobre o oleo de kart, aqui nesta m de cidade, nao existe nem pra remédio eheh Será o oleo de mamona funciona igual? Vou conversar com ele pra saber as alteraçoes no motor e depois se nao gostar, daria pra voltar o que era ehhe. m Mas, muito obrigado pelas informaçoes. Grande abraço. |
| | | bigespeed
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa Ter 08 Fev 2011, 20:45 | |
| MESTRE SANCLERRRRRRRR, kade vc mestre? He he, Sancler, por felicidade e depois de tanto procurar, encontrei oleo de kart aqui na cidade já que nem oleo de rícino tem. Trata-se do GT-OIL FORMULA KART especialmente fabricado para motores a metanol. Bom, comprei, mas agora, a dúvida: Qual a porcentagem que devo usar? Posso usar só ele sem ricino? Em motor de popa a recomentaçao é 40 por 1. Ele é vermelho.............ME AJUDA AI MESTREEEEEEEEEEEEEEEEEEE.....
(vi em algum lugar 10%, será?) |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: SENHORES, caserol a vistaaaaa | |
| |
| | | | SENHORES, caserol a vistaaaaa | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |