Mensagens : 337 Data de inscrição : 16/03/2010 Localização : Sorocaba -SP
Assunto: Meu segundo modelo do ano. Ter 04 Jan 2011, 22:56
BigCat
Bom, tai mais um modelo pronto pra receber a eletronica. Trata-se de um BobCat feito hoje no chutometro mas, estou na dúvida se ele aguentaria um motor de 3500 kv...........será? Fiz em isopor pluma com 8o cm de envergadura e com duas varetas reforçando a asa, mas, achei q as outras partes ficaram frágeis. Alguem já fez um modelo desse em 3 D que pudesse dar umas dicas ai? Ai segue as fotos meia boca de uma máquina meia boca também.
Esta com 125 gramas sem a eletronica/
Valewssssssssssssss
bigespeed
Assunto: Re: Meu segundo modelo do ano. Ter 04 Jan 2011, 23:49
Já coloquei o motor e levará apenas 2 servos, um deles para o profundor e o outro vai comandar um aileron do lado direito da asa. Dessa forma eliminei a extençao , eliminei um servo e um possivel mixer. O motor é um Phiton de 3750 kv.....(acho que vai se desintegrar no ar eheh) Esc de 50 com Bec mas a bateria vai a de 1500 mesmo, a que tenho no momento. Vou manerar no acelerador, quero apenas que voe ai "nois ve o qui faiz dispois" Parando a chuva, vai pro ar cum filminho. Boaaaaaaaaaaaaaaaa
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
Assunto: Re: Meu segundo modelo do ano. Qua 05 Jan 2011, 06:11
acho muito legais seus modelos principalmente pela entelagem ja virei fan rs pelo que entendi tu vai usar aileron só de um lado da asa ai vai ficar como se fosse o leme isso? interessante nunca tinha pensado nessa possibilidade
bigespeed
Assunto: Re: Meu segundo modelo do ano. Qua 05 Jan 2011, 08:04
Mori escreveu:
acho muito legais seus modelos principalmente pela entelagem ja virei fan rs pelo que entendi tu vai usar aileron só de um lado da asa ai vai ficar como se fosse o leme isso? interessante nunca tinha pensado nessa possibilidade
Nao amigo, nao fica como leme, fica como aileron mesmo. É normal usar um aileron somente, quer dizer anormal eheh, mas funciona direitinho. Como já disse, economizei um servo , a linkagem, extençoes, mixer, etc e alguma gramitas. Já esta td instalado e já fiz um pré voo na minha cama ehhehe, acho q voa ainda hoje se nao chover. Valeuzzzzzzzzzz, obrigado
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
Assunto: Re: Meu segundo modelo do ano. Qua 05 Jan 2011, 09:25
show estarei aguardando o video abraços
adriano_mg
Mensagens : 256 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 40 Localização : Coqueiral MG
Assunto: Re: Meu segundo modelo do ano. Qua 05 Jan 2011, 10:05
Mori escreveu:
acho muito legais seus modelos principalmente pela entelagem ja virei fan rs
tb sou fã das entelagens desse cara! bandou bem no bobcat cara!!!
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
Assunto: Re: Meu segundo modelo do ano. Qua 05 Jan 2011, 10:08
Caramba Big... Já tentou cronometrar suas construções? Tu é muito rápido.
Com esse motor na primeira cabrada o motor vai reto e o BigCat fica.
Parabéns pelo BigCat.
bigespeed
Assunto: Re: Meu segundo modelo do ano. Qua 05 Jan 2011, 11:31
Cristiano Goulart escreveu:
Caramba Big... Já tentou cronometrar suas construções? Tu é muito rápido.
Parabéns pelo BigCat.
Pois é rapaz, me arrependi depois q coloquei o motor, com certeza se der motor vai virar farelo no ar, mas enfim, vamos agiuardar a chuva parar.
Esses modelos sao sobras de materiais que a gente vai cortando e colando e vai saindo essas coisas ai eheheh Nao gosto de pintar modelos e se for entelar tem q ficar legal, esses................hu8m........tao horriveis. Mas pra passar o tempo vale a pena
Gosto dessas entelagens ai abaixo
Vi o video de um jato em delta na sua loja, adorei o modelo, parabens. Braços
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
Assunto: Re: Meu segundo modelo do ano. Qua 05 Jan 2011, 12:08
A loja não é minha. hehe. Eu que fiz a loja pra um cliente.
bigespeed
Assunto: Re: Meu segundo modelo do ano. Qui 06 Jan 2011, 23:32
Achei por bem reforça-lo e coloquei varetas pelas laterais e no profundor. Ainda nao voou mas amanha vai pros "ares" e agora estou mais confiante já q todo reforçado ,as chances de aguentar esse motor aumentaram. To me simpatizando com ele e acho que vai voar legal sim,. Tai algumas fotos.
Pra a linkagem do profundor usei uma vareta de fibra de 1 mm curvada. Como podem ver a parte de baixo foi pintada de vermelho diferente da outra para identificçao no ar
O mesmo com a linkagem do único aileron.
Ai o esc de 50 .
Mas é isso ai, amanha voaremos o danado.
jose.bissaco
Mensagens : 107 Data de inscrição : 05/01/2011 Idade : 44 Localização : Suzano-SP
Assunto: Re: Meu segundo modelo do ano. Sex 07 Jan 2011, 02:02
Esse ai é parecido com que fiz e ta guadado até hoje, mas por enguanto só to treinandor e esse ai é pra profissional.
bigespeed
Assunto: Re: Meu segundo modelo do ano. Sex 07 Jan 2011, 17:51
Cristiano Goulart escreveu:
Parabéns pelo BigCat.
SANTA BOCA meuuuuuuuuuuuuuuuu...................
hE EH, reforcei todas as laterais, a asa, profundor e lemes, entretanto, me olvidei da fuzéca ahahahahah Na primeira cabrada, foi pedaços dela pra todo lado. Primeiro com metade do motor, saiu um pedaço da ponta, mas, como continuou voando, resolvi dar um pouco mais de motor para q ele chegasse mais perto, ai a coisa ficou feia, saiu toda a fuzeca, desligou o rx e consequentemente a bateria, e os restos mortais sem comando, ainda desceu planando no meio do mato. Encontrei o defundo e por sorte nao perdi nenhuma eletronica, estavam ali intáctas juntamente com a asa e a "rabeta" Essa noite vai pra reforma e a nova fuzelagem será ed isopor P3 inteiriça com reforços pelo meio, e boaaaaaaaaaaaaaaaa. O importante q fez um voo, tipo de 40 segundos ou menos, mas voou. Coisas da vida, e bola pra frente eheheheh Depois posto as fótos do desastre. Inté
(pior q eu sabia q isso iria acntecer, mas..........a ansiedade de voo era tanta e deu nisso)
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: Meu segundo modelo do ano. Sex 07 Jan 2011, 18:02
São ossos do Oficio , e são histórias assim que dão um tempero especial ao aeromodelista kkkkk
bigespeed
Assunto: Re: Meu segundo modelo do ano. Sáb 08 Jan 2011, 08:06
Sancler escreveu:
São ossos do Oficio , e são histórias assim que dão um tempero especial ao aeromodelista kkkkk
Entao Sancler ahhaahahah, voou legal mas nao aguentou nem 50% de aceleraçao, virou picadinho ehehh. To preparando uma asinha que ficu famosa , a asinha do Igor como foi chamada n outro foro. Voa muito legal e vale a pena faze-la. Sao as famosas superfly................................