|
| Autor | Mensagem |
---|
aislan
Mensagens : 598 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 43 Localização : brazil
| Assunto: Canal Bat RX Seg 03 Jan 2011, 14:43 | |
| Fala povo..
Pintou uma duvida, meu receptor da esky tem 6 canais, mais tem um que nao esta sendo usado, que é o canal BAT. Ou seja, tem 6+1 canais.
Estou pra comprar um receptor 6 canais pro meu futaba, mais vi que tem uns de 7 canais, que tem 6+1bat, como o meu que é 6 canais.. afinal, o que seria esse canal BAT? Obviamente é bateria, mais porque nao esta em uso no meu heli??
Abraço |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Canal Bat RX Seg 03 Jan 2011, 14:58 | |
| - aislanmo escreveu:
- Fala povo..
Pintou uma duvida, meu receptor da esky tem 6 canais, mais tem um que nao esta sendo usado, que é o canal BAT. Ou seja, tem 6+1 canais.
Estou pra comprar um receptor 6 canais pro meu futaba, mais vi que tem uns de 7 canais, que tem 6+1bat, como o meu que é 6 canais.. afinal, o que seria esse canal BAT? Obviamente é bateria, mais porque nao esta em uso no meu heli??
Abraço Não está em uso no seu heli pq ele provavelmente é elétrico! Se fosse glow você usaria a bateria neste canal! Alguns receptores são assim, reservam uma entrada para a bateria especificamente, mas nada impede de você ligar a bateria em qualquer canal que não esteja em uso. Abraços |
| | | floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Canal Bat RX Seg 03 Jan 2011, 15:07 | |
| complementando o que o Paulo disse, o canal BAT é específico de alimentação, ao contrário dos demais que servem tambem para controle (servos, ESC, etc...), ou seja, se você tem um rx de 7 canais, ele provavelmente terá 8 conexões, sendo que uma sempre estará reservada para bateria.
Imagina se você tem um RX de 4 canais para um avião combustão: canal 1 - ailerons canal 2 - profundor canal 3 - acelerador canal 4 - leme
e onde você iria alimentar essa "parada"?
sacou? |
| | | aislan
| Assunto: Re: Canal Bat RX Seg 03 Jan 2011, 15:11 | |
| valeu galera! agora ta entendido!
obrigado! |
| | | Rafael
Mensagens : 147 Data de inscrição : 15/03/2010 Idade : 36 Localização : São José - SC
| Assunto: Re: Canal Bat RX Seg 03 Jan 2011, 15:54 | |
| - floydbh escreveu:
- complementando o que o Paulo disse, o canal BAT é específico de alimentação, ao contrário dos demais que servem tambem para controle (servos, ESC, etc...), ou seja, se você tem um rx de 7 canais, ele provavelmente terá 8 conexões, sendo que uma sempre estará reservada para bateria.
Imagina se você tem um RX de 4 canais para um avião combustão: canal 1 - ailerons canal 2 - profundor canal 3 - acelerador canal 4 - leme
sacou? É isso mesmo... mais a Futaba tem um problema.. qualquer Radio Futaba de 7 canais ira vir com um receptor de 7 canais na teoria estaria certo mais um destes canais vc tem que utilizar para a bateria que seria o 7. entao seh vc nao comprar um receptor de 8 canais, tera o 7 canal do radio nao podendo ser utilizado... |
| | | aislan
| Assunto: Re: Canal Bat RX Seg 03 Jan 2011, 16:00 | |
| era isso que eu tava imaginando rafael, propaganda enganosa hehehehe
abraço.. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Canal Bat RX Seg 03 Jan 2011, 16:02 | |
| - Rafael escreveu:
- floydbh escreveu:
- complementando o que o Paulo disse, o canal BAT é específico de alimentação, ao contrário dos demais que servem tambem para controle (servos, ESC, etc...), ou seja, se você tem um rx de 7 canais, ele provavelmente terá 8 conexões, sendo que uma sempre estará reservada para bateria.
sacou? É isso mesmo... mais a Futaba tem um problema.. qualquer Radio Futaba de 7 canais ira vir com um receptor de 7 canais na teoria estaria certo mais um destes canais vc tem que utilizar para a bateria que seria o 7. entao seh vc nao comprar um receptor de 8 canais, tera o 7 canal do radio nao podendo ser utilizado... Exato! Hitec tem essa enganação também! hasuhasuhsahuhuasas Meu receiver de 7ch é assim: 1CH 2CH 3CH 4CH 5CH 6CH 7CH/BAT O de 6 canais: 1CH 2CH 3CH 4CH 5CH 6CH/BAT Ou seja, voar glow é um canal perdido com a Hitec e Futaba! |
| | | floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Canal Bat RX Seg 03 Jan 2011, 16:10 | |
| - paulobettijr escreveu:
- Rafael escreveu:
- floydbh escreveu:
sacou? É isso mesmo... mais a Futaba tem um problema.. qualquer Radio Futaba de 7 canais ira vir com um receptor de 7 canais na teoria estaria certo mais um destes canais vc tem que utilizar para a bateria que seria o 7. entao seh vc nao comprar um receptor de 8 canais, tera o 7 canal do radio nao podendo ser utilizado... Exato!
Hitec tem essa enganação também! hasuhasuhsahuhuasas
Meu receiver de 7ch é assim:
1CH 2CH 3CH 4CH 5CH 6CH 7CH/BAT
O de 6 canais:
1CH 2CH 3CH 4CH 5CH 6CH/BAT
Ou seja, voar glow é um canal perdido com a Hitec e Futaba! dependendo... Cabo Y resolve o problema!! huahuauahhauhahuahauhauh.... meu CopterX estava com este problema pois alem de alimentar, ainda tinha umas parafernalhas como Led's e trem retrátil... rx futaba 7ch... ch1- ailerons ch2- pitch ch3- ESC (SEM UBEC) ch4- CAUDA ch5- GYRO ch6- profundor ch7- :/ fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.... ai... resolvi o problema... ch1- ailerons ch2- pitch ch3- ESC (SEM UBEC) + cabo Y + com UBEC externo ch4- CAUDA ch5- GYRO ch6- profundor ch7- Led's + cabo Y + Trem retrátil pronto!!!! só pensar um pouquinho! |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Canal Bat RX | |
| |
| | | |
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |