InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe

Compras internacionais... como funciona?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mauro Perides

Mauro Perides

Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySeg 03 Out 2011, 07:19

Você ainda deve receber dois e-mails. Um de um tal CHECKER_ROBOT indicando que seu pedido foi verificado e embalado e está prestes a ser enviado.

E finalmente, alguns minutos, horas ou mesmo dias depois, geralmente é em minitos mesmo, um segundo e-mail informando que o pedido foi despachado, e o número para rastreamento (caso exista) é tal.

Ir para o topo Ir para baixo

hissadi

hissadi

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySeg 03 Out 2011, 17:39

Nossa, demora tanto assim mesmo? porque eu fiquei até preocupado pois não apareceu nada no detalhamento da compra, tipo, numero de postagem nem nada e eu comprei pra mim e mais 3 então sabe como é né !!! fiquei preocupado mas por outro lado eu fico "tranquilo" em saber que todos compram pela Hobby King e não tem problemas.
mas Mauro, brigadão pela informação. TKS Very Happy

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySeg 03 Out 2011, 19:53

Imagina Hissadi, tem um detalhe, precisa ver se nenhum item dos que você comprou estava em backorder (BK).

Se for tudo coisa comum que tem no front warehouse, geralmente você compra em um dia e eles postam no dia seguinte, ou no máximo D+2... algumas raras coisas ficam no back wareouse e demora uns 3~5 dias para chegar no front e ai ser postado. E como eu falei, se tiver items que não tem estoque, só postarão quando entrar em estoque e fechar o seu pedido todo.

É assim que funciona, por lá.

hissadi

hissadi

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptyQua 05 Out 2011, 20:33

Quando eu comprei eu notei no espaço onde vem a quantidade do produto, que estava com as barrinhas horizontais pela metade e uma numeração maior que 4;
ex: eu comprei umas baterias e carregadores, e cada item no campo onde vem escrito quantidade "stock" 10+ e ao lado a quantidade que vc desejavem como padrão o Nº1, e como eu comprei pra mim e meus amigos, eu alterei a quantidade e pedi entendendo que aquele "Stock: 10+" seria como se tivesse 10 unidades ou mais em estoque na HK, e foi assim com os demais itens, mas nenhum deles estava com a descrição BK ou Back Warehouse como você informou;
Agora quando eu acesso a minha conta e clico em Orders: check o meu "Warehous status" aparece 3 acentos verdes (check´s): o primeiro PAID: We Have Received your payment and will process your order soon 30/09/2011 XXXXhs;
A segunda está escrito: In Print Queue: Your order has been sent to the warehous printing queue. Yf you do not have backordered items, it will be printed soon;
A terceira está como : Printed:Your order has been printed in the warehous and is being packed.

O que eu entendi é que foi empacotado e eu devo receber a qualquer momento uma notificação disso; ou não???? meu inglês é péssimo rsrsrs

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptyQui 06 Out 2011, 06:43

hissadi escreveu:
O que eu entendi é que foi empacotado e eu devo receber a qualquer momento uma notificação disso; ou não???? meu inglês é péssimo rsrsrs

É isso, mas não devia demorar tanto.
A menos que tenha alguma informação do tipo:

Código:

JIT-Item Paged in ChangAn @Aug 18 2011 8:03AM
JIT Picked in BackWarehouse @Aug 18 2011 1:08PM
JIT Picked in BackWarehouse @Aug 18 2011 1:18PM
JIT In Transit to FrontWarehouse @Aug 18 2011 1:19PM
JIT In Transit to FrontWarehouse @Aug 18 2011 1:29PM

Esse tal de JIT ai... se eu entendi direito (ou é pura besteira minha) é Just In Time, ou seja eles vendem confiando que o fornecedor vai entregar.

hissadi

hissadi

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySex 07 Out 2011, 00:42

hoje apareceu no meu warehouse status : shipped e o código para rastreamento pelo correio (uff, graças a Deus!)

osmairsoares

osmairsoares

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySeg 10 Out 2011, 17:47

Ola fiz uma COMPRA de um radio na hobbyking.com

NO VALOR DE $ 37,80 DOLAR REAL 69,51

VI ESSA MENSAGEM NA PAGINA DA CONTA DO HOOBY KING

hold order-declare as a gift

COMPREI POR AIR MAIL REGISTRADO

CORRO RISCO DE SER TAXADO SOU NOB PRIMEIRA COMPRA

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySeg 10 Out 2011, 18:08

Corre, qualquer compra seja de US$1 ou US$500 que é teoricamente o limite para compras por correio, você corre este risco.

Rafael

Rafael

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySeg 24 Out 2011, 09:13

Bom dia...
Realizei uma compra na HK no dia 18/8, foi postado dia 19/8 para o Brasil, e adivinhem ate agora nada...
Como os correios não tem nada para comfirmar a chegada ou não da mercadoria gostaria de saber como faço para entrar em contato com a HK para pedir alguma explicação da mercadoria...
Algem poderia me ajudar...

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySeg 24 Out 2011, 12:15

Rafael,

Com a greve dos correios... realmente ficou tudo uma bagunça!

Agora, se você comprou 18/08 ... ou você usou EMS ou tem uma coisa errada, pois eels não despacham para o Brasil em menos de 3 dias não!

dia 19 eles devem ter enviado para a transportadora... sugiro que entre no site da hk e veja no link de sua compra quando ela realmente veio para o Brasil!

eu Tambem comprei umas colas na mesma data que você .... e elas só foram despachadas para o Brasil no dia 31/08 e SOMENTE sexta (dia 21) que o meu pedido deu entrada no Brasil!

Portanto, sugiro aguardar um pouco mais!!!

Caso contrário, pode entrar em contato com eles através do CHAT!

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySeg 24 Out 2011, 12:18

Mauro Perides escreveu:
Corre, qualquer compra seja de US$1 ou US$500 que é teoricamente o limite para compras por correio, você corre este risco.

Mauro, apenas uma correçãozinha... qualquer compra internacional é passivel de taxação!

mercadorias enviadas de pessoa física para pessoa física, no limite de U$50 (produto + frete) não são taxadas. Porem se vierem a taxar, pois eles fazem isso, então você pode comprovar através de documentação e então ser isentado da taxa!

hissadi

hissadi

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySeg 24 Out 2011, 12:41

Olá Rafael, sei o que você está passando, fiz minha compra também em 30/09 e estou esperando até hoje também, o que me consola foi a conversa com um funcionário do correio que conversei e ele me explicou que é normal as vezes demorar uns 30 dias ou mais a partir do momento em que a encomenda chega na alfandega pois ela precisa ser dada baixa (nesses momentos de greve) para ser enviada ainda e que demora mais uns 15 dias pra chegar no destinatario dependendo da forma de envio, ou seja, imprevisivel !!!! mas de qualquer forma segue o link a baixo para suporte da HK, mas não sei se você já verificou o status no seu perfil: Member Area/orders:Nº tal Check(em baixo de seu nome) talvez já saiba e tenha visto isso mas como não sei fica a dica ...

Link para suporte HK:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/supportlogin.asp

Espero ter ajudado com alguma coisa
Abraços

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySeg 24 Out 2011, 15:18

Só para constar, recebi uma mercadoria aqui da HobbyKing, sem registro, 61 dias depois da postagem. É o meu recorde negativo. O anterior havia sido de 50 dias, também sem registro, da Litght in the box.

makoly

makoly

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptyQua 04 Jan 2012, 14:50

pessoal, eu ja li alguns topicos e estou meio confuso. se eu comprar um valor de 270 doletas dos EUA pra ca (brasil) POSSO ser taxado ou vou COM CERTEZA ser taxado? valew

Cristiano Goulart

Cristiano Goulart

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptyQua 04 Jan 2012, 15:13

makoly escreveu:
pessoal, eu ja li alguns topicos e estou meio confuso. se eu comprar um valor de 270 doletas dos EUA pra ca (brasil) POSSO ser taxado ou vou COM CERTEZA ser taxado? valew

Depende como vir na ficha de declaração.
Se vir U$ 270,00 declarado, é taxado de certeza.
Se vir declarado a baixo de U$ 50,00, pode ser taxado.
http://www.litoralhobby.com.br              
Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptyQua 04 Jan 2012, 15:14

Pode ser taxado, mas não necessariamente será.
No meu caso, não sei se é geral ou eu que sou zicado, vindo dos EUA, uns 80% das minhas compras são taxadas.

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptyQui 05 Jan 2012, 07:13

Mauro Perides escreveu:
Pode ser taxado, mas não necessariamente será.
No meu caso, não sei se é geral ou eu que sou zicado, vindo dos EUA, uns 80% das minhas compras são taxadas.

O que acontece é que, o comércio entre Brasil/USA é mais controlado pois já é um "corredor" mais consolidado e bem complexo devido as taxas de importações cobradas a produtos brasileiros lá. Com isso o Brasil também se fecha ao máximo em produtos americanos!

Já no caso da China, é um novo negócio que está ainda em fase de "conhecimento" e "amadurecimento".... com isso, ambos os mercados ficam mais abertos de forma a buscar a consolidação! Algo semelhante ao primeiro encontro...

Ex.: Para conquistar a garota, levamos ela para Cinema, com direito a pipoca e refri depois levamos para jantar e tudo por nossa conta.... e na primeira vez, só se for no motel bem bacana. Ai depois que casa, jantar fora, só se for raxando a conta e mesmo assim nos restaurantes mais baratos e noite de amor se resume a "umazinha" onde der e tem que ser bem rápido porque ou tem a final do campeonato Brasileiro ou Tem que ver se as LiPo's estão carregadas para os voos do dia seguinte!

simples!

hissadi

hissadi

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySex 06 Jan 2012, 10:39

floydbh fez uma boa comparação kkkkkkkk

mas pela minha minima experiência deu pra perceber que é exatamente por aí que funciona, todas as mercadorias vindas da China PODEM ser taxadas (em qualquer valor mas não necessariamente serão taxadas), e as do EUA quase sempre serão taxadas.

leandro.ifpb

leandro.ifpb

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySáb 07 Jan 2012, 09:43

Muito boa Floyd...rs

outra informação importante quando for comprar da China é que se a postagem for por EMS a taxação é garantida. Pelo menos comigo sempre fui taxado por EMS.

kenshao

kenshao

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySeg 09 Jul 2012, 11:44

EMS não é necessáriamente garantido...
Já fiz alguns pedidos de pequenas peças para reparo que passaram todos batidos. EMS com coisas pequenas quase sempre passa.

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySeg 09 Jul 2012, 13:55

kenshao, a não ser que você tenha uma estatística com mais de 20 pedidos EMS que NÃO FORAM TAXADOS.

Acho muito kamikaze utilizar a sua afirmação.

Eu que tenho mais de 90 pedidos em diversas modalidades, até hoje NÃO AFIRMO qual a modalidade não é taxada!!

Para mim... vai da vida sexual do funcionário da receita... quando o cara ta satisfeito, ele faz vista grossa.... quando a mulher dorme de calça jeans.. ai funemeu!!!!

kenshao

kenshao

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySeg 09 Jul 2012, 13:58

O que depende mais realmente é o funcionário da receita, isso é inegável, estatísticas realmente não tenho nada escrito, mas já fiz pelmenos uns 3-4 pedidos por EMS, todos de pequenas peças (não necessariamente de modelismo), que chegaram sem ser taxados. Depende muito do que você vai pedir também, peças, como por exemplo crash kits, e peças que pareçam aleatórias quando passam nos correios, sempre passam pelo q tenho visto, mesmo por EMS.

vinny_loko

vinny_loko

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySex 18 Jan 2013, 18:50

daew galera ... siou novo aki e to querendo comprar na RC711 ... alguem ja compro lah... sabe como funciona ??? ta me parecendo muito facil... ms to com um poko de receio ... como funciona a tributação desses aparelhos ... no site não dizia nada a respeito de frete ... como sei quanto vai custar... agradeço a atenção...OBRIGADO

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 EmptySeg 21 Jan 2013, 13:28

vinny,

Eu compro muito lá... é totalmente confiável, inclusive consta em nosso tópico de lojas confiáveis!

Quanto ao frete, na hora que você fizer o checkout no seu pedido, ele vai para tela onde você poderá optar por diversos FRETES (Isso, prevendo que você já possui cadastro no site!) ... ai só escolher o frete que melhor convir!

Quanto a taxas, só ler o inicio deste post e o post sobre calculo de taxas que você vai descobrir!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Compras internacionais... como funciona?!   Compras internacionais... como funciona?! - Página 2 Empty

Compras internacionais... como funciona?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2