InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Lincagem para Leme... ajudinha.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
mavmav
 
 
mavmav

Mensagens : 237
Data de inscrição : 14/07/2010
Localização : Londrina - PR

Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptySeg 29 Nov 2010, 16:52

Bom dia caros, tudo bem?

Esse fim de semana fiz mais um voo com meu Ugly Stick da Sami Hobby... e to ficando folgado!!! ehehehe. (olha o perigo! eheheh). Fazendo varias manobras, pousando e arremetendo... bom, resumindo, to me divertindo pracas!!!!

O aviao eh uma "teteia"... ou seja, mais facil impossivel.

Bom... porem, meu kit o Sancler mandou sem leme... e tah me fazendo falta pra manobrar o aviao na pista... e tbm pra evoluir e acostumar com o uso do leme... vou precisar quando der um novo passo no hobby.

Com base nisso... gostaria de dividir essa duvida com vcs... COMO EU FACO ESSE LINK pro LEME???

Que materiais usar? Como fazer bem certinho? Alguem pode dar um passo a passo bem bacana? Se naum for pedir demais... com fotos seria perfeito! ehehehe.

Eu ia mandar um e-mail direto pro Sancler... mas achei melhor dividir aqui no forum.

Eh isso.. ABRACAO a todos.

VALEU!



Última edição por mavmav em Ter 30 Nov 2010, 13:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptySeg 29 Nov 2010, 22:14

se tu pede um pouko mais cedo eu manda fotos do passo a passo acabei de fazer um sistema desse para mim, porem vou explicar mais o menos:

olhe as fotos do meu -

Lincagem para Leme... ajudinha. Acaihe

Lincagem para Leme... ajudinha. 11uukq1

Lincagem para Leme... ajudinha. Wl1xn6

detalhe 1

faça este "L" ou "Z" para dar resistencia ao leme

detalhe 2

use um materia de maior resistencia e um furo no centro para dar fismeza ao link do leme para o trem de pouso.

detalhe 3

eu fiz esta emenda com linha de pesca bem fina e cianocrilato(superbonder)
para facilitar a instalação e remoção se nescessario.

qualquer duvida pergunte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
mavmav
 
 
mavmav

Mensagens : 237
Data de inscrição : 14/07/2010
Localização : Londrina - PR

Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptyTer 30 Nov 2010, 13:53

Valeu Spycker...bem legal o seu leme com a rodinha... bacana.

Porem, eu to querendo um esquema mais simples... no mesmo molde que o Sancler faz no Ugly Stick com leme.

Apenas um horn preso no leme... um tudo passando pra dentro do aviao... e o servo. Pronto e acabou. eheheh.

O que eu preciso sao mais detalhes... que materiais usar (ferro, vara de fibra, etc). Como cortar e aonde cortar o leme. Como prender o tal arame/ferro (Z conector) na barrinha de fibra?

Essas coisas. Eu tentei ver no video de montagem do proprio Ugly Stick que o Sancler me mandou.. mas a camera tah muito distante, naum dah pra ver os detalhes.

Eh isso... OBRIGADAO a todos.

Marcos
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptyTer 30 Nov 2010, 17:25

para falar a verdade eu não entendi muito bem oque vc falou ^^


primeiro ja tem conduiti de canudo para a linkagem do leme pronta??


não ??? então vamos ver, primeiro vc vai ter que remover parte da entelagem do stick

depois instalar este conduitem este vc ja sabe como se faz pq assistiu o video de montagem.

para fazer o conduite use canudo de refrigerante, para fazer o link use vareta de fibra de vidro

faça tudo igual como esta a linkagem do profundor, a unica diferença é onde sai a ponta do canudo, este do lado do estabilizador vertical, uns 5 ~ 8 centimetros atrazado.

para fazer o horn uze um pedaço de plastico grosso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
marquinho
 
 
marquinho

Mensagens : 146
Data de inscrição : 30/08/2010
Localização : Araranguá sc

Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptyTer 30 Nov 2010, 22:01

Amigo as varetas vc encontra numa agropecuaria, peca vareta para fabricacao de gaiolas, eu uso aqui para linkagens

Abracos
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptyTer 30 Nov 2010, 22:08

essa eu não sabia.

mas são de fribra mesmo ??

mais leves ou mais pesadas???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
marquinho
 
 
marquinho

Mensagens : 146
Data de inscrição : 30/08/2010
Localização : Araranguá sc

Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptyTer 30 Nov 2010, 22:10

sao bem leves, tem varias espessuras e vendem bem baratas, o pessoal aqui usa direto essas varetas de gaiola, é fibra de vidro
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptyTer 30 Nov 2010, 23:45

véi eu compro aki em agropecuaria tbm. se for mais pesada é micharia pois as que eu compro aki são pintadas e as que agent axa normalmente p mdelismo são peladonas msm.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptyQua 01 Dez 2010, 06:39

gostei da dica....

depois passo em uma loja e vejo se acho estas varetas!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptyQua 01 Dez 2010, 06:40

mercado central tio.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptyQua 01 Dez 2010, 07:09

Valeu! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
             
Thiagoheron
 
 
Thiagoheron

Mensagens : 98
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 37
Localização : Santa Catarina

Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptyQua 01 Dez 2010, 22:20

massa !! ideia boaa
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.ifpb
 
 
leandro.ifpb

Mensagens : 202
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : Sousa-PB

Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptyQua 01 Dez 2010, 23:46

também utilizo estas varetas aqui...

inclusive a vareta de 2,5mm da ate pra reforçar asa
Ir para o topo Ir para baixo
             
mavmav
 
 
mavmav

Mensagens : 237
Data de inscrição : 14/07/2010
Localização : Londrina - PR

Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptySex 03 Dez 2010, 14:06

Pessoal.. update.

Comprei as varinhas de fibra de vidro na Casa do Passarinheiro. Comprei 2 varetas de 2m de comprimento cada. Uma de 1.8mm e outra de 2.2m. Custou o absurdo de R$ 0,50 tudo! ehheh

Jah dobrei o arame em "L"... passei um monte de fio nele e na vareta.. passei super-bonder... e depois meti o termoretratil por cima de tudo. Perfeito, profissa.

Meti a vareta no aviao... passei do leme ateh dentro do aviao. Tudo perfeito tbm.

A noite vou colar o horn no leme com epoxi. Vou tbm cortar o leme e passar a fita para movimentar com o link. Depois faco a outra ponta e meto o servo dentro do aviao, finalizando o link do leme.

Um duvidazinha rapida. Naum encontrei fita filamentosa (aquela com fios dentro)... e acabei comprando SilverTape Branco... vai ficar bem resistente e branco, ou seja, visualmente vai ficar legal. Beleza neh???

Amanha jah voo com leme.

Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptySex 03 Dez 2010, 14:13

mas silvertape, ou melhor, whitetape....

não é pesado demais?!
Ir para o topo Ir para baixo
             
mavmav
 
 
mavmav

Mensagens : 237
Data de inscrição : 14/07/2010
Localização : Londrina - PR

Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptySex 03 Dez 2010, 14:21

Fiquei com essa duvida tbm Floyd.. mas eh soh um pedacinho de 10cm... somente pra virar o leme que vai ser cortado.

Na real, acho que naum vai fazer muita diferenca.

O Sancler tinha falado de fazer apenas com fita transparente (aquela larga de fechar caixa e pacotes)... mas eu acho aquela fita muito fraquinha. Por isso queria a filamentosa... como naum achei, comprei a "WhiteTape" eeheheh.

Vou ter que cortar o leme com ele instalado... mas vou cortar e depois sextavar ele (fazer um chanfrado... um angulo) pra ele virar bem livre.To tendo que me virar pois o meu Ugly foi o ultimo a sair sem leme! Sad

VALEU!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptySex 03 Dez 2010, 16:01

cara veja se essa fita não vai fikr pesada e alterar o cg. o ugly eh bem leve vc aaltera o cg facilmente.
Ir para o topo Ir para baixo
             
mavmav
 
 
mavmav

Mensagens : 237
Data de inscrição : 14/07/2010
Localização : Londrina - PR

Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptySex 03 Dez 2010, 16:56

Serah Cristiano???

Putz cara... quanto de peso pode alterar 2 pedaços de fita no leme... de 10 cm???

Alem do mais... eu uso uma bateria de 2.200mah 3s... ou seja, tem bastante peso na frente do bicho.

Mas afinal, vcs acham melhor eu usar que fita???

VALEU!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. EmptySex 03 Dez 2010, 17:01

cara usa a fita transparente de embalagem msm. é bem leve e resistente.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Lincagem para Leme... ajudinha. Empty
MensagemAssunto: Re: Lincagem para Leme... ajudinha.   Lincagem para Leme... ajudinha. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Lincagem para Leme... ajudinha.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum