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| Transtornos com mercadoria extraviada e eHirobo | |
| Autor | Mensagem |
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floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Transtornos com mercadoria extraviada e eHirobo Ter 23 Nov 2010, 09:58 | |
| Pessoal, Estou abrindo um novo tópico pois o tópico sobre o roubo de caminhões dos correios já havia se tornado um tópico de críticas quanto à empresa que não é o meu objetivo (em partes...) Bom, como dito, um pedido meu, feito na eHirobo, estava no caminhão que foi roubado. O que fiz: Entrei em contato com os correios e abri uma reclamação, esta foi retornada com a confirmação por escrito do "extravio" da mercadoria. então anexei o retorno dos correios e encaminhei a eHirobo pedindo uma solução por parte deles pois, de acordo com a EMPRESA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS, o remetente tem direito ao reembolso a ser requerido diretamente através da empresa de postagem que foi enviado a encomenda (HongKong Post) e só a partir do 6º mês, caso não tenha nenhum retorno formal do remetente, eu posso requerer o reembolso dos CORREIOS. Pois bem, o retorno da eHirobo foi IMEDIATO: eles entrariam em contato com a HongKong Post para pedir uma formalização por parte da empresa de correios deles. Após duas semanas de espera de um retorno, ontem resolvi questionar sobre qual a solução eles me apresentariam para o caso, aproveitando fiz questão de lhes informar que as demais encomendas que eu havia feito, chegaram para mim com sucesso, eis que recebo a resposta: - info@ehirobo.com escreveu:
- Dear Sir,
Thank you for your email again. We are happy to hear that the other orders arrived already!
As the Hong Kong post office would have to wait for the information from overseas post office, the longest time it may takes for 2-3 months. But we will surely keep contact with them and see if they will get the update faster. We will inform you once having any news. Please kindly wait for our further notice.
Thank you very much. Best Regards, Leo Chan Customer Service Assistant eHIROBO.com
Ou seja, ainda terei que esperar até 3 meses para ter um retorno da empresa. ISSO NÃO É NENHUM TIPO DE TENTATIVA DE DENEGRIR A IMAGEM DAS DUAS EMPRESAS, mas sim de alertar a todos os usuários sobre os processos que as empresas seguem nestas ocasiões. LÓGICO, que se neste prazo nenhuma ação for tomada, volto aqui para lhes contar e então alertar para a cumplicidade da empresa com o cliente. Um Abraço e boas compras de Natal a todos! |
| | | leandro.ifpb
Mensagens : 202 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 43 Localização : Sousa-PB
| Assunto: Re: Transtornos com mercadoria extraviada e eHirobo Ter 23 Nov 2010, 17:40 | |
| isso ai é bom para alertar nossos colegas consumidores... pois se a diferença de preço não for muito grande é melhor comprar por aqui mesmo.
mas é assim mesmo Floyd... mesmo um produto que compramos aqui no Brasil, caso ele por exemplo apresente um defeito... já é um transtorno grande para resolver... imagina sendo do exterior.
infelizmente você não teve sorte... mas ainda tem a possibilidade de ter seus produtos.
Agora o jeito é aguardar. Acho que você poderia consultar um advogado ou o PROCON para saber se o procedimento é este mesmo que a loja fala. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Transtornos com mercadoria extraviada e eHirobo Ter 23 Nov 2010, 19:01 | |
| Existem 2 tipos de fretes que são comuns:
CIF e FOB.
CIF: O fabricante ou a loja neste caso tem a obrigação de arcar com o frete e te entregar na porta de casa, sendo assim responsável pela mercadoria até este momento.
FOB: O frete é por conta do comprador, ele contrata o frete, ele paga o frete, e a loja só tem a responsabilidade sobre o produto até o momento do despacho.
No seu caso floyd, e no caso de todos que compram HK, eHirobo, Tower e etc... o frete é FOB, ou seja, quem deve arcar com a obrigação é o transportador, não se consegue e não se pode cobrar da loja, seja no direito pátrio ou internacional.
------------- Na resposta a loja quis relatar que no máximo uma mercadoria demorou de 2 a 3 meses, e que vai fazer contato com os correios pra ver o que ocorreu mesmo assim! Achei que foram cordiais com você floyd, alías o SAC do exterior dá de 1000 a 0 no Brasil.
abraços |
| | | floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Transtornos com mercadoria extraviada e eHirobo Qua 24 Nov 2010, 06:58 | |
| Isto mesmo Paulo!
Mas de forma nenhuma eu quis falar mal de nenhuma das empresas! Eu apenas relatei o fato!
e eles me pediram um prazo de até estes 3 meses para eles terem um retorno dos correios deles!
E como eu disse, todos meus e-mails foram atendidos imediatamente! Eu em hipótese nenhuma estou julgando a loja nem por motivos bons nem por motivos ruins...
Mas com certeza, no final desta novela, ai sim teremos uma opinião formada e formal minha sobre a eHirobo e os CORREIOS.
E quanto a obrigações... No comercio eletrônico você faz seguro sobre qualquer mercadoria despachada, este seguro é contratado com empresa externa e visa garantir o $$ do lojista em caso de extravios ou danos na mercadoria. Por isso é tão simples de se trocar ou devolver um produto adquirido em comercio eletrônico (claro que em lojas idôneas). E por isso, acho sim que eles devem, de alguma forma, me ressarcir! Mas compreendo inteiramente a parte deles, afinal, imagina como deve chover de reclamações(tentativas de "extorsão") nestas lojas de e-commerce internacional!
mas... vamos ver no que qui dá |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Transtornos com mercadoria extraviada e eHirobo Qua 24 Nov 2010, 08:49 | |
| - floydbh escreveu:
- Isto mesmo Paulo!
Mas de forma nenhuma eu quis falar mal de nenhuma das empresas! Eu apenas relatei o fato!
e eles me pediram um prazo de até estes 3 meses para eles terem um retorno dos correios deles!
E como eu disse, todos meus e-mails foram atendidos imediatamente! Eu em hipótese nenhuma estou julgando a loja nem por motivos bons nem por motivos ruins...
Mas com certeza, no final desta novela, ai sim teremos uma opinião formada e formal minha sobre a eHirobo e os CORREIOS.
E quanto a obrigações... No comercio eletrônico você faz seguro sobre qualquer mercadoria despachada, este seguro é contratado com empresa externa e visa garantir o $$ do lojista em caso de extravios ou danos na mercadoria. Por isso é tão simples de se trocar ou devolver um produto adquirido em comercio eletrônico (claro que em lojas idôneas). E por isso, acho sim que eles devem, de alguma forma, me ressarcir! Mas compreendo inteiramente a parte deles, afinal, imagina como deve chover de reclamações(tentativas de "extorsão") nestas lojas de e-commerce internacional!
mas... vamos ver no que qui dá Te entendo Floyd, e sei que você não julgou a loja, minha resposta mesmo foi ao post do Leandro quanto ele citou em acionar as partes na justiça, por ventura! Quanto ao seguro, eu desconheço, acredito que seja o seguro das operadoras de cartão de crédito, seguro este que não beneficia nós consumidores diretamente. Caso este seguro que você mencionou esteja embutido no preço do produto, ele devia estar discriminado. Mas eu continuo convicto que se trata de frete FOB e que a loja conclui sua obrigação no momento do despacho e é louvável a atitude da loja em tentar buscar uma solução pro seu problema, quanto aos correios, minha opinião pessoal..... uma empresa com um RH sucateado! Abraços |
| | | floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Transtornos com mercadoria extraviada e eHirobo Qui 16 Dez 2010, 07:32 | |
| Poisé pessoal! Hoje, quando vou checar meus e-mails, eis que encontro esta pela surpresa: - eHirobo escreveu:
- Dear Sir,
We would like to inform you that we have received the investigation report from Hong Kong post office for the order HI50452. They have confirmed that the parcel has been lost during shipment and they will take the responsible for the reshipping cost. Please double confirm your shipping address and contact number as follow: Shipping Address: pessoal BRUNO BOUGLEUX .... Brazil Telephone Number: 553... We suggest to reship the order to you again as soon as possible. Would you take our suggestion? We are looking forward to your reply. Thank you very much. Best Regards, Leo Chan Customer Service Assistant eHIROBO.com
Puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuttttttttzzzzzzz... engole essa lojas brasileiras!!! Aquilo que estava previsto para dura NO MINIMO 3 meses, malmal durou 1!!! se a questão é idoneidade, a eHirobo deu uma aula!!!! |
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| Assunto: Re: Transtornos com mercadoria extraviada e eHirobo | |
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| | | | Transtornos com mercadoria extraviada e eHirobo | |
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