InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Iniciando com Belt cp v2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Darkstark
 
 
Darkstark

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 45
Localização : Esperança-pb

Iniciando com Belt cp v2 Empty
MensagemAssunto: Iniciando com Belt cp v2   Iniciando com Belt cp v2 EmptyTer 09 Nov 2010, 11:48

Olá amigos, sou novo neste forum tambem como sou novo no aeromodelismo(helimodelismo), bem como ja diz o tópico estou iniciando gostaria de saber se esta é uma boa aquisição. para começar na arte de voos ^^"Helicoptero Esky Belt-cp V2" ok pessoal pra começo de historia é isto ai fiquem com Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Iniciando com Belt cp v2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Belt cp v2   Iniciando com Belt cp v2 EmptyTer 09 Nov 2010, 12:36

Seja muito bem vindo DarkStark!

O Belt é um bom kit para se começar no helimodelismo, pois é um kit completo! não necessitando comprar mais nada para voar...

Mas claro que você precisará de mais baterias para voar por mais tempo, upgrades para dar uma melhor resposta de voo ao heli etc...

Ou seja, é um kit para COMEÇAR... mas com certeza bem em breve você vai querer algo melhor!

Sempre bom lembrar que, antes mesmo de comprar um kit pelo preço, deve-se considerar que, por ser um novato, o heli VAI CAIR, e se cair, vai quebrar! portanto, deve-se sempre ter a mão algumas peças sobressalentes!

E se seu conhecimento se restringe a .... NADA... a solução para seus problemas está em muita leitura e simulação. Se não me engano, o rádio do Belt dá para ligar em simuladores, portanto, antes mesmo de LIGAR a criança, certifique-se que já leu muito sobre o assunto e tenha certeza que pelo menos no simulador, você já consegue voar corretamente.

Mas concluindo:

- è um excelente kit para iniciantes. Mas coloque na ponta do lápis, se não valerá mais pegar um CopterX ou HK450, falo em termos financeiros mesmo.

E Se interessar pelos dois que lhe falei, olhe aqui:
http://www.eletricosdosul.com/iniciando-f6/tutorial-heli-450-barato-e-voavel-t401.htm

Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Iniciando com Belt cp v2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Belt cp v2   Iniciando com Belt cp v2 EmptyTer 09 Nov 2010, 13:22

Já tive um Belt, é melhor montar um Copter ou HK, fica melhor e o preço total não é muito diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

Iniciando com Belt cp v2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Belt cp v2   Iniciando com Belt cp v2 EmptyTer 19 Abr 2011, 19:45

Bem, eu tenho um Belt Cp V2 e tenho aprendido muito com êle! Tô vendo aqui um jeito de tirar todas as suas folgas nos parafusos, tipo, do rotor de cauda, muito folgado, vou colocar pesinhos no flybar e fazer uma regulagem de tracking pra deixar um pouco mais manso. Assim que terminar isso, acho que amanhã, vou postar aqui pra que vejam como ficou!!! O Belt, devidos diversas folgas que tem, é muito arisco, espero que com esse procedimentos eu consiga deixá-lo mais dócil!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Neppon
 
 
Neppon

Mensagens : 138
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR

Iniciando com Belt cp v2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Belt cp v2   Iniciando com Belt cp v2 EmptyTer 19 Abr 2011, 20:29

Eu também tenho um belt cp v2, começei com ele em dezembro passado, mas por mais que tenha ajustado, ele continua "arisco"...

O que ajuda é usar o exponencial, mas nem todo TX (rádio controle) tem esta opção, especialmente os mais simples mas tem formas de criar um exponencial "mecanico":
Ajustar o paddle da flybar em 2 graus conforme comentei em outro topico: http://www.eletricosdosul.com/t1231p20-exponencial-e-d-r-em-helis-450
Iniciando com Belt cp v2 N4juqu


E/OU utilizar dois pesos no flybar desta forma:
Iniciando com Belt cp v2 PICT150411Iniciando com Belt cp v2 PICT150511

Neppon
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Iniciando com Belt cp v2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Belt cp v2   Iniciando com Belt cp v2 EmptyTer 19 Abr 2011, 20:32

Boa dica neppon, realmente ajuda o pessoal que está no início.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Neppon
 
 
Neppon

Mensagens : 138
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR

Iniciando com Belt cp v2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Belt cp v2   Iniciando com Belt cp v2 EmptyTer 19 Abr 2011, 20:37

A gente vai aprendendo com o tempo Very Happy

Neppon
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

Iniciando com Belt cp v2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Belt cp v2   Iniciando com Belt cp v2 EmptyQui 21 Abr 2011, 15:36

Bem, aí está o vídeo de minha plataforma giratória pra testes de helimodelos! Tá funcionando legal!!!




https://www.youtube.com/watch?v=ULlwudNVXIE
Ir para o topo Ir para baixo
             
Neppon
 
 
Neppon

Mensagens : 138
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR

Iniciando com Belt cp v2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Belt cp v2   Iniciando com Belt cp v2 EmptyQui 21 Abr 2011, 16:02

Faço meus teste com estes dois projetos que montei:

BASE GIRATÓRIA
Hd velho que aproveitei para fazer uma base giratória para ajustes de gyro.
Desmontei o hd, deixei só o motor, inverti o motor para o lado de fora do hd, peguei uma tampa de fonte, fiz um furo, prendi no motor do hd e está pronto!




PLATAFORMA DE TESTES PARA HELIMODELOS
Usei dois canos, um cabe dentro do outro. Por acaso achei aquela peça de metal da base que facilita para fixar o cano na madeira, mas também tem de plastico e é usada para fixar o cano na caixa dágua.
Dentro do cano maior coloquei uma mola de uns 10 centímetros.
Para fixar o cano usei um "extensor" de bicicleta e duas braçadeiras de metal para prender ele no cano maior e no cano menor.
Na ponta do cano menor usei a base de um suporte de celular/gps daqueles de colar no vidro do carro, o que permite os movimentos do heli para todos os lados e até posso regular se ele fica fixo como a base giratória do hd ou fica totalmente livre.
Deixei as cintas hellerman para mostrar que prendo as astes do X de treino com elas.
O cano menor não pode ser muito grande senão fica pesado demais para o heli decolar.




Quando eu esteva testando o flymentor no belt fiz esse video, com imagens do Tareg ao fundo na tv para animar Very Happy Very Happy Very Happy
Deixei a base do celular bem fixa por ser o primeiro teste de voo, mas mesmo assim ele inclinou um pouco.



Neppon
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

Iniciando com Belt cp v2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Belt cp v2   Iniciando com Belt cp v2 EmptyDom 24 Abr 2011, 09:26

Bem, agora tô pensando em trocar o gyro e o servo de cauda do meu BELT CP V2. Tô pensando em colocar um gyro ASSAN (GA250-410-510), ainda não sei qual a melhor opção. O servo, já defini, vai ser um ALIGN DS420.Notei que o gyro original não atua com a mesma força para os 2 lados. Pra direita ele tem uma força muito maior que pra esquerda e não dá pra corrigir isso. E, acho, que essa é a razão dele ter uma tendencia bem acentuada de sair pra esquerda. O gyro trava mais de um lado que pro outro. Se eu regulo e nivelo bailarina com o swashplate, é aí que ele sai brabo pra esquerda. Tentando no trim do leme, não dá também. No trim do ailerom, também não funciona. No trim do profundor também não dá, à menos que eu encurte o link, deixando a bailarina lemente inclinada pra frente, essa tendência lateral zera (ou quase), mas aí ele já sai pra frente quando começo à acelerar, aí tenho que segurar no dedo! Então não sei mais o que fazer, então tô pensando em trocar mesmo o gyro e o servo de cauda e regular tudo novamente. Será que vai resolver meu problema? O link do vídeo do teste bancada tá aí embaixo! Abraços!

https://www.youtube.com/watch?v=ULlwudNVXIE
Ir para o topo Ir para baixo
             
Neppon
 
 
Neppon

Mensagens : 138
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR

Iniciando com Belt cp v2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Belt cp v2   Iniciando com Belt cp v2 EmptyDom 24 Abr 2011, 12:43

Livio,

O gyro do Belt CP V2 não é um gyro top de linha, então tem suas limitações.
Sugiro uma olhada com calma no video do Alvaro sobre quebra de torque:


Outro detalhe importante é que a sua taxa de pyro que é a relação entre a quantidade de torque aplicada ao rotor principal e a quantidade de torque repassada ao rotor traseiro oscila conforme sua curva de aceleração. Em uma curva linear de motor 0-25-50-75-100 em que você decole um pouco acima do meio do stick, vai haver sempre uma variação na taxa de pyro porque além do seu passo seu motor também vai estar mudando de valores de aceleração... como seu gyro não é um top de linha (nem o meu), então além da abordagem natural da quebra de torque eu sugiro uma curva de aceleração de modo a ter a menor variação do motor no ponto de hover como: 0-25-50-50-100, isso funciona perfeitamente se sua curva de passo estiver condizente com a decolagem um pouco acima dos 50%... no meu belt eu uso a curva de throttle: 0-30-60-60-85 para ter um pouco mais de headspeed (melhor o controle mas diminui um pouco o tempo de voo) no hover e para evitar problemas de incendio no esc em uma aceleração mais brusca deixo o limite em 85% do motor. Como eu ainda estou ensaiando umas figuras essa configuração tem me atendido muito bem e melhorado um bocado meu voo.
Posso afirmar que o belt bem ajustado voa relativamente bem, mas é necessário tempo, paciência e precisa ter um TX(rádio) com mais opções de regulagens como personalizar as curvas de passo e throttle... conselho importante para quem tem um belt: invista primeiro em um bom TX que o retorno é maior e esse TX vai servir para seus futuros modelos.
Pessoalmente eu preferi montar outro heli do que investir no belt pois o custo/benefício não vale a pena ficar mechendo no belt.

Boa sorte e bons voos!

Neppon
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

Iniciando com Belt cp v2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Belt cp v2   Iniciando com Belt cp v2 EmptyQua 27 Abr 2011, 10:58

Olá amigos! Uma coisa que gostaria de comentar aqui, à respeito do rádio do BELT, pelo menos o meu, come uma pilha federal. Duracell dura pouco tempo nêle. É assim mesmo? Uma brincadinha de poucos vôos e já acabou a carga, já tá só com 2 leds acesos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Iniciando com Belt cp v2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Belt cp v2   Iniciando com Belt cp v2 EmptyQua 27 Abr 2011, 11:24

LIVIO CARDOSO escreveu:
Olá amigos! Uma coisa que gostaria de comentar aqui, à respeito do rádio do BELT, pelo menos o meu, come uma pilha federal. Duracell dura pouco tempo nêle. É assim mesmo? Uma brincadinha de poucos vôos e já acabou a carga, já tá só com 2 leds acesos!!!
É assim mesmo, melhor usar recarregáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Neppon
 
 
Neppon

Mensagens : 138
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR

Iniciando com Belt cp v2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Belt cp v2   Iniciando com Belt cp v2 EmptySáb 30 Abr 2011, 00:15

Então, consegui um tempinho hoje mas já era noite... então foi na garagem mesmo.
Troquei o rotor do belt pelo original de plastico do hk450gt e pás de fibra de vidro básicas, já tinha trocado a main gear pela do blade 400 e o servo de cauda que morreu mesmo sem ter nunca voado com ele até então e botei um daqueles e-sky 508 (o original é o 155) de 1 dolar cada no ebay Very Happy


Ainda estou ajustando as curvas de passo e aceleração para melhorar o hover, daqui a pouco fica show.
O problema real do belt cp v2 original é o rotor principal e a main gear.... se não aumentar muito a headspeed o esc voa 3 cargas consecutivas sem aquecer, estou usando 0-30-65-65-85 na curva de passo no momento.

ps.: antes que alguém comente algo à respeito o astra é meu, não voo perto do carro de outras pessoas.

**UPDATE **
Então, resolvi passar o flymentor para o belt.. que diferença!!!!

pena que o belt não enfrente vento tão bem quanto o HK, eu mandava comando para sair da garagem e ele voltava Very Happy
o ajuste da curva de passo ainda não está 100% ele ainda fica subindo e descendo...

Neppon
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

Iniciando com Belt cp v2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Belt cp v2   Iniciando com Belt cp v2 EmptyQui 12 maio 2011, 07:06

No Belt CP V2 resolví trocar o servo de cauda original da E-SKY (muito lento pra cauda)por um, realmente digital, bem rápido e ver como ficava. Deixei o gyro original E-SKY 0704B. Coloquei um TURNIGY DS480 (MKS DS480), que trabalha a 1520us, 333hz, numa velocidade de 0,068 sec. A melhora foi brutal no controle de cauda. Tive que configurar o gyro de outra forma, pois como atuava com o gyro da E-SKY não funicona mesmo. Outra coisa, tive que inverter a posição do servo também, pois na mesma posição do servo E-SKY, ele atuava de forma contrária, deixando a cauda louca, girando como um pião. Virei a chave do reverso do gyro para a posição "REV", à princípio pareceu resolver o problema, pois estabilizou a cauda, mas o comando de leme ficou invertido. Dava comando pra direita, o bico ia pra esquerda, dava comando pra esquerda, o bico ia pra direita. Então a solução foi mudar de posição o servo de cauda, invertendo o suporte e colocando do lado contrário ao da E-SKY. Resolvido o problema. Configurei a cauda, centrando o rotor no pitch-slider, deixando o DELAY, no gyro em"0" e aumentando o ganho, no rádio, até o máximo e voltando a chave do reverso para a posição "NORM", a cauda começou a abanar, então diminuí o ganho até estabilizar. Ficou muito bom. A cauda ficou firme e com respostas muito rápidas. Vamos ver em vôo como vai funcionar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Iniciando com Belt cp v2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Belt cp v2   Iniciando com Belt cp v2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Iniciando com Belt cp v2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Kit CNC - Belt V2
» BELT CP V2 - DTS MODE
» Fuselagem Belt CP
» DÚVIDA COM BELT CP V2
» Skid Belt CP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis