| O meu primeiro aero em K-line (Scout) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
MisticRaider
Mensagens : 247 Data de inscrição : 10/08/2010 Localização : Portugal
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 29 Nov 2010, 09:15 | |
| |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 29 Nov 2010, 09:43 | |
| Cara, fazer UBEC com certeza sairá mais caro que comprar um pronto!
Porque você não coloca outro ESC, de 30A por exemplo, que já vem com BEC? |
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 29 Nov 2010, 11:31 | |
| os servos estão centrados? |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 29 Nov 2010, 16:20 | |
| - Cristiano Goulart escreveu:
- os servos estão centrados?
Concordo com o Cristiano... dê uma olhada nos seus servos, eles não parecem estar bem centralizados... pois o mesmo tanto de comando tem que ser dado tanto para um lado quanto para o outro... e seu elevador está sem picar e seu leme não vira para direita... caso os servos estejam centralizados, confira os trims e end points. Ah... e eu não conheço muito destes motores não.... mas eu não ligaria eles sem hélice, você pode acabar queimando algo. |
|
| |
MisticRaider
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Ter 30 Nov 2010, 07:57 | |
| Oi Ontem fiz novos testes... veja o video e vejam se ha algo de errado... |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Ter 30 Nov 2010, 08:24 | |
| ainda tem alguma coisa errada...
seu profundor não desce!!!
Algum construtor ae poderia opinar.... to achando que isso tem a ver com a montagem dos links e dos horns....
pois o servo está fazendo o "caminho" correto...
O mistic, dê uma olhada se quando o servo está centralizado (o horn está perpendicular (90º) a carcaça) se o profundor está nivelado ao estabilizador horizontal, se não tiver, alinhe... se tiver...
Vamos esperar alguem que realmente intenda destas coisas... huahauhahuha
|
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Ter 30 Nov 2010, 09:04 | |
| Será que a linkagem não está entortando ao empurrar o horn? Note que quando ele puxa, vai normal. Quando empurra, ele não move muito o profundor.
Tente criar mais cavernas e furar para o link passar por dentro. Vai servir de guia, e o link não vai entortar.
Obs.: Os braços dos servos estão centrados. |
|
| |
wendinho
Mensagens : 459 Data de inscrição : 17/10/2010 Idade : 37 Localização : Varzea Paulista-SP
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Ter 30 Nov 2010, 22:48 | |
| Cara pode ser que eu esteja errado, mais os mais experientes vão dizer O Motor tem que tá um poco pra direita olhando de traz do modelo e um poco pra baixo (side thrust e o downthrust) Tava lendo por aii e quando olhei o seu modelo vi q ta pra esquerda olhando de traz vamos deixar os mais experientes comentar sobre isso ^^ |
|
| |
MisticRaider
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qua 01 Dez 2010, 07:42 | |
| Oi... Deixo aqui mais algumas fotos agora do trem de pouso.Todo ele feito em corda de piano, é mais resistente... Aqui ficam as fotos... A todos que continuam ajudando na construção do meu primeiro aero. Obrigado. Cumprimentos |
|
| |
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qua 01 Dez 2010, 10:08 | |
| Amigo, aparentemente seus servos estão centrados sim mas voce ta fazendo uma coisa errada!!! Primeiro se liga o radio e depois a bateria do aero ok?
Bom ,quanto aos comandos, tem umas coisas que pode melhorar:
o braço do servo pode usar um maior se tiver(linkar bem na ponta dele )
pode diminuir aquele arame da linkagem pra evitar que fique flexivel (deixar o minimo possivel) calçar os links tambem pra que não fiquem flexiveis (essa é a mais provavel)
no horn, fazer o furo do link mais proximo a superficie movel (não na ponta como no braço do servo)
e o mais importante:
o furo do horn deve ficar exatamente na direção da dobradiça das superficie móvel, isso garante que os movimentos fiquem iguais pra ambos os lados!!!
Boa sorte!!!Caprixa ai que o aero ta legal!!!
|
|
| |
spaycker
Mensagens : 856 Data de inscrição : 26/05/2010 Idade : 35 Localização : Bombinhas - SC
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qua 01 Dez 2010, 11:33 | |
| - Jota Érre escreveu:
no horn, fazer o furo do link mais proximo a superficie movel (não na ponta como no braço do servo)
e o mais importante:
o furo do horn deve ficar exatamente na direção da dobradiça das superficie móvel, isso garante que os movimentos fiquem iguais pra ambos os lados!!!
creio que foi isso que vc quis dizer ??? na imagem se intende melhor rsrsrsr |
|
| |
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qua 01 Dez 2010, 11:49 | |
| creio que foi isso que vc quis dizer ??? na imagem se intende melhor rsrsrsr[/quote] Exatamente isso, agora da pra entender melhor!!! Valeu!! |
|
| |
spaycker
Mensagens : 856 Data de inscrição : 26/05/2010 Idade : 35 Localização : Bombinhas - SC
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qua 01 Dez 2010, 11:52 | |
| eu ja fiz errado no meu ^^ aprendi mais uma, desta eu não sabia.
vou refazer os horns do meu... |
|
| |
Jota Érre
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qua 01 Dez 2010, 12:02 | |
| Nessa imagem da pra ver que os links estão "soltos" na fuselagem !!! eles devem ter uma espécie de conduite (canudinho de refrigerante por exemplo) que ficarão preso na fuselagem e o link deslizando solto por dentro deles ,entendeu? Explicar não é o meu forte! essa é a parte que os canudinhos devem ficar presos pra que não dobrem na hora do servo empurrar o link! |
|
| |
spaycker
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qua 01 Dez 2010, 12:04 | |
| isso eu ja falei para ele por msn penso que ele ja tenha mudado. |
|
| |
MisticRaider
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qua 01 Dez 2010, 21:12 | |
| oi de novo... Agora deixo a roda de trás acabada de fazer... Aqui podem ver como o efeito mola é feito: Cumprimentos e comentem.... |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qui 02 Dez 2010, 06:46 | |
| não entendi este efeito mola!!! VELHO... já arrumou o problema nos links? |
|
| |
MisticRaider
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qui 02 Dez 2010, 07:01 | |
| Oi.. Amigo floyedbh! De uma volta de 360º a minha foto e vai entender... Caso nao entenda.... Veja esta foto aqui: Cumprimentos |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qui 02 Dez 2010, 07:17 | |
| Isso entendi...
o que eu não tinha entendido era poque estava colada no cowl ..... mas agora percebi que o cowl só está de fundo na foto e não tem nada a ver! hahhahaahahaaha
Ah... e como você vai fazer a linkagem pro aero taxiar?! |
|
| |
Jota Érre
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qui 02 Dez 2010, 10:11 | |
| cara, desencana de tantas molas no trem de pouso, ainda mais que esse é seu primeiro aero, faça o mais simples possivel que por se tratar do primeiro, as melhorias vão vindo (vão vindo é f***) nos demais conforme vai adiquirindo experiencia, se bobiar no pouso vai ficar parecendo um canguru pulando na pista hehehe!!! cuidado com o peso ein? VELHO... já arrumou o problema nos links? [2] |
|
| |
MisticRaider
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qui 02 Dez 2010, 10:46 | |
| - Jota Érre escreveu:
- cara, desencana de tantas molas no trem de pouso, ainda mais que esse é seu primeiro aero, faça o mais simples possivel que por se tratar do primeiro, as melhorias vão vindo (vão vindo é f***) nos demais conforme vai adiquirindo experiencia, se bobiar no pouso vai ficar parecendo um canguru pulando na pista hehehe!!!
cuidado com o peso ein?
VELHO... já arrumou o problema nos links? [2] Es parte dos links ainda nao estao resolvidos... Ate la vou construindo o resto... Ja nao falta muito para estar concluido... Cumprimentos. |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qui 02 Dez 2010, 10:47 | |
| do que adianta ter um avião bem bacana se ele não voa?!
Arruma estes links, rapá! |
|
| |
MisticRaider
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qui 02 Dez 2010, 10:49 | |
| - floydbh escreveu:
- do que adianta ter um avião bem bacana se ele não voa?!
Arruma estes links, rapá! E vao ser resolvidos amigo... Com sua e outras ajudas eu chego la... mas o resto tambem tem que ser feito quanto a voar.... Eu so vou acreditar vendo Cumprimentos. |
|
| |
MisticRaider
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sex 03 Dez 2010, 14:50 | |
| Oi pessoal... Fiz uma alteraçao no trem de pouso que construi... aqui fica a novidade: Cumprimentos. |
|
| |
spaycker
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sex 03 Dez 2010, 21:19 | |
| amigo vou jogar a real.
tu é inteligente e criativo, porem vc ta colocando muita coisa no seu aero, faça o mais simples que conseguir...
sabe porque? se depois de todo este trabalho seu aero não voar de acordo, vc vai ficar frustrado podendo atrapalhar seu furturo no hobby, eu falo por que isso acontece(acontece no presente ^^) comigo, eu sempre quero inovar mas estou escutando um pouko mais os amigo s aki do forum e é oque tem me ajudado a evoluir.
mas que esta ficando legal os acessorios esta sim, porem fica a minha dica. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) | |
| |
|
| |
| O meu primeiro aero em K-line (Scout) | |
|