Mensagens : 247 Data de inscrição : 10/08/2010 Localização : Portugal
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qua 22 Jun 2011, 18:35
Jota Érre escreveu:
legal cara...só de risada porque foram feitos tantos trem de pouso e justamente o escolhido quebrou, seria ironico se não fosse tragico... heehe, Boa sorte amigo!!!
Ah!!! tenta filmar da proxima vez!! Abraço.
Voce quer video??!!! Se o próximo voo dele for como este acho que quando eu ligar a cam ele já vai estar no chão.... kkkkk
obrigado a quem vai tentando ajudar...
Depois tento colocar por cá video...
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qua 22 Jun 2011, 19:42
Mistic pense no lado positivo. Pelo menos ate que enfim ele saio de casa para voar rs. Mais sorte no proximo voo. Abracos.
MisticRaider
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sex 15 Jul 2011, 06:27
Oi
Mais uma vez preciso da vossa ajuda... Se tem acompanhado o tópico sabem que tenho que alterar o scout.
Ja comecei a fazer um novo estabilizador vertical e um profundor... com horns novos e mais resistentes...
Agora a duvida é colocar ailerons na asa...
Como posso faze-los!?
Aqui fica uma foto da asa...
Se possível vejam nas paginas anteriores o modo como construí a asa para darem-me uma orientação para depois proceder a modificação.
Cumprimentos.
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sex 15 Jul 2011, 08:03
O turista,
primeiramente acho que você deve remover o mofo! Pois depois de todos este tempo parado...!
hahahahahahahaaah
brincadeiras a parte, infelizmente EU não posso lhe ajudar, pois não entende bulufas de montagens!
MAS VÊ SE DESTA VEZ, VOCÊ COLOCA A CRIANÇA PRA VOAR!
aislan
Mensagens : 598 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 43 Localização : brazil
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sex 15 Jul 2011, 08:12
Isso vai te ajudar:
MisticRaider
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sex 15 Jul 2011, 09:55
floydbh escreveu:
O turista,
primeiramente acho que você deve remover o mofo! Pois depois de todos este tempo parado...!
hahahahahahahaaah
brincadeiras a parte, infelizmente EU não posso lhe ajudar, pois não entende bulufas de montagens!
MAS VÊ SE DESTA VEZ, VOCÊ COLOCA A CRIANÇA PRA VOAR!
EU aqui com um trabalhão para conseguir fazer esse avião voar e voce acaba por descobrir o porque de ele no conseguir um voo certo...
É o mofo.. Esqueci de tirar kkkkkkkkk
Se voce visse o estado do meu socout agora ia chorar... ja nao tem establizador vertical nem profundor... ta depenado... kkk
Mas em compensaçao olha o aviao que arrumei para lenhar....
Abraço amigo...
Turista saindo.
Última edição por MisticRaider em Sex 15 Jul 2011, 10:00, editado 2 vez(es)
MisticRaider
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sex 15 Jul 2011, 09:56
aislan escreveu:
Isso vai te ajudar:
Obrigado pela sua resposta...
Eu ja vi o video... Mas fazer uma asa assim teria que fazer uma nova... Quero é paroveitar a que ja tenho...
mas valeu pela ajuda..
Cumprimentos.
MisticRaider
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qua 27 Jul 2011, 18:29
Turista voltando... e com novidades...
Comecei a alteração do scout pelos vistos sou mais de construir que voar mesmo.
Deixo aqui umas fotos:
asa ja com servos colocados ainda provisorios:
Novo Profundor e estabilizador vertical:
Imagem dos estragos no Scout depois do primeiro meio voo:
Aqui o Scout ja sem o profundor e estabilizador vertical antigo:
Para ja é o que existe assim que tiver mais alguma coisa coloco por ca...
Turista saindo... kkk
Cumprimentos.
MisticRaider
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qua 03 Ago 2011, 18:25
Oi...
Voltando com mais algumas fotos da alteraçao da asa:
Esta indo muito devagar porque estou com meu tempo limitado, assim que houver mais novidades coloco por ca...
Cumprimentos
MisticRaider
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sex 12 Ago 2011, 06:04
Oi...
Turista voltando com mais novidades...
Esse meu avião aqui ta demorannnnnnnndddddo pra voar...
Mas deu para notar que eu nao desisto kkkk
Abraço.
MisticRaider
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sex 19 Ago 2011, 05:54
Boas...
Novas fotos agora com nova linkagem:
Espero que agora esteja tudo a ser construído de forma correcta.
Cumprimentos.
Mori
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sex 19 Ago 2011, 09:00
Pelas fotos nada de errado ashaushashas vamos ver se dessa vez tu voa com ele entes de lenhar. abraços e boa sorte dessa vez.
JonhsFox
Mensagens : 133 Data de inscrição : 11/12/2010 Idade : 35 Localização : Fortaleza CE
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sex 19 Ago 2011, 11:08
ta Show de Bola o Aero parece q agora vai XDDDD
eu ja ia te dar a dica de usar uma chapa de balsa como aileron mas vejo q vc ja se resolveu ali e ficou bem bonita com aquele corte na região interior da Asa! ^^
Parabéns pelo Belo trabalho! =3
MisticRaider
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sex 19 Ago 2011, 14:34
Mori escreveu:
Pelas fotos nada de errado ashaushashas vamos ver se dessa vez tu voa com ele entes de lenhar. abraços e boa sorte dessa vez.
Nao diga isso amigo... Porque senão voce ainda faz o pessoal aqui entrar em apostas...
Uns apostando que nem sai do chão por causa do pó acumulado (floydbh)
Outros se sai lenha ou não... kkkkk
Devido ao tempo que estou demorando para terminar o aviao ainda vai sair daqui uma bíblia só de posts...kkk
Abraço.
Última edição por MisticRaider em Sex 19 Ago 2011, 14:42, editado 1 vez(es)
MisticRaider
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sex 19 Ago 2011, 14:36
JonhsFox escreveu:
ta Show de Bola o Aero parece q agora vai XDDDD
eu ja ia te dar a dica de usar uma chapa de balsa como aileron mas vejo q vc ja se resolveu ali e ficou bem bonita com aquele corte na região interior da Asa! ^^
Parabéns pelo Belo trabalho! =3
oi...
Foi a forma mais rápida que tive de colocar alerons na asa sem estragar ela...
voce disse BONITO?!!! Não pode... O professor de voo la do clube me recomendou construir feio... mas que voe...
Feio porque!!?? Pra depois não ter pena de lenhar ele kkkkk
Se esta ficando bonito... Entao eu vou é chorar rsrs
Outra situação que nesse momento esta me quebrando a cabeça é colocar roda traseira móvel presa ao estabilizador vertical... ja fiz um teste mas o arame fica forçando o estabilizador...
Penso concluir hoje a linkagem da asa... veremos se o tempo sobra..
Abraço e obrigado pelo comentário...
JonhsFox
Mensagens : 133 Data de inscrição : 11/12/2010 Idade : 35 Localização : Fortaleza CE
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sex 19 Ago 2011, 22:46
o Leme e feito de que material, Depron tb ou Balsa?
pq se for Balsa vc pode perfurar ela com o arame da roda num angulo de 45° e para nao deixar Subir vc faz uma volta com o arame depois da bequilha e deixando uma inclinação de 45º novamente
Tipo isso:
não sei a Grossura do Arame mas a bequilha traseira de meu PT-40 e deste jeito! =xx
Tirei Fotos, deixei os links pq são grandes pra facilitar a sua visualização XDD
http://dl.dropbox.com/u/9757980/DSC02279.JPG
http://dl.dropbox.com/u/9757980/DSC02282.JPG
http://dl.dropbox.com/u/9757980/DSC02283.JPG
http://dl.dropbox.com/u/9757980/DSC02284.JPG
no meu a voltinha do arame ainda ficou longe oq causou a Quebra de uma parte do Leme, mas como esta bem preso ainda não dificultou em nada o voo.
acho q mesmo o Leme sendo de Depron este estilo de Bequilha também funcione, basta o peso da roda estar apoiada na chapinha de Balsa q quanto maior mais forte, porem e mais peso de calda XDD
MisticRaider
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sáb 20 Ago 2011, 06:44
JonhsFox escreveu:
o Leme e feito de que material, Depron tb ou Balsa?
pq se for Balsa vc pode perfurar ela com o arame da roda num angulo de 45° e para nao deixar Subir vc faz uma volta com o arame depois da bequilha e deixando uma inclinação de 45º novamente
Tipo isso:
não sei a Grossura do Arame mas a bequilha traseira de meu PT-40 e deste jeito! =xx
Tirei Fotos, deixei os links pq são grandes pra facilitar a sua visualização XDD
no meu a voltinha do arame ainda ficou longe oq causou a Quebra de uma parte do Leme, mas como esta bem preso ainda não dificultou em nada o voo.
acho q mesmo o Leme sendo de Depron este estilo de Bequilha também funcione, basta o peso da roda estar apoiada na chapinha de Balsa q quanto maior mais forte, porem e mais peso de calda XDD
Oi... Obrigado pela sua resposta... o leme é feito de polionda... ja a pensar no que voce disse... assim fico com várias entradas para o arame... mas as entradas estou na horizontal...
Vou ter algum problema?
Mais algumas fotos da linkagem da asa começando aparecer:
Abraço
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sáb 20 Ago 2011, 14:06
po cara, 8 paginas e ainda nao saiu do chao? Ta ficando chato, bota esse bixo pra voar logo, sem muitas frescuras, e nao esquece de pedir pra alguem filmar em!!! Boa sorte!
JonhsFox
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sáb 20 Ago 2011, 15:17
blz vc pode fazer com um arame maior e deixar o angulo de cima em 90° dai vc cola ele la pra ficar resistente
vc pode usar as Fotos q passei como guia, agora aquele Aro tem de estar junto a Bequilha de Balsa, aquele aro não pode subir!
no meu como o Aro esta longe quando o trem subiu num pouso mais forçado ele danificou o Leme.
outra dica seria prender o Horn envolta da parte onde vc poz o Arame, na foto q tirei da pra ver q o arame "some" justamente indo em direção ao Horn, isso e para dar mais resistencia e controle.
para fazer essa bequilha e testar q ponto fazer o angulo vc vai ter de descolar a superfície de controle do Leme pra fazer isso, pondo a chapa de balsa e inserindo o arame completo ate o Aro pra ver o tamanho desejado onde vc ira por o Angulo de 90° para entrar na Pastinha! =xx
Claro, pelo q vejo das fotos vc vai ter de estudar ainda se não vai atrapalhar o Elevador/Profundor a Madeirinha la.
e como esse pessoal ta sem paciência se vc for num campo onde tenha muita grama e tal o Trem de Pouso não e necessário, decola lançando da mão e pousa na grama mesmo! XDDD
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sáb 20 Ago 2011, 16:23
JonhsFox escreveu:
...e como esse pessoal ta sem paciência...
E nao é pra tar sem paciencia? veja a data da primeira postagem (outubro de 2010)
quando penso que tu ja desistiu, voce me aparece com mais um trem de pouso hehehe.
To na torcida aqui mermão, desencana desse negocio de ficar enfeitando demais o aero ,use ele pra aprender a pilotar, depois que voce tiver dominando completamente a maquina, dai sim , faz um bem completo, ta bom meu camarada? Sucesso !!
MisticRaider
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sáb 20 Ago 2011, 20:07
Jota Érre escreveu:
JonhsFox escreveu:
...e como esse pessoal ta sem paciência...
E nao é pra tar sem paciencia? veja a data da primeira postagem (outubro de 2010)
quando penso que tu ja desistiu, voce me aparece com mais um trem de pouso hehehe.
To na torcida aqui mermão, desencana desse negocio de ficar enfeitando demais o aero ,use ele pra aprender a pilotar, depois que voce tiver dominando completamente a maquina, dai sim , faz um bem completo, ta bom meu camarada? Sucesso !!
Tem razao amigo o tópico ja vai looooooooonnnnngggggooooooo, mas como ja foi dito o aero estava com erros de principiante... Tiveram que ser corrigidos... Estou so colocando por ca os desenvolvimentos para que outros também aprendam...
Quando faço algo ou faço bem feito... ou então nem vale apena começar.
Mas logo logo o video do voo vai aparecer por ca... Sou iniciado... Estou so seguindo os conselhos de quem sabe mais que eu, pois disso de aerios eu em outubro de 2010 sabia era zero... mas agora quase outubro de 2011 ja sei muita coisa. Se nao voar... ao menos deu para aprender algo sobre a construção...
Se nao voar eu ja tenho um plano B... Olha ele aqui:
Obrigado pela sua ajuda amigo...
Abraço.
Jota Érre
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sáb 20 Ago 2011, 23:47
amigo, pode ate usar a opcao B mas acredite, voar o aero feito por voce sera muito mais prazeroso.Continua dai que vou acompanhando daqui!!
MisticRaider
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qui 01 Set 2011, 06:24
Boas...
Deixo aqui uma imagem da roda traseira falta agora saber se funciona na pratica:
Cumprimentos.
Mori
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qui 01 Set 2011, 06:35
Esse rapaz não desiste nunca ashuashsahsh mas ai que esta uma parte da diversão do hobby. mas vamos jogar para cima logo esse aero rapaz abraços.
MisticRaider
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Qui 01 Set 2011, 07:11
Mori escreveu:
Esse rapaz não desiste nunca ashuashsahsh mas ai que esta uma parte da diversão do hobby. mas vamos jogar para cima logo esse aero rapaz abraços.
Desistir???!!! Isso nunca... Sou teimoso... Eu com este Scout estou aprendendo como se constrói... como a vossa ajuda... este topico ja leva muito tempo... mas ja aprendi muito...
Ja nao falta muito para um novo voo... Ja conclui os ailerons das asas, o trem de pouso ja esta colocado (agora de forma diferente), esta so faltando mesmo colocar a roda de tras...
Se a roda funcionar como penso é desta que o scout vai para o ar mesmo ahahahah....
Abraço.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)