InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Belt CP com tendências na decolagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
claudio0110
 
 
claudio0110

Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/09/2010
Localização : Palmas - TO

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptyTer 12 Out 2010, 10:32

Boa Dia Nobres amigos...
Meu Beltao estava lenhado, + as peças chegaram sexta passada, passei o fds todo montando e regulando ele, e estou com problemas, pois não estou conseguindo nem fazer um hover. Quando tento subir o heli, usando o X de treino, ele tende a ir pra frente, ai mexo no link da frente da bailarina, dou uma volta no link afrouxando, e o heli começa a uma tendência para trás, ai mexo nos links de trás, e começa uma tendência em um dos lados do aileron, e olha que eu só dou uma volta em cada um.
Tentei mexer na posição da bateria pois pensei que era isso, mais também não tive resultados. Acho que também pode ser o passo das pás, pois não consegui ajustar o tracking, o melhor que consegui no modo Normal foi: 0%: -2, 50%: +4, 100%:+10 e na outra pá: 0%: -2, 50%: +1, 100%:+6.
Sei que são valores bem distantes, mais não consegui melhor, e acho que esse pode ser o motivo (ou um dos motivos).
Enfim é isso, se alguém puder me dar uma força, pois estou iniciando no Belt e sou muito leigo ainda.
Preciso pelo menos Hoverar.rsrsrs

Se não entenderam o que eu disse, até o fds eu posto um video pra vocês avaliarem melhor meu problema.

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptyTer 12 Out 2010, 11:33

cara pelo visto sua bailarina deve estar fora de nível
tente alinhar ela
Ir para o topo Ir para baixo
             
claudio0110
 
 
claudio0110

Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/09/2010
Localização : Palmas - TO

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptyTer 12 Out 2010, 12:05

Pois é, o pior é que a meu ver, ela já está alinhada, e mesmo assim ele ainda fica com essas tendências em voo.. Você não teria alguma outra sugestão para que eu posso verificar?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptyTer 12 Out 2010, 18:41

retire os fios do motor
depois com a chave idleup ligada no modo 3D veja se ela esta subindo e descendo alinhada
isso acontece muito no belt
ir para direita um pouco ele vai
agora para frente ou para traz pode ser o cg tb
coloque o rotor principal com as pás alinhadas com o corpo e levante o heli pelo flybar e veja se ele pende para frente ou para traz
Ir para o topo Ir para baixo
             
claudio0110
 
 
claudio0110

Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/09/2010
Localização : Palmas - TO

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptyQua 13 Out 2010, 06:42

Se aqui o vídeo do meu Belt, com as tendências na decolagem
que eu falei, para vocês entenderem melhor o que eu disse.
O vídeo não tem uma qualidade muito boa, pois foi com celular,
mais da pra ver as tendências direitinho,
e até minha lenha..rsrs.




Abraços..
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptyQua 13 Out 2010, 07:07

tu fez aquilo que eu te disse
verificou se a bailarina esta subindo alinhada
ou quando ela sobe ela sai de nível
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptyQua 13 Out 2010, 08:08

usa uma criancinha destas que você verifica o nivel da bailarina... não tem erro...

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11041

Belt CP com tendências na decolagem S610
Ir para o topo Ir para baixo
             
claudio0110
 
 
claudio0110

Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/09/2010
Localização : Palmas - TO

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptyQua 13 Out 2010, 23:23

Mori escreveu:
tu fez aquilo que eu te disse
verificou se a bailarina esta subindo alinhada
ou quando ela sobe ela sai de nível
Olha Mori.. na verdade está está começando meio que torta,
ai com uns 40% de acelerador ela passa a subir bem retinha..
como eu faço para que ela suba e desça bem retinha em todo o curso do acelerador??
Obrigado pela força...
Ir para o topo Ir para baixo
             
claudio0110
 
 
claudio0110

Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/09/2010
Localização : Palmas - TO

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptyQua 13 Out 2010, 23:27

floydbh escreveu:
usa uma criancinha destas que você verifica o nivel da bailarina... não tem erro...

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11041

Belt CP com tendências na decolagem S610
Boa Noite floydbh, eu acabei de comprar um desses ai, só que na minha compra tem uns
produtos em Backorder, ai eles vão esperar os produtos entrarem em estoque, pra depois me enviarem
tudo junto..
Mais tem como eu ajustar bem a bailarina no olho até que ele chegue??
Tem alguma técnica??
Se tiver, me diga para que eu possa fazer aqui...
Ate mais..
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptySex 15 Out 2010, 07:10

cara da uma olhada nesse vídeo
tu pode fazer assim até chegar seu nivelador
Ir para o topo Ir para baixo
             
claudio0110
 
 
claudio0110

Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/09/2010
Localização : Palmas - TO

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptySex 15 Out 2010, 14:00

Mori escreveu:
cara da uma olhada nesse vídeo
tu pode fazer assim até chegar seu nivelador
Cara... muito obrigado pelo video, parece ser bem eficiente...
vou tentar até que o meu nivelador chegue..
Depois posto aqui o meu resultado..
Abraços..
Ir para o topo Ir para baixo
             
claudio0110
 
 
claudio0110

Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/09/2010
Localização : Palmas - TO

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptyDom 17 Out 2010, 20:29

Boa Noite grandes amigos...
Estou postando agora para dizer pra vocês que consegui resolvi o grande problema
das tendências do meu heli, hoje terminei de regulá-lo e fui fazer o teste pra ver no que dava e........ bingo, acabou o problema.. só não consegui deixar o tracking perfeito, mais do jeito que está, já da pra voar tranquilo... Agora é treinar para começar a fazer hovers, pois ainda estou muito ruim de dedo, afinal, hoje foi meu primeiro vôo com um heli 6ch neh.. Estou muito feliz e quero agradecer a todos que me ajudaram e me acompanharam para resolver esse bendito problema.
Não deu pra fazer um vídeo, mais depois eu faço e posto ai pra vocês verem.

Abraços a todos e otimos vôos...
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptyDom 24 Abr 2011, 20:18

Bem, o meu BELT CP V2 está regulado, bailarina á 12 mm do frame, conferdio com o nivelador e o swshplate-lever. Passo das pás conferido com pitch-gauge, sendo com o trothle à 50% com 0°, embaixo com -7° e emcima com +7°. Tentei tirar essa tendência no trim do leme, não deu certo. No trim do ailerom, também não deu. No trim do profundor, também não. Então tentei no links laterias da bailarina, também não funcionou. Agora, encurtando o link dianteiro da bailarina, deixando-a um pouco inclinada pra frente, essa tendência some, mas o helimodelo, quando acelero, já sai pra frente. Então, não sei o que devo fazer. Alguma opinião? O link do vídeo tá aí embaixo. Tá meio escuro porque foi feito à noite, sem muita iluminação!!! Abraços!!!



https://www.youtube.com/watch?v=Y84q5ubjmaA
Ir para o topo Ir para baixo
             
Neppon
 
 
Neppon

Mensagens : 138
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptyDom 24 Abr 2011, 21:15

Livio,

O belt é muito sensível a posição da bateria e a sua esta muito para frente.
Seu problema parece ser o centro de gravidade se tudo mais etstá alinhado e conferido.
O ajuste do centro da gravidade é feito distribuindo o os equipamentos pelo frame de forma igual e como está usando o X de treino o mesmo também precisa estar alinhado, e nem sempre está porque o skid nem sempre está simétrico com relação ao eixo do rotor principal, aliás o centro do X precisa coincidir com o centro do rotor principal ou é claro que o heli vai ter tendencia para um dos lados... a posição das bolinhas nas astes do X também influenciam bastante, faça com que todas elas fique na mesma distancia da ponta das astes.
Pendure o helimodelo pela flybar e vá ajustando o X, as bolinhas, os equipamentos no frame, a bateria... até conseguir equilibar o helimodelo, além disso é precisa usar um pouco de trim no TX para o ajuste fino.

Boa sorte e bons voos!

Neppon
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptySeg 02 maio 2011, 16:54

DÁ UMA OLHADA NESSE POST...ensina a fazer a configuração correta do gyro E-SKY 0704B, que vem no BELT CP V2...
Eu fiz essa configuração e a cauda dele ficou bem firme!
Abração!!!

http://www.eletricosdosul.com/t1597-como-configurar-corretamente-o-gyro-esky-0704b


Última edição por LIVIO CARDOSO em Seg 02 maio 2011, 16:57, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptySeg 02 maio 2011, 17:01

Cláudio, descreve aí o que vc fez pra resolver esses problemas de tendências. No meu eu não consegui ainda. Tem uma tendência pra esquerda, que não é por causa do gyro, porque a cauda dele tá bem firme. Segurando no dedo até que vai, mas eu gostaria de melhorar isso! Se der ponha aí um védeo também! Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Neppon
 
 
Neppon

Mensagens : 138
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptySeg 02 maio 2011, 17:22

Livio,

Não tem muito segredo, a swashplate deve ficar o mais reta possível conferida com a swashplate lever dos inicio ao fim do curso ou seu heli vai ter uma tendencia que não tem como resolver nunca por estar relacionada a aceleração... seu problema é centro de gravidade, ponha sua bateria mais para dentro do frame que resolve... se não consegue mover a bateria então coloque mais peso na parte de trás do heli que vai ter o mesmo efeito.

Neppon
Ir para o topo Ir para baixo
             
luisx
 
 
luisx

Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/05/2011
Localização : Lisboa - Portugal

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptySeg 09 maio 2011, 17:39

mesmo depois de tudo bem afinado todos os helis têm uma tendencia para descair para o lado esquerdo na descolagem isto derivado ao rotor girar para a direita é simplesmente o efeito do rotor
Ir para o topo Ir para baixo
             
claudio0110
 
 
claudio0110

Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/09/2010
Localização : Palmas - TO

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptyTer 10 maio 2011, 06:37

LIVIO CARDOSO escreveu:
Cláudio, descreve aí o que vc fez pra resolver esses problemas de tendências. No meu eu não consegui ainda. Tem uma tendência pra esquerda, que não é por causa do gyro, porque a cauda dele tá bem firme. Segurando no dedo até que vai, mas eu gostaria de melhorar isso! Se der ponha aí um védeo também! Abraços!!!
Caro Lívio, eu resolvi o problema das tendências usando um nivelador de swashplate, pois o que estava acontecendo era que, os links estavam com tamanhos bem diferentes e por isso a bailarina estava bem irregular. Depois que fiz esse nivelamento na bailarina, ai sim, consegui começar a hoverar, e ainda reduziu a vibração. Só não posto um video pra você ver, porque não possuo mais o Belt aqui comigo.
Mais qualquer dúvida estamos ai.
Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Neppon
 
 
Neppon

Mensagens : 138
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptyTer 10 maio 2011, 09:21

Como o helimodelo é suspenso pelo rotor, qualquer diferença na movimentação da swashplate quando se acelera vai ser traduzida em um movimento para o lado que houver essa diferença, estando a swashplate nivelada se ainda houver tendencia é pelo centro de gravidade.. por mais que o rotor esteja alinhado se tiver mais peso no helimodelo em algum ponto ele pode criar uma tendencia.
Primeiro se confere todos os links (inclusive todos os do rotor principal precisam ser conferidos com os tamanhos do que constam no manual) com seu tamanho e posição central a 90 graus, em seguida ajusta a swashplate fisicamente a 50% de motor, depois os endpoints e por último se ajusta o centro de gravidade, por vezes movendo componentes como bateria, esc ou rx de posição ou utilizando um pouco de TRIM no TX.
No começo é um complicado mas após algumas montagens ou lenhas fica bem mais tranquilo Very Happy

Bons voos a todos!

Neppon
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptyQui 12 maio 2011, 09:37

Acho que enquanto eu não levantar o BELT do chão eu não vou ver se ele tem tendencias de verdade. O fato de sair pra esquerda, eu já até me acostumei, seguro no dedo. Agora consegui uma melhora brutal foi trocando o servo de cauda original, que é muito lento, por um MKS DS480, bem rápido e digital de verdade. A cauda fica bem firme e as respostas são instantâneas. Tive que reconfigurar o gyro pois com a configuração para o servo original não dava mesmo. Deixei o DELAY em "0" e o ganho em 100%. Aí a cauda começou a abanar, dimnuí o ganho até parar. Também tive que inverter a posição do servo novo, pois na posição do servo original a cauda ficava louca, rodando como pião. Antes tentei mudando a chave do gyro para REV, a cauda estabilizou mas os comandos de leme ficaram invertidos, então mudei o lado do servo, invertendo os fixadores e voltei a chave para NORM e deixei o rotor traseiro bem no centro do pitch-slider. A cauda tá sólida. Vamos ver ainda em vôo, pois só fiz testes de bancada até agora.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Neppon
 
 
Neppon

Mensagens : 138
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR

Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem EmptyQui 12 maio 2011, 09:55

Tudo muda acima de 1 metro do chão Very Happy

Neppon
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Belt CP com tendências na decolagem Empty
MensagemAssunto: Re: Belt CP com tendências na decolagem   Belt CP com tendências na decolagem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Belt CP com tendências na decolagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Belt CPX 450 problemas na decolagem
» Kit CNC - Belt V2
» Iniciando com Belt cp v2
» BELT CP V2 - DTS MODE
» DÚVIDA COM BELT CP V2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Criar fórum no Forumeiros | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis