ai galera vim aqui nesse topico hoje relatar um problema vivido por mim. no feriado de 7 de setembro a galera do clube combinou de voar no local de sempre ( na beira da praia) chegando lá todo mundo preparando seus modelos eu tambem já c om tudo pronto como faço antes de cada sessão de voo fui fazer o range check para ver se estava tudo OK. pois bem quando pus o radio em modo de range check o alacance do radio estava reduzido. logo peguei um radio emprestado para voar e depois fui verificar o problema. a primeira ideia que meu veio foi a antena. certo o fio da antena estava partido. comprei uma nova antena e pus no lugar. o problema persistiu. daí me veio outra idéia. se os comandos estavam todos normais tudo certinho e o rádio só nao tinha alcance logo pense que pudesse ser o modulo. e pimba!!! peguei o modulo do dx6i de um colega emprestado pus no lugar e meu radio funcionou normalmente, então pude constatar concerteza que o problema era no modulo. mandei um email para a assistencia tecnica da spektrum em belo horizonte relatando meu problema e perguntando como poderia fazer para comprar um novo modulo. fiquei p*¨¨*$%¨ da vida com a resposta que recebi. COMO VOCE SABE QUE É O MODULO? O MODULO DESSE RADIO É INTERNO, VOCE TEM QUE MANDAR O RADIO PARA QUE POSSAMOS ANALISAR. po o pessoal parte do principio que eles são assistencia tecnica especializada e o resto do mundo é ignorante? eu não posso saber o que é um modulo? pois bem eu não queria gastar 100 reais só com os fretes fora a mão de obra e o preço da peça. tendo também a questão de que eles poderiam "encontrar" outros problemas no radio. logo depois disso procurei um amigo que tem loja de modelismo em BH e tem cadastro na diniz esteves e pedí a ele que comprasse o modulo para mim. hoje chegou meu modulo e meu radio está funcionando perfeitamente. nota 0 para a diniz esteves.