InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe

Convertendo motor cb 46 p etanol.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Convertendo motor cb 46 p etanol. Empty
MensagemAssunto: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptyQui 19 Ago 2010, 15:47

ai galera tava querendo faz tempo pegar um motor p converter p etanol. pintou uma oportunidade de pegar um cb 46 baratinho num rolo com um chegado.
pensei em inicialmnte dar uma rebaixadinha no cabeçote e colocar uma vela mais quente. ai qual seria a proporção correta de oleo no combustivel? podem dar ideias. só quero por p rodar belezinha não to visando desempenho top.

ale_nevesbr

ale_nevesbr

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptyQui 19 Ago 2010, 19:04

Cara, infelizmente não posso te ajudar neste momento, não tenho conhecimento desta mudança, mas vou tentar pesquisar e te falar

Sancler

Sancler

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptyQui 19 Ago 2010, 19:43

christianocosta escreveu:
ai galera tava querendo faz tempo pegar um motor p converter p etanol. pintou uma oportunidade de pegar um cb 46 baratinho num rolo com um chegado.
pensei em inicialmente dar uma rebaixadinha no cabeçote e colocar uma vela mais quente. ai qual seria a proporção correta de oleo no combustivel? podem dar ideias. só quero por p rodar belezinha não to visando desempenho top.

Tenta entrar em contato com o Alvaro Caropreso
editor da revista hobby news
que ele é um grande entusiasta na conversão desses motores
só não sei se com um Cb 46 Tu vai chegar a resultados satisfatórios , sei que com um 120 é tranqüilo

Sancler Claudino
http://www.samihobby.com.br              
cenoura

cenoura

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptyQui 19 Ago 2010, 20:04

no bio ethanol a proporção é de 10% de óleo de rícino.
e o alcool tem quer ser etílico PA (para analise) sem agua.
no alcool de posto deve ter uns 10% de agua

abç

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptyQui 19 Ago 2010, 22:41

ai galera a parada eh essa. eu to querendo usar alcool de posto msm. será que se usar alcool de posto com mais lubrificante que naum segura a onda? tipo uns 15 a 18% de oleo?

cenoura

cenoura

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptySex 20 Ago 2010, 09:17

pode ate funcionar, mas nao vai dar regulagem...

eu acho, mas nao custa tentar...

testa e posta pra nós...

abraço

Sancler

Sancler

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptySex 20 Ago 2010, 09:38

Acredito que você pode tentar conseguir álcool PA
eu uma indústria química
eu compro álcool metilico e oleo de ricino PA
aqui na quimidrol , tudo 100 % puro e livre de qualquer residuo

Sancler Claudino

Última edição por Sancler em Sex 20 Ago 2010, 10:52, editado 1 vez(es)
floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptySex 20 Ago 2010, 10:49

este alcool tambem pode ser conseguido em lojas de bioquimica...

Estas lojas que vendem artigos para laboratório....

eu uso muito destes para acendar churrasqueira lá em casa! huahuahahuahhuhaua

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptySex 20 Ago 2010, 22:07

dae galera. foi numa loja hj p ver o preço do alcool anidro. 16.60 o litro. se for assim prefiro usar metanol mesmo.

dyno

dyno

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptySab 21 Ago 2010, 00:29

cenoura escreveu:
no bio ethanol a proporção é de 10% de óleo de rícino.
e o alcool tem quer ser etílico PA (para analise) sem agua.
no alcool de posto deve ter uns 10% de agua

abç
se o problema do combustivel do posto for 10% de agua,poderiamos levar ao frizer,a agua vai congelar bem primeiro que o combustivel...eu acho. e então tiramos a agua congelada e pronto.vira ethanol puro sem nunhuma agua.que tal a ideia? Rolling Eyes

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptySab 21 Ago 2010, 02:37

nao sei ser funciona. a primeira vista sim. mas pense outra coisa. jah tentou congelar aagua com sal?a temperatura é abaixo de zero. nao sei se a mistura alcool agua se separa com o processo sugerido ou se tem alguma alteração de pripriedade da agua devido a mistura. vou tentar agora p ver.

dyno

dyno

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptySab 21 Ago 2010, 04:49

bom...eu não voo glow não entendo muito desses motores,mais se for o problema da agua no alcool acho que dá pra tentar,pelo menos eu tentaria...pelo que sei o alcool se congelar deve acontecer a uma temperatura muiiiiiiito baixa...e a agua ja congela a o graus, com isso vc teria o alccol ainda no estado liquido,e a agua já no estado solido e boiando... pronto é só tirar com a colher. Wink
se eu estiver falando alguma besteira...por favor alguem me corrija ok?

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptySab 21 Ago 2010, 04:53

dae dyno o alcool jah tah no congelador. vamos ver o qe rola.

Mori

Mori

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptySab 21 Ago 2010, 06:52

na teoria até tem lógica mas na pratica sera que da para separar mesmo
vou fica no aguardo para saber o resultado
ahsuahushaushuahsuahu

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptySab 21 Ago 2010, 07:24

ai galera uma duvidazinha sobre glow. quando o motor naum tah aceitanu a aceleração duma vez. tipo qdo manda o stick p cima rapido e o motor demora um pouquihno p atingir a aceleração maxima é que a mistura tah mto gorda ou mto rica?

Sancler

Sancler

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptySab 21 Ago 2010, 08:08

Depende da falha , se o motor apaga de repente abre a agulha da rápida , que é no centro do tambor do eixo do acelerador
se ele embola com falhas , fecha um pouco a agulha da rápida , para obter a queima total
lembrando que para motores durarem bem mais , sempre se deixa a regulagem final um pouco mais gorda

Sancler Claudino
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptySab 21 Ago 2010, 08:13

ele não tá falahando nem engasgando. tá só demorando um pouquinho a mais na retomada.

Sancler

Sancler

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptySab 21 Ago 2010, 17:23

então experimenta fechar um pouco a agulha de rápida , se piorar abre , pior que tá não fica

Sancler Claudino
Guilherme B.

Guilherme B.

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptyDom 22 Ago 2010, 18:34

e o alcool no congelador? deu certo?

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptyQua 25 Ago 2010, 02:46

ae galera. pus o alcool no congelador na sexta antes de sair de casa e pus a geladeira no talo. até o oleo de soja na parte debaixo da geladeira congelou mas a agua nao se separou do alcool.

Mori

Mori

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptyQua 25 Ago 2010, 05:55

na geladeira acho que não resolve não
se acho que teria que tentar em uma temperatura de uns 20 abaixo de zero para fazer o teste

dyno

dyno

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptyQua 25 Ago 2010, 06:37

geladeira não mori...tem que ser frizer é mais ou menos isso uns 20 abaixo de zero

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptyQua 25 Ago 2010, 11:38

está no freezer mesmo. eu citei a geladeira só p vcs terem noção do tanto que tá frio. a garrafa no freezer eu aumentei tanto a potencia da geladeira que até a parte debaixo tah congelando e a garrafa no freezer nao congela.

bigespeed

bigespeed

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptyQua 09 Fev 2011, 15:20

Nao quero ser coveiro nao, mas deixei o alcool 15 dias no freezer e nada da água congelar.
Acho mais uma "istória" da caroxinha.
Alguem conseguiu?

robsonkaufmann

robsonkaufmann

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. EmptyTer 20 Dez 2011, 10:00

E aí amigo...
Como está o projeto de conversão do motor CB 46 de glow para etanol?
Eu tenho um CB 46 que está lá paradinho, esperando a oportunidade para virar um movido a etanol.
Se o teu motor funcionou vou fazer no meu também

abraços

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Convertendo motor cb 46 p etanol.   Convertendo motor cb 46 p etanol. Empty

Convertendo motor cb 46 p etanol.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Vitara 1.9 TDI (Mini-Jipe)
» Procuro MOTOR
» Quilometragens avançadas em motores a 4 tempos
» Achei a margarida!. Que oléo usar?!
» Tubo de vapores do motor

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
  :: Aeromodelismo à Combustão :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Um fórum grátis | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Fórum grátis