| [DICA] Clone 450 - Barato e voável | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Ter 06 Mar 2012, 12:18 | |
| Servir serve, mas normalmente em um T-Rex a gente usa eletrônica Align. Calcule quanto ficará o valor já com a eletrônica, a diferença para um T-Rex 450 Sport supercombo ficará pequena, não compensará. http://www.rc711.com/shop/align-trex-450-sport-v2-super-combo-new-rotorsframe450mx-motor35a-bescgp780-gyro4xservos-p-5302.html?cPath=165_47_188 |
|
| |
nandoviski
Mensagens : 2 Data de inscrição : 06/03/2012 Localização : Porto Alegre - RS
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Ter 06 Mar 2012, 14:04 | |
| realmente valter_ribeiro, acho q nesse caso valeria mesmo comprar o kit completo...
vou ver a diferença entre um clone bem basico e esse kit e dicidir o que fazer... valeu pela resposta... |
|
| |
Amadeu Jr
Mensagens : 1259 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 51 Localização : Joinville
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Ter 06 Mar 2012, 14:21 | |
| Embora iniciante, vou compartilhar as informações que colhi pesquisando para montar o meu.
Kit genérico + Eletrônica Genérica = Voa, mas é meia boca.
Kit genérico + Eletrônica Top = Voa, mas não chega a ser tudo aquilo.
Kig Align + Eletrônica Genérica = Voa, mas não chega a ser tudo aquio.
Kit Align + Eletrônica Top = Esse sim voa!!!!! |
|
| |
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Qui 15 Mar 2012, 19:49 | |
| Acrescentei link com kits de chaves para montagem: http://www.myrcmart.com/hardware-tools-tools-sets-c-39_25_96.html?osCsid=laspgpppsbjlchmugm6kmj1tk0 |
|
| |
elizeufilho
Mensagens : 134 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 36 Localização : Campos Novos- SC
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Ter 01 maio 2012, 11:51 | |
| Bom dia, pessoal estou para comprar um heli pra min na quinta feira dia 03/05 e estou analizando nos equipamentos que irei comprar, esse tópico é uma mão na roda, minha dúvida é a seguinte, sobre o kit minha dúvida é a seguinte qual a diferença entre torque tube e correa? eu acho que a verssão correa é melhor, pelo menos parece mais resistente. |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Ter 01 maio 2012, 12:32 | |
| Caro Elizeu,
a questão pode ser muito resumida em: TT --> Mais precisão Correia --> Durabilidade
simples! |
|
| |
elizeufilho
Mensagens : 134 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 36 Localização : Campos Novos- SC
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Qua 02 maio 2012, 10:50 | |
| é então minha escolha vai ser correia mesmo!!! acho que irei fazer o pedido amanha!!! ancioso pelas peças do Basic e pelo heli!!!irei de Copterx... |
|
| |
carebas
Mensagens : 22 Data de inscrição : 02/07/2012 Idade : 40 Localização : São Caetano do Sul - SP - Brasil - Terra
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Seg 02 Jul 2012, 05:19 | |
| Bom dia pessoal, tudo bom? Também estou a procura de um heli, mas me deparei com dois tipos que com a descrição do HobbyKing não ficou muito claro: 1 - HK-450GT Pro 3D Belt-Drive Helicopter Kit (Align T-Rex Compat.) http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10902 2 - HK-450GT CCPM 3D Full Alloy Helicopter Kit (Align T-Rex Compat.) http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10900 Eu entendi que um é feito todo de alumínio, mas na descrição dos dois tem o tal CCPM, ão entendi se é um modelo, um método de voo ou outra coisa. Gostaria de saber qual dos dois é o mais resistente e mais fácil de voar, tendo em vista que eu já tenho uma boa noção de voo e queria um mais "legalzinho". Obrigado. |
|
| |
everton martins
Mensagens : 77 Data de inscrição : 08/02/2011 Localização : sapucaia do sul RS
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Seg 02 Jul 2012, 09:36 | |
| Os dois são de fibra de carbono, a diferença é na versão, sendo o vermelho a versão mais atual do t-rex, mas na prática o voo e a resistência são iguais. Só procure não comprar a versão com torque tube, pois ela é indicada só pra pilotos mais experientes. |
|
| |
carebas
Mensagens : 22 Data de inscrição : 02/07/2012 Idade : 40 Localização : São Caetano do Sul - SP - Brasil - Terra
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Seg 02 Jul 2012, 09:38 | |
| Bom dia Everton, então o CCPM é apenas o modelo... acho que vou comprar o vermelho, mas o branco é bem bonito tambem... |
|
| |
everton martins
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Seg 02 Jul 2012, 10:37 | |
| Na verdade CCPM é a mixagem dos 3 servos da bailarina juntos para executarem os comandos de aileron, profundor e passo.
É, aí é uma questão de gosto, eu tenho o GT PRO (vermelho), e é muito bom, mas se vai comprar o heli aos poucos, sugiro que compre primeiro o rádio e um cabo simulador primeiro pra ir treinando no PC enquanto o heli não fica pronto, ajuda muito!
O simulador vc baixa grátis mesmo. |
|
| |
carebas
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Seg 02 Jul 2012, 10:49 | |
| - everton martins escreveu:
- Na verdade CCPM é a mixagem dos 3 servos da bailarina juntos para executarem os comandos de aileron, profundor e passo.
É, aí é uma questão de gosto, eu tenho o GT PRO (vermelho), e é muito bom, mas se vai comprar o heli aos poucos, sugiro que compre primeiro o rádio e um cabo simulador primeiro pra ir treinando no PC enquanto o heli não fica pronto, ajuda muito!
O simulador vc baixa grátis mesmo. Entendi Everton, eu já tenho um Turnigy 9X e ja voei um bixler e um mini heli.. sei que nao tem nada a ver com o 450, mas a diferença é muuuuito grande? Acho que vou comprar o 450GT (vermelho), aprova? |
|
| |
everton martins
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Seg 02 Jul 2012, 10:54 | |
| O meu também é um TGY 9X, mas a diferença é muuuuito grande sim, o 450 é muito mais sensivel e suas respostas são rápidas e qualquer toque que der no chão com as hélices principais, já era quebra mesmo e na hora. Por isso é importante que vc saiba a diferença e de uma treinada no simulador.
O heli é muito bom, pode comprar sim! |
|
| |
carebas
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Seg 02 Jul 2012, 10:58 | |
| Eu já dei uma pesquisada referente a simuladores e achei o Heli SIM ou algo assim rsrs de graça, se nao me engano... ai falta comprar o cabo treinador e supimpa!
Vou comprar no HK hoje e depois vou comprando as peças aos poucos...., vc indica trazer o que junto com o HELI? (digo na mesma remessa) |
|
| |
everton martins
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Seg 02 Jul 2012, 12:09 | |
| Fica mais fácil trazer o heli em uma compra, e o restante da eletrônica separado, pois a possibilidade de ser taxado é menor.
mas pode trazer o motor, esc , servos, baterias 3S 2200mah, carregador accucel 6, giro, e não pode esquecer do x de treino.
Tem mais algumas coisas, mas depende de quanto vc pode gastar no momento. |
|
| |
carebas
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Ter 03 Jul 2012, 09:35 | |
| Obrigado Everton.
Estava quase pra comprar o heli, quando achei vários tópicos, falando sobre o CopterX. Estou muito na dúvida. Pelo que eu li, eles são muito parecidos, acho que vou acabar comprando o HK 450 mesmo, aquele vermelho.
Já tenho o carregador (Imax b6) e baterias (2200mah nano-tech), fiquei meio chateado por durar tão pouco (9min) mas pensando que não é igual a um avião, mudando totalmente de estilo, vale a pena.
|
|
| |
carebas
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Ter 03 Jul 2012, 11:00 | |
| E ai pessoal,
Acabei comprando o HK450 - Belt Drive mesmo, achei o preço bacana e o heli bem bonito!
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10902
Agora comeca a looonga pesquisa para saber qual a melhor eletronica e assim vai!
Valeu pela ajuda pessoal, vou postando aqui as atualizações de entrega e tudo mais! |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Ter 03 Jul 2012, 14:17 | |
| Carebas, que longa pesquisa e essa?
A primeira página deste tópico já tem as informações de mão beijada...
só falta nós montarmos o heli para você! |
|
| |
carebas
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Ter 03 Jul 2012, 14:25 | |
| Me passa seu endereço que eu mando rsrsrs Tinha medo de que a lista estivesse desatualizada, mas eu li que está sendo atualizada constantemente né? Vou comprar assim mesmo! Só estou na dúvida das ferramentas, achei um jogo bem bacana, que vusta $18 mais ou menos... você acha legal? http://www.ebay.com/itm/RC-Eaky-Helicopter-Tool-Kit-Box-Set-T-Rex-450-500-600-/300679930964?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item4601eba454#ht_2533wt_1185 |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Qua 04 Jul 2012, 19:41 | |
| o kit é excelente... só não sei se as chaves são de qualidade....
igual a este tem milhões.... e claro, dentre este milhões, diversos são uma B.
Para ferramentas como chaves e alicates, eu prefiro comprar local, é levemente mais cara, mas pelo menos eu estou vendo o que eu estou comprando!
Obviamente, isso não se aplica a ball link plier, pitch gauge e etc... em fim, chaves próprias para heli! |
|
| |
carebas
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Qua 04 Jul 2012, 23:48 | |
| Boa Noite,
Acho que vou fazer isso entao, vou comprar as chaves em uma loja de construção
Segue lista, bem básica, apenas para ir comprando enquanto não chega o heli:
- Allen: 1,5 / 2,0 / 2,5 / 3,0 MM - Box(Pito / Cachimbo) : 4,0 / 5,5 MM (Acho que estas são para Glow) - Fenda: 1# - Philips: 0# - Pitch Gauge - Alicate Ball link / Corte / Ponta
Também gostaria de comprar um kit de parafusos para o HK 450 GT PRO, pelo link que eu vi do 450 BARATO E VOÁVEL, diz que aquele jogo nao serve no pro. Voces sabem onde posso achar um kit completo, ou pelo menos as medidas?
Valeu pessoal!
|
|
| |
Amadeu Jr
Mensagens : 1259 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 51 Localização : Joinville
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Qui 05 Jul 2012, 02:01 | |
| Por experiência própria vou dar um conselho. Chaves Allen, não compre nacionais.
Comprei diversas chaves, de várias marcas, até de marcas famosas e todas acabaram espanando e espanando parafusos.
Só deixei de ter problemas quando comprei um jogo de chaves Turnigy. Pelo que li as pontas são endurecidas como cromo vanádio.
Depois que passei a utilizá-las, não tive mais problemas. |
|
| |
carebas
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Qui 05 Jul 2012, 02:04 | |
| - Citação :
- Por experiência própria vou dar um conselho. Chaves Allen, não compre nacionais.
Comprei diversas chaves, de várias marcas, até de marcas famosas e todas acabaram espanando e espanando parafusos.
Só deixei de ter problemas quando comprei um jogo de chaves Turnigy. Pelo que li as pontas são endurecidas como cromo vanádio.
Depois que passei a utilizá-las, não tive mais problemas.
Boa madrugada Amadeu! Cara, eu já encontrei em algumas lojas internacionais e até mesmo no mercadolivre e ebay umas chaves da Align e da Turnigy, mas tenho medo que sejam falsificadas. Onde você comprou as suas? Poderia me indicar? Muito Obrigado. |
|
| |
Amadeu Jr
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Qui 05 Jul 2012, 02:23 | |
| Comprei na Hobbyking. Demora um pouco, mas chega! |
|
| |
carebas
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável Qui 05 Jul 2012, 04:48 | |
| Eu até achei as ferramentas e são baratas ($7). No Brasil custa uns R$ 50,00.
Vou acabar comprando essa no HK, o problema é que demora...
Vou pedir também:
- Testador de servos - Dica do Alvaro Menezes - Balanceador das hélices (não sei o nome correto) - Queria também um jogo de parafusos completos, eu achei nesse site, só não sei se servem no HK 450 GT PRO - http://www.rcscrewz.com/product_info.php/m/align/p/alg008-align-trex-450-pro-stainless-steel-screw-kit/manufacturers_id/58/products_id/3457
Acoh que é isso por enquanto.. claro daqui a pouco tenho que comprar: um ferro de solda legal, thermal tube (tenho alguns) e assim vai... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável | |
| |
|
| |
| [DICA] Clone 450 - Barato e voável | |
|