InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe

[DICA] Clone 450 - Barato e voável

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
valter_ribeiro

valter_ribeiro

[DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptyTer 06 Mar 2012, 12:18

Servir serve, mas normalmente em um T-Rex a gente usa eletrônica Align.
Calcule quanto ficará o valor já com a eletrônica, a diferença para um T-Rex 450 Sport supercombo ficará pequena, não compensará.
http://www.rc711.com/shop/align-trex-450-sport-v2-super-combo-new-rotorsframe450mx-motor35a-bescgp780-gyro4xservos-p-5302.html?cPath=165_47_188
Ir para o topo Ir para baixo

nandoviski

nandoviski

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptyTer 06 Mar 2012, 14:04

realmente valter_ribeiro, acho q nesse caso valeria mesmo comprar o kit completo...

vou ver a diferença entre um clone bem basico e esse kit e dicidir o que fazer... valeu pela resposta...

Amadeu Jr

Amadeu Jr

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptyTer 06 Mar 2012, 14:21

Embora iniciante, vou compartilhar as informações que colhi pesquisando para montar o meu.

Kit genérico + Eletrônica Genérica = Voa, mas é meia boca.

Kit genérico + Eletrônica Top = Voa, mas não chega a ser tudo aquilo.

Kig Align + Eletrônica Genérica = Voa, mas não chega a ser tudo aquio.

Kit Align + Eletrônica Top = Esse sim voa!!!!!

valter_ribeiro

valter_ribeiro

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptyQui 15 Mar 2012, 19:49

Acrescentei link com kits de chaves para montagem: http://www.myrcmart.com/hardware-tools-tools-sets-c-39_25_96.html?osCsid=laspgpppsbjlchmugm6kmj1tk0

elizeufilho

elizeufilho

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptyTer 01 maio 2012, 11:51

Bom dia, pessoal estou para comprar um heli pra min na quinta feira dia 03/05 e estou analizando nos equipamentos que irei comprar, esse tópico é uma mão na roda, minha dúvida é a seguinte, sobre o kit minha dúvida é a seguinte qual a diferença entre torque tube e correa?
eu acho que a verssão correa é melhor, pelo menos parece mais resistente.

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptyTer 01 maio 2012, 12:32

Caro Elizeu,

a questão pode ser muito resumida em:
TT --> Mais precisão
Correia --> Durabilidade

simples!

elizeufilho

elizeufilho

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptyQua 02 maio 2012, 10:50

é então minha escolha vai ser correia mesmo!!! acho que irei fazer o pedido amanha!!! ancioso pelas peças do Basic e pelo heli!!!irei de Copterx...

carebas

carebas

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptySeg 02 Jul 2012, 05:19

Bom dia pessoal, tudo bom?

Também estou a procura de um heli, mas me deparei com dois tipos que com a descrição do HobbyKing não ficou muito claro:

1 - HK-450GT Pro 3D Belt-Drive Helicopter Kit (Align T-Rex Compat.)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10902

2 - HK-450GT CCPM 3D Full Alloy Helicopter Kit (Align T-Rex Compat.)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10900

Eu entendi que um é feito todo de alumínio, mas na descrição dos dois tem o tal CCPM, ão entendi se é um modelo, um método de voo ou outra coisa.

Gostaria de saber qual dos dois é o mais resistente e mais fácil de voar, tendo em vista que eu já tenho uma boa noção de voo e queria um mais "legalzinho".

Obrigado. Smile
https://www.facebook.com/carebas              
everton martins

everton martins

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptySeg 02 Jul 2012, 09:36

Os dois são de fibra de carbono, a diferença é na versão, sendo o vermelho a versão mais atual do t-rex, mas na prática o voo e a resistência são iguais.
Só procure não comprar a versão com torque tube, pois ela é indicada só pra pilotos mais experientes.

carebas

carebas

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptySeg 02 Jul 2012, 09:38

Bom dia Everton, então o CCPM é apenas o modelo... acho que vou comprar o vermelho, mas o branco é bem bonito tambem... Smile
everton martins

everton martins

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptySeg 02 Jul 2012, 10:37

Na verdade CCPM é a mixagem dos 3 servos da bailarina juntos para executarem os comandos de aileron, profundor e passo.

É, aí é uma questão de gosto, eu tenho o GT PRO (vermelho), e é muito bom, mas se vai comprar o heli aos poucos, sugiro que compre primeiro o rádio e um cabo simulador primeiro pra ir treinando no PC enquanto o heli não fica pronto, ajuda muito!

O simulador vc baixa grátis mesmo.

carebas

carebas

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptySeg 02 Jul 2012, 10:49

everton martins escreveu:
Na verdade CCPM é a mixagem dos 3 servos da bailarina juntos para executarem os comandos de aileron, profundor e passo.

É, aí é uma questão de gosto, eu tenho o GT PRO (vermelho), e é muito bom, mas se vai comprar o heli aos poucos, sugiro que compre primeiro o rádio e um cabo simulador primeiro pra ir treinando no PC enquanto o heli não fica pronto, ajuda muito!

O simulador vc baixa grátis mesmo.

Entendi Everton, eu já tenho um Turnigy 9X e ja voei um bixler e um mini heli.. sei que nao tem nada a ver com o 450, mas a diferença é muuuuito grande?

Acho que vou comprar o 450GT (vermelho), aprova? Laughing
everton martins

everton martins

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptySeg 02 Jul 2012, 10:54

O meu também é um TGY 9X, mas a diferença é muuuuito grande sim, o 450 é muito mais sensivel e suas respostas são rápidas e qualquer toque que der no chão com as hélices principais, já era quebra mesmo e na hora. Por isso é importante que vc saiba a diferença e de uma treinada no simulador.

O heli é muito bom, pode comprar sim!

carebas

carebas

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptySeg 02 Jul 2012, 10:58

Eu já dei uma pesquisada referente a simuladores e achei o Heli SIM ou algo assim rsrs de graça, se nao me engano... ai falta comprar o cabo treinador e supimpa!

Vou comprar no HK hoje e depois vou comprando as peças aos poucos...., vc indica trazer o que junto com o HELI? (digo na mesma remessa)
everton martins

everton martins

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptySeg 02 Jul 2012, 12:09

Fica mais fácil trazer o heli em uma compra, e o restante da eletrônica separado, pois a possibilidade de ser taxado é menor.

mas pode trazer o motor, esc , servos, baterias 3S 2200mah, carregador accucel 6, giro, e não pode esquecer do x de treino.

Tem mais algumas coisas, mas depende de quanto vc pode gastar no momento.

carebas

carebas

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptyTer 03 Jul 2012, 09:35

Obrigado Everton.

Estava quase pra comprar o heli, quando achei vários tópicos, falando sobre o CopterX. Estou muito na dúvida. Pelo que eu li, eles são muito parecidos, acho que vou acabar comprando o HK 450 mesmo, aquele vermelho.

Já tenho o carregador (Imax b6) e baterias (2200mah nano-tech), fiquei meio chateado por durar tão pouco (9min) mas pensando que não é igual a um avião, mudando totalmente de estilo, vale a pena.

carebas

carebas

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptyTer 03 Jul 2012, 11:00

E ai pessoal,

Acabei comprando o HK450 - Belt Drive mesmo, achei o preço bacana e o heli bem bonito!

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10902

Agora comeca a looonga pesquisa para saber qual a melhor eletronica e assim vai!

Valeu pela ajuda pessoal, vou postando aqui as atualizações de entrega e tudo mais!
floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptyTer 03 Jul 2012, 14:17

Carebas, que longa pesquisa e essa?

A primeira página deste tópico já tem as informações de mão beijada...

só falta nós montarmos o heli para você!

carebas

carebas

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptyTer 03 Jul 2012, 14:25

Me passa seu endereço que eu mando rsrsrs Tinha medo de que a lista estivesse desatualizada, mas eu li que está sendo atualizada constantemente né?

Vou comprar assim mesmo! Smile

Só estou na dúvida das ferramentas, achei um jogo bem bacana, que vusta $18 mais ou menos... você acha legal?

http://www.ebay.com/itm/RC-Eaky-Helicopter-Tool-Kit-Box-Set-T-Rex-450-500-600-/300679930964?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item4601eba454#ht_2533wt_1185
floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptyQua 04 Jul 2012, 19:41

o kit é excelente... só não sei se as chaves são de qualidade....

igual a este tem milhões.... e claro, dentre este milhões, diversos são uma B.

Para ferramentas como chaves e alicates, eu prefiro comprar local, é levemente mais cara, mas pelo menos eu estou vendo o que eu estou comprando!

Obviamente, isso não se aplica a ball link plier, pitch gauge e etc... em fim, chaves próprias para heli!

carebas

carebas

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptyQua 04 Jul 2012, 23:48

Boa Noite,

Acho que vou fazer isso entao, vou comprar as chaves em uma loja de construção

Segue lista, bem básica, apenas para ir comprando enquanto não chega o heli:

- Allen: 1,5 / 2,0 / 2,5 / 3,0 MM
- Box(Pito / Cachimbo) : 4,0 / 5,5 MM (Acho que estas são para Glow)
- Fenda: 1#
- Philips: 0#
- Pitch Gauge
- Alicate Ball link / Corte / Ponta

Também gostaria de comprar um kit de parafusos para o HK 450 GT PRO, pelo link que eu vi do 450 BARATO E VOÁVEL, diz que aquele jogo nao serve no pro. Voces sabem onde posso achar um kit completo, ou pelo menos as medidas?

Valeu pessoal!

Amadeu Jr

Amadeu Jr

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptyQui 05 Jul 2012, 02:01

Por experiência própria vou dar um conselho. Chaves Allen, não compre nacionais.

Comprei diversas chaves, de várias marcas, até de marcas famosas e todas acabaram espanando e espanando parafusos.

Só deixei de ter problemas quando comprei um jogo de chaves Turnigy. Pelo que li as pontas são endurecidas como cromo vanádio.

Depois que passei a utilizá-las, não tive mais problemas.

carebas

carebas

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptyQui 05 Jul 2012, 02:04

Citação :
Por experiência própria vou dar um conselho. Chaves Allen, não compre nacionais.

Comprei diversas chaves, de várias marcas, até de marcas famosas e todas acabaram espanando e espanando parafusos.

Só deixei de ter problemas quando comprei um jogo de chaves Turnigy. Pelo que li as pontas são endurecidas como cromo vanádio.

Depois que passei a utilizá-las, não tive mais problemas.

Boa madrugada Amadeu!

Cara, eu já encontrei em algumas lojas internacionais e até mesmo no mercadolivre e ebay umas chaves da Align e da Turnigy, mas tenho medo que sejam falsificadas.

Onde você comprou as suas? Poderia me indicar?

Muito Obrigado.
Amadeu Jr

Amadeu Jr

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptyQui 05 Jul 2012, 02:23

Comprei na Hobbyking. Demora um pouco, mas chega!

carebas

carebas

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 EmptyQui 05 Jul 2012, 04:48

Eu até achei as ferramentas e são baratas ($7). No Brasil custa uns R$ 50,00.

Vou acabar comprando essa no HK, o problema é que demora...

Vou pedir também:

- Testador de servos - Dica do Alvaro Menezes
- Balanceador das hélices (não sei o nome correto)
- Queria também um jogo de parafusos completos, eu achei nesse site, só não sei se servem no HK 450 GT PRO - http://www.rcscrewz.com/product_info.php/m/align/p/alg008-align-trex-450-pro-stainless-steel-screw-kit/manufacturers_id/58/products_id/3457

Acoh que é isso por enquanto.. claro daqui a pouco tenho que comprar: um ferro de solda legal, thermal tube (tenho alguns) e assim vai...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [DICA] Clone 450 - Barato e voável   [DICA] Clone 450 - Barato e voável - Página 5 Empty

[DICA] Clone 450 - Barato e voável

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte