Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: 28º FESBRAER dispensa comentarios Seg 06 maio 2013, 09:32
Chega Fevereiro, as inscrições são abertas e o sangue já começa a ferver nas veias, Para quem é aeromodelista e vive do Aeromodelismo como nós o Fesbraer é o Starter do ano, e um aeromodelista só vira um aeromodelista realmente em nossa opinião depois de participar de um FESBRAER, Foi dada a Partida nos motores quando ainda faltam 15 dias para o evento e começamos os preparativos para ver o que levar
Hotel agendado etc...
Mas felizes ainda em saber que o Cartaz de chamada do evento especialmente este ano é de uma foto que Tive o Privilégio de Clicar no ano anterior, e que retrata um sonho
Fico sabendo que especialmente este ano vou ter acesso total e por amizade e mérito, Isso é o melhor de tudo, Conquistar e não comprar
Tudo Preparado chega o grande dia, Chegamos ao evento como todos os anos, um dia antes de tudo ter inicio, mas as hélices já giram , mesmo que em marcha lenta , já giram .
Começam a chegar os Grandes amigos feitos em versões anteriores, amigos esses que chegam de mansinho em nossas vidas e acabam tomando uma grande parte de lugar em nossos corações
Amigos esse que conhecemos antes mesmo de iniciarem a pilotar, e daqui a pouco se tornam Exímios pilotos, Equipes inteiras que chegam como sem querer e no próximo ano são responsáveis por abrilhantar totalmente o evento.
Sancler, Meu Marido já participa de 26 Edições e Eu graças a Ele de 7 Edições , Vimos um Grande Numero de Inscrições , Vimos um pequeno numero , mas para quem participa do Evento , todos são Grandiosos , mesmo que com um menor numero de inscritos , que parecem que cada um se transforma em 5 para dar brilho ao evento .
Vimos conseguirem controlar Frequência para mais de 600 pilotos inscritos como que por milagre, e vimos à tecnologia se aperfeiçoar e não se precisar mais controlar ninguém, Os próprios pilotos e a Educação já os controlam.
Um evento Incrível onde um Dono de um aeromodelo de milhares de reais se torna exatamente igual a um aeromodelista que tem um modelo de 300 pila
Maquinas Na cabeceira da pista , check list , Motor Full e os gigantes partem para os céus , e o Homem , mesmo que com uma certa idade nos ombros se transforma em uma criança com um sorriso Juvenil no semblante , e que por dentro do seu peito o coração esta prestes a explodir de Orgulho em poder estar voando seu modelo no maior evento de aeromodelismo da América latina , e naquela hora ele esquece de todos os problemas passados durante o Dia , A semana , O mês e o Ano
Vai meu aeromodelo Rasga o Céu de Gaspar e mostra ao mundo o Brilho de poder ser uma eterna criança mesmo que as pernas já comecem a sentir o peso da Gravidade por causa dos ótimos anos de experiência vividos
Obrigado Meus amigos, por poder me dar inspiração para poder digitar um pouco do que é vivenciar um FESBRAER no Asas do Valle
Pista! Permissão para Pouso galera Vamos voltar a realidade e aguardar para voltar a sermos crianças ano que vem Novamente
Mais uma vez Muito obrigado Deus, por me permitir ter amigos nesse Hobby .
Att :Sancler Claudino e Michelle Claudino .
Esse ano foi um ano especial e Produtivo Primeiramente gostaria de agradecer de coração a todos os participantes do evento que de alguma forma ajudaram para engrandecer ainda mais o trabalho da Michelle , que a cada Click vem surpreendendo a todos Também agradecer ao Felipe (Atual presidente do Asas do Vale e ao Alessandro neves por sempre nos receber com tanto carinho) e que esse ano elegeram a foto da Michelle para ser o convite do maior evento de aeromodelismo da América Latina na atualidade ,e também ter Auxiliado de alguma maneira a mesma para fazer a cobertura fotográfica do evento em Nome da SaMi hobby modelismo agradeço de coração a todos que realmente fizeram desse evento o que ele é hoje e que a cada ano o brilho seja mais intenso, Mesmo que não tenha dado tempo de terminar muitas máquinas que prometiam ser a sensação deste ano como o Super constelation equipado com 4 motores 35 cc , o Corsair com motor radial Moki 215 cc 5 cilindros ,O Waco montado pelo Elcio e alguns outros que prometem estar presentes no ano que vem o evento foi marcado pela amizade e o calor humano, Muito papo , muito aprendizado e muitas brincadeiras com os verdadeiros amigos foi o que abrilhantou ainda mais o evento agora vamos ao que todos que por algum motivo não conseguiram ir, estão loucos para ver .
Quinta Feira ,chegada :
Escalistas do Brasil Elcio , Jonas, Alexandre Millis e Sancler
Da Esquerda para a Direita , Alexandre Millis ,Elcio Schuermann,Sancler Claudino e Michel Claudino
Última edição por Sancler em Qua 08 maio 2013, 13:10, editado 1 vez(es)
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Seg 06 maio 2013, 10:02
ale_nevesbr
Mensagens : 551 Data de inscrição : 03/05/2010 Idade : 52 Localização : Blumenau - SC
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Seg 06 maio 2013, 12:33
Show de bola amigo,
São vocês, pilotos, fotógrafos, mecânicos, auxiliares, público, etc... que fazem o Fesbraer ser este sucesso, um evento onde reina a amizade.
Obrigado mais uma vez pela parceria de todos que compareceram no evento.
Alessandro
Sancler
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Ter 07 maio 2013, 08:28
Sexta feira chega , o corpo começa a sentir o arrepio , e aguarda a emoção que se faz presente todos os anos no Evento Para quem é Aeromodelista a chegada dos grandes amigos de outros estados é uma emoção a parte o Abraço carinhoso e com saudade de um ano inteiro acaba após o Bate papo rápido no café da manhã ,enquanto todos preparam as máquinas para voar , verificam a velocidade e direção do vento , fazem um check list ,e como anjos do céu decolam seus modelos como se fossem semi Deuses , pois voar no FESBRAER é coisa que não se consegue descrever , até para o piloto mais experiente a adrenalina sobe e no primeiro vôo do dia a pernas tremem , vamos a mais um dia de fotos e papos
Cito Poema dito pela minha bisavô a muito tempo atraz
"Não quero uma rosa aberta toda abatida do vento , Quero um botão fechado com todo seu cheiro dentro"
Fumaça já !!!!
Em breve mais fotos dos vôos dos dois tucano t-27 Turbo hélice
Sancler
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Ter 07 maio 2013, 13:59
Última edição por Sancler em Ter 07 maio 2013, 20:20, editado 1 vez(es)
Sancler
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Ter 07 maio 2013, 20:00
Full Scale
Esse merece um Aparte P-47 Thunderbolt equipado com motor moki radial de 5 cilindros e 250 cc
Depois Vão dizer que é Buling , mas vê se eu não tenho razão , olha ai o Ale sempre agarrado no Pau
ale_nevesbr
Mensagens : 551 Data de inscrição : 03/05/2010 Idade : 52 Localização : Blumenau - SC
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Ter 07 maio 2013, 20:51
Esse pau aí salvou as pernas da tua esposa de levar uma porrada do P47, seu mané...rsrsrsrs
Sancler
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Ter 07 maio 2013, 20:57
O mais engraçado e incrível de tudo é que eu estava lá atraz dos Boxes quando o P-47 veio para pouso , e como o Milis tinha pousado exatamente no mesmo ponto , eu fiquei esperando a Michelle prever o que ia acontecer e tive plena certeza que ela ia correr e foi exatamente o que ela fez Só vi a cabeça dela por cima de todos correndo em direção ao portão E posso garantir que se fosse qualquer outra pessoa que não tivesse a mesma visão de Esposa de piloto teria sofrido um acidente , mesmo que não muito Grave Pois aquela Quadripá de carbono no Virabrequim daquele Moki 250 quase não faria estrago mesmo que na lenta .
ale_nevesbr
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Ter 07 maio 2013, 21:16
pois é, e vc viu que o avião nem tomou conhecimento daquele sarrafo que segurava a rede de proteção. ainda bem que a rede desacelerou o aero um pouco.
Michelle Claudino
Mensagens : 934 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 43 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Ter 07 maio 2013, 21:53
ale_nevesbr escreveu:
pois é, e vc viu que o avião nem tomou conhecimento daquele sarrafo que segurava a rede de proteção. ainda bem que a rede desacelerou o aero um pouco.
Ale como já falei no face e repito aqui,você evitou uma tragédia !!! Imagina aquilo vindo em cima da turma que estava ali presente,não tinha como segurar !!! Sábia decisão em colocar aquilo,nada é por acaso e segurança em primeiro lugar,por isso o clube Asas do Vale é tão respeitado e referência a qualquer clube !!!
Michelle Claudino
Mensagens : 934 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 43 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Ter 07 maio 2013, 21:55
ainda bem que ninguém filmou a nosso corridinha de gazela kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sancler
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Qua 08 maio 2013, 07:32
ale_nevesbr escreveu:
E ainda tem gente que acha seguro voar aeromodelos em condomínios e na beira de estrada , imagina o estrago um bicho daquele m cima de um carro o em cima de alguém ?
rasta_man
Mensagens : 6 Data de inscrição : 31/01/2012 Idade : 40 Localização : Joinville - SC
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Qua 08 maio 2013, 09:23
Senhores, se me permitem, coloco aqui um videozinho que minha patroa fez lá da pista de offroad, estávamos competindo e não conseguimos aproveitar 100% as atrações de aero/heli, mas o pelo pouco que vimos possodemos dizer que estava simplesmente sensacional!
Abraço!
Sancler
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Qua 08 maio 2013, 14:01
Paulinho com a Perereca na Coleira .
Sancler
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Qua 08 maio 2013, 16:20
Assim que o Marcelo Cunha decolou o Paulistinha a Roda saiu Rolando na Pista Quando olhei para traz tava chegando o Adriano Lopes ( Cabeça ) Um dos melhores pilotos do Brasil Corri lá e disse pra ele , Cabeça a Roda do Paulistinha caiu na decolagem e ele já garrou o Rádio e disse Deixa que eu Pouso olha no que deu
Sancler
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Qui 09 maio 2013, 06:57
Vídeo do Piloto Fábio Borges e narrado pelo Fabão , seu pai Comédia e diversão garantida com o Fabão em todo evento .
Sancler
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Qui 09 maio 2013, 18:45
Regulando os motores da B-25
Sancler
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Sex 10 maio 2013, 19:13
Fabinho Borges dando seu Show de apresentação e o Pai Fabão dando mais show ainda na narração
Sancler
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Sex 10 maio 2013, 19:15
Apresentação do Cabeça ( Adriano Lopes ) Grande irmão
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Sex 10 maio 2013, 20:27
Tioooooo somente agora consegui ter tempo para ver as fotos....
e digo uma coisa... NÃO APAREÇO NESTE ENCONTRO tão cedo...
Os exemplares são simplesmente maravilhosos ....eu ai, só se fosse pra gari!!
Estou realmente impressionado! chocado! abismado! Como podem existir tantas belezas assim em um unico lugar!
não tem sequer um unico modelo meia boca! o mais feinho nestas fotos iria parar a pista em que voo!!!
Mi, SENSACIONAL!!! lembro até hoje de quando começamos no forum, suas "primeiras" fotos! Daqui a pouco você vira celebridade internacional!
Se dizem que dinheiro não compra felicidade, é porque este cara não conhece o modelismo em escala! hauhuhahhahuhuahuhhhhauah
Ale, arruma uma vaga para repositor de papel higiênico no banheiro! só assim mesmo para conseguir chegar perto de tantas belezas!
O show Night Fly é...
S E M P A L A V R A S ! ! ! ! ! ! !
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Sex 10 maio 2013, 20:28
ALE....
esqueci de dizer....
LARGA O PAU!
Sancler
Assunto: Re: 28º FESBRAER dispensa comentarios Sex 10 maio 2013, 20:42
ainda não chegamos nem na metade do Álbum Floyd Tem muito mais kkkkkkk.
Sancler
Tioooooo somente agora consegui ter tempo para ver as fotos....
e digo uma coisa... NÃO APAREÇO NESTE ENCONTRO tão cedo...
Os exemplares são simplesmente maravilhosos ....eu ai, só se fosse pra gari!!
Estou realmente impressionado! chocado! abismado! Como podem existir tantas belezas assim em um unico lugar!
não tem sequer um unico modelo meia boca! o mais feinho nestas fotos iria parar a pista em que voo!!!
Mi, SENSACIONAL!!! lembro até hoje de quando começamos no forum, suas "primeiras" fotos! Daqui a pouco você vira celebridade internacional!
Se dizem que dinheiro não compra felicidade, é porque este cara não conhece o modelismo em escala! hauhuhahhahuhuahuhhhhauah
Ale, arruma uma vaga para repositor de papel higiênico no banheiro! só assim mesmo para conseguir chegar perto de tantas belezas!
O show Night Fly é...
S E M P A L A V R A S ! ! ! ! ! ! !
É verdade Floyd,minhas fotos mudaram bastante kkkkk e espero que eu possa melhorar cada vez mais. Se você se programar para vir,garanto que não vais se arrepender !!!! Muitos amigos só entendem o que falamos sobre esse evento,depois que tem a oportunidade de estar lá e ver com os próprios olhos o que tentamos descrever em palavras e imagens.
ale_nevesbr
Cara, realmente você tem que vir para ver de perto. Este ano eu contratei um amigo que trabalhou comigo para ficar cuidando do acesso aos boxes. Ele me disse que sempre que eu falava de aeromodelismo, ele pensava em "aviõezinhos". Quando ele viu o Fesbraer, pensa num marmanjo parecendo criança, chegou em casa falando dos aeros para a esposa que riu dele e disse, - não acredito que vc gostou desses "aviõezinhos", no dia seguinte ela foi lá e ficou alucinada como ele...rsrrsrs.
Você tem que vir cara. Agiliza e deixa de ser chorão...rsrsrs
Ahhh, se vc quiser o pau pra você, eu deixo reservado...kkkkkkk