InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Otimizando a Oficina...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Otimizando a Oficina... Empty
MensagemAssunto: Otimizando a Oficina...   Otimizando a Oficina... EmptySeg 29 Abr 2013, 13:38

Aproveitando que não voei este fim de semana, fui passear numa Papelaria megastore de BH e comprar algumas parafernalhas e aproveitei e comprei um psitola de cola de 60W e quando cheguei em casa, para minha surpresa... eu havia deixado o meu Turnigy9x ligado, vindo a matar minha LiPo Rhinno!


Como tive que comprar outra bateria, resolvi adquirir um companheiro para nova pistola....

Otimizando a Oficina... USA-19240


Essa gracinha é 110V oferecendo uma bagatela de apenas 50W .... pouquinho.... mas com a estação, eu consigo fazer soldas mais limpas e precisas!


quem quiser brincar:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=24790
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Otimizando a Oficina... Empty
MensagemAssunto: Re: Otimizando a Oficina...   Otimizando a Oficina... EmptySeg 29 Abr 2013, 16:47

Pow... tava precisando de um bagulho desses.

Ontem tive um problema com meu carregador Accucell.
O conector negativo (plug fêmea preto) se soltou da placa do carregador... imagina o tempo que levei pra esquentar o plug e conseguir refazer a solda com um ferro bem fraquinho (desse com cabo de madeira mesmo).

Mas depois de muita paciência e com uma quase "câimbra" na mão, por ficar tanto tempo parado, consegui soldar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Otimizando a Oficina... Empty
MensagemAssunto: Re: Otimizando a Oficina...   Otimizando a Oficina... EmptySeg 29 Abr 2013, 17:50

O xico, quando for soldar algo, não deixe o ferro "repousar" sobre a placa. pois o aquecimento passa a NÃO SER mais sobre o local a se aplicar o calor mas sobre TODA A PLACA, ai... alem de soldar, você ainda leva pra casa, de brinde..... alguns outros componentes queimados e outros derretidos...

e se for em placas de circuito impresso.... ainda é capaz de ganhar umas trilhas de contato soltas e por ae vai....


Para soldas onde a dissipação de calor é totalmente proibida e perigosa eu uso uma criancinha bem barecida com este aqui ...

Otimizando a Oficina... Ferro-de-soldar-100-w-soldador-eletronicos-cabo-fio-briquedo_MLB-F-194992969_7110


são 210W direto... é encostar e .... já tinha soldado antes de encostar!!!

Muito bom para montar packs de NiMH e NiCd!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Otimizando a Oficina... Empty
MensagemAssunto: Re: Otimizando a Oficina...   Otimizando a Oficina... EmptySeg 29 Abr 2013, 18:11

Esse que é bom:
Otimizando a Oficina... Pistola-de-solda-cabo-madeira-philadelfia-201205241018411
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Otimizando a Oficina... Empty
MensagemAssunto: Re: Otimizando a Oficina...   Otimizando a Oficina... EmptySeg 29 Abr 2013, 18:18

floydbh escreveu:
O xico, quando for soldar algo, não deixe o ferro "repousar" sobre a placa. pois o aquecimento passa a NÃO SER mais sobre o local a se aplicar o calor mas sobre TODA A PLACA, ai... alem de soldar, você ainda leva pra casa, de brinde..... alguns outros componentes queimados e outros derretidos...

e se for em placas de circuito impresso.... ainda é capaz de ganhar umas trilhas de contato soltas e por ae vai....


Para soldas onde a dissipação de calor é totalmente proibida e perigosa eu uso uma criancinha bem barecida com este aqui ...

Otimizando a Oficina... Ferro-de-soldar-100-w-soldador-eletronicos-cabo-fio-briquedo_MLB-F-194992969_7110


são 210W direto... é encostar e .... já tinha soldado antes de encostar!!!

Muito bom para montar packs de NiMH e NiCd!
Posé... é verdade que tenho que investir num equipamento melhor pra solda.

Mas na pressa, acabei utilizando o ferrinho mais simples mesmo.

Acho que dei sorte... pois consegui fazer a solda e utilizar o carregador logo em seguida (esperei esfriar o plug primeiro, claro).

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Otimizando a Oficina... Empty
MensagemAssunto: Re: Otimizando a Oficina...   Otimizando a Oficina... EmptySeg 29 Abr 2013, 18:18

Eu também tenho um destes (o do tio Cris) .... mas o meu é com gatilho, para não queimar a ponta e não comer a conta de luz....

Mas ele é muito pesado... dependendo da solda, fica muito não-prático!


só que o meu é preto...
Otimizando a Oficina... Images?q=tbn:ANd9GcTz3zcM9_fTfLkqjgeT7pUYfK5tkZkq9w0Am1HXjQtA-IE0oiei
e tem este aqui tambem.... mas ai é apelação

Otimizando a Oficina... Item68
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Otimizando a Oficina... Empty
MensagemAssunto: Re: Otimizando a Oficina...   Otimizando a Oficina... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Otimizando a Oficina...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como é a sua oficina?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Integração :: bate-papo-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis