Bom dia Pessoal
Já li todos os tópicos deste fórum "Iniciando" e alguns tantos outros, mas estou com uma dúvida do que fazer.
Primeiro de tudo, vou me apresentar pois pretendo andar por aqui por muito tempo.
Moro em Içara, quase na divisa com Morro da Fumaça. Na verdade sou de Palhoça (da área do Sancler!?), mas moro aqui faz 4 anos. Sou casado e tenho 29 anos.
POr um tempo quando garoto ainda eu via o pessoal pilotar aeros na Palhoça, ali atrás do campo do GUarani FC. Achava o máximo, mas me parecia algo muito distante em termos $ e de dificuldade técnica de manutenção e para voar.
Mais tarde aos 17, uns 11 anos trás, tive automodelo elétrico on road da Tamiya com rádio futaba, onde investi colocando controle eletrônico (original era mecânico), troquei motor, servo, bolha, enfim... mas como era um garoto tímido e sem carro para estar com o pessoal de Floripa que andava na região da Hoepick (atual shopping Iguatemi), andava sozinho na Palhoça. Com isso o hobby que tanto gostava não durou mais que 1 ano e vendi (apesar de tudo me arrependi depois).
Por aqui no fórum descobri o pessoal da Hobby Sul Modelismo que voa aqui em Morro da Fumaça, bem pertinho de onde moro, e isso me motivou a conhecer mais de perto o aeromodelismo, pra ter com quem curtir o hobby.
MAs enfim... Após ler bastante aqui e em outros fóruns, me decidi por algumas coisas mas outra ainda me resta dúvida.
A minha ideia é acompanhar o pessoal da Hobby Sul por um tempo até estar com meu aero pronto pra voar.
Estou investindo em algumas outras coisas no momento em minha casa e com isso também aproveitarei pra passar bastante tempo em simulador. Terei alguns meses pra treinar, mesmo sabendo que simulador não é vida real hehe
Pra começar e como não posso gastar muito, comprei um rádio simples HK, com bom custo benefício por tudo que li lá, além de um cabo all in one para poder usar os simuladores com ele. Como vi que os RTF que a Sami vende vem com uma versão que me parece mais simples que esse, então acho que fiz uma escolha válida (programável nele mesmo e não apenas no pc como o outro). Futuramente, quando eu puder, faço um upgrade, se necessário.
Comprei este modelo:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16239__HobbyKing_HK6S_2_4Ghz_FHSS_6Ch_Tx_Rx_Mode_2_.html
Pensei no TURNIGY 9x que tem lá por 30 dolares a mais, mas considerando a chance de taxar, iria ficar mt pesado pra mim neste momento, infelizmente.
Importei agora a pouco..agora é só esperar..
Bom, já vi que devo pegar um treinador e me decidi a pegar com a Sami. A dúvida está em qual pegar.
Basic, Ugly, Telemaster ou Dedalos? Li que todos são bons para iniciantes mas não me convenci qual o ideal para mim, realmente não sei.
Pretendo me desenvolver no hobby e depois até construir e tal, mas não levo muito jeito para trabalhos manuais e sendo iniciante, pior ainda. Então penso até em pegar pessoalmente com Sancler, pagando serviço por ele montadinho (quem sabe eu pudesse acompanhar o serviço, pra aprender).
Já li ele bravo com isso do cara querer tudo pronto hahaha mas realmente acho que não sou bom com trabalhos manuais e tenho receio de ter que montar e fazer besteira. Se bem que até lá quem sabe algum colega da região aqui da Hobby Sul poderá me ajudar.
Então a dúvida é qual eu pegaria entre os 3..mesmo não sendo pra agora, queria ter essa ideia concebida na cabeça.
Acho que é isso..desculpa se me estendi no texto..sou um pouco prolixo. rs
Abraço e desde já obrigado.
Dudu Pacheco