InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado? Empty
MensagemAssunto: ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado?   ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado? EmptyQua 20 Mar 2013, 11:03

A dúvida está no título.

Vi alguns sites ensinando a ligar o BEC de um ESC opto e isso me gerou a dúvida.

Se o BEC do ESC opto só vem desligado, não vale a pena compra o ESC opto, mas somente desligar o fio de força, correto?
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado? Empty
MensagemAssunto: Re: ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado?   ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado? EmptyQua 20 Mar 2013, 11:20

Amadeu,

A meu entender um ESC OPTO, é nada mais uma forma de isolar as oscilações de tensões que vem do ESC para o RX.

ref.: http://www.rcuniverse.com/forum/m_7254684/anchors_7255117/mpage_1/key_/anchor/tm.htm#7255117

ou seja, nada a ver com BEC interno.

agora, quanto a sua pergunta:
Citação :
Se o BEC do ESC opto só vem desligado, não vale a pena compra o ESC opto, mas somente desligar o fio de força, correto?

Eu realmente não entendi o que você quer saber!

Mas eu sempre usei BEC externo para heli (que usam mais motor por mais tempo) e BEC interno para aeros (que podem até mesmo voar sem motor) ... mas se o ESC que você comprar for de boa qualidade, e for num aero... não acho que necessite de BEC externo!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado? Empty
MensagemAssunto: Re: ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado?   ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado? EmptyQua 20 Mar 2013, 11:46

floydbh escreveu:
Amadeu,
Citação :
Se o BEC do ESC opto só vem desligado, não vale a pena compra o ESC opto, mas somente desligar o fio de força, correto?

Eu realmente não entendi o que você quer saber!

Mas eu sempre usei BEC externo para heli (que usam mais motor por mais tempo) e BEC interno para aeros (que podem até mesmo voar sem motor) ... mas se o ESC que você comprar for de boa qualidade, e for num aero... não acho que necessite de BEC externo!

A pergunta foi genérica Floyd, mais por curiosidade sobre o que seria o esc OPTO. Busquei algumas informações mas estava na dúvida. Sua resposta me esclareceu.

No caso prático, vou usar em um quadricóptero.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado? Empty
MensagemAssunto: Re: ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado?   ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» [Problema] ESC Multistar 20A (opto), não bipa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Speed Control (ESC)-
Criar fórum no Forumeiros | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis