InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe

ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Amadeu Jr

Amadeu Jr

ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado? Empty
MensagemAssunto: ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado?   ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado? EmptyQua 20 Mar 2013, 11:03

A dúvida está no título.

Vi alguns sites ensinando a ligar o BEC de um ESC opto e isso me gerou a dúvida.

Se o BEC do ESC opto só vem desligado, não vale a pena compra o ESC opto, mas somente desligar o fio de força, correto?

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado?   ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado? EmptyQua 20 Mar 2013, 11:20

Amadeu,

A meu entender um ESC OPTO, é nada mais uma forma de isolar as oscilações de tensões que vem do ESC para o RX.

ref.: http://www.rcuniverse.com/forum/m_7254684/anchors_7255117/mpage_1/key_/anchor/tm.htm#7255117

ou seja, nada a ver com BEC interno.

agora, quanto a sua pergunta:
Citação :
Se o BEC do ESC opto só vem desligado, não vale a pena compra o ESC opto, mas somente desligar o fio de força, correto?

Eu realmente não entendi o que você quer saber!

Mas eu sempre usei BEC externo para heli (que usam mais motor por mais tempo) e BEC interno para aeros (que podem até mesmo voar sem motor) ... mas se o ESC que você comprar for de boa qualidade, e for num aero... não acho que necessite de BEC externo!

Amadeu Jr

Amadeu Jr

MensagemAssunto: Re: ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado?   ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado? EmptyQua 20 Mar 2013, 11:46

floydbh escreveu:
Amadeu,
Citação :

Eu realmente não entendi o que você quer saber!

Mas eu sempre usei BEC externo para heli (que usam mais motor por mais tempo) e BEC interno para aeros (que podem até mesmo voar sem motor) ... mas se o ESC que você comprar for de boa qualidade, e for num aero... não acho que necessite de BEC externo!

A pergunta foi genérica Floyd, mais por curiosidade sobre o que seria o esc OPTO. Busquei algumas informações mas estava na dúvida. Sua resposta me esclareceu.

No caso prático, vou usar em um quadricóptero.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado?   ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado? Empty

ESC Opto - Vem sem BEC ou vem desligado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
  :: Eletrônica :: Speed Control (ESC)-
Forumeiros.com | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar um fórum