|
Autor | Mensagem |
---|
microscheme
Mensagens : 22 Data de inscrição : 06/03/2013 Idade : 61 Localização : Guarulhos - SP
| Assunto: Compra Turnigy 9XR Qua 06 Mar 2013, 10:03 | |
| . . .
Como disse na minha apresentação, sou aeroportuário mas, . . . como venderam o aeroporto de cumbica agora estou marcando ponto na universidade de guarulhos das 13:00 as 17:00 hrs e não fazendo nada mas financeiramente perdi de imediato 30% sobre o salário base de periculosidade por trabalhar em um terminal de cargas e mais 60% de adicional noturno por trabalhar na madrugada, modos que meu rendimentos por enquanto caem pra menos da metade do que recebia
Tocando idéias com um amigo do Sul (Bazinga) estava decidido a comprar um Futaba T8FGHS, mas por enquanto tá descartada; futuramente com certeza; mas, com isopor em casa; cortador espetacular preparadíssimo e pegando hoje a eletrônica no correio pra montar minha zagi 120, seria tudo inútil não ter o rádio pra voar então, momentaneamente impossibilitado de comprar o futaba vou recorrer a outro modelo que me permita voar a minha zagi
estou 99,9% inclinado a pegar esse modelo: rádio Turniigy 9XR (agora em BK na HK) e o módulo FrSky também em BK seria o que posso adquiri no momento
em e-mail a HK me recomenda o módulo orange mas tenho ouvido falar muito bem do FrSky, por isso a escolha
acredito que seja possível voar a minha zagi com este modelo e se alguém puder contribuir com informações para eu poder conhecer melhor o rádio eu agradeço
grato
. . .
|
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Compra Turnigy 9XR Qua 06 Mar 2013, 13:39 | |
| microscheme, se passear pelo forum, vai ver muitos elogios daqueles que já utilizam este rádio e algumas críticas para aqueles que usam concorrentes.
Confesso que é uma versão de "entrada", e algumas peças realmente deixam a desejar... mas no geral é um rádio muito bom pelo preço que se paga!
Para um zaggy, é até demais... mas com certeza om o módulo frsky, você ficará satisfeito! |
|
| |
microscheme
Mensagens : 22 Data de inscrição : 06/03/2013 Idade : 61 Localização : Guarulhos - SP
| Assunto: Re: Compra Turnigy 9XR Qua 06 Mar 2013, 19:25 | |
| . . .
Grato; vou com certeza me interar e aprofundar nas informações
é que pela parte de eletrônica realmente manjo absolutamente nada de nada então pra mim será um aprendizado desde o início e espero poder aprender para futuramente poder ajudar outros que estejam na situação em que me encontro hoje
Aprendiz
e obrigado pela recepção
abraços
. . .
|
|
| |
CONDOR
Mensagens : 136 Data de inscrição : 08/12/2011 Idade : 65 Localização : Dois Córregos S.P
| Assunto: Qua 06 Mar 2013, 23:11 | |
| Adquirí na semana passada um 9Xr e estou estudando o funcionamento.
Comprei porque ouví muitas coisa boas á respeito desse rádio.
Espero não ter problemas e se tiver reporto aquí. |
|
| |
microscheme
| Assunto: Re: Compra Turnigy 9XR Qui 07 Mar 2013, 10:30 | |
| . . .
Caro Condor
Tanto o TX quanto o módulo estão em BK mas quando entrar em estoque darei o primeiro tiro sem dúvida
Ficarei muito grato por todas as informações que dispuser do mesmo, blz . . .
abraços
. . .
|
|
| |
microscheme
| Assunto: Re: Compra Turnigy 9XR Qui 30 maio 2013, 16:42 | |
| ...
Chegaram, meu TX Turnigy 9XR e o módulo FrSky DJT mas estou com uns probleminhas que ficarei imensamente grato se alguém puder compartilhar idéias
O TX é modelo 2; o stick da esquerda corre liso e não para no centro; o direito sim, quando movimento pra cima/baixo ou esquerda/direita sempre volta para o centro
Ocorre que preciso de acelerador/leme no stick esquerdo e de aileron/elevon no stick direito e, como vou usá-lo pra uma zagi, está funcionando o stick esquerdo pra cima e pra baixo movimentando no receptor o canal 1, no stick direito para a esquerda e direita movimenta no receptor o canal 2 e ainda no stick direito pra cima e pra baixo movimenta no receptor o canal 3 (aceleração)
Já tentei toda configuração possível e não acertei então, se alguém puder me ajudar a configurar corretamente para eu usar os sticks corretamente ficarei imensamente grato, lembrando que no TX tela templates 11/11 está configurado Channel Order = ARTE e em Rádio Setup fica em mode 3; mudo para mode 2 mas se desligo o rádio volta para mode 3
Não estou conseguindo acertar
. . .
|
|
| |
elizeufilho
Mensagens : 134 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 36 Localização : Campos Novos- SC
| Assunto: Re: Compra Turnigy 9XR Sex 31 maio 2013, 19:14 | |
| Aqui tem um tutorial que ensina como configurar esse rádio para asa voadora. da uma olhada, espero ter ajudado! http://migtrib-er9x.blogspot.com.br/2012/08/mixagem-dois-canais-asa-voadora-com.html |
|
| |
microscheme
| Assunto: Re: Compra Turnigy 9XR Sáb 01 Jun 2013, 09:49 | |
| . . .
Grato Elizeu
ainda ontem após o almoço resolvi fuçar na net e no manual e como não podia ser com o TX ligado e vendo as possibilidades pelas quais eu poderia achar as soluções pretendidas
ocorre que no setup do rádio ficou fixado modo 2 e mesmo assim os canais no modelo não assumiam então ainda assim na tela 11 do modelo mesmo colocando configuração AETR os sticks não atendiam; foi quando alterei canal por canal que consegui deixar os sticks como desejado deixando-os assim:
Ch1 - Aileron Ch2 - Elevon Ch3 - Trothle Ch4 - Rudder
outra coisa: também já consegui pelos canais 1 e 2 a mixagem para a zagi e outra coisa que já consegui foi fazer funcionar a chave Trothle cut pois seguindo o manunal, toda vêz que acionava a chave ela dava motor cheio, então foi só passar o valor da chave de -100 para +100 que ficou funcionando
a única coisa que estranhei e que ainda vou ver é que o canal 3 do motor tive que deixar em reverse pro stick esquerdo todo abaixado desligar o motor; não sei se tem a ver com a posição de colocação do pino do ESC no receptor
estou fazendo textes pra deixar tudo zerado, mesmo poque ainda me falta o epoxi e balsa pros elevons, mas já vou começar a impressão dos pefis e o corte do isopor
abraços e obrigado meu amigo
vou ver o link que tu passou agora mesmo e fico te devendo esta, blz . . .
. . .
|
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Compra Turnigy 9XR | |
| |
|
| |
|