InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 [construção] Aeromodelo Fatboy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

[construção] Aeromodelo Fatboy Empty
MensagemAssunto: [construção] Aeromodelo Fatboy   [construção] Aeromodelo Fatboy EmptySeg 11 Fev 2013, 13:49

Aeromodelo feito em depron e planta minha. Batizado de Fatboy.

O leme do aeromodelo foi feito com 3 chapas de depron 5mm coladas para dar firmeza no estabilizador horizontal que foi colado no topo do leme... O estabilizador horizontal e profundor foram feitos com 2 deprons 5mm colados..
O esc resolvi deixar para fora pois achei que esquentaria por ser só de 50A, não esquenta nada, certo que é por usar 3S nesse motor, no caso de usar a 4S, acho q aí sim esse esc pode dar problema.

O aeromodelo voa muito, tem um voo firme e bonito. Decola com meio motor e se mantém no ar com 1/4 de stick ou menos. Se der meio motor ele sobe quase em vertical, nem ousei dar full motor. Ao meu ver o único problema e que não é tão problema pq deixou o aero mais real é o pouso, por ter a asa só com 1,20m tem que vir com motor para a aterrissagem.

Envergadura: 1,20
Fuselagem: 92 cm
Material usado: depron, cola quente, palitos de picolé e madeira mdf
Motor a ser usado: NTM 3536 1400Kv
Hélice: APC-E 10x7
Esc/Ubec: 50A
Servos: 9g
Outros: trem de pouso em alumínio com bequilha direcionável
Peso final (com eletrônica ou tanque cheio): 1,5 Kg


Fotos: Não tenho fotos da construção, mas tenho fotos dele no facebook, são as últimas fotos que são do Fatboy: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.104431269668499.9198.100003048802883&type=3

Vídeo do Vôo: Já fiz o vídeo do maiden flight mas tenho que editar, em seguida posto ele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

[construção] Aeromodelo Fatboy Empty
MensagemAssunto: Re: [construção] Aeromodelo Fatboy   [construção] Aeromodelo Fatboy EmptyQua 13 Fev 2013, 10:45

Ficou até voavel Felipe , mas na minha Humilde opinião , se tu começar a melhorar a Aerodinâmica do modelo tu vai conseguir melhorar a autonomia , e já que o Hobby te fez a cabeça eu Trocaria o Rádio por coisa mais confiável , pois Turnigy não dá pra confiar infelizmente .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

[construção] Aeromodelo Fatboy Empty
MensagemAssunto: Re: [construção] Aeromodelo Fatboy   [construção] Aeromodelo Fatboy EmptySeg 18 Fev 2013, 07:44

Sancler escreveu:
Ficou até voavel Felipe , mas na minha Humilde opinião , se tu começar a melhorar a Aerodinâmica do modelo tu vai conseguir melhorar a autonomia , e já que o Hobby te fez a cabeça eu Trocaria o Rádio por coisa mais confiável , pois Turnigy não dá pra confiar infelizmente .

pois é ele ficou legalzinho... o lance é q to com uma asa de 18cm de corda e 1,20m... acho q ela ta pequena pra ele, na real tava pensando em colocar uma de uns 21cm de corda e cerca de 1,40m...... com a asa de 1,20 o pouso dele tá meio complexo........

ele voa bem, dá até pra largar o rádio e ele vem na linha

sobre o turnigy vou ter que concordar com vc... nunca dado problemas mas começou a aparecer.... esses dias fui voar em garopaba e um dos caras de lá tem um turnigy tb... eu tava voando meu aero quando ele passou com o aero dele entre o meu e o meu rádio fiquei sem comandos por uns 5 segundos.... sorte q eu estava alto..... outro dia deu a mesma coisa com o mesmo cara só que estava baixo, aí lenhei feio.... rádio de bosta..... o cara vê o aero sem comando e se sente o mais impotente sem saber o que vai dar, além do perigo de dar alguma zica forte...
por isso fiz esse aero aqui, o outro se espatifou de nariz no chão...
tb agora só vou voar na praia bem isolado e sozinho... e tem dado dias perfeitos pro voo....

quero trocar de rádio, tenho q achar um bom por um preço legal, pq esse ano to quebradasso de grana

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

[construção] Aeromodelo Fatboy Empty
MensagemAssunto: Re: [construção] Aeromodelo Fatboy   [construção] Aeromodelo Fatboy EmptySeg 18 Fev 2013, 08:05

Eu já havia visto isso com o Turnigy várias vezes
Normalmente é por isso que eu falo sempre antes de acontecer , pois como a gente viaja muito e vai a quase todos os eventos em SC e visita quase todos os clube a gente consegue antecipar a qualidade de muita coisa
Graças a Deus que era um elétrico e que era em uma área despovoada
imagina ficar nessa impotência com um aero a gasolina de 30 ou 50 cc com 10 kg
A mesma coisa aconteceu com o rádio que diziam ser top , Aquele AURORA 9
o radio apresentou problemas graves em um ano de lançamento e espantou a maioria dos compradores , eu ganhei o Spektrum 8 Da Michelle e comprei outro DX6I
para mim até o momento ninguém para bater o Spektrum e questão de custo beneficio e compatibilidade de tecnologia
pois consigo utilizar todos os meus receptores que comprei desde o primeiro DSM

tenho os Oranges de R$ 20,00 nos aeros baratos , os AR 500 de R$ 80,00 nos planadores
os AR 6200 de R$ 130,00 nos Glows e gasolina e até hoje nunca perdi sinal
Sábado no clube deu uma Mini Zica , pois consegui arrancar os dois bigodes de antena do meu AR 500 , mesmo assim fiz teste de alcance e voei , quando cheguei a uns 1000 metros ele perdeu o sinal por alguns segundos e entrou em Fail safe cortando o motor , quando o sinal retornou eu consegui virar o Champs sport para o clube e vim trazendo ele no planeio até pousar na fazenda vizinha , andei por uns 20 minutos para chegar no modelo e ao chegar nele fiquei surpreso , ele estava pousado sem nenhum arranhão , agora acho que vou aposentar o receptor Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




[construção] Aeromodelo Fatboy Empty
MensagemAssunto: Re: [construção] Aeromodelo Fatboy   [construção] Aeromodelo Fatboy Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

[construção] Aeromodelo Fatboy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Construção de aeromodelo gigante de Isopor
» construção extra 300
» Aeromodelo Shock-Flyer Little Slight - Construção e voo - By Prof. Cláudio
» [CONSTRUÇÃO] Minha primeira construção - Ugly Stick 1.20 de envergadura.
» Duvida com construçao.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis