InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Melhores materiais de confecção de aeromodelos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
ronaldoo
 
 
ronaldoo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Melhores materiais de confecção de aeromodelos Empty
MensagemAssunto: Melhores materiais de confecção de aeromodelos   Melhores materiais de confecção de aeromodelos EmptyTer 05 Fev 2013, 13:06

Boa tarde pessoal, estou iniciando "a carreira de comandante" e uma dúvida que acredito que mais iniciantes tem é:

- Quais são os melhores materiais de confecção de aeromodelos (adquiri como primeiro modelo um Cessna 182 Art Tech, é de isopor e achei que ele é bem fraquinho)?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Melhores materiais de confecção de aeromodelos Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores materiais de confecção de aeromodelos   Melhores materiais de confecção de aeromodelos EmptyTer 05 Fev 2013, 14:11

Ronaldoo, seja vem vindo!!!

A resposta para sua pergunta depende do que você considera bom.

Como você disse, acha que o Cessna de isopor é bem fraquinho. Vou supor que vocês está falando de resistência.

Pelo meu ponto de vista, em matéria de aeromodelos não existem material melhor, mas sim o mais adequado. Por exemplo, para aviões pequenos e elétricos, isopor é a melhor pedida, pois fica leve e relativamente resistente a pequenas quedas.

Já para aviões maiores ou a combustão o material indicado é a madeira (balsa, compensado aeronáutico, etc).

Quanto a resistência, temos que pensar que avião é feito para voar, não para cair! Ou seja, ele pode até resistir a pequenas quedas, mas uma queda mais forte certamente o danificará bastante.

Eu optei por aviões elétricos e de isopor, por serem relativamente baratos de repor em caso de acidente.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ronaldoo
 
 
ronaldoo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Melhores materiais de confecção de aeromodelos Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores materiais de confecção de aeromodelos   Melhores materiais de confecção de aeromodelos EmptyTer 05 Fev 2013, 14:59

Amadeu Jr escreveu:
Ronaldoo, seja vem vindo!!!

A resposta para sua pergunta depende do que você considera bom.

Como você disse, acha que o Cessna de isopor é bem fraquinho. Vou supor que vocês está falando de resistência.

Pelo meu ponto de vista, em matéria de aeromodelos não existem material melhor, mas sim o mais adequado. Por exemplo, para aviões pequenos e elétricos, isopor é a melhor pedida, pois fica leve e relativamente resistente a pequenas quedas.

Já para aviões maiores ou a combustão o material indicado é a madeira (balsa, compensado aeronáutico, etc).

Quanto a resistência, temos que pensar que avião é feito para voar, não para cair! Ou seja, ele pode até resistir a pequenas quedas, mas uma queda mais forte certamente o danificará bastante.

Eu optei por aviões elétricos e de isopor, por serem relativamente baratos de repor em caso de acidente.

Isso mesmo, eu não poderia ter me expressado melhor. Era sobre isso mesmo que estava me referindo, a ele aguentar pequenas quedas.

Este Cessna não é totalmente entelado, talvez seja por isso que seja tão frágil, porque qualquer raspadinha solta pedaços do isopor!

Não consegui fazer o simulador que vem nele funcionar, até instalei Windows XP seguindo orientação do pessoal da HobbyDelivery, mas ele simplesmente não reconhece o controle para dar os comandos... Aí pensei: poxa vida, se ele fosse um pouco mais resistente eu poderia ir lá e testar com ele direto sem ter TANTO risco de quebrar no primeiro vôo.

Então posso ter um elétrico de 1m de envergadura de madeira balsa ou comprensado aeronáutico e elétrico? Isso seria legal! Heheheheh.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Melhores materiais de confecção de aeromodelos Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores materiais de confecção de aeromodelos   Melhores materiais de confecção de aeromodelos EmptyTer 05 Fev 2013, 15:20

Realmente a entelagem faz uma diferença.

Eu pessoalmente acho melhor o depron para iniciar, pois ele não solta pedaços, somente amassa. Se for entelado, como Dédalos, melhor ainda.

Não querendo desanimar o amigo, mas o Cessna não é um avião fácil de voar por ser um modelo escala,embora alguns vendedores que só se preocupam como dinheiro digam que é.

No simulador vai até parecer fácil, mas na realidade, é totalmente diferente. O simulador serve mais para "automatizar" os comando e não chega a reproduzir fielmente o voo do aeromodelo.

Se puder, compre um dédalos para iniciar e depois passe para o Cessna.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ronaldoo
 
 
ronaldoo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Melhores materiais de confecção de aeromodelos Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores materiais de confecção de aeromodelos   Melhores materiais de confecção de aeromodelos EmptyTer 05 Fev 2013, 15:24

Amadeu Jr escreveu:
Realmente a entelagem faz uma diferença.

Eu pessoalmente acho melhor o depron para iniciar, pois ele não solta pedaços, somente amassa. Se for entelado, como Dédalos, melhor ainda.

Não querendo desanimar o amigo, mas o Cessna não é um avião fácil de voar por ser um modelo escala,embora alguns vendedores que só se preocupam como dinheiro digam que é.

No simulador vai até parecer fácil, mas na realidade, é totalmente diferente. O simulador serve mais para "automatizar" os comando e não chega a reproduzir fielmente o voo do aeromodelo.

Se puder, compre um dédalos para iniciar e depois passe para o Cessna.

Pois é, já me falaram que o bicho não é muito fácil de pilotar...

Eu queria usar o simulador para automatizar os comandos como você diz, mas não funcionou. Estou pensando seriamente em botar o Cessna pra cima e ver o que acontece, porque sem simulador não adianta ficar adiando, né! Heheheh.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Melhores materiais de confecção de aeromodelos Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores materiais de confecção de aeromodelos   Melhores materiais de confecção de aeromodelos EmptyTer 05 Fev 2013, 15:28

Não faça isso, será dinheiro jogado fora. Certamente irá destruir o avião.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ronaldoo
 
 
ronaldoo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Melhores materiais de confecção de aeromodelos Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores materiais de confecção de aeromodelos   Melhores materiais de confecção de aeromodelos EmptyTer 05 Fev 2013, 15:31

Amadeu Jr escreveu:
Não faça isso, será dinheiro jogado fora. Certamente irá destruir o avião.

E o que o amigo sugere? Não posso e nem quero deixar esse avião aqui parado...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Melhores materiais de confecção de aeromodelos Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores materiais de confecção de aeromodelos   Melhores materiais de confecção de aeromodelos EmptyTer 05 Fev 2013, 15:37

Pelo menos simulador. Voar sem treinar é o mesmo que nunca ter andado de bicicleta e querer andar de motocross 500cc!

Mas o ideal mesmo seria pegar um Dédalos. Ele realmente quase voa sozinho.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ronaldoo
 
 
ronaldoo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Melhores materiais de confecção de aeromodelos Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores materiais de confecção de aeromodelos   Melhores materiais de confecção de aeromodelos EmptyTer 05 Fev 2013, 15:40

Amadeu Jr escreveu:
Pelo menos simulador. Voar sem treinar é o mesmo que nunca ter andado de bicicleta e querer andar de motocross 500cc!

Mas o ideal mesmo seria pegar um Dédalos. Ele realmente quase voa sozinho.

É que o simulador não funcionou! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Melhores materiais de confecção de aeromodelos Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores materiais de confecção de aeromodelos   Melhores materiais de confecção de aeromodelos EmptyTer 05 Fev 2013, 15:47

Ai tem que ver com quem te vendeu. Ou te devolvem a grana ou trocam o produto.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ronaldoo
 
 
ronaldoo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Melhores materiais de confecção de aeromodelos Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores materiais de confecção de aeromodelos   Melhores materiais de confecção de aeromodelos EmptyTer 05 Fev 2013, 15:48

Amadeu Jr escreveu:
Ai tem que ver com quem te vendeu. Ou te devolvem a grana ou trocam o produto.

Vou tentar, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Melhores materiais de confecção de aeromodelos Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores materiais de confecção de aeromodelos   Melhores materiais de confecção de aeromodelos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Melhores materiais de confecção de aeromodelos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» [TUTORIAL] Aerodinamica dos aeromodelos
» Aeromodelos Made in Isak
» Cad para aeromodelos.
» combate de aeromodelos 3D
» Cantinho dos Aeromodelos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis