- LaercioLMB escreveu:
- Quando o aeromodelismo começou, eram somente motores a combustão e hoje temos a opção de motores elétricos.
Você pode construir o que desejar e usar o motor que desejar, desde que este atenda as necessidades do aeromodelo a voar.
Tem muita gente já fazendo F3A elétrico.
http://corsair.flugmodellbau.de/files/bauplan/Bauplan.htm
No link acima, existem 4 plantas para F3A, uma para F3B e algumas para F2A e mais um monte de aeromodelos diferentes, uns já bem conheçidos e outros nem tanto.
Esses aeromodelos quase desconheçidos, tem seguido aeromodelistas os construindo e os rebatizando com outros nomes pensando que ninguém conheçe esses aeromodelos, mas tudo bem, isso já é uma outra história.
Valeu Laercio!
Analisando as informações que você passou e as plantas, cheguei a uma conclusão: sem querer estou fazendo um "F3A"
No meu projeto Itismine estou montando tudo alinhado, cauda, asa e motor.
Link da construção:
https://eletricosdosul.forumbrasil.net/construcao-e-review-f2/projeto-itismine-aero-sport-acrobatico-t31.htmEm pesquisa na internet sobre categorias do aeromodelismo, encontrei as seguintes:
Categoria F1: Voo livre
Categoria F2: Voo Circular Controlado
Categoria F3: Rádio Controlado
Categoria F4: Escala
Todas as categorias se dividem em subcategorias de acordo com o modelo e estilos de voo.
Estas informações estão corretas?
Desta forma, nossos aero se encaixam na categoria F3 por serem rádio controlados, mas em qual subcategoria??
F3A - Acrobacia com motor Rádio-Controlado
F3B - Modelos de Planadores
F3C - Helicóptero
F3D - Pylon Racers
F3F - Planadores Slope Soaring
F3G - Planadores com motor
F3H - Soaring Cross Country Racing
F3I - Aero Tow Soaring
F3J - Planadores com Duração Termal
Desde já muito obrigado pela atenção!