InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Esse radio é bom ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
leandro.alves.50767
 
 
leandro.alves.50767

Mensagens : 181
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 37
Localização : Maringá PARANA

Esse radio é bom ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse radio é bom ?   Esse radio é bom ? - Página 2 EmptySeg 03 Dez 2012, 19:02

Tiago-10 escreveu:
Sancler escreveu:
DEFENDO , o Spektrun com unhas e dentes , pois é um rádio que é super confiável, e tem a grande vantagem de não ficarem trocando de tecnologia como esta fazendo a Futaba
tenho um Spektrun DX6i e vôo todos os meus modelos com ele, inclusive um Piper da Sig Models com 3 metros de envergadura e motor 20 cc gasolina
tenho os receptores originais desde que comprei o primeiro DX6 i quem tinha a tecnologia
Dsm a vantagem é que mesmo que eles vão aprimorando esta tecnologia como a DSM2 e agora a DSM X QUE continuam funcionando perfeitamente nos rádios novos e bindan normalmente nos receptores antigos
os receptores são Baratos demais , tanto os originais como os Oranges , Diferente da Futaba que os preços dos receptores são absurdos inclusive os oranges , e cada vez que trocam de tecnologia 2,4 Ghz como por ex era a FAST , passaram pra outra e agora pra outra e tem que trocar todos os receptores se quiser melhorar um pouco o Rádio

No nosso Clube atualmente temos 6 Associados que utilizam Spektrum e afinal o Grande mestre Quique Somenzini não iria colocar o nome dele na reta se o Rádio não fosse bom
que alias agora é garoto propaganda da Spektrum


Show de bola.....acho q só vou mudar para o dx6 i....... Valeu.....o forum é 10



to loco pra pega um futaba bounce
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Esse radio é bom ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse radio é bom ?   Esse radio é bom ? - Página 2 EmptySeg 03 Dez 2012, 19:32

leandro.alves.50767 escreveu:
Tiago-10 escreveu:
Sancler escreveu:
DEFENDO , o Spektrun com unhas e dentes , pois é um rádio que é super confiável, e tem a grande vantagem de não ficarem trocando de tecnologia como esta fazendo a Futaba
tenho um Spektrun DX6i e vôo todos os meus modelos com ele, inclusive um Piper da Sig Models com 3 metros de envergadura e motor 20 cc gasolina
tenho os receptores originais desde que comprei o primeiro DX6 i quem tinha a tecnologia
Dsm a vantagem é que mesmo que eles vão aprimorando esta tecnologia como a DSM2 e agora a DSM X QUE continuam funcionando perfeitamente nos rádios novos e bindan normalmente nos receptores antigos
os receptores são Baratos demais , tanto os originais como os Oranges , Diferente da Futaba que os preços dos receptores são absurdos inclusive os oranges , e cada vez que trocam de tecnologia 2,4 Ghz como por ex era a FAST , passaram pra outra e agora pra outra e tem que trocar todos os receptores se quiser melhorar um pouco o Rádio

No nosso Clube atualmente temos 6 Associados que utilizam Spektrum e afinal o Grande mestre Quique Somenzini não iria colocar o nome dele na reta se o Rádio não fosse bom
que alias agora é garoto propaganda da Spektrum


Show de bola.....acho q só vou mudar para o dx6 i....... Valeu.....o forum é 10



to loco pra pega um futaba bounce

Pode pegar , sem problemas , pois eles são confiáveis , mas te prepara pra pagar mais de R$ 150,00 em cada receptor Pirata , ou então + de 200,00 nos originais
eu tenho 10 aeromodelos , todos eles com os receptores Spektrun instalados e na memória do radio , e paguei R$ 110,00 nos receptores originais e R$ 35,00 nos oranges para os elétricos , pois não sou ladrão do meu dinheiro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
leandro.alves.50767
 
 
leandro.alves.50767

Mensagens : 181
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 37
Localização : Maringá PARANA

Esse radio é bom ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse radio é bom ?   Esse radio é bom ? - Página 2 EmptySeg 03 Dez 2012, 19:52

ai que ta o porque ainda não me decidi eu vi no mercado livre receptores fr skie por 99 eu acho se importa da china não sai mais em conta?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Esse radio é bom ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse radio é bom ?   Esse radio é bom ? - Página 2 EmptyTer 04 Dez 2012, 05:54

leandro.alves.50767 escreveu:
ai que ta o porque ainda não me decidi eu vi no mercado livre receptores fr skie por 99 eu acho se importa da china não sai mais em conta?

Se o receptor orange para o spektrun custa aqui R$ 35,00 e tem o triplo de alcance ,pra que eu vou importar FR SKY que alcança somente 170 metros e é feito somente para aeromodelos elétricos ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Tiago-10
 
 
Tiago-10

Mensagens : 46
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : Joinville/sc

Esse radio é bom ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse radio é bom ?   Esse radio é bom ? - Página 2 EmptyTer 04 Dez 2012, 09:34

Sancler escreveu:
leandro.alves.50767 escreveu:
ai que ta o porque ainda não me decidi eu vi no mercado livre receptores fr skie por 99 eu acho se importa da china não sai mais em conta?

Se o receptor orange para o spektrun custa aqui R$ 35,00 e tem o triplo de alcance ,pra que eu vou importar FR SKY que alcança somente 170 metros e é feito somente para aeromodelos elétricos ?


Ouvi falar que esse receptor orange incomoda demais, perder sinal etc....confere isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Esse radio é bom ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse radio é bom ?   Esse radio é bom ? - Página 2 EmptyTer 04 Dez 2012, 09:37

NEGATIVO , tenho os meus aeromodelos com os oranges a mais de 3 anos e nunca perdi nem sinal nem modelo , e olha que vôo planadores de 3 metros a mais de 1 km de altitude , e nunca ocorreu nada com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Esse radio é bom ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse radio é bom ?   Esse radio é bom ? - Página 2 EmptyTer 04 Dez 2012, 09:57

Tiago-10 escreveu:
Sancler escreveu:
leandro.alves.50767 escreveu:
ai que ta o porque ainda não me decidi eu vi no mercado livre receptores fr skie por 99 eu acho se importa da china não sai mais em conta?

Se o receptor orange para o spektrun custa aqui R$ 35,00 e tem o triplo de alcance ,pra que eu vou importar FR SKY que alcança somente 170 metros e é feito somente para aeromodelos elétricos ?


Ouvi falar que esse receptor orange incomoda demais, perder sinal etc....confere isso ?
Não tente colocá-los em aeros a combustão, porque eles não aguentam muita vibração.

Agora, para elétricos, nunca tive problema... nem de interferência, nem de alcance.
No meu caso, uso em aeromodelos elétricos com até 120cm... voo num alcance entre 300~500m (onde já nem dá de ver direito o modelo).
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.alves.50767
 
 
leandro.alves.50767

Mensagens : 181
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 37
Localização : Maringá PARANA

Esse radio é bom ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse radio é bom ?   Esse radio é bom ? - Página 2 EmptyTer 04 Dez 2012, 18:00

Sancler escreveu:
leandro.alves.50767 escreveu:
ai que ta o porque ainda não me decidi eu vi no mercado livre receptores fr skie por 99 eu acho se importa da china não sai mais em conta?

Se o receptor orange para o spektrun custa aqui R$ 35,00 e tem o triplo de alcance ,pra que eu vou importar FR SKY que alcança somente 170 metros e é feito somente para aeromodelos elétricos ?



eu n tinha pesquisado sobre eses receptores orange quando eu decidir mesmo vo pedia ajuda do pessoal ai pra escolher o melhor com um bom custo
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 44
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Esse radio é bom ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse radio é bom ?   Esse radio é bom ? - Página 2 EmptyTer 04 Dez 2012, 23:33

amigo, conheço o aeromodelismo a mais de 20 anos e sempre ouvi falarem de futaba, futaba pra lá e futaba pra cá.... acontece que conheci e abandonei o aeromodelismo por esse 20 anos e quando reiniciei no aero de novo isso a 1 ano e pouco atrás também estava nessa dúvida.... qual rádio comprar.....
acabei optando pelo tg9x, pesquisei bastante sobre informações e preços e sou sincero em te falar que o que mais me atraiu foi a quantidade de funções que o tg9x dispõe pelo preço de venda dele....
na época ainda tinha alguns que falavam mal dele para glow e gas e um monte de coisas.... eu pessoalmente voo só elétricos mas na cidade onde voava presencie vários aeromodelistas voando glow com o tg9x e mesmo aqui em gaspar presenciei vários tg9x, com glows e elétricos.........

minha opinião e já disse isso antes aqui no fórum... um rádio desses por 350 pila aqui no brasa e com o retrospecto que eu mesmo presenciei nesse 1 ano e pouco vale muito a pena...... pela confiança que eles estão tendo e por levar meus aeros e os que vi nas nuvens, literalmente....
não sou fanboy, até pq quero o melhor, uma hora me atolo num rádio top, mas por esse preço com certeza vc não terá nada melhor e com a mesma qualidade....
até agora supriu todas as minhas necessidades nesse 1 ano e nunca me deixou na mão....

é isso escute seu coração e gaste um milhão
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Esse radio é bom ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse radio é bom ?   Esse radio é bom ? - Página 2 EmptyQua 05 Dez 2012, 06:05

o Felipe até um certo ponto esta correto , pois ele até hoje só teve aeromodelos elétricos e nunca precisou realmente de confiar piamente no rádio , pois uma coisa muito importante para o TG9 demonstrar o seu maior problema é voar junto com outros tg9's
Outra coisa muito importante é o valor dos Brinquedos , pois eu não iria jamais colocar um "filho meu a andar em uma cadeirinha de 30 reais e não homologada pelo inmetro"

Isso acontece também com os meus aeromodelos mais caros , por ex o Piper J-3 que tem mais valor sentimental do que monetário e o Bird of time

e se você realmente tem certeza que vai fundo no Hobby , compre um aparelho que ficará com você pelo longo dos anos , o meu ultimo rádio ficou comigo + de 10 anos e este agora já esta comigo a 2

Ontem tive o desprazer de voar com um amigo no lift que tinha um TG9e e infelizmente o rádio dele resetou em vôo e ele perdeu uma zagi , e mesmo assim perdendo a zagi e um sami racer um dia antes pelo mesmo motivo ele ainda acha o rádio bom .

Graças a Deus que era uma zagi e o local era totalmente desabitado pois se fosse um modelo mais caro teria sido economia burra ou poderia ter colocado alguém em risco
e com toda certeza do Mundo o Felipe agora voando em clube homologado vai trocar o rádio , pois vai ouvir os conselhos da galera que lá voa .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
WALTER GUNTZEL
 
 
WALTER GUNTZEL

Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 57
Localização : PORTO ALEGRE / RS - FLORIANÓPOLIS / SC

Esse radio é bom ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse radio é bom ?   Esse radio é bom ? - Página 2 EmptyTer 18 Dez 2012, 13:01

Olá pessoal, vou deixar aqui a minha opinião baseada inteiramente em experiência própria.
Tenho 2 Copterx 450 com fleymentor com rádio 9x, 1 T-Rex 450 pro (original) com 9x e 1 Blader 450 FBL com ZYX-S 3-Axis Flybarless também com o 9x. Nunca, realmente nunca aconteceu alguma coisa errada ou acidente.
Bom, mas um detalhe, voo meus helis próximos de mim, até 30 metros.
Para meu planador com 3 metros de envergadura e minha zagi uso meu outro rádio, JR X9503 pois preciso de alcance.
Não sei se tenho sorte, mas meu 9x v2 nunca me deu dores de cabeça.

Abraço à todos colegas e Feliz Natal e próspero Ano Novo..... BONS VOOS
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.infocutter.com.br              
leandro.alves.50767
 
 
leandro.alves.50767

Mensagens : 181
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 37
Localização : Maringá PARANA

Esse radio é bom ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse radio é bom ?   Esse radio é bom ? - Página 2 EmptyTer 18 Dez 2012, 13:34

perdi sinal uma vez só e ja fiquei com o pé atraz
Ir para o topo Ir para baixo
             
WALTER GUNTZEL
 
 
WALTER GUNTZEL

Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 57
Localização : PORTO ALEGRE / RS - FLORIANÓPOLIS / SC

Esse radio é bom ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse radio é bom ?   Esse radio é bom ? - Página 2 EmptyTer 18 Dez 2012, 17:17

Entendo Leandro, mas perdi um piper por perda de sinal com um futaba FM.... nunca mais encontrei o avião.
Todos os rádios podem dar problemas, independente de marca. Um rádio está sujeito a vários fatores que podem interferir na sua eletrônica, baterias, humidade, temperatura, entre outros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.infocutter.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Esse radio é bom ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse radio é bom ?   Esse radio é bom ? - Página 2 EmptyTer 18 Dez 2012, 19:31

WALTER GUNTZEL escreveu:
Entendo Leandro, mas perdi um piper por perda de sinal com um futaba FM.... nunca mais encontrei o avião.
Todos os rádios podem dar problemas, independente de marca. Um rádio está sujeito a vários fatores que podem interferir na sua eletrônica, baterias, humidade, temperatura, entre outros.

Eu Particularmente , depois que abri um 9X não aconselho a compra
e também odeio ficar trocando de rádio por medo de falhas
Por esse motivo tenho meu rádio com 10 memórias e que serve para tudo
Meus planadores de 3 metros , meus de 2,5 metros , meus de 1,2 metros , minha zagi 120
Meu Piper Gasolina e também meus Elétricos
2 deles com receptores originais de R$ 150,00 e outros tantos com receptores de R$ 35,00
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Esse radio é bom ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse radio é bom ?   Esse radio é bom ? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Esse radio é bom ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» radio hitec optic 6 baterias distancia de alcance entra radio e receptor
» dicas de motorização
» Que avião é esse?
» Esse é pra Babar
» Que avião é esse?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: RX / TX (Rádios e Receptores) :: Dúvidas, Dicas e Truques-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis