InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe

Plantas aeromodelo rascal com video

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jerri_poa

jerri_poa

Plantas aeromodelo rascal com video Empty
MensagemAssunto: Plantas aeromodelo rascal com video   Plantas aeromodelo rascal com video EmptyQua 24 Out 2012, 21:12

Ola pessoal semana passada eu montei um aero de 130g modelo rascal com 27' ( 70cm ) de asa
bem o modelinho se portou muito bem com ventos de 17km.
Plantas aeromodelo rascal com video Dsc08865e

a sua construção fou muito rápida as asas não possuem nervuras ou reforços ( nem a vareta de fibra ) elas são do tipo casquinha.
Plantas aeromodelo rascal com video Dsc08867c

eu até achei que não iria voar mais o aviaozinho me surpreendeu! decola suave em um espaço curto, em menos de dois metro ele já ta no ar.
eu usei 02 servos de 4 gramas da Hk, um motor 16 gramas com empuxo de 350 e baterias de 350mah.
não chegei a cronometrar mas deu perto de dez minutos de voo.

para os interessados segue o link das plantas:
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1008310

Também tem um video que eu fiz para mostrar o seu voo

Godoy

Godoy

MensagemAssunto: Re: Plantas aeromodelo rascal com video   Plantas aeromodelo rascal com video EmptyTer 30 Out 2012, 00:20

Gostei do aero, vou tentar fazer um com uns materiais que tenho sobrando aqui! A asa sem uma longarina não é perigoso ela fechar no voo?

jerri_poa

jerri_poa

MensagemAssunto: Re: Plantas aeromodelo rascal com video   Plantas aeromodelo rascal com video EmptyTer 30 Out 2012, 09:05

Ola, obrigado pela visita. bem na planta original não vai longarina.
por ser um avião para voo lento ( sem muitas acrobacias ) ele voa tranquilo.
mas se quiser colocar uma varetinha de fibra no centro entre as duas asas pode garantir uma quebra de assas.

esta semana mesmo eu estava ensinando o meu irmão a voar e ele deu uma lenha no aviao, ele ficou intacto, mas a queda deve ter enfraquecido a asa pois deu uma trincadinha.
o resultado é que ela se partiu bem na parte trincada.

mas eu ja tinha voado antes até com mais vento e ele aguentou muito bem se a longarina.

há na planta fala de se fazer um bloco de isopor, eu até fiz o tal bloco, mas acabei tirando e fazendo cavernas ficou bem melhor.

minhas considerações se que um avião para voar com pouco vento e pouco espaço este é o aero, facil de se fazer ( principalmente a asa ) é diversão garantida.

Godoy

Godoy

MensagemAssunto: Re: Plantas aeromodelo rascal com video   Plantas aeromodelo rascal com video EmptyTer 30 Out 2012, 10:25

Olá Jerri, vou colocar uma longarina na asa só para garantir mesmo, ainda mais porque ele será usado para meus primos começarem a aprender a voar. Você fez o aero todo em depron? A parede de fogo também em depron!
Abç

jerri_poa

jerri_poa

MensagemAssunto: Re: Plantas aeromodelo rascal com video   Plantas aeromodelo rascal com video EmptyTer 30 Out 2012, 12:12

Sim ele foi todo feito em depron 4mm e a parede de fogo usei uma chapinha de 3x3cm de mdf.
no centro do aviao eu coloquei 4 deprons colados dois a dois para encaixe do trem de pouso.
as asas foram somente unidas com cola quente e um reforço com fita silvertape ( eu não tinha filamentosa transparente)

Plantas aeromodelo rascal com video Fixaotrem

acoelho

acoelho

MensagemAssunto: Re: Plantas aeromodelo rascal com video   Plantas aeromodelo rascal com video EmptySab 10 Nov 2012, 00:36

Interessante... gostei do aero.. é bom pra viagens longas e lugares com pouco espaço

Aprovado

jerri_poa

jerri_poa

MensagemAssunto: Re: Plantas aeromodelo rascal com video   Plantas aeromodelo rascal com video EmptySab 10 Nov 2012, 10:57

Obrigado pela visita, o aviaozinho realmente e muito dócil e de facil construção.
estou fazendo um novo só que de poliondas ( pastinha ) estou pensando em aumentar um pouco a asa para criar mais carga alar e tentar fazer mais leve possivel.

vou colocar um guia passo-a passo acho que vai ficar bom .

acoelho

acoelho

MensagemAssunto: Re: Plantas aeromodelo rascal com video   Plantas aeromodelo rascal com video EmptySab 10 Nov 2012, 11:41

É uma envergadura maior lhe proporcionara mais estabilidade em voo.. aumenta uns 20 a 30 cm de asa e voce vai ver que bala que vai ficar

jerri_poa escreveu:
Obrigado pela visita, o aviaozinho realmente e muito dócil e de facil construção.
estou fazendo um novo só que de poliondas ( pastinha ) estou pensando em aumentar um pouco a asa para criar mais carga alar e tentar fazer mais leve possivel.

vou colocar um guia passo-a passo acho que vai ficar bom .

Godoy

Godoy

MensagemAssunto: Re: Plantas aeromodelo rascal com video   Plantas aeromodelo rascal com video EmptyQua 10 Abr 2013, 19:27

Jerri, como que você fez a asa para deixar ela com uma curvatura e com diedro? Mais uma coisa, o que você usou para fazer as linkagens, usou vareta de fibra mesmo?
Abraço

jerri_poa

jerri_poa

MensagemAssunto: Re: Plantas aeromodelo rascal com video   Plantas aeromodelo rascal com video EmptyQui 11 Abr 2013, 13:31

Ola beleza, este modelinho acho que foi o mais fácil que ja construi.
Até no começo não levei muita fé nele porque a construção foi muito rápida e facil, mas o aviaozinho me surpreendeu e muito!!!. voa em espaço curto cerca de 2mt ja tá no ar..

bem sobre a montagem seguindo a planta você ira notar onde as asa se unem não é totalmente reto e sim tem um desenho de perfil, unindo-se as asas esse desenho forma o diedro. e para deixar a asa um pouco mais redonda usei um cano de PVC para dar um pouco de cormato, dai é só unir a asa com cola-quente e ta pronta! se quiser pode usar uma varetinha de fibra só na junção da asa para dar mais resistencia.

Plantas aeromodelo rascal com video Asafz

Godoy

Godoy

MensagemAssunto: Re: Plantas aeromodelo rascal com video   Plantas aeromodelo rascal com video EmptyQui 11 Abr 2013, 18:14

Entendi, vou tentar fazer aqui, obrigado pelas dicas. Você fez ele em pastinha?
Abraço.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Plantas aeromodelo rascal com video   Plantas aeromodelo rascal com video Empty

Plantas aeromodelo rascal com video

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Construindo e voando um P-25 indoor ( aeromodelo a elástico)
» dicas para meter caes de rasto mais rapidos
» Utilidade de uma Bedford Rascal para os samurai / SJ410

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Forumeiros.com | Esportes e Hobbies | Otros deportes | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar um fórum