| Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Gilberto
Mensagens : 13 Data de inscrição : 13/07/2010 Idade : 71 Localização : São Paulo, SP
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Ter 31 Jul 2012, 18:12 | |
| Sancler e demais aeromodelistas catarinenses. Sinto-me motivado por essa iniciativa. Lamentavelmente, a distância de São Paulo a Palhoça é grande, mas podem ter certeza de uma coisa, eu apoio a iniciativa, mesmo porque eu imagino que mudar a COBRA deve ser mais difícil do que criar uma nova Confederação. No que eu puder ajudar, podem contar comigo. Vejam a postagem que fizemos sobre este assunto no E-voo. |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Ter 31 Jul 2012, 18:28 | |
| - Gilberto escreveu:
- Sancler e demais aeromodelistas catarinenses. Sinto-me motivado por essa iniciativa.
Lamentavelmente, a distância de São Paulo a Palhoça é grande, mas podem ter certeza de uma coisa, eu apoio a iniciativa, mesmo porque eu imagino que mudar a COBRA deve ser mais difícil do que criar uma nova Confederação. No que eu puder ajudar, podem contar comigo. Vejam a postagem que fizemos sobre este assunto no E-voo. Muito Obrigado Gilberto , a idéia é fazer uma confederação sul americana de aeromodelismo que com certeza englobará todos os estados do Sul e sudeste do Brasil Pois como esta não está dando mais de engolir Não estou magoado só pelo aumento das taxas Fiquei mais puto ainda ao Assistir a um CD que eles enviam junto com o Certificado de Homologação do Clube pois a falta de visão por parte deles é muito grande , e isso não nos leva a lugar algum |
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Ter 31 Jul 2012, 19:16 | |
| Sabe quem pode fazer o website né?
E o nome?
COSBRAM COnfederação Sul BRAsileira de Modelismo
COSLAM COnfederação SuLAmericana de Modelismo
Que mais? |
|
| |
Guilherme Alvarez
Mensagens : 135 Data de inscrição : 17/04/2011 Idade : 37 Localização : Florianópolis - SC
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Ter 31 Jul 2012, 21:41 | |
| Gostei da idéia! Tomara que de certo! |
|
| |
dgalatto
Mensagens : 245 Data de inscrição : 19/05/2010 Idade : 42 Localização : Cocal do Sul - SC
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Qua 01 Ago 2012, 10:00 | |
| É uma calhordice sem fim!
Estávamos aqui pensando em homologar nossa pista, lembra Sancler que conversamos na Flynorte, mas com essas taxas abusivas fica complicado... hj pro pessoal pagar R$ 200,00 por ano pra ser sócio já está difícil, imagina cobrar o BRA..
Tenho contatos com alguns corrretores de seguro, eu vou verificar isso também quem sabe consigamos fazer isso acontecer!
Abraço! |
|
| |
jeferson.coli
Mensagens : 55 Data de inscrição : 19/01/2012 Idade : 59 Localização : Curitiba, PR
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Qua 01 Ago 2012, 10:21 | |
| - Sancler escreveu:
Estou pensando sériamente em Criar uma confederação Sul Brasileira de Aeromodelismo Pode contar comigo também, Sancler. Eu ainda não tenho o BRA, até porque estava em Porto Velho e lá a pista não é homologada. Pretencia tirar aqui em Curitiba, mas com essas taxas, acho abusivo. Abraços, |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Qua 01 Ago 2012, 10:34 | |
| Vamos sim Tentar conciliar e fazer uma Confederação que englobe os estados do sul e sudeste do País pois para valer a pena o seguro teremos que ter bastante associados me parece que para iniciar precisamos de +- 400 segurados para começar a valer a pena |
|
| |
dgalatto
Mensagens : 245 Data de inscrição : 19/05/2010 Idade : 42 Localização : Cocal do Sul - SC
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Qua 01 Ago 2012, 10:48 | |
| Sancler, em contato aqui com uma amiga corretora, estarei em breve tendo mais detalhes... já posso antecipar que a RKR de floripa vai me enviar um email sobre isso.
Assm que tiver mais detalhes, aviso!
|
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Qua 01 Ago 2012, 10:56 | |
| - dgalatto escreveu:
- Sancler, em contato aqui com uma amiga corretora, estarei em breve tendo mais detalhes... já posso antecipar que a RKR de floripa vai me enviar um email sobre isso.
Assm que tiver mais detalhes, aviso!
Obrigado Daniel Pode me colocar em contato direto que explico para a corretora exatamente o que precisamos e quais os deveres e obrigações que teremos para fazer uso do seguro se preciso for |
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Qua 01 Ago 2012, 11:46 | |
| - Amadeu Jr escreveu:
- Posso ajudar no Estatuto!
Amadeu , Fique a vontade para iniciar o Estatuto a Hora que tiver disponibilidade Pois a Coisa vai ser Séria Acabei de ligar para a COBRA e a taxa não tem volta . |
|
| |
Gilberto
Mensagens : 13 Data de inscrição : 13/07/2010 Idade : 71 Localização : São Paulo, SP
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Qui 02 Ago 2012, 21:07 | |
| Sancler, creio que os problemas com a COBRA vão além do preço do seguro, é um órgão que não se manifesta nem um cisco para apoiar os clubes ou os aeromodelistas. A falta de apoio é um fator importante. Por acaso eles tem promovido algum evento que agregue os modelistas? Uma boa Confederação deve atrair os modelistas para defenderem as suas ações. O Clube onde tirei a minha BRA deixou de funcionar por fatores alheios aos desejos dos organizadores e não quero me associar a outro clube devido à distância, e desde então não pude renovar a anuidade da BRA, ou seja, passaram os seis meses e eu "dancei", não pago os R$330,00 "nem que a vaca tussa", é um desrespeito ao modelista não poder renovar de forma individual, uma vez que já tenho o número. É importante que a carteirinha tenha mais importância do que simplesmente ser um cartão de seguro.
Sancler, não pude ler todas as postagens que foram deletadas no outro tópico, mas prepare-se para receber algumas pauladas, eu sei bem o que é isso, mas se permanecer determinado a coisa sai.
Não sei em que exatamente poderei ajudar, mas pelo menos posso incentivar. Tentem fazer algo que de fato possa ajudar o aeromodelismo nacional, pois começando bem aqui, logo isso vai se espalhar e a COBRA vai ter que tomar uma posição.
|
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Qui 02 Ago 2012, 21:24 | |
| - Gilberto escreveu:
- Sancler, creio que os problemas com a COBRA vão além do preço do seguro, é um órgão que não se manifesta nem um cisco para apoiar os clubes ou os aeromodelistas. A falta de apoio é um fator importante.
Por acaso eles tem promovido algum evento que agregue os modelistas? Uma boa Confederação deve atrair os modelistas para defenderem as suas ações. O Clube onde tirei a minha BRA deixou de funcionar por fatores alheios aos desejos dos organizadores e não quero me associar a outro clube devido à distância, e desde então não pude renovar a anuidade da BRA, ou seja, passaram os seis meses e eu "dancei", não pago os R$330,00 "nem que a vaca tussa", é um desrespeito ao modelista não poder renovar de forma individual, uma vez que já tenho o número. É importante que a carteirinha tenha mais importância do que simplesmente ser um cartão de seguro.
Sancler, não pude ler todas as postagens que foram deletadas no outro tópico, mas prepare-se para receber algumas pauladas, eu sei bem o que é isso, mas se permanecer determinado a coisa sai.
Não sei em que exatamente poderei ajudar, mas pelo menos posso incentivar. Tentem fazer algo que de fato possa ajudar o aeromodelismo nacional, pois começando bem aqui, logo isso vai se espalhar e a COBRA vai ter que tomar uma posição.
Com certeza Gilberto , acabei de falar com o Alexandre milis e ele comentou algo sobre o Rio Grande do Sul já ter uma coisa formalizada e que esta funcionando , quem sabe não esta ai um caminho a ser seguido , ou até mesmo agregado a outro estado , pois a cobra infelizmente não esta cumprindo com o seu papel Fiquei sabendo desta taxa por um Associado que queria tirar o BRA pois nem a Hombridade e trabalho de enviar um e-mail para pelo menos os presidentes de clube informando das alterações eles fazem Quem dera para os portadores de carteiras isso Hoje em dia seria fácil , pois a grande maioria possui e-mail e com apenas um click conseguiriam informar a todos em tempo real MAS NÃO , querem fazer tudo por baixo dos panos é pena o E-VOO ter uma pessoa como o USUÁRIO MARCO ANTÔNIO que consegue desvirtuar 80% dos tópicos no qual posta |
|
| |
Gilberto
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Sex 03 Ago 2012, 01:14 | |
| A melhor atitude é não alimentar os Trolls, não desça ao seu nível. |
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Sex 03 Ago 2012, 08:01 | |
| Recebi do Sr Neuly
Senhor Sancler Boa noite Nos tem chegado várias cópias de emails nas quais o Senhor aparece como portador de opinões diversas contra a Cobra. Gostaríamos de saber se as informações que nos chegam são verdadeiras e no caso afirmativo, também gostaríamos de saber se há alguma possibilidade do Senhor não mais fazê-las. Como sinceramente não acreditamos que o Senhor possa ter externado tantas invectivas contra nossa Confederação é por essa razão estamos lhe consultando. Atenciosamente Neuly Nunes Cardoso Presidente
Resposta minha a ele
Não Neuly , o único questionamento que fiz a confederação até o momento foi o Por que desta taxa de R$ 200,00 a mais e também a falta de informação Pois eu e nenhum presidente dos clubes de Santa catarina recebemos um a aviso prévio sobre esta taxa e muito menos votamos a favor ou contra este aumento que teve no segura e também na anuidade de homologação do clube Estou questionando isso e indagando com todos os clubes no qual sou filiado e como Presidente do Clube Asas De Biguaçu
Pedimos que trate com muito carinho a exclusão desta taxa de R$ 200,00 por cada associado que queira estar cumprindo com sua obrigações e fazer a primeira carteira BRA pois só no Clube no qual sou Presidente já tivemos a desistência de 10 Membros na retirada do BRA este ano e garanto que não é isso que a confederação deseja Pois nesse caso a Debandada será geral , Pois uma taxa de R$ 330,00 para um aeromodelista que esta iniciando é impraticável nos dias de hoje
Até o momento não fiz e não pretendo fazer nenhum ataque pessoal contra você, pessoa que admiro e sempre tratei com muito respeito e carinho
o Nosso único e grande problema foi me deparar com esta taxa de R$ 200,00 trazida até a minha pessoa por um associado do clube no qual Presido e fiquei espantado tanto com a novidade tanto com o aumento das taxas Pois ano passado pagamos R$ 220,00 para homologar nosso clube , este ano já foram R$ 500,00 e ano passado o pagamento da carteira ou anuidade foi de R$ 75,00 hoje passou para R$ 130,00 Um aumento considerável tendo em vista a inflação divulgada no Brasil
estou a 4 Dias tentando falar com o Sr e não obtive respostas pedi ao Luiz para que o Sr me retornasse a ligação sem sucesso Espero muito que esta pessoa que lhe enviou um e-mail fazendo fofocas sobre a minha pessoa seja sócio de clube homologado e tenha seu BRA em dia , pois se não o For não merece o mínimo de explicações
Sancler Osvanir Claudino da Silva Presidente CAAB BRA 16.234
Realizando seu sonho de voar com os pés no chão
|
|
| |
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Sex 03 Ago 2012, 09:41 | |
| Agora removeram os tópicos do E-voo.
Não sei se é "medo" ou "babação de ovo". Se uma coisa está errada, tem que "meter a boca no trombone" mesmo... só assim as coisas mudam.
Ninguém merece esse conformismo e as panelinhas que ocorrem nesse país. Por isso que continuamos na m... |
|
| |
filipelost
Mensagens : 820 Data de inscrição : 10/06/2011 Idade : 45 Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Sex 03 Ago 2012, 13:00 | |
| se os aeromodelistas se conformarem com isso, só estarão mostrando que são como todos os brasileiros que ficam calados em meio a toda essa corrupção e zona que anda esse nosso país.... democracia é o povo lutar pelo que é certo, mesma coisa nesse caso...
|
|
| |
Gilberto
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Sex 03 Ago 2012, 13:26 | |
| Tranquilidade pessoal, o levantamento do assunto serviu para que algo começasse a ser feito. Não poderemos contar com a maioria, mas se um número pequeno de pessoas determinadas a realizar forem em frente, algo vai acontecer. |
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Sex 03 Ago 2012, 13:31 | |
| Com certeza Gilberto , Já esta acontecendo , pelo menos serviu para dar uma Chacoalhada e já estamos procurando um meio de fazer algo acontecer |
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Qua 15 Ago 2012, 19:47 | |
| E aí, a COBRA resolveu o "problema"? Ainda estão estudando uma nova confederação? O que deu? |
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Qua 15 Ago 2012, 19:50 | |
| Resolveram em partes , O Neuly que é o atual presidente em ligação telefônica me falou que na próxima assembléia vai colocar em votação a extinção da taxa , ou a diminuição de valor da mesma |
|
| |
Gilberto
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Qua 05 Set 2012, 20:12 | |
| Alguma novidade Sancler?
O projeto parou ou continua? Acredito que a COBRA com a atual administração não vai mudar muito não. |
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Qua 05 Set 2012, 20:49 | |
| Boa Noite Gilberto , estamos na luta ainda por uma seguradora que queira fazer um seguro civil contra bens terceiros dentro de uma área estipulada e homologada mas até o momento não obtivemos resposta das seguradoras Mas o Presidente Neuly entrou em contato Telefônico comigo por causa da Confusão que eu estava fazendo e prometeu que na próxima assembléia ira colocar em votação a retirada da taxa de R$ 200,00 Pelo menos já sabemos que minha BRIGA NÃO FOI EM VÃO E QUE ELES SENTIRAM ALGO uma pena é no Outro Fórum que é bem maior que o nosso eles não terem peito para deixar o Tópico rolar alegando medo de um processo . |
|
| |
Gilberto
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Qua 05 Set 2012, 21:50 | |
| Sancler, na minha opinião o seguro é apenas um item das atribuições de uma confederação, talvez até o menos importante, eu vejo que uma organização deste tipo visa oficializar um clube e os participantes dando o respaldo jurídico necessário, promovendo uma certa organização e controle. Devendo inclusive organizar eventos para unir a classe dos aeromodelistas. Anseio por poder regulamentar o grupo de que participo, pois com a COBRA não dá. Sugiro que converse com os advogados que o estão assessorando, para ver o quanto de autoridade uma confederação regional pode ter junto aos órgãos públicos. Se for possível, e do seu interesse, faça a confederação e depois se cuida do seguro. |
|
| |
Gilberto
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Qua 05 Set 2012, 21:52 | |
| Inclusive, o absurdo não é somente a taxa de R$200,00, mas também o reajuste muito acima da inflação. |
|
| |
Gilberto
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais Qua 05 Set 2012, 21:55 | |
| Se eles estão com medo de um processo, acredito que é infundado, pois o fórum não tem qualquer responsabilidade sobre o que é postado lá, pois é público, a responsabilidade é de quem postar algo que seja ilegal. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais | |
| |
|
| |
| Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais | |
|