| Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Daniel Redivo
Mensagens : 570 Data de inscrição : 18/10/2011 Idade : 28 Localização : Pato Branco-PR
| Assunto: Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? Seg 21 maio 2012, 12:28 | |
| Olá pessoal...
Venho atraves desse tópico pedir a ajuda de voçês. Tenho que comprar um rádio para usar pela primeira vez no meu scoutcessna.
Mas gostaria de saber qual o melhor rádio que poderia comprar. Um rádio que seje muito bom, que nâo tenha interferencias e que nâo seje muito caro.
Aceito sugestoes de radio FUTABA que sejam bons para se iniciar ou outra marca boa .
Abraços e espero que me ajudem nessa questao... |
|
| |
denis.hauffe
Mensagens : 50 Data de inscrição : 28/01/2011 Idade : 48 Localização : Florianópolis
| Assunto: Re: Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? Ter 22 maio 2012, 10:45 | |
| Editado pela moderação.
O Dx4e é um radio básico mas com um ótimo custo benefício para que está começando.
Seguem as carácterísticas do rádio:
* Melhor custo benefício em um rádio com a tecnologia Spektrum DSM2/DSMX (ideal para quem está iniciando mas não quer um rádio chinês); * É um rádio full range (alcance completo) => Voei meu Dédalos com ele perfeitamente como teste; * Novo, somente foi testado uma vez em campo e usando simulador; * Testado usando os receptores similares orange funcionando perfeitamente; * É o DX4e mas possui um 5º canal numa das chaves toggle; * Tem até um sistema bem básico de dual rate que passa todos os canais para 70%, ativado na segunda chave toggle; * Possui mixagem para asa delta; * Possui porta trainer (simulador); * Inclui manual, cabo trainer e instruções para ligar no micro (porta microfone); * Não inclui receptor => todos seguintes são compatíveis: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__294__190__Tx_Rx_Systems_Parts-2_4Ghz_Spektrum.html
link do fabricante: http://www.spektrumrc.com/Products/Default.aspx?prodid=spmr4400
Abraço Denis. |
|
| |
Amadeu Jr
Mensagens : 1259 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 51 Localização : Joinville
| Assunto: Re: Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? Ter 22 maio 2012, 11:49 | |
| Turnigy 9X, eu uso e aprovei.
Alguns falam mal, outros falam bem.
Eu não tenho nada a falar de mal, pois até agora não me deu nenhum problema. |
|
| |
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? Ter 22 maio 2012, 12:14 | |
| Barato e bom: Futaba T6J.
|
|
| |
filipelost
Mensagens : 820 Data de inscrição : 10/06/2011 Idade : 45 Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil
| Assunto: Re: Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? Ter 22 maio 2012, 12:33 | |
| concordo com o Amadeu....
comecei com um HK de 4 canais que acompanhou o dédalos (meu 1o aero) e depois investi no TG9X... investi tb numa telemetria quanum que aliada ao TG9X ficou muito show, isso tudo para quem deseja ficar só nos elétricos....
o meu tá original e leva meus aeros nas nuvens......
com uma lipo 2650mah dura cerca de umas 2 semanas voando todos os dias..
|
|
| |
filipelost
Mensagens : 820 Data de inscrição : 10/06/2011 Idade : 45 Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil
| Assunto: Re: Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? Ter 22 maio 2012, 12:35 | |
| vc tinha que dizer quanto mais ou menos pretende gastar, acho que assim os mestres aqui poderão te ajudar melhor...... |
|
| |
Daniel Redivo
Mensagens : 570 Data de inscrição : 18/10/2011 Idade : 28 Localização : Pato Branco-PR
| Assunto: Re: Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? Ter 22 maio 2012, 13:07 | |
| Muito obrigado pela ajuda pessoal. Valeu mesmo...
Eu iria gastar entre 300,00 e 400,00 reais...
Mas eu já estou meio decidido qual rádio irei pegar.
TURNIGY 9x...
Abraços |
|
| |
filipelost
| Assunto: Re: Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? Ter 22 maio 2012, 13:23 | |
| é isso brother!!!
se tua intenção é ficar só nos elétricos, não vai te arrepender.... |
|
| |
Daniel Redivo
| Assunto: Re: Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? Ter 22 maio 2012, 13:46 | |
| Ok!!! Eu sempre gostei de aeros eletricos e nunca os abandonarei...
Abraços |
|
| |
LIVIO CARDOSO
Mensagens : 228 Data de inscrição : 15/01/2011 Idade : 62 Localização : UBERLANDIA - MG
| Assunto: Re: Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? Ter 22 maio 2012, 14:12 | |
| Também assino embaixo do Turnigy 9X. Rádio excelente e que tem um custo benefício inigualável. Eu mesmo tive dois e não tenho nada a reclamar deles!!! Só os vendí porque comprei um Aurora 9!!! |
|
| |
Daniel Redivo
| Assunto: Re: Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? Ter 22 maio 2012, 15:09 | |
| Mas tipo assim. O TURNIGY 9x precisa de alguma modificaçâo para voa-lo com ele ? |
|
| |
filipelost
| Assunto: Re: Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? Ter 22 maio 2012, 15:14 | |
| comprei o meu na loja aqui do fórum, JSP, e veio tudo certinho... tenho 4 receptores bindados nele e tá original até hoje... não foi mexido em nada........ |
|
| |
Amadeu Jr
Mensagens : 1259 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 51 Localização : Joinville
| Assunto: Re: Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? Ter 22 maio 2012, 16:37 | |
| O meu eu abri e fiz algumas "modificações" como indicado aqui no forum.
Prendi os fios com cola quente e mudei o plug de encaixe da bateria para usar LiPo com plug tipo Futaba, ao meu ver mais seguro que o JST. |
|
| |
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? Ter 22 maio 2012, 17:47 | |
| Verificar soldas, conectores, fios soltos e trocar pilhas por bateria é quase obrigatório. |
|
| |
LIVIO CARDOSO
Mensagens : 228 Data de inscrição : 15/01/2011 Idade : 62 Localização : UBERLANDIA - MG
| Assunto: Re: Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? Ter 22 maio 2012, 18:51 | |
| Bem, em um dos meus, eu fiz a verificação das soldas (tinha uma solda da plaquinha do aileron que precisou ser refeita), coloquei bateria de lipo, back-light, mais uma chave liga-desliga pra essa back-light porque senão ela ficava ligado direto e um resistor de 1 kohm no circuito, que era para poder usar o simulador sem ter que ficar tirando o tranmissor do rádio. Quanto ao outro, nem cheguei a usar. Mas é um bom rádio. Tudo o que eu sei hoje à respeito de configuração de rádio, foi nesse que aprendí. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? | |
| |
|
| |
| Qual o melhor Rádio para se ter no primeiro Aero ??? | |
|