InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  


Compartilhe
 

 Motor 9 cc 2 T gasolina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Paulo Betti Junior
 
 
Paulo Betti Junior

Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/04/2012
Localização : Santa Catarina

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptySex 25 Maio 2012, 11:07

O fabricante recomenda 20:1 para amaciamento, o que dá 50ml de óleo por litro. Esses 10 ml de diferença em um motor pequeno eu acho bastante significativo.

Tenta usar Podium com óleo 2t mineral BR.

Outra coisa, andei lendo muito sobre esse motor, verifica se a bomba de combustível não está esquentando um pouco. De cada 10 proprietários, 9 reclamam desse aquecimento que resulta no funcionamento errado da bomba.

A solução que muitos encontraram é deixar essa bomba solta abaixo do motor, sem parafusar em qualquer lugar.

Abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 45
Localização : Palhoça - SC

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptySex 25 Maio 2012, 11:56

Paulo Betti Junior escreveu:
O fabricante recomenda 20:1 para amaciamento, o que dá 50ml de óleo por litro. Esses 10 ml de diferença em um motor pequeno eu acho bastante significativo.

Tenta usar Podium com óleo 2t mineral BR.

Outra coisa, andei lendo muito sobre esse motor, verifica se a bomba de combustível não está esquentando um pouco. De cada 10 proprietários, 9 reclamam desse aquecimento que resulta no funcionamento errado da bomba.

A solução que muitos encontraram é deixar essa bomba solta abaixo do motor, sem parafusar em qualquer lugar.

Abraços

Vou tentar isso Paulo , Valeu por enquanto
Vou ver também se pego avgas para testes

_________________
www.samihobby.com.br

Sancler Claudino
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.samihobby.com.br              
Paulo Betti Junior
 
 
Paulo Betti Junior

Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/04/2012
Localização : Santa Catarina

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptySex 25 Maio 2012, 12:43

No rcgroups fundiram vários motores desses usando gasolina de alta octanagem! Eu não usaria.
Voltar ao Topo Ir em baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 45
Localização : Palhoça - SC

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptySex 25 Maio 2012, 13:33

Desmistificando um pouco as Octanas

Avgas ou gasolina de aviação é um combustível de alta octanagem usado em aeronaves, e no passado, em carros de corrida. O Avgas é usado em aeronaves com motores a pistão ou motores Wankel; avião a turbina podem operar com Avgas, mas tipicamente não utilizam. Motores a turbina e a diesel usam o querosene para aviação, chamado de “Combustível de Jato”.

O Avgas possui uma volatilidade menor do que a gasolina de carros e não evapora rapidamente, sendo importante para uso em altas e baixas temperaturas. As misturas que são usadas hoje foram desenvolvidas entre os anos 50 e 60, e então as taxas de alta octanagem foram ganhando a adição de Tetraetilchumbo, uma substância altamente tóxica que acabou sendo retirado do combustíveis de carros em muitos países durante os anos 80.

O principal componente do petróleo usado na mistura do Avgas é a alquila, que é essencialmente uma mistura de vários isoctanos (2,2,4-Trimetilpentano), e em algumas refinarias eles são usados para reforma catalítica.

O Avgas é atualmente disponível em vários níveis com diferentes concentrações de chumbo. Desde Tetraetilchumbo começou a ser um aditivo caro, uma quantidade mínima desta substância é adicionada ao combustível para aumentar o índice de octanagem a concentrações mais baixas do que se tivesse usando todo o combustível.

O tipo de Avgas mais utilizado pelos motores a pistão é o 100LL, chamado como “100 low lead” (“100 baixo chumbo”) que contem um chumbo com menos octanagem do que o “altamente chumbado” (nome dado ao combustível entre 100 e 130 Avgas). Foi determinada a retirada deste combustível nos EUA por causa da sua toxicidade. Um combustível alternativo ainda não foi desenvolvido para este tipo de motores, restando ainda usar este combustível até a descoberta de um menos tóxico e poluente.

Como o 100LL foi um dos principais combustíveis usados na maioria das aeronaves pelo mundo por muitos anos, fez com que muitos aeroportos só utilizassem este tipo combustível, fazendo com que ainda as aeronaves principalmente de pequeno porte use apenas este combustível. O 100LL é o combustível para aviação mais usado nos EUA. O limite de chumbo para este tipo de combustível é de 0.56 gramas/litros.

Algumas aeronaves utilizam a gasolina automotiva. A maior parte desta aeronaves são de motores de baixa-compressão com um certificado de originalidade para usar entre 80/87 Avgas e algumas aeronaves utilizam a “gasolina regular 87” (nome dado a gasolina comum usada em veículos nos EUA e Canadá). Dentre os aviões que usam este tipo de combustível esta o popular Cessna 172 e o Piper Cherokke.

Os principais consumidores do Avgas é os EUA, Canadá, Austrália, Brasil e África do Sul. Na Europa, o preço do Avgas é alto, levando um número grande de aviões passarem para a conversão do diesel, como é de costume, não é tão caro e além disso possui um numero enorme de vantagens no uso da aviação. De qualquer forma, o Avgas continua ainda sendo o combustível mais usado na Europa. Para saber qual identificar qual o tipo de combustível para as aeronaves, foi criado cores para demarcar o seu nível de octanagem:

• Entre 80 e 87 Avgas: vermelho • Entre 100 e 130 Avgas: verde • Entre 115 e 145 Avgas: roxo • 100 LL: azul

A maioria dos motores de avião usam combustível entre 80 e 87 Avgas, aproximadamente o mesmo nível de octanagem usado nos carros atuais. Conversões diretas para o combustível automobilístico são bastante comuns e são aplicadas via o processo de Certificado de Tipo Suplemental (STC). Um dos grandes problemas atuais para a dificil utilização da gasolina comum é por causa da sua facilidade em evaporar causando um de “fechadura de vapor” (uma bolha em forma de uma linha), fazendo com que o combustivel não chegue ao motor. Isto não é considerado um obstáculo insuperável, mas requer uma examinação do sistema de combustível, que garanta um “escudo” adequada para altas temperaturas e uma manutenção suficiente da pressão nos tanques de combustível. Esta é a principal razão para que ambos os motores específicos como nas aeronaves sejam feitas conversões certificadas de combustível. O Avgas tem uma densidade de 2,727 kg/por galão à 15 ºC ou 0.72kg/l . A sua densidade aumenta para 2,899 kg/por galão à -40 ºC.


A Diferença entre a Avgas e a Pódium é Mínima
São somente 4 Octanas
e a octanagem serve para que a temperatura não interfira na explosão , ou seja a Avgas só explode com centelha elétrica , não importa a temperatura estar alta ou não ela só ignita com a faisca da vela
melhorando assim o desempenho de qualquer motor
Sendo que devemos levar em conta que melhorando o rendimento aumenta o Giro e aumentando o Giro devemos ter uma melhor lubrificação .

_________________
www.samihobby.com.br

Sancler Claudino
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.samihobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 45
Localização : Palhoça - SC

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptySex 25 Maio 2012, 13:33

Pódium da PETROBRAS

1) O que é a gasolina Petrobras Podium?

- É um novo conceito de gasolina. Ela foi desenvolvida utilizando-se a mesma tecnologia empregada pela Petrobras na concepção da gasolina de Fórmula 1.

Legalmente, para efeitos de classificação na ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), é uma gasolina tipo Premium, com características diferenciadas: possui octanagem de 95 unidades (IAD – Índice Antidetonante), menor teor de enxofre (30 ppm) e composição especial que evita o acúmulo de resíduos no motor.

Voltar


2) Quais são as características principais da gasolina Petrobras Podium?

- A gasolina Podium tem uma octanagem de 95 unidades (IAD – Índice Antidetonante), menor teor de enxofre (30 ppm) e composição especial que evita o acúmulo de resíduos no motor.

Voltar


3) Qual é a diferença entre a gasolina Podium e as gasolinas de 89 e 93 octanas, vendidas nos EUA e na Europa?

A gasolina Petrobras Podium, possui um Índice antidetonante (IAD) mínimo de 95 unidades, portanto maior que os valores de 91 e 93 de gasolinas vendidas nos EUA e na Europa, respectivamente.

A grande diferença entre as gasolinas vendidas nos EUA/Europa e no Brasil é a adição obrigatória (por força de lei federal) de álcool anidro em toda a gasolina brasileira automotiva, em percentual que pode variar de 20 a 25%. Nos EUA não é obrigatória à adição de álcool.

Gráfico comparativo das octanagens das gasolinas do Brasil, Estados Unidos e Europa.


Voltar


4) Quais os benefícios do seu uso?

Maior durabilidade do motor (menor formação de depósitos nos motores, possibilitando aumentar os intervalos entre as manutenções);
Baixo nível de emissões de gases poluentes no meio ambiente (menos poluente);
Melhor desempenho (resposta) nas retomadas de velocidade (somente para os veículos que requerem uma gasolina de alta octanagem).

Voltar


5) Para quais veículos a gasolina Petrobras Podium é recomendada?

A gasolina Petrobras Podium atende às especificações da ANP, órgão regulador brasileiro, logo ela pode ser usada em qualquer veículo, trazendo benefícios ao motor, pelo baixo nível de depósito e menor impacto ambiental, pela baixa emissão de poluentes.

O melhor desempenho nas retomadas de velocidade, porém, só será percebido pelos veículos que requerem uma gasolina de alta octanagem.

Voltar


6) O uso da Podium pode danificar um motor pelo fato dele ter baixa taxa de compressão?

O uso de uma gasolina de alta octanagem, como a gasolina Petrobras Podium, não danifica nenhum motor, mesmo que ele tenha baixa taxa de compressão.

Voltar


7) A gasolina Petrobras Podium pode ser usada em motores de popa?

A gasolina Petrobras Podium é uma gasolina que atende às especificações da ANP, órgão regulador, portanto pode ser usada em qualquer motor.

Ela é uma gasolina aditivada e, portanto, só não deve ser usada em casos onde o fabricante do motor contra-indicar o uso de uma gasolina aditivada.

Voltar


Cool Se usar a gasolina Petrobras Podium, o carro ficará mais potente?

A potência de um carro é definida pelo fabricante no projeto do motor. A gasolina Petrobras Podium poderá proporcionar um total aproveitamento da potência projetada.

Voltar


9) A Petrobras Podium oferece também um melhor rendimento?

Testes realizados com a gasolina Petrobras Podium em condições padrão mostraram que o consumo de combustível não varia significativamente com o seu uso, no entanto temos recebido manifestações de clientes que indicam uma melhora no consumo com o uso desse combustível.

Como regra geral, pode-se dizer que o consumo de combustível é muito mais afetado pela maneira de dirigir e pelo trânsito do que pelas características da gasolina. Por que não experimentar e verificar se o uso da gasolina Petrobras Podium poderá trazer melhora no consumo?

Voltar


10) Uma gasolina com maior octanagem pode ser mais econômica?

Nos testes realizados antes do lançamento da gasolina Petrobras Podium, foi observado que não há diferença de consumo entre as diferentes gasolinas: Comum, Premium e a Podium.

A diferença de consumo que se observa entre dois motoristas pode ser de até 15% e a observada entre situações de trânsito diferentes pode chegar até a 20%. Portanto, o que menos influencia o consumo é a octanagem da gasolina, no caso de automóveis.

No caso de motos, onde a relação potência/peso é muito grande, já recebemos manifestações de consumidores, que afirmam notar diferença entre o consumo quando usam uma gasolina ou outra, sendo menor o consumo quando utilizam a Petrobras Podium.

Voltar


11) A gasolina Petrobras Podium tem álcool?

Sim. A gasolina Petrobras Podium recebe álcool anidro na mesma proporção utilizada para todas as gasolinas automotivas comercializadas no País, conforme determinado pela legislação federal.

Voltar


12) A gasolina Petrobras Podium tem chumbo?

Não. O Brasil, em 1989, foi um dos primeiros países a retirarem o chumbo de suas gasolinas automotivas. O chumbo era utilizado para aumentar a octanagem da gasolina, mas, por questões ambientais, vem sendo gradualmente eliminado.

O chumbo somente é utilizado na gasolina de aviação, sendo seu uso prejudicial aos carros equipados com catalisadores de sonda-lâmbda.

Voltar


13) A gasolina Petrobras Podium é aditivada?

Sim. Como a gasolina aditivada, a Petrobras Podium também recebe a adição de aditivos que têm a função de limpar e manter limpo todo o sistema de alimentação de combustível do veículo (tanque, bomba de combustível, tubulações, carburador, bicos injetores e válvulas do motor). Vale lembrar que nos EUA toda gasolina é aditivada.

Cada distribuidora possui o seu aditivo, considerado segredo comercial e revelado só para a ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Voltar


14) Deve ser adicionado algum aditivo extra na Gasolina Petrobras Podium para a limpeza dos injetores ?

A gasolina Podium contém os aditivos necessários para manter o motor limpo, não sendo portanto, necessário o uso de nenhum produto a mais. A Gasolina Aditivada (SUPRA) também não necessita de nenhum aditivo extra para manter o motor limpo. Pela sua formulação de componentes e aditivos, a gasolina Podium tem a capacidade de manter o motor mais limpo, de modo mais eficaz do que qualquer gasolina disponível no mercado.

Voltar


15) Qual é o beneficio que se obtém mantendo o motor limpo?

Quando o motor é mantido limpo, a sua vida útil é maior e ele é menos poluente.

Desde 1995, toda gasolina comercializada nos EUA deve ser aditivada. Essa decisão teve como base o fato de que um motor limpo é menos poluente.

Voltar


16) É possível se misturar a gasolina Petrobras Podium com outras gasolinas?

Sim, porém os benefícios obtidos serão menores proporcionalmente à quantidade de outras gasolinas misturadas (o desempenho, por exemplo, não será o mesmo quando se mistura a gasolina Podium com outras gasolinas).

De uma forma geral, não se recomenda o uso intermitente de gasolina comum (sem aditivo) com gasolinas aditivadas.

A Petrobras Podium é uma gasolina aditivada. Toda gasolina aditivada tem poder detergente/dispersante e ao ser utilizada após um longo período de uso de gasolina comum, irá provocar entupimentos nos bicos injetores e nos carburadores. Por esta razão, deve-se tomar os seguintes cuidados:

não encha o tanque do veículo com 100% de gasolina aditivada, pois agindo assim poderá provocar uma limpeza súbita, deslocando eventuais depósitos para pontos críticos, o que pode acarretar entupimentos e mau funcionamento;
comece colocando uma mistura de, aproximadamente, 10% de gasolina aditivada e, a cada abastecimento, eleve este percentual, gradativamente, até atingir 100% de gasolina aditivada.

Uma outra alternativa é efetuar uma limpeza no sistema de combustão (tanque, tubulações e bicos injetores) antes de se utilizar a Petrobras Podium.

Voltar


17) Qual é a diferença entre a Podium e a Premium?

A gasolina Podium tem octanagem mais alta que a gasolina Premium, um baxíssimo teor de enxofre, e em razão de sua composição especial, maior estabilidade (resistência à oxidação).

Voltar


18) Qual é a diferença de octanagem entre a Podium e as demais gasolinas? Qual é a diferença do teor de enxofre entre a Podium e as demais gasolinas?

DIFERENÇAS ENTRE AS GASOLINAS BR
Característica

Gasolina
Podium

Gasolina Aditivada
Supra

Gasolina
Comum
Octanagem
IAD

95
Maior
Desempenho

87
Classificação
ANP

Premium

Comum
Enxofre
(máx. ppm)

30
Menos
Poluente

1.000
Aditivos

Sim
Detergentes/Dispersantes

Não possui
Álcool
Anidro

Obrigatório em todas as gasolinas automotivas brasileiras,
em percentual definido pela legislação.
Cor

Levemente alaranjada

Verde, em razão do
corante adicionado pela Petrobras Distribuidora

Amarelada


Voltar


19) A gasolina Petrobras Podium é vendida em outros países?

Sim. A gasolina Petrobras Podium, desde junho de 2004 também é comercializada na Argentina.

Diferentemente do Brasil, onde a octanagem, é expressa em relação ao Índice Anti-Detonante (IAD), na Argentina, utiliza-se o método RON, e por isso, a Podium neste mercado é comercializada como " a primeira nafta 100".

OBSERVAÇÕES:

Método MON (Motor Octane Number) - avalia a resistência da gasolina à detonação com carga total em alta rotação.

Método RON (Research Octane Number) - avalia a resistência do combustível à detonação, quando o motor trabalha com carga total em baixa rotação.

Método IAD (Índice Antidetonante) - Média dos anteriores. A PODIUM brasileira pelo Método Pesquisa (RON) possui octanagem maior do que 100 unidades, sendo que as bateladas produzidas até hoje têm apresentado valores por volta de 105 unidades. Quanto ao Método Motor (MON), a octanagem da Podium no Brasil é de aproximadamente 90 unidades.

Voltar


20) Nos postos que comercializam a gasolina Petrobras Podium existe disponível também a gasolina Premium?

Não, pois a gasolina Podium é uma gasolina que atende à especificação Premium, possuindo características diferenciadas e superiores.

Voltar


21) Como garantir que a gasolina Podium não será adulterada?

Para controlar a qualidade nos postos de sua rede, existe o programa "De Olho no Combustível" da Petrobras, e a Gasolina Podium é comercializada somente nos postos certificados pelo Programa.

O programa De Olho no Combustível percorre os postos Petrobras de todo o país com os laboratórios móveis da qualidade (LMQs), conduzidos por técnicos químicos, e equipados para realizar a análise do combustível no próprio local. Esta equipe também é responsável por:

Realizar testes em campo na gasolina, no óleo diesel e no álcool hidratado comercializados nos postos BR;
Capacitar os responsáveis nos postos a monitorarem a qualidade dos combustíveis comercializados;
Verificar a conformidade dos instrumentos utilizados pelos postos;
Verificar o atendimento aos 9 requisitos de qualidade necessários para a certificação do posto.

As visitas são realizadas sem agendamento, ocorrendo inclusive nos finais de semana.

Caso sejam necessários testes complementares, amostras são enviadas para laboratórios de grande porte das refinarias, ou do Centro de Pesquisas da Petrobras (CENPES), onde estão disponíveis recursos técnicos de última geração. Constatado algum problema, imediatamente a Petrobras toma as providências cabíveis para proteger o consumidor.

Voltar


22) Quais são as restrições para uso da gasolina Petrobras Podium?

Automóveis, motos, moto-serras, ciclomotores, cortadores de grama e motores de popa podem utilizar a Podium sem restrições. Aviões, aviação experimental e ultraleves não podem usar a gasolina Podium.

Voltar


23) É possível se usar a Petrobras Podium em ultraleves que possuem motor 2T?

O principal fabricante de motores para ultraleves, ROTAX, não recomenda o uso de uma gasolina com teor de álcool maior do que 10% em volume, logo a gasolina Podium ou qualquer gasolina brasileira, não se enquadram nas recomendações da ROTAX.

A gasolina de aviação (AVGAS) não contém álcool, portanto ela pode ser usada nos motores ROTAX.

Voltar


24) A gasolina Petrobras Podium é equivalente à gasolina Gold da Esso ou à V-Power da Shell?

Não existe nenhuma gasolina equivalente à Petrobras Podium no mercado brasileiro, ela é a única.

Voltar


25) A gasolina Petrobras Podium pode ser utilizada em motos com motores 2 Tempos?

Ocorre que motores 2 Tempos possuem excesso de depósitos e o uso de uma gasolina aditivada, como a Podium, poderá remover esses depósitos, causando algum tipo de problema.

Recomendamos que seja verificado o Manual do veículo e, caso não haja nenhuma restrição ao uso de gasolina aditivada, ela poderá ser usada normalmente.

Voltar


26) Vale a pena trocar de combustível, ou seja, usar a gasolina Podium no lugar da comum?

A gasolina Petrobras Podium apresenta alguns benefícios que são facilmente percebidos em uns veículos e outros que não são facilmente percebidos, embora existam. Eles são:

Maior durabilidade do motor (menor formação de depósitos nos motores, possibilitando aumentar os intervalos entre as manutenções);
Baixo nível de emissões de gases poluentes no meio ambiente (menos poluente);
Melhor desempenho (resposta) nas retomadas de velocidade (somente para os veículos que requerem uma gasolina de alta octanagem).

Dependendo do grau de importância dado aos benefícios, a gasolina Petrobras Podium pode ser uma excelente opção a ser usada em qualquer veículo.

No tocante à substituição da gasolina Comum pela Petrobras Podium, cabe ressaltar que a Podium é uma gasolina aditivada e que toda gasolina aditivada tem poder detergente/dispersante. Ao ser utilizada após um longo período de uso de gasolina comum, que não é aditivada, poderá provocar entupimentos nos bicos injetores e nos carburadores. Por esta razão, deve-se tomar os seguintes cuidados:

não encha o tanque do veículo com 100% de gasolina aditivada, pois agindo assim poderá provocar uma limpeza súbita, deslocando eventuais depósitos para pontos críticos, o que pode acarretar entupimentos e mau funcionamento;
comece colocando uma mistura de, aproximadamente, 10% de gasolina aditivada e, a cada abastecimento, eleve este percentual, gradativamente, até atingir 100% de gasolina aditivada.

Uma outra alternativa é efetuar uma limpeza no sistema de combustão (tanque, tubulações e bicos injetores) antes de se utilizar a Petrobras Podium.

Voltar


27) Todos os postos Petrobras comercializam a gasolina Podium?

Não. O consumidor deve consultar no portal Petrobras, no Localizador de Postos, os postos que comercializam a gasolina Podium. Todos os postos que comercializam a gasolina Podium devem ser certificados pelo Programa De Olho no Combustível.

_________________
www.samihobby.com.br

Sancler Claudino
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.samihobby.com.br              
Paulo Betti Junior
 
 
Paulo Betti Junior

Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/04/2012
Localização : Santa Catarina

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptySex 25 Maio 2012, 14:32

Bom cara!

Não vou perder meu tempo lendo esse jogo de pergunta e respostas da Petrobras, sendo que o que ela quer é vender seu peixe! Não temos uma fiscalização eficaz em cada posto pra garantir toda essa informação da BR.

Quanto a AVgas, com o pouco conhecimento prático que tenho em motores a gasolina, esse aumento de giro é significativo, ou seja, 4 octanas conforme citado dão diferença sim.

Acredito mais na prática do que na teoria, se o motor fosse meu eu faria o que relatei acima, portanto, não ficarei dando pitaco no equipamento dos outros.

Só proteja bem os olhos e a quem estiver por perto, vai que acontece o mesmo que os motores Saito.

Abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 45
Localização : Palhoça - SC

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptySex 25 Maio 2012, 14:55

Se 100 % dos Pilotos de ponta do Brasil e o Ido Segev no Fesbraer este ano usaram AVGAS
eu vou por eles .
Estou usando Pódium no Meu Piper e também não falha e não engasga
então como em time que esta ganhando não se mexe eu vou ficar por enquanto nessa . Razz

_________________
www.samihobby.com.br

Sancler Claudino
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.samihobby.com.br              
Paulo Betti Junior
 
 
Paulo Betti Junior

Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/04/2012
Localização : Santa Catarina

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptySex 25 Maio 2012, 22:07

Talvez seja pq 100% dos pilotos de ponta não estão nem aí para durabilidade e sim para o desempenho!

Usam motor de ponta também que aguentam a AVgas.

E possuem dinheiro de ponta também para comprar um motor novo na hora que bem entender!
Voltar ao Topo Ir em baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 45
Localização : Palhoça - SC

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptySab 26 Maio 2012, 07:07

Paulo Betti Junior escreveu:
Talvez seja pq 100% dos pilotos de ponta não estão nem aí para durabilidade e sim para o desempenho!

Usam motor de ponta também que aguentam a AVgas.

E possuem dinheiro de ponta também para comprar um motor novo na hora que bem entender!

Este é o caso do Cliente em questão , então vamos por essa linha .
fui ao aeroclube e comprei 10 litros de avgas e o motor melhorou um pouco
não sei se por que já trabalhou alguns tanques , ou por que a gasolina é um pouco melhor
mas a lenta é um suplicio , carburador quase que com metade da aceleração e o motor quase apagando
vamos continuar as regulagens finas e deixar amaciar um pouco mais para ver

_________________
www.samihobby.com.br

Sancler Claudino
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.samihobby.com.br              
antonio lousada
 
 
antonio lousada

Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/02/2012
Localização : caetite bahia

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptySab 26 Maio 2012, 18:24

ola Sancler vou ficar torcendo para que tudo venha da certo , afinal de contas seria mais uma opção para podermos aposentar de vez o combustível glow que e um absurdo de caro. Assim que tiver mais resultado posta pra gente relatos deste motor .
Voltar ao Topo Ir em baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 45
Localização : Palhoça - SC

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptySab 26 Maio 2012, 20:24

antonio lousada escreveu:
ola Sancler vou ficar torcendo para que tudo venha da certo , afinal de contas seria mais uma opção para podermos aposentar de vez o combustível glow que e um absurdo de caro. Assim que tiver mais resultado posta pra gente relatos deste motor .

Não Antônio , o Combustível glow não é caro
o caro são os combustíveis produzidos
nós aqui em nosso clube utilizamos combustível caseiro e o Custo é mais baixo que a gasolina comum
Conseguimos fazer a mistura caseira por menos de R$ 6,00 o litro já pronto


_________________
www.samihobby.com.br

Sancler Claudino
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.samihobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 45
Localização : Palhoça - SC

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptySab 26 Maio 2012, 20:32

Finalmente consegui fazer com que o motor funcionasse quase perfeitamente
mas para isso tive que esquecer tudo que eu sabia sobre os carburadores Glow e gasolina até hoje
Tive que tirar a Bomba de combustível que vem com o motor e fazer um pressurizador para o tanque
e este serve de bomba
A lenta deste motor fica com quase metade da Borboleta aberta
e por isso achei ele muito esquisito
A alta para chegar a 15,000 RPM tive que alterar o Ponto morto superior até perto do limite máximo da regulagem no Pulsador
mas agora deu certo
Não é uma lenta daquelas que estamos acostumados a ver , mas esperamos que melhore com o tempo



_________________
www.samihobby.com.br

Sancler Claudino
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.samihobby.com.br              
antonio lousada
 
 
antonio lousada

Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/02/2012
Localização : caetite bahia

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptyDom 27 Maio 2012, 12:17

Então amigo Sancler, ai e que estar o problema na minha região não encontra álcool metílico nem pra remédio sabe ne nordeste interior da Bahia aqui em minha cidade so tem eu que estou iniciando no aeromodelismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 45
Localização : Palhoça - SC

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptyDom 27 Maio 2012, 13:08

antonio lousada escreveu:
Então amigo Sancler, ai e que estar o problema na minha região não encontra álcool metílico nem pra remédio sabe ne nordeste interior da Bahia aqui em minha cidade so tem eu que estou iniciando no aeromodelismo

Mais um Gigantesco motivo para Iniciar com os Elétricos
Pois a manutenção é mais fácil , não precisa de regulagens de motor , a potência para aeromodelos pequenos é a mesma e a autonomia até 120 cm de envergadura é quase igual

_________________
www.samihobby.com.br

Sancler Claudino
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.samihobby.com.br              
antonio lousada
 
 
antonio lousada

Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/02/2012
Localização : caetite bahia

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptyDom 27 Maio 2012, 13:52

Então Sancler o velame do meu paramotor mede 3metros de envergadura ja comprei pra ser usado em um motor a combustão. Este motor em teste ele substitui um asp 52 ?
Voltar ao Topo Ir em baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 45
Localização : Palhoça - SC

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptyDom 27 Maio 2012, 14:36

Substitui tranqüilamente

_________________
www.samihobby.com.br

Sancler Claudino
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.samihobby.com.br              
antonio lousada
 
 
antonio lousada

Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/02/2012
Localização : caetite bahia

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptyDom 27 Maio 2012, 15:01

Então Sancler vou termina de montar o meu carrinho fazer o teste com um mtor asp 52 que tenho e depois ve se da para substituir por um a gasolina .Queria postar umas fotos do meu carinho em construção mas não to conseguindo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 45
Localização : Palhoça - SC

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptyDom 27 Maio 2012, 15:27

antonio lousada escreveu:
Então Sancler vou termina de montar o meu carrinho fazer o teste com um mtor asp 52 que tenho e depois ve se da para substituir por um a gasolina .Queria postar umas fotos do meu carinho em construção mas não to conseguindo.

http://www.eletricosdosul.com/t40-tutorial-como-colocar-imagens-no-forum

_________________
www.samihobby.com.br

Sancler Claudino
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.samihobby.com.br              
bado65
 
 
bado65

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/06/2012
Localização : Piritiba - Bahia

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptyQui 21 Jun 2012, 22:48

Sancler escreveu:
Finalmente consegui fazer com que o motor funcionasse quase perfeitamente
mas para isso tive que esquecer tudo que eu sabia sobre os carburadores Glow e gasolina até hoje
Tive que tirar a Bomba de combustível que vem com o motor e fazer um pressurizador para o tanque
e este serve de bomba
A lenta deste motor fica com quase metade da Borboleta aberta
e por isso achei ele muito esquisito
A alta para chegar a 15,000 RPM tive que alterar o Ponto morto superior até perto do limite máximo da regulagem no Pulsador
mas agora deu certo
Não é uma lenta daquelas que estamos acostumados a ver , mas esperamos que melhore com o tempo



Comprei um motor desse e a regulagem é a mesma que veio de fábrica e a abertura do carburador é normal, talvez este meu veio errado mas não precisei nem amaciar, tirei da caixa coloquei na bancada e dei partida com starter mas na segunda já foi na mão, vejam os vídeos:
1ª Partida - https://www.youtube.com/watch?v=5cpCD89p1Z0
1º Voo - https://www.youtube.com/watch?v=MrAob7GBSQ8
2º Voo - https://www.youtube.com/watch?v=63R4W1E-uww

no terceiro voo, em pouso nem um pouco bom, a parede de fogo quebrou e a vela pegou no chão e quebrou, estou aguardando chegar da China. Adorei o motor!
Voltar ao Topo Ir em baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 45
Localização : Palhoça - SC

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptySex 22 Jun 2012, 06:53

Funcionar está funcionando , mas pelos 3 vídeos , o que conseguimos detectar é um motor totalmente quadrado , funcionando engasopado e engasgando em alta
Pra mim que vôo a 31 anos não serve
tenho 2 motores Thunder tiger 2 T , 1 MOTOR O.S 91 4 T , 1 MOTOR O.S 42 2t
um RCGF 20 cc Gasolina ,1 Motor 15 2t que tem 30 anos
e 3 61 asp 2t
e nenhum deles trabalha afogado ou engasopado
todos eles tem um funcionamento liso e redondo
o que ví nesse 9 é que realmente motores com menos de 15 CC ainda não tem
tecnologia para funcionarem bem .

_________________
www.samihobby.com.br

Sancler Claudino
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.samihobby.com.br              
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 43
Localização : Japão

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptySab 23 Jun 2012, 21:21

Sancler escreveu:
Funcionar está funcionando , mas pelos 3 vídeos , o que conseguimos detectar é um motor totalmente quadrado , funcionando engasopado e engasgando em alta .

concordo
Voltar ao Topo Ir em baixo
             
venanciovneto.v
 
 
venanciovneto.v

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 52
Localização : iguaba grande

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptySex 05 Out 2012, 01:25

Boa noite,Sancler ,gostei muito de sua explicação sobre os combustiveis ,foi bem esclarecedora ,lido com motores a gasolina a algum tempo e venho aqui para falar deste motor gt 9,tenho a mesma opiniao sobre este motor ,nao da acerto .
Voltar ao Topo Ir em baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 45
Localização : Palhoça - SC

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptySex 05 Out 2012, 07:26

venanciovneto.v escreveu:
Boa noite,Sancler ,gostei muito de sua explicação sobre os combustiveis ,foi bem esclarecedora ,lido com motores a gasolina a algum tempo e venho aqui para falar deste motor gt 9,tenho a mesma opiniao sobre este motor ,nao da acerto .

Essa semana um cara que estava tentando acertar um motor desses me ligou para falar que teve sucesso,
ele teve que trocar o Carburados por um carburados do OS 46
e também trocou a descarga por uma de um OS 46 e também alterou a mistura de óleo para 10x1
Ai eu fico aqui me perguntando
Será que valeu a pena
CALCULANDO aqui com os meus botões fiz a seguinte equação

o Litro do óleo bom 2t para o motor custa aproximadamente 80,00
o Litro da Gasolina Podium custa R$ 3,90
Além de que a Potência do 9cc esta muito aquém do ASP 52

o Litro do meu Combustível Glow caseiro que misturamos aqui no clube custa

o Litro do óleo de Rícino custa aproximadamente R$10,00
o Litro do Álcool Metilico custa R$ 2,60


Então motores pequenos só Glow
e motores com mais de 20cc eu uso a gasolina .

_________________
www.samihobby.com.br

Sancler Claudino
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.samihobby.com.br              
venanciovneto.v
 
 
venanciovneto.v

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 52
Localização : iguaba grande

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Gt 9cc   Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptyTer 09 Out 2012, 18:11

Bom dia,depois de algum tempo parado,resolvi arriscar alguns combustiveis diferentes,neste caso coloquei alcool de posto 1 litro,25ml de oleo sintetico 25ml de mamona e assim congui algo um pouco melhor de regulagem,mas ainda nao estou contente com o resultado,a lenta ainda esta ruim ,mas como eu nao estava usando servo
Agora ele esta pegando na mao,coisa que nao fazia,no geral nao joguem seu dinheiro neste motor,logo posto outros videos de outros motores q dao melhor resultado

https://www.youtube.com/watch?v=obDgkGgxPMI&feature=youtu.be
Voltar ao Topo Ir em baixo
             
ANDRETRAVAIN
 
 
ANDRETRAVAIN

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/10/2012
Localização : VISTA ALEGRE DO ABUNA -RO

Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 EmptyQua 10 Out 2012, 14:36

AMIGOS ESTA FOI A UNICA SOLUÇÃO QUE ENCONTREI PARA ESTE MOTOR VEJAM O VIDEO https://www.youtube.com/watch?v=c0hHCxcTv6k
https://www.youtube.com/watch?v=a_aRkbkMX5U&feature=related
troquei o escape assim como o sancler falou. e o carburador tambem mas, nao foipor um 46 nao e sim por um do asp52. foi so assim que consegui fazer ele voar. Pois o sistema de alimentaçõa de combustivel que vem nele nao funciona. e a mistura que o fabricante recomenda e pouca. entao estou usando 10% de oleo sintetico. helice 11:8 e escape de asp 52 e o carburador do asp52 agulhas de alta 3/4 de volta aberta e a de mistura de 3 a 5 voltas ate ele parar de esquentar podem faser isso que iram voar numa boa assim como estao vendo no video a sim e gasolina comum mesmo. um litro de gasollina comum custa aqui 3.00 o oleo custa 80,00 da pra fazer 11 litros de combustivel. ele gastara na media de 100 ml pra cada 40 minutos. onde que o glow mesmo caseiro da esse rendimento?
agora o que e verdade tem que ser dito, o motor como vem de fabrica e uma m....., mas quem ja comprou se fiser essas modificaçoes irá ter muit alegria com ele ainda. e claro com pouco consumo .
Voltar ao Topo Ir em baixo
             
Conteúdo patrocinado




Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 9 cc 2 T gasolina    Motor 9 cc 2 T gasolina  - Página 2 Empty

Voltar ao Topo Ir em baixo
             
 

Motor 9 cc 2 T gasolina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos similares

-
» Vitara 1.9 TDI (Mini-Jipe)
» Procuro MOTOR
» Quilometragens avançadas em motores a 4 tempos
» Achei a margarida!. Que oléo usar?!
» Tubo de vapores do motor

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
  :: Aeromodelismo à Combustão :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Forumeiros.com | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Fórum grátis