InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Iniciando com F-22 em Depron

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Beto/SC
 
 
Beto/SC

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 41
Localização : Itajaí - SC

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptySeg 30 Abr 2012, 01:13

Boa noite pessoal!

Estou construindo meu segundo F-22 e estrei postando o andamento da construção... o primeiro não durou muito pois não trimei o modelo e sua vida útil foi breve.

Na ansiedade de voar maior do que a razão, acabei mandando-o psra cima sem nenhuma noção de vôo com aeromodelos.

Hoje utilizando o simulador simples FMS percebi que não é tã fácil quanto parece.

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
             
eduardo.luz
 
 
eduardo.luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : Gaspar / SC

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptySeg 30 Abr 2012, 07:28

Olá beto,

Eu tbm aprendi a voar com um f22 de depron, não é um aero muito indicado para iniciantes não...............

Mais não desista..........
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 44
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptySeg 30 Abr 2012, 07:48

posta um link da planta desse f22
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptySeg 30 Abr 2012, 08:30

filipelost escreveu:
posta um link da planta desse f22

Acredito que seja esse:
http://www.eletricosdosul.com/t1619-f-22-raptor-depron-5mm
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
adriano simpson
 
 
adriano simpson

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 40
Localização : Hortolãndia-sp

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: De Simpson Para meu amigo Beto iniciandocom f-22 em depron.   Iniciando com F-22 em Depron EmptySeg 30 Abr 2012, 15:38

Beleza BETO... quero te ajudar por que já passei por isso.Olhe a foto do meu perfil!Essa é uma Asa de combate muito conhecida como ZAGI.Comece treinando os voo com uma destas no tamanho de 1.20 por que(caso você caia ou seja lenhe) ela não vai quebrar tão facil por que sua construção não é em Depron e sim em P3 ou P4 mais resistente e não quebra com qualquer pancadinha.
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano simpson
 
 
adriano simpson

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 40
Localização : Hortolãndia-sp

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptySeg 30 Abr 2012, 15:47

Beto te garanto que quando você começae a voar com Asa zagi você vai abandonar o FMS.
E tem mais quando você cai com avião ele lenha todo e você fica triste na hora.Com ASA você cai e ela não quebra e ai que dá vontade de voar dinovo.Com ASA DE COMBATE você cai com ela 10 vezes para poder quebrar.E com avião na primeira JÁ éra.Ta ai a dica ......Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Beto/SC
 
 
Beto/SC

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 41
Localização : Itajaí - SC

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptySeg 30 Abr 2012, 20:23

É esta planta mesmo:

http://www.eletricosdosul.com/t1619-f-22-raptor-depron-5mm

Adriano, obrigado pela dica... vou analisar umas plantas de ZAGI e ver se está dentro do meu alcance de construção.

Optei pelo F22 pois achei fácil de construir.

Outra opção que também achei interessante é o Sea BB:
Iniciando com F-22 em Depron A2119475-109-Blu%20Baby%20Park%2042%20comparison%20to%20Sea%20BB

Realmente pelo simulador deu pra perceber que o F-22 para o meu caso talvez não seja apropriado.

Pra ajudar esse rádio não tem entrada para cabo trainer.

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptySeg 30 Abr 2012, 21:23

Olá beto!!!

O ideal para se iniciar seria um aeromodelo asa alta, por ter um voo calmo e tranquilo, além de ter um voo mais lento.
Se for pegar um aeromodelo asa alta, te indico o ugly stick da samihobby.

http://www.samihobby.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=49&category_id=21&option=com_virtuemart&Itemid=64

Um dos modelos que os mais experientes indicam...

Ou também voçê construir um.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
Beto/SC
 
 
Beto/SC

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 41
Localização : Itajaí - SC

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptySeg 30 Abr 2012, 22:01

É de se pensar Daniel, estou com 2 placas de Depron 5mm de 95 x 65cm... então estou analisando sobre a melhor alternativa.

[]'s

Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano simpson
 
 
adriano simpson

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 40
Localização : Hortolãndia-sp

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptySeg 30 Abr 2012, 22:04

Beto lembre-se que muitas ofertas serão feitas a você com intuito de vender e vender.


Mas não se compra uma FERRARI sem antes aprender a dirigir
Pois com humildade voamos alto....
Ir para o topo Ir para baixo
             
Beto/SC
 
 
Beto/SC

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 41
Localização : Itajaí - SC

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptySeg 30 Abr 2012, 22:56

Adriano, não conseguir controlar/trimar o F-22 foi um balde de água fria hehe

Mas já esperava isso... coloquei ele pra cima ciente de que tinha 90% de chance de detoná-lo... no mínimo para descer, uma vez que nunca operei um aeromodelo.

Optei por este modelo na intenção de proteger o motor no momento da queda... por ser mais barato e por aí você pode ver que não entendo disso.

Como próximo a minha casa encontrei uma digamos "loja" não de aeromodelos, mas de equipamentos de rádio com vários aeros pendurados fui lá conferir se estava ao alcance $$$ esse antigo sonho de voar com um aeromodelo.

O proprietário foi super gente fina e me mostrou um F-22 dele em Depron e comentou que era a opção mais barata... comprando a eletrônica, bastava construir o modelo.

Só comprei o motor e bateria com ele, o restante comprei com a Aeroprimo.

A planta do primeiro F-22 também foi o cara que fez... não é exatamente como o que estou fazendo agora, era menor.

Esse era o modelo dele:
Iniciando com F-22 em Depron P3010117
Iniciando com F-22 em Depron P3010116

Este era o meu:
Iniciando com F-22 em Depron P3020122
Iniciando com F-22 em Depron P3020123
Iniciando com F-22 em Depron P3190132
Iniciando com F-22 em Depron P3190130

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 44
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptyTer 01 maio 2012, 08:11

amigo... já que tu está iniciando e está meio perdido te darei umas dicas assim como me deram aqui no fórum a uns 8 meses atrás:

se tu não quer te estressar, quer voar sem preocupação e ter o máximo de prazer que o aeromodelismo pode te proporcionar agora no inicio, vai de DÉDALOS da SamiHobby. O aero é show, um baita treinador, voa tri bem e até a poucos dias atrás era meu amigo inseparável.... acabei com ele.... Crying or Very sad Crying or Very sad

agora tem outra opção que eu gosto e gostei muito:

com essa chapa de depron que tu tem dá para construir um scout cessna caseirão asa alta e voar com ele.... de repente só compra a asa por fora já cortada.... nessa opção quando o cara vê o que ele construiu voando, voando tri bem e fazendo a cabeça, não tem preço... por mais que dê um trabalhinho é muito gratificante....

aí, cabe a ti decidir.. abraço amigo e não desiste!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
adriano simpson
 
 
adriano simpson

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 40
Localização : Hortolãndia-sp

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptyTer 01 maio 2012, 09:27

E ai Betão!Cara quando o cara quer voar não tem quem segura.Ou Seja até a destruição se torna algo emocionante affraid ainda mais se pegar fogo é mais lindo ainda a ponto do cara chorar de emoção e dizer que aquilo foi demais kkkkkk lol! vai fundo se você destruiu esse é sinal que você não tem medo de voooar.Faz outro e se joga mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
vini_sorio
 
 
vini_sorio

Mensagens : 148
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 25
Localização : Itu - São Paulo

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptyTer 01 maio 2012, 10:36

Beto te aconselho a primeiro voar com um treinador asa alta, como o Daniel falou.
Existem várias opções: SeaBB, ScoutCessna, Scout, Ugly Stick, entre outros.

Os aeromodelos da Sami Hobby são muito recomendados devido a qualidade.

Treinando em um Asa Alta irá adquirir experiência e em breve conseguirá controlar um Jato.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Beto/SC
 
 
Beto/SC

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 41
Localização : Itajaí - SC

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptySáb 02 Jun 2012, 23:43

Boa noite pessoal!

Bom, contrariando as opiniões fiz um novo F22. Se não der certo com esse o plano B será um Cessna.

Iniciando com F-22 em Depron P5300303



[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptyDom 03 Jun 2012, 08:59

Ficou muito bonito.
Boa sorte no voo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptyDom 03 Jun 2012, 09:33

Ficou Show de bola muito bonito mesmo! =3

mas e aquela coisa tambem eu tenho um amigo que começou com um BobCat e o Destruiu varias e varias veses e ele vinha no chão tacava Fita Durex no Bixo e botava pra cima denovo em menos de 10 minutos XDDDD

ele se divertia muito ate mesmo com as lenhas e hoje ele ja sabe voar bem pra caramaba e ele nao aguenta ficar so em voo escala ele sempre gosta dum desafio, passar a menos de um palmo do chão passar por tras de arvores fazer manobras arriscadas (sempre longe de pessoas ou vehiculos claro! =xx ) enfim ele não aguenta ficar so no voo escala e sempre destruiu os modelos dele mas ele se diverte muito voando desta forma e todos envolta se divertem tambem, ele faz e Rir quando Lenha o Aeromodelo! XDDD

https://www.dropbox.com/s/azubsvaagpqm8rk/2012-06-02%2016.26.13.jpg
aqui esta ele com seu KF de fabricação Propria, note a frente toda acabada, ontem mesmo ele se tacou numa arvore e quase nao encontrou mais a bateria mas mesmo assim ele saiu pra casa super satisfeito e alegre! XDDD

enfim ele e um exemplo de que Tem pessoas que gostam de desafios de tal forma que não ligam se o Modelo cai e se destroça, aliado a Habilidade de construção e fazendo os proprios modelos realmente não liga se e dificil. a dificuldade pro meu amigo Wilson so faz ele querer mais Tentar fazer aquilo e ser Diferente dos outros

Por isso acho ate mesmo Louvavel a vontade de nosso amigo Beto/SC, de começar com um F22 que ele mesmo esta construindo, com o Tempo meu Parceiro voce sera um As dos Ceus! =3
Ir para o topo Ir para baixo
             
Beto/SC
 
 
Beto/SC

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 41
Localização : Itajaí - SC

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptyQui 07 Jun 2012, 20:45

Buenas pessoal!

E foi-se o F22 hehe

Bom, mesmo com ele avariado consegui alguns minutos de vôo.

Consegui fazer duas passagens na minha frente, mas estava ventando muito. Fui teimoso, mas ciente de que ele iria para o chão hoje devido ao vento, mas no final acabou sendo um "quase vôo" produtivo.

O próximo possivelmente será um Ugly.

Obrigado pelas opniões.

Fico devendo o vídeo das lenhas pois estava sozinho e coloquei a câmera muito longe.

[]´s
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptyQui 07 Jun 2012, 22:14

Que pena que seu F22 foi-se. Neutral
Mas nâo desista.
Voçê vera a diferença, quando voçê tiver o Ugly que voçê ira construir.
O ugly eu bom treinador para começar.

Estaremos esperando a construçâo do Ugly... Very Happy

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptySex 08 Jun 2012, 10:28

Pois eh lenhas sempre vão acontecer na vida de um aeromodelista, não importa o quão bom seja sempre pode acontecer algo, o importante e não desistir e voltar a voar de cabeça erguida pois cada lenha e uma oportunidade de aprendizado! ^^

Teria fotos dele lenhado? Certamente o bicho tem concerto se quiser continuar a voar com o F22, o meu amigo no campo mesmo tacava Durex no bicho e jogava pra cima em menos de 10 min tava voando denovo
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptySex 08 Jun 2012, 12:24

Beto, minha opinião...

Se desde o dia 30 de abril (quando você postou a primeira mensagem desse tópico) você tivesse optado por um aeromodelo do tipo Treinador, talvez, hoje você já tivesse conseguido algo mais do que "duas passagens".

Um F-22 perfilado, além de ser mais arisco e com alta velocidade de stall (por não ter perfil nenhum na asa), é mais frágil quando ocorre uma lenha (são só chapas de Depron unidas em cruz).

Um aeromodelo treinador com fuselagem fechada e cavernas para reforçar a estrutura, além de mais tranquilo pra aprender, é mais resistente para a quedas. Necessitando em muitas vezes, somente de pequenos reparos, em vez da PT que devem ter acontecido com seus F-22.

Não sou o dono da razão e nem quero ser... mas na maioria das vezes, os conselhos têm o objetivo de lhe ajudar e não de simplesmente lhe contrariar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Beto/SC
 
 
Beto/SC

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 41
Localização : Itajaí - SC

Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron EmptyTer 12 Jun 2012, 01:50

fcoalex escreveu:
Beto, minha opinião...

Se desde o dia 30 de abril (quando você postou a primeira mensagem desse tópico) você tivesse optado por um aeromodelo do tipo Treinador, talvez, hoje você já tivesse conseguido algo mais do que "duas passagens".

Um F-22 perfilado, além de ser mais arisco e com alta velocidade de stall (por não ter perfil nenhum na asa), é mais frágil quando ocorre uma lenha (são só chapas de Depron unidas em cruz).

Um aeromodelo treinador com fuselagem fechada e cavernas para reforçar a estrutura, além de mais tranquilo pra aprender, é mais resistente para a quedas. Necessitando em muitas vezes, somente de pequenos reparos, em vez da PT que devem ter acontecido com seus F-22.

Não sou o dono da razão e nem quero ser... mas na maioria das vezes, os conselhos têm o objetivo de lhe ajudar e não de simplesmente lhe contrariar.

Boa noite!

Sem problema mestre.

É tudo para aprendizado as lenhas e os conselhos.

No mais, estou seguindo na construção do Ugly.

Vou ter de construir um cortador de isopor para a asa, o modelo já encontrei por aqui.

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Iniciando com F-22 em Depron Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com F-22 em Depron   Iniciando com F-22 em Depron Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Iniciando com F-22 em Depron

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis