InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Chegou Meu Basic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
elizeufilho
 
 
elizeufilho

Mensagens : 134
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 35
Localização : Campos Novos- SC

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptySex 27 Abr 2012, 12:00

Pessoal, chegou meu basic, rapidão, tudo certo bem embalado!!!
Parabéns ao Sancler o aero é muito bem feito!!!
então tenho aqui a eletônica usada pra ele, mais irei comprar tudo novo na HK, mais minha dúvida é sobre o rádio, tenho o rádio fm 4 canais que vem com o Cessna 182 da art tech, não sei se uso ele ou se compro um novo 2.4ghz 6 canais da HK? o que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
             
eduardo.luz
 
 
eduardo.luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : Gaspar / SC

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptySex 27 Abr 2012, 12:08

Cara, eu tenho um 4 canais fm do cessna e estou usando ate hoje....mais ele é bem basico
Ir para o topo Ir para baixo
             
elizeufilho
 
 
elizeufilho

Mensagens : 134
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 35
Localização : Campos Novos- SC

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptySex 27 Abr 2012, 12:25

pois é estou pensando em ficar com ele, se eu ficar eu consigo comprar o heli que eu quero!!!Usa esse rádio no Heli também?
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptySex 27 Abr 2012, 13:05

Elizeu... pra aeros treinadores... ele serve sim.

Não entendo nada de Helimodelos mas creio que esse rádio sirva só se for um Helimodelo com 4 canais e simples.

Mas pra Helimodelos 3D tipo um T-Rex 450, precisa de um rádio de no mínimo 6 canais e de preferência computadorizado. Assim você tem mais opções de ajustes finos e memória pra não perder toda a configuração feita quando for voar outro aero ou heli que você tenha.

Ir para o topo Ir para baixo
             
elizeufilho
 
 
elizeufilho

Mensagens : 134
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 35
Localização : Campos Novos- SC

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptySex 27 Abr 2012, 13:08

Estava pensando e comprar um HK 450 ou Copterx 250 ou 450.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptySex 27 Abr 2012, 13:13

elizeufilho escreveu:
Estava pensando e comprar um HK 450 ou Copterx 250 ou 450.
Aí tem que ser 6 canais mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
elizeufilho
 
 
elizeufilho

Mensagens : 134
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 35
Localização : Campos Novos- SC

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptySex 27 Abr 2012, 13:28

pois é
bem no fim vou comprar o rádio também!!! vou comprar aqui no brasil mesmo!!! na HK não tem no momento!!! cara fez R$166,00 o radio Hobby King 2.4Ghz 6Ch Tx & Rx V2 (Mode 2) com frete achei que não ta tão caro!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Nik FAKE
 
 
Nik FAKE

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2012
Localização : Garopaba-SC

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptySex 27 Abr 2012, 16:08

Eu tenho esse rádio 6ch. Ele é bom, nunca me deixou na mão. A única desvantagem é que ele não possui opção para ligar no simulador. Ele não tem a saída necessária. Se isto for relevante para você compre o 4ch HK.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
elizeufilho
 
 
elizeufilho

Mensagens : 134
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 35
Localização : Campos Novos- SC

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptySex 27 Abr 2012, 16:52

é por min não precisa da saida pra o simulador , o meu fm 4 canais possui, e se eu quiser utilizo ele no simulador!!!agora estou na dúvida sobre o heli, tem um copterx 250 por R$350,00
ou se compro na HK um HK450!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
fhpintarelli
 
 
fhpintarelli

Mensagens : 28
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Rodeio-SC

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptySáb 28 Abr 2012, 00:00

Eu acho que devia ir para o 450, vai acabar gastando duas vezes, até porque a diferença de preço não compensa. Tenho um copterx 450 pro se quiser comprar, está quase montado falta o gyro e o servo de cauda.Tem várias peças aling e foi bem pouco usado usado, daí deu problema no gyro e no servo e ficou guardado porque estou aguardando as peças.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/15/45ovenda.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptySáb 28 Abr 2012, 00:46

se nunca voo helis esqueca o 250 eles nao sao para iniciantes
Ir para o topo Ir para baixo
             
elizeufilho
 
 
elizeufilho

Mensagens : 134
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 35
Localização : Campos Novos- SC

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptySáb 28 Abr 2012, 01:11

é vou seguir os conselhos e vou para o 450 mesmo!!!é menos "arisco" pelo que eu li.
Ir para o topo Ir para baixo
             
elizeufilho
 
 
elizeufilho

Mensagens : 134
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 35
Localização : Campos Novos- SC

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptyQui 03 maio 2012, 19:40

Pessoal, estarei comprando a eletronica para meu Basic amanha, estou com dúvida no site da Sami Hobby tem a eletronica recomendada, irei instalar o esc motor iguais aos indicados la, mas a bateria pensei em comprar Turnigy nano-tech 1300mAh 3S 45~90C Lipo Pack, teria algum problema? a autonomia sera a mesma que se eu foce escolher Lipo 3S 1300mAh 25c?
Outra coisa o e-max 2822 acabou teria algum motor equivalente pra min comprar na HK??
Ir para o topo Ir para baixo
             
Skyhawk
 
 
avatar

Mensagens : 73
Data de inscrição : 08/03/2010
Localização : Adeus Fórum

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptyQui 03 maio 2012, 20:51

Olá Elizeufilho,

Eu tenho um Basic e dentre as baterias que uso, está a Nano-Tech 1.3mah 3s 25-50c. Ela é perfeita para o Basic. Já usei com o E-Max 2822, Tr 2830b-1050, Tr2215j, AXN 800KV,KD A2210s e outros.. Na minha opinião o que melhor se saiu até o momento foi o KD A2210s, ficando até 20 minutos no ar! Esse motor tem força suficiente para fazer o Basic subir na vertical sem exageros e o looping fica bem aberto sem perda na potência. O funcionamento deste motor é muito suave e baixo ruido. Recomendo...

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__2104__KD_A22_10S_Brushless_Outrunner_Motor.html

Att,
Ir para o topo Ir para baixo
             
elizeufilho
 
 
elizeufilho

Mensagens : 134
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 35
Localização : Campos Novos- SC

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptyQui 03 maio 2012, 21:01

Skyhawk valeu pela resposta!!! vou comprar esse mesmo!!!
O Esc pode ser de 18a com esse motor?
Vou de Nano Tech tambem a diferença de preços é pouca!!!
Tenho aqui 2 e-max 2822 + esc 30a, mais quero usar tudo novo no meu basic!!!
essa eletronica usada pretendo usar em outro Basic que vou comprar para ensinar meu irmãozinho a voar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
elizeufilho
 
 
elizeufilho

Mensagens : 134
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 35
Localização : Campos Novos- SC

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptyQui 03 maio 2012, 21:02

elizeufilho escreveu:
Skyhawk valeu pela resposta!!! vou comprar esse mesmo!!!
O Esc pode ser de 18a com esse motor?
Outra coisa a hélice para esse motor?
Vou de Nano Tech tambem a diferença de preços é pouca!!!
Tenho aqui 2 e-max 2822 + esc 30a, mais quero usar tudo novo no meu basic!!!
essa eletronica usada pretendo usar em outro Basic que vou comprar para ensinar meu irmãozinho a voar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Skyhawk
 
 
avatar

Mensagens : 73
Data de inscrição : 08/03/2010
Localização : Adeus Fórum

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptyQui 03 maio 2012, 21:06

Respondendo a pergunta sobre a bateria, a Nano-Tech 1.3 mah 3s 45-90c vai fazer o mesmo trabalho da 25-50c porém com folga na capacidade de descarga de corrente para o motor; vai trabalhar mais fria portanto. Note que o motor recomendado não passará de 20A máximos, logo a 25-50c, fornecerá 32,5A constante e de pico 65A. A 45-90c vai sobrar "corrente de descarga" e portanto terá uma vida útil maior. Mas você estará pagando a mais por isso, lembre-se!

Att,
Ir para o topo Ir para baixo
             
Skyhawk
 
 
avatar

Mensagens : 73
Data de inscrição : 08/03/2010
Localização : Adeus Fórum

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptyQui 03 maio 2012, 21:15

Eu usei a GWS 9x5 e para a minha surpresa quando aferi o consumo do motor, notei que havia passado da corrente máxima aceitável (16A) e passei a voar sem acelerar ao máximo. Mais tarde cortei um pouco a hélice deixando-a com 8,5 x 5 e ficou perfeito. O ESC, eu usei o Turnigy Basic 25A por ser programável pelo cartão. Apesar de notar um leve aquecimento no BEC , o mesmo teve desempenho notável. É sempre recomedável usar um ESC de capacidade maior do que a corrente consumida, diria apartir de 25% ou mais.
Ir para o topo Ir para baixo
             
elizeufilho
 
 
elizeufilho

Mensagens : 134
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 35
Localização : Campos Novos- SC

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptyQui 03 maio 2012, 21:32

vou pegar então helice 8x5 mais um esc de 30a!!!
valeu pelas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
             
elizeufilho
 
 
elizeufilho

Mensagens : 134
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 35
Localização : Campos Novos- SC

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptyQui 03 maio 2012, 22:45

Skyhanwk
ficaria boa essa hélice?
poderia me indicar uma específica na hk?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8047
Ir para o topo Ir para baixo
             
elizeufilho
 
 
elizeufilho

Mensagens : 134
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 35
Localização : Campos Novos- SC

Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  EmptySex 27 Jul 2012, 20:38

bom dessenterrando o tópico, Venho contar minha experi6ncia com o Basic, recebi ele no começo de abril , mais so fui instalar a eletrônica essa semana pois comprei na hk, nesse meio tempo surgiu negócio e comprei 2 aeros glow, mais eletronica deles, eu parei por uns 3 anos no hobby, agora com a compra do basic e dos glow voltei, eu sabia que tinha perdido a noçao de controle e a prática, mais fui teimoso e tomei choque, tentei voar com 1 dos glow e o resultado foi lenha, asa baixa era o glow que eu destrui, ai essa semana montei a eletronica no basic, tive dúvidas sobre os servos do aileron, mais fiz o que achei melhor,montei sem pressa e hoje terminei de montar, e fui estreiar ele, Bom tenho a dizer que o modelo é muito dócil e excelente para voar, estou apaixonado pelo meu Basic, decola em pouco espaço, hoje ganhei o dia , voei 2 baterias so para experimentar, vou ter que colocar um pesinho na traseia pois quando vou decolar se eu acelerar e descacelerar ele bica a hélice no chão, consegui cerca de 15 min de voo,coloquei na bateria um alarme que apita quando a bateria esta com tensão baixa mas coloquei invertido e ele nao apitou, fiz um pouso forçado quando senti que o motor perdeu 90% da força , foi uma terapia pra min, pois estava com problemas o dia inteiro e no final do dia voei, estou nas nuvems, ele ficou com tendência nos ailerons, estava ''puxando'' para esquerda o trim do controle nao resolveu, amanha irei acertar nos servos , isso foi erro meu e nao defeito do modelo!!! amanha vou postar umas fotos dele montado, e quem sabe um vídeo, agora vamos as dúvidas, comprei 4 baterias nanotech 1300mah, carreguei 2 para voar hoje, como foi a primeira carga carreguei em 1.0A, fiz errado ou certo se fiz errado, em quantos (A) devo carregar e depois, para uma carga rápida em quantos (A) carrego as nanotech?
comprei junto com a eletrônica dele uma camera turnigy tem como colocar ela no Basic? Onde?
sera que coloco ela bem atras ai sibstitui o peso?
a camera é essa:http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=13987
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Chegou Meu Basic  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou Meu Basic    Chegou Meu Basic  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Chegou Meu Basic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum