| Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] | |
|
Autor | Mensagem |
---|
spaycker
Mensagens : 856 Data de inscrição : 26/05/2010 Idade : 35 Localização : Bombinhas - SC
| Assunto: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Sex 11 Jun 2010, 18:37 | |
| gente estou com um serio problema, rsrsrs
não consigo de maneira nenhuma achar um manual para meu carregador, muito menos usalo.
alguem tem dicas de como ele funciona? ou o manual dele.
ele vai carregar a bateria do meu Glow e do meu radio futaba??? |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Sex 11 Jun 2010, 19:35 | |
| Primeiramente especifique pra gente qual é o teu carregador , o modelo dele ja ajuda bastante . |
|
| |
spaycker
Mensagens : 856 Data de inscrição : 26/05/2010 Idade : 35 Localização : Bombinhas - SC
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Sex 11 Jun 2010, 20:23 | |
| comprei o mais parecido com o seu Sancler, é um Turnigy accucell 6 imagem: |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Sex 11 Jun 2010, 20:51 | |
| este accucel tem diversos identicos só mudando a nome... tenta pegar o manual do accucel no site da hk e vê se funfa! |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Sex 11 Jun 2010, 21:27 | |
| Entra em portal no nosso forum , vai lá naquele disco rigido que você vai encontrar manuais dai clica no carregador acuccel que está lá o manual completo em português
http://www.4shared.com/account/document/La4aIQYK/Manual_Accucel-6_Portugues.html
Última edição por Sancler em Sáb 12 Jun 2010, 02:48, editado 1 vez(es) |
|
| |
spaycker
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Sex 11 Jun 2010, 22:03 | |
| muito obrigado gente...
verificando o manual.... |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Dom 13 Jun 2010, 11:33 | |
| - Sancler escreveu:
- Entra em portal no nosso forum , vai lá naquele disco rigido que você vai encontrar manuais
dai clica no carregador acuccel que está lá o manual completo em português
http://www.4shared.com/account/document/La4aIQYK/Manual_Accucel-6_Portugues.html ai san..disco rogido ou virtual? |
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Dom 13 Jun 2010, 13:27 | |
| - christianocosta escreveu:
- Sancler escreveu:
- Entra em portal no nosso forum , vai lá naquele disco rigido que você vai encontrar manuais
dai clica no carregador acuccel que está lá o manual completo em português
http://www.4shared.com/account/document/La4aIQYK/Manual_Accucel-6_Portugues.html ai san..disco rogido ou virtual? O icone que aparece lá na imagem é um desenho de um disco rigido ou HD mas é um HD Virtual |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Seg 23 Ago 2010, 17:08 | |
| Qnt tempo um carregador desses acuccel 6 do tipo que o San tem demora pra carregar uma Lipo 3s 1600mah? |
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Seg 23 Ago 2010, 17:31 | |
| - paulobettijr escreveu:
- Quanto tempo um carregador desses acuccel 6 do tipo que o San tem demora pra carregar uma Lipo 3s 1600mah?
Dependendo da quantidade de descarga e dependendo do programa selecionado o meu leva 20 minutos para carregar uma 3s 20 c com 1600 mah com 3,70por celula em fast charge mas tem mais dois programas pra carga |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Seg 23 Ago 2010, 19:02 | |
| Valeu Sannn! Gostaria de ler o manual desse carregador, mas o link do download no portal está fora do ar, alguém aí tem ele pra me passar?
Agradeço mto
Abração |
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Seg 23 Ago 2010, 19:20 | |
| - paulobettijr escreveu:
- Valeu Sannn!
Gostaria de ler o manual desse carregador, mas o link do download no portal está fora do ar, alguém aí tem ele pra me passar?
Agradeço mto
Abração Tá na mão http://www.4shared.com/account/document/fAjjzVbX/TURNIGY_Accucell-6__manual_sim.html |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Ter 24 Ago 2010, 11:02 | |
| |
|
| |
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Qui 11 Nov 2010, 20:02 | |
| rapaziada, outro dia tava num dilema e custei a entender com quantos C configurava meu accucel pra balancear minhas lipos, e cheguei na conclusão que no modo seguro e pra preservar as baterias colocava com 0,7C e pra ser rapido no maximo 1,0C mas outro dia vi um cara na pista com uma Turnigy 3s de 2200mAh (aquela que tem uma marca 2.2) e ele tava carregando com 2.2C Dai pensei, aquelas lipos que tem essa marca ( 2.2) é justamente pra isso? Eu pensei que era tipo uma abreviatura dos mHa O cara lá tava certo carregando em 2.2C ? (obs. não achei um topico melhor que este pra tirar essa duvida, pode ser movido se necessario) é desta que estou falando,inclusive tenho uma!! |
|
| |
aislan
Mensagens : 598 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 43 Localização : brazil
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Qui 11 Nov 2010, 20:26 | |
| Acredito que signifique 2.2 Amp, que é 1C... logo, 1800 seria 1.8 Amp (1C tambem). Mais os mais entendidos podem confirmar isso..
Amp = A = Ampere, antes que o floyd diga que a simbologia de ampere é A huahuahuahua |
|
| |
spaycker
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Qui 11 Nov 2010, 20:39 | |
| KKKK ja tão pegando o geito do0 floyd aushaushauhs
awe cara rodo dessa vez rsrsrsr.
na verdade eu tbm confundo muito este negocio de C a A e outros.... |
|
| |
ale_nevesbr
Mensagens : 551 Data de inscrição : 03/05/2010 Idade : 52 Localização : Blumenau - SC
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Qui 11 Nov 2010, 21:22 | |
| Cara, é assim:
Exemplo:
Bateria LiPo 2.200 mha ou seja, 2.2A
Taxa de carga: 2.2A = 1C
Taca de carga: 4.4A= 2C
Taxa de carga: 1.7A- 0,8C
E assim, vai |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Qui 11 Nov 2010, 21:24 | |
| ai galera é o seguinte amperagem é fluxo de corrente eletrica. se uma bateria tem no rotulo 2000mah = 2A ela tem a capacidade de descaregar a 2A durante uma hora. deu p entender? C seria taxa de carga ou descarga que vc multiplica pela amperagem para chegar a um valor. uma bateria de 20C que é bastante comum ai no mercado pode descarregar a 2Ax20C ou seja ela aguenta descargas de 40A sem danificar as celulas. ja com a carga o C costuma ser menor normalmente essas baterias indicam que aguenta carga de no maximo 2C e as nano hyperion e outras 5C e vamos fazer o mesmo esquema 2A x 2C = 4A, ou seja uma bateria de 2A ou 2000mah pode ser carregada a 4A. usamos 0.7C por segurança para aumentar a vida util da bateria. ai no caso seria 2A x 0,7C = 1,4A. nos carregadores programamos amperagem e nao taxa de carga a tx de descarga ou carga descrita nos rotulos é somente para o calculo da amperagem. |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Qui 11 Nov 2010, 22:52 | |
| - Jota Érre escreveu:
- rapaziada, outro dia tava num dilema e custei a entender com quantos C configurava meu accucel pra balancear minhas lipos, e cheguei na conclusão que no modo seguro e pra preservar as baterias colocava com 0,7C e pra ser rapido no maximo 1,0C mas outro dia vi um cara na pista com uma Turnigy 3s de 2200mAh (aquela que tem uma marca 2.2) e ele tava carregando com 2.2C Dai pensei, aquelas lipos que tem essa marca ( 2.2) é justamente pra isso? Eu pensei que era tipo uma abreviatura dos mHa
O cara lá tava certo carregando em 2.2C ?
(obs. não achei um topico melhor que este pra tirar essa duvida, pode ser movido se necessario)
é desta que estou falando,inclusive tenho uma!! Como falaram acima! Você só confundiu o C com o A, ele estava carregando a 2,2A e é tranquilo! Mas carrega ela a 1.5A ou 1.6A que tua bateria vai durar mais! Grande abraço |
|
| |
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] Qui 11 Nov 2010, 23:02 | |
| galera show ein? entendi perfeitamente agora, devo ter feito confusão na hora mesmo !!! abraço a todos !!! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] | |
| |
|
| |
| Super Carregador Turnigy [ Como usar ??? ] | |
|