| MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? | |
|
Autor | Mensagem |
---|
eduardo.luz
Mensagens : 110 Data de inscrição : 17/01/2012 Idade : 39 Localização : Gaspar / SC
| Assunto: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? Dom 18 Mar 2012, 20:39 | |
| Eu tava voando e esqueci de acionar o contador de tempo, eu tava voando meu alta e a bateria acabou. Consegui manobrar e não quebrou nada na queda, porem caiu dentro da agua...ficou totalmente submerso.... Sai correndo e desliguei a bateria, cheguei em casa desmontei o receptor e o ESC, e sequei com secador de cabelo..... Não liguei mais ele, vou esperar ate amanha.....
Algum já passou por isso?
Existe possibilidade de salvar alguma parte da eletronica????
|
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? Dom 18 Mar 2012, 20:55 | |
| Joga "tudo" exceto a bateria dentro de um recipiente com álcool isopropílico. Deixe um tempo para limpar a eletrônica e remover os sais. Tira do álcool e deixa secar. |
|
| |
eduardo.luz
Mensagens : 110 Data de inscrição : 17/01/2012 Idade : 39 Localização : Gaspar / SC
| Assunto: Re: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? Dom 18 Mar 2012, 21:08 | |
| Isopropílico? Alcool comum?????
|
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? Dom 18 Mar 2012, 21:22 | |
| Não é álcool comum. É Álcool Isopropílico.
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81lcool_isoprop%C3%ADlico |
|
| |
cassio lago
Mensagens : 5 Data de inscrição : 27/01/2012 Idade : 27 Localização : SC
| Assunto: Re: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? Dom 18 Mar 2012, 21:26 | |
| resumindo ele e alcool 100% e o lugar mais facil de se achar ele e em farmacias de manipulação
cassio |
|
| |
eduardo.luz
| Assunto: Re: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? Dom 18 Mar 2012, 21:57 | |
| Cristiano, ele caiu em agua doce, faz diferença.....???
Amanha vou comprar e colocar no alcool.....
|
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? Seg 19 Mar 2012, 07:08 | |
| Eduardo, se você tivesse dito que caiu na água destilada, então não teria problemas! Caso contrário, tem sim!!!
Ah! e por enquanto estamos falando só da eletrônica... e as engrenagens? e os servos? e as correias?
acho melhor você desmontar tudo e lubrificar tudo de novo!
|
|
| |
Cristiano Goulart
| Assunto: Re: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? Seg 19 Mar 2012, 07:57 | |
| Água doce contém sais.
Depois de secar o álcool, tem que lubrificar tudo que é preciso. |
|
| |
LIVIO CARDOSO
Mensagens : 228 Data de inscrição : 15/01/2011 Idade : 62 Localização : UBERLANDIA - MG
| Assunto: Re: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? Seg 19 Mar 2012, 08:37 | |
| alcool isopropílico é uma mistura de álcool com acetona. Vc encontra isso em lojas de materiais eletrônicos. Abraços!!! |
|
| |
eduardo.luz
| Assunto: Re: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? Seg 19 Mar 2012, 10:09 | |
| Já comprei o Alcool, hoje a noite vou colocar tudo no alcool e deixar a noite toda, ai amanha de manha antes de sair para o trabalho eu tiro e coloco para secar....Esse é o procedimento correto?
Obrigado a todos pela ajuda, agora eu to com um pouco mais de esperança de recuperar o bichinho. O mais interessante é que pela queda, ele não quebrou nada, o problema é a agua........o terreno é enorme, e o bicho foi cair logo ai.........
Abraço |
|
| |
Cristiano Goulart
| Assunto: Re: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? Seg 19 Mar 2012, 10:41 | |
| Talvez se caísse no chão, quebraria algo. |
|
| |
eduardo.luz
| Assunto: Re: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? Seg 19 Mar 2012, 11:30 | |
| Ele chegou a cair bater no chão, mais foi na lateral do córrego, bateu os Skys no chão e tombou para dentro da água. Quando eu vi que começou a baixar a rotação só alinhei e começei a dar passo gradativamente....... Ela não caiu com violência.................
Logo agora que eu tava pegando as manhas do bichinho.......... |
|
| |
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? Seg 19 Mar 2012, 11:44 | |
| Como você configurou o ESC? O heli deveria perder potência com a bateria baixa e não desligar. |
|
| |
eduardo.luz
| Assunto: Re: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? Seg 19 Mar 2012, 11:54 | |
| Cara, eu ainda não estou manjando de configuração, quando comprei o Heli o cara configurou no meu rádio e tá assim até hoje......Eu perdeu potencia, não apagou, porem eu tava voando alto e foi muito rápido quando eu sinti que a rotação começou a baixar já era tarde...........
Eu não sei outros, esse é meu primeiro Heli, o HK 450, mais ela baixa a rotação bem derepende quando a bateria está descarregada.......
Eu sempre uso o timer do rádio, quando dá o tempo eu já trago ela pra perto e fico com ele bem na minha frente esperando para a bateria acabar.......Só que desta vez esqueci de acionar o timer...... |
|
| |
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? Seg 19 Mar 2012, 12:12 | |
| Você deve ver o manual do seu ESC e configurar o Cut-Off mode para Soft Cut Off, que faz a potência diminuir aos poucos; e Cut-Off Threshold em High, dessa forma o ESC começará a diminuir a potência quando a bateria ainda estiver com uma margem segura de carga. Para tanto é só ver no manual como é feita a configuração. Se não veio com o manual tem que dar uma pesquisada na net. Essas configurações ajudam a evitar lenhas e evitam danos na bateria por carga muito baixa.
|
|
| |
eduardo.luz
| Assunto: Re: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? Seg 19 Mar 2012, 13:14 | |
| Cara, boa dica....
Obrigado. |
|
| |
eduardo.luz
| Assunto: Re: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? Sáb 24 Mar 2012, 17:37 | |
| Venha agradeçer a todos que me ajudaram a salvar meu Heli, confesso que eu não tinha mais esperança que ele fosse voar...
Segui todos os conselhos que os amigos passaram, e hoje consegui terminar de montar, e voou perfeitamente........
Vou trocar os servos por uma questão de segurança, porem ele esta voando....
Mais uma vez muito obrigado a todos....................... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? | |
| |
|
| |
| MEU HELI CAIU NA ÁGUA.......E AGORA??? | |
|